Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto não segura a vantagem de dois gols, cede empate e perde a chance de terminar a rodada na liderança; Loko conquista o primeiro ponto na Ouro

O Lokomotiv não deixou boa impressão na primeira rodada, isso é fato. Quem acompanha a equipe desde as divisões inferiores, sabe que o grupo pode render mais, e o duelo ante o TeJanto mostrou um pouco do que é o Loko. Jogo parelho, com os famintos mostrando o caminho das pedras e abrindo dois gols de vantagem, mas do outro lado tinha Anderson, que na ausência do seu companheiro de jornada Neto, assumiu a bronca, guardou dois e conduziu a arrancada rumo ao empate por três tentos. No final, quase virou, porém, o primeiro ponto dourado é para ser comemorado.
 
Começo de peleja e a ‘Lokomotiva’ entrou em ação com Anderson iniciando a trama e acertou um bom passe para João Paulo ficar de frente para o crime, mas Zaro dividiu e Zotti precisou dar uma “bicuda” para a linha de fundo. O lance seguiu, JP7 cobrou o corner, nenhum faminto interceptou e o melão ficou limpo para Felipe Moura disparar o míssil à direita. Fora! A primeira espetada do TJ veio na individualidade de Gui Faria, bolão para Bruninho disparar e emendar um bonito chute, porém, à esquerda. Início animado, pessoal!
 
O Loko colocava as cartas na mesa e criava as principais chances. Anderson deixou Gabriel na cara do gol e a finalização parou nas mãos de Zaro. No lance seguinte, o camisa 10 tabelou com Romeu no corredor direito, devolução e tentativa de letra, mas Monts tirou o doce e acabou com a palhaçada. Para fechar a sequência, o imparável Anderson lançou Felipe Moura, que amaciou a pelota no peito e ensaiou a bicicleta, porém, concluiu sobre a meta.
 
No entanto, não é só de lances de efeito vive o loko 10. Após falta cometida de Zotti em Felipe Moura, Anderson chamou a responsabilidade e executou a cobrança, porém, no vazio e ninguém entendeu nada. Depois da pressão aurinegra, era a vez dos famintos imporem o seu jogo e Luís Fernando entrou em ação para desequilibrar aos 12 minutos. Na primeira jogada, pedalada para cima do marcador, área livre para atirar, mas Garga espalmou um tanto quanto esquisito e quase engoliu a penosa. Que susto!  O lance seguiu, escanteio cobrado da direita por Denis e o TJ96 desviou no primeiro pau para vencer o gigante russo. Se o Loko não marcou, o TJ ensinou como faz! 1 x 0!
 
O lado canhoto era o “mapa da mina” e Luís Fernando queria mais. Velocidade máxima, tapa na frente, ninguém parou com falta, petardo na saída de Garga e esfera à esquerda. Fora! A resposta veio no chute despretensioso de João Paulo da quadra defensiva, Zaro deu um passo para trás e desviou sobre o travessão. É bom garantir a defesa do que se complicar, não é verdade?
 
A tentativa inflamou os aurinegros e o empate estava maduro. Aos 18’, Riquelmi apareceu no corredor direito, preparou o chute diagonal e Zaro interceptou com a ponta da luva. Na cobrança de escanteio, Romão rolou para Anderson, proteção feita, giro contra a marcação de Markinelas e tapa com veneno. A bola desviou na zaga e matou Zaro, que se preparava para executar a defesa. Pelota no canto direito e tudo igual! 1 x 1!
 
O empate inflamou e quase o Loko virou a mesa com Pietro acionando Anderson na ponta esquerda.Chute perigoso e Zaro fez boa defesa. No entanto, deu pane no sistema russo - do mesmo jeito que acontecera ante o WB na rodada anterior – e o professor Lucas Botelho iria para o intervalo com dois tentos de desvantagem. Aos 22 minutos, Denis tabelou com Biulas na ponta esquerda, recebeu dentro da área e finalizou em diagonal na saída de Garga! 1 x 2! Dois giros depois, Luís Fernando conduziu o comboio no corredor central, passe para Denis aparecer por trás da zaga, devolução ao avante 96 e um foguetaço no centro da meta. O gigante Garga esboçou a defesa, mas a rapidez do chute o surpreendeu! Vem outra goleada por aí? 1 x 3!
 
Depois de muita conversa, o Loko voltou com tudo na parte final e Felipe Moura acertou um belo chute sobre a meta. Era apenas o começo. Aos 3 minutos, Zaro quis sair jogando, procurava opções, mas se distraiu e Anderson bateu a carteira, ficou com a meta escancarada e tratou de rolar para o fundo da rede! Que vacilo, meu goleiro! O duelo vai pegar fogo, confia! 2 x 3!
 
Era o que o professor Lucas Botelho queria: um gol antes dos cinco minutos. Os aurinegros imprimiram o ritmo e ficaram perto do empate. Primeiro, Anderson arriscou de longa distância, Zaro bateu roupa e a defesa tratou de despachar para longe. No lance seguinte, Allan ciscou pela ponta esquerda, preparou o tiro rasante e o guarda-redes faminto não deu rebote. Para conter o ímpeto adversário, o TeJanto pediu break para arrumar a casa.
 
Não funcionou e o Lokomotiv continuava melhor. Aos 15 minutos, outra rabiscada de Allan pela ponta esquerda, sequência de dribles e tapa colocado no canto canhoto de Zaro. Gol do desabafo! De tanto insistir, eis que o Loko chega ao empate! É só não desligar novamente! 3 x 3!
 
A peleja pegou fogo e as duas esquadras trocaram golpes até o apito final. De longe, Léo cobrou falta e Garga nem precisou pular para espalmar sobre o travessão. Na sequência, Gui Faria ficou na cara do gol, procurou concluir por baixo, mas o gigante 77 interceptou. A resposta veio com Anderson infernal e a traulitada explodiu na baliza esquerda! Luís Fernando pediu réplica após investida pelo corredor direito, mas errou o alvo.
 
Antes do apito final, o Loko ficou perto da vitória com os chutes de Romão e Riquelmi, mas Zaro se redimiu da falha com duas boas defesas. A virada não veio, mas os aurinegros mostraram o seu futebol após a desastrosa estreia. Depois de conquistar o primeiro ponto, o próximo desafio será contra o encardido MachuPichu.
 
O TeJanto deixou dois pontos pelo caminho e perdeu a chance de terminar colado ao Wake ‘n’ Bake. A chance da reabilitação será contra o Juvena. Promessa de jogaço à vista!
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 3 x 3 TeJanto – 2ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Anderson (2) e Allan (L); Luís Fernando (2) e Denis (TJ)

Cartões amarelos: Anderson e Wesley (L); Zotti e Luís Fernando (TJ)

MVPs: 1 – Anderson (Lokomotiv); 2 – Luís Fernando (TeJanto); 3 – Allan (Lokomotiv)
 
 

Comentários (0)