Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco vira no segundo tempo e vence a primeira com ajuda do maestro rabisqueiro

Em um duelo fundamental na briga contra o rebaixamento, e também por vaga no mata-mata, Mion foi o maestro da vitória por 4 x 2 e, junto com Guto e Cadu, impulsionou o Rabisco para a virada no segundo tempo. Ceará e Rerom deram trabalho à defensiva rabisqueira, mas a expulsão de Weslei desequilibrou contra o Originais, que também viu Paulinho fazer uma boa partida.
 
A rabiscagem é direta ao ponto. Com menos de 30 segundos, Herpes tabelou no meio com Muriilo e bateu para defesa de Gui Peres! O Originais foi paciente (até demais) para só responder aos 3’. Ceará tabelou com Weslei, que tocou na ponta direita para Gui. Ele cruzou e Rerom não conseguiu completar!
 
Só veio mais um chute depois que Rerom foi para a dividida com Mion aos 5’. A bola sobrou para Jales, que bateu no canto esquerdo para defesa de Gui Pires! O Originais se mexeu e respondeu na sequência. Bola de Rerom para Weslei bater para fora no contra-ataque.
 
Aos 8’, Dudu tocou na esquerda para Ceará, que achou Weslei na direita. Mais uma tentativa do originais 22, dessa vez batendo de longe para a defesa de Paulinho! Mion tentou conectar a resposta. Recebeu de Herpes na esquerda e lançou dentro da área. Joãozinho não conseguiu desviar de cabeça! Gui buscou a tréplica. Passe no meio para Ceará, que achou Rerom livre no ataque. Ele teve o espaço para bater, mas o chute saiu fraco! O diálogo continuou. Cadu recebeu de Paulinho e tocou na esquerda para Jales. Ele arriscou de longe e a bola raspou o travessão! 
 
Aos 10’, Rerom foi derrubado por Jales no meio, três passos antes da marca do pênalti. Weslei bateu no cantinho esquerdo e Paulinho fez a defesa! Na sequência, Moreno perdeu a bola na defesa para Rerom, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro!
 
A partir daí, o Rabisco perdeu o controle do jogo. Para completar, o Originais abriu o placar aos 16’. Weslei cobrou lateral, pela direita, para trás. Ceará tocou no meio para Gui. Ele tabelou com Dodo e devolveu para Ceará no meio. Rerom recebeu e fez a parede para o originais 7, que recebeu na entrada da área para dar um toquezinho na saída de Paulinho! 1 x 0!
 
Mion fez o Rabisco reaparecer no jogo. Tocou da esquerda para Moreno, no meio, bater raspando a trave esquerda de Gui Pires! Mas o Originais continuou assustando. Aos 18’, Rerom recebeu na ponta esquerda, tocou no meio para Ceará, que achou Weslei dentro da área. Ele conseguiu a proeza de bater para fora!
 
Sendo pressionado com a posse de bola, até um tanto improdutiva, do Rabisco, o Originais pediu tempo aos 22’ para acalmar a partida. Mas já voltou levando susto. Tarja Preta puxou o contra-ataque e tocou para Mion. Guto recebeu o passe na direita e arriscou o chute que passou perto do ângulo esquerdo! Dois minutos depois, Mion puxou contra-ataque e tocou na esquerda para Guto. Ele bateu de primeira para defesa de Gui Pires!
 
O segundo tempo veio e, com ele, uma substituição no gol do Originais. Aranha entrou no lugar de Gui Pires. Os auri-azuis voltaram prendendo a bola e gastando o tempo para tentar se aproximar da primeira vitória na competição. 
 
Mas o Rabisco tinha outros planos. Passe de Mion no meio para o contra-ataque de Cadu, que passou por Gui, puxou para a esquerda e bateu rasteiro para defesa de Aranha! Resposta do Originais aos 3’. Aranha deixou a bola com Ceará na direita. Ele passou por Joãozinho, cortou para o meio e bateu rasteiro. Paulinho segurou no cantinho esquerdo! No minuto seguinte, Joãozinho achou Cadu na ponta direita. Ele cruzou rasteiro e Guto apareceu para completar para o fundo do gol! Tudo igual! 1 x 1!
 
Weslei continuou tentando e quase fez um belo gol em um chute de longe aos 5’. A bola passou raspando a trave direita! Pelo outro lado, Herpes também chamou atenção, recebendo de Joãozinho e batendo por cima! Guto vacilou na sequência e foi desarmado por Gui. Ele tocou na esquerda para Weslei, que bateu rasteiro e parou em Paulinho! Após a tentativa, o originais 22 reclamou bastante com a arbitragem por um lateral marcado contra o seu time e conseguiu a dispensa da partida, e do jogo contra o É O Centro Mané, que tanto almejava no momento. 
 
A atitude de Weslei custou ao Originais, mais do que alguns minutos com um jogador a menos, um dos melhores em campo até então, que estava criando oportunidades e dando trabalho a Paulinho com finalizações. Melhor para o Rabisco, que aproveitou para pedir tempo e organizar sua estratégia. A defesa auri-azul se manteve organizada nos minutos iniciais, travando chutes de Moreno e Cadu.
 
Quem surpreendeu foi o Originais. Ceará puxou o contra-ataque e tocou na esquerda para Dodo. Ele ia recebendo dentro da área, mas Herpes o puxou a três passos da linha da grande área. Falta! Ceará foi para a cobrança e bateu cruzado para fora!
 
Tentando manter o placar, o Originais pediu tempo aos 12’. O Rabisco se reuniu com a proposta de manter a calma, o que não significa deixar de finalizar. Mion demonstrou, recebendo de Herpes o lateral da direita e batendo de primeira para fora! Aos 15’, Murilo foi derrubado por Gui perto da área. Moreno fingiu que ia cobrar e deixou para Mion. O rabisco 10 meteu uma cavadinha para surpreender a barreira e quase funcionou. A bola bateu no travessão! A defensiva afastou para escanteio. Murilo cobrou da direita, a bola sobrou no meio e encontrou Mion, que bateu rasteiro, no canto esquerdo, para virar o jogo! 2 x 1! 
 
A virada do Rabisco empolgou a galera. Mion só queria ser romântico na comemoração e levou vários tapas na cara. Mas não ia ser fácil e, mesmo sem Weslei, o Originais não deixou de buscar o empate. Dodo puxou o contra-ataque e tocou no meio para Rerom. Ele saiu do meio para a direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ceará apareceu no segundo pau e Paulinho defendeu o chute com o pé! Aos 18’, Jales perdeu a bola para Rerom. Ela sobrou atrás para Dodo, que bateu no cantinho e raspou a trave esquerda!
 
Pressionados, os jogadores do Rabisco começaram a catimbar o jogo, caindo para queimar tempo e acalmar o jogo. Pode não ter funcionado para a arbitragem, que cedeu acréscimos generosos, mas certamente distraiu o Originais. Aos 22’, Paulinho lançou para o ataque, Guto escorou para Mion na esquerda; Moreno pegou a sobra, mandou para dentro da área de novo e Guto quase, quase, ampliou! Aranha fez a defesa!
 
O Originais só voltou a assustar na falta sofrida por Tiago pelo meio. Ele mesmo bateu e mandou por cima! No lance seguinte, Moreno desarmou Ceará. Guto teve o contra-ataque e tocou na esquerda. Filma que é gol! Mion apareceu livre, entortou Aranha e fez um golaço! 3 x 1!
 
Aos 26 minutos, Moreno armou o contra-ataque com Mion na ponta esquerda. Ele tocou para Guto na direita, que deu toquezinho por cima do goleiro e só não saiu comemorando porque Dudu tirou em cima da linha!
 
Ainda deu tempo de uma confraternização fora de hora aos 27’. Na volta, o nome do jogo mandou na esquerda para Moreno, que achou Murilo na ponta. Cruzamento rasteiro para o meio e Dudu matou o jogo de vez! A bola bateu na trave direita e morreu no fundo do gol! 4 x 1!
 
O último gol da partida saiu aos 29’. Ceará tocou da esquerda para Sandro, no meio. Ele tentou a tabela com Rerom e pegou a sobra dentro da área, mandando uma bicuda potente para diminuir antes de encerrar o jogo! 4 x 2!
 
A vitória fez o Rabisco se afastar do pelotão de baixo. Agora, são 4 pontos de vantagem sobre o Sauna. Mais que isso: tem tudo para avançar de fase. O Originais segue zerado, na lanterna do Grupo B, e precisa vencer seus dois últimos compromisso para evitar o rebaixamento ao Chuteira 5: o ECM no próximo sábado, e depois o Sauna – no confronto direto dos agonizados.
 
Ficha técnica
 
Originais 2 x 4 Rabisco – 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Ceará e Sandro (O); Guto, Mion (2) e Dudu (R)
 
Cartão amarelo: Weslei (O)
 
Cartão vermelho: Weslei (O)
 
MVPs: 1 – Mion (Rabisco); 2 – Guto (Rabisco); 3 – Ceará (Originais)

Comentários (0)