Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com muito esforço, Plata o Plomo consegue buscar o resultado nos minutos finais e sai com os 3 pontos

A partida muito equilibrada entre Plata o Plomo e Ventiladores terminou com um resultado de 2 x 0 favorável aos muquiranas, que contaram com a lesão de Lenzi para facilitar o resultado. Este, que vinha fechando o gol durante a partida, deu lugar a Mauricio, que não é goleiro, mas foi o escolhido para ficar entre os sete. Destaque para Jarra, que, dos muquiranas, foi o melhor em quadra, sempre buscando jogadas e, com um pivô refinado, ajudou muito a buscar o resultado.
 
O jogo começou com muita pressão na zona ofensiva das duas equipes; pareciam saber o que estavam fazendo, vide a pressão muito bem feita por ambas. Porém, os dois times, muito bem nos primeiros minutos, cederam quase nenhuma bola para a pressão do adversário, que muitas vezes colocaram quatro ou cinco jogadores no campo de ataque para pressionar a zaga. Com passes pelo chão e com muita velocidade, era o jeito de sair da pressão com a bola dominada.
 
A primeira boa jogada veio dos pés de Jarra, que, com um lindo passe de três dedos, acionou pela direita Rafa Gil, que, sem tocar na bola, ajeitou o corpo e chutou de chapa, mas a zaga apareceu bem para travar a finalização estilosa do PP 7. Dimaria recebeu boa bola pela ala esquerda e, com um bom passe com o bico do pé, colocou Pela na cara do gol, mas a finalização, também de bico, explodiu no pé da trave direita e saiu pela linha de fundo!
 
Rafa Gil SOLIDÁRIO! Em pleno início da campanha do agasalho, que visa justamente oferecer algo para quem não pode se proteger do frio, enfim, não sofrer mais com o mesmo, pelo meio Rafa Gil recebeu uma bola complicada, mas com um toque sutil na bola chapelou Mat, que passou lotado e ficou de bunda no chão! Tá com frio? Então pega esse lençol!
 
Em escanteio cobrado pela ala esquerda, a bola chegou para Severino, que tentou um voleio, mas a bola caiu lá na Marginal Tietê. No contra-ataque, a bola caiu nos pés de Benight pela direita, que deu um passe de craque, com a chapa do pé direito, com muita curva, cortando a grama, para Paulinho sair na cara do gol; ele precisou apenas de um toque para tirar do goleiro, mas não tirou da trave, a bola explodiu no pé dela e saiu!
 
Saraiva, da direita para o meio, achou Jarra no pivô, e de primeira, ele acionou Fred, que também de primeira soltou a bola. Com a chapa do pé direito, ele buscou o ângulo direito de Lenzi, que fez um milagre para evitar o golaço! No contra-ataque, Severino recebeu boa bola de Pela, avançou pelo corredor esquerdo e bateu de bico, mas ela subiu demais e tiveram que ir buscá-la nas margens do rio Tietê junto à tentativa de Severino no parágrafo anterior.
 
Kril cobrou lateral para dentro da área, buscando Pinheiró, que tentou o desvio com o pé direito, mas a bola veio no centro do gol e facilitou a vida de Digão, que fez a defesa simples. Pinheiró jogou bem com Tomita, que, no pivô, fez bom passe para Kril, que chegou batendo com muita força, mas a bola explodiu na marcação e foi para escanteio.
 
Os ventiladores, até aqui, jogavam bonito, com muita movimentação e passes de primeira para confundir a defesa do Plata o Plomo, que estava muito bem. Porém, mesmo com toda essa movimentação, não conseguiram marcar um gol sequer. Os muquiranas chegaram bem duas vezes em sequência: Rafa Gil e Saraiva tabelaram bem, e isso fez com que Rafa Gil saísse cara a cara com Lenzi, mas o chute, que passou pelo goleiro, não passou pela zaga, que, em cima da linha, apareceu para mandar a bola pro mato! A segunda veio com Jarra, que tabelou bem, dessa vez com Saraiva pela direita, e saiu de frente para o gol, mas a finalização no cantinho esquerdo de Lenzi não foi o suficiente para vencer o goleiraço dos ventilados!
 
Zamis recebeu pelo meio e ligou Murilo pela direita da quadra, que chegou enfiando o pé na bola com muita força, mas o chute saiu sem nenhuma direção e foi parar lá no corner esquerdo. Mandou mal! Após esse lance, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
 
O segundo tempo voltou com tudo. Pela direita, Zamis recebeu e fez bom cruzamento rasteiro para dentro da área. Jarra, de letra, desviou, mas Lenzi defendeu e deu o rebote no pé de Murilo, que, sem goleiro, fez o impossível: não acertou o gol! Inacreditável Futebol Clube!
 
Pedro, pelo meio, recebeu boa bola e dominou de sola. Também de sola, para trás, deixou para Tomita, que chutou de peito de pé, mas a bola saiu rente à trave direita! No contra-ataque, Jarra foi acionado pela ala direita da quadra e fez o que quis! Driblou um e, com um giro, passou no meio de dois jogadores e, de bico, chutou forte, mas Lenzi, muito bem posicionado, colocou o peito na bola para parar o foguete que vinha em direção ao gol!
 
Vinão, de longe, muito longe, tentou a finalização com o bico do pé direito buscando o ângulo esquerdo de Lenzi, que fez um milagre antes de a bola bater no travessão e sair! Porém, essa defesa custou caro. Lenzi pediu substituição após ficar caído com dores depois do milagre. No lugar dele, entrou um atleta de linha, Mauricio, que é atacante de ofício e quebrou o galho no gol.
 
Kril cobrou uma falta perto da linha de shoot out e forçou Digão a fazer uma linda defesa! No rebote, a zaga muquirana afastou com bastante dificuldade. Em outro lance de falta, dessa vez para os muquiranas, Zamis apenas rolou para a batida de Rafa Gil, que, de canhota, chutou de chapa, mas a bola pegou muita altura e passou zunindo a forquilha esquerda da meta, que agora era de Mauricio!
 
Rafa Gil achou, com dificuldade, Jarra no pivô, pelo meio, e de primeira o PP 9 só deixou para a direita, onde estava passando mais rápido que uma bala Paulinho, que chegou batendo com raiva na bola para vencer Mauricio e estufar as redes! A bola foi morrer no cantinho direito do goleiro, que nada pôde fazer! 1 x 0!
 
Em jogada de contra-ataque com Jarra pela esquerda, ele fez bom passe para o meio para a chegada de Fred, que bateu de chapa de perna direita, mas Mauricio espalmou para escanteio! Na cobrança, Saraiva achou Jarra, sozinho pelo meio da área, e de cabeça ele desviou dessa vez para o fundo do gol! Sem chance para Mauricio, que só pôde buscar a bola no fundo do gol! 2 x 0! Logo após, a arbitragem encerrou a partida. Fim de papo!
 
Com esse resultado, Plata o Plomo garantiu a segunda posição do Grupo B com 13 pontos em 7 partidas! O confronto pelas quartas de finais ainda não foi definido. Já o  Ventiladores, com esse resultado, fica em quarto lugar. Seu confronto pelas oitavas de final é contra o Madureira, que, com 7 pontos, foi o quinto colocado do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 0 x 2 Plata o Plomo – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Jarra e Paulinho (PP)
 
Cartão amarelo: Mat (V)
 
MVPs: 1 - Jarra (Plata o Plomo); 2 – Rafa Gil (Plata o Plomo); 3 - Saraiva (Plata o Plomo)

Comentários (0)