Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fundão leva a melhor sobre Sunas no mata-mata antecipado para ir à repescagem do mata-mata da Estrelato

O Sunas teve todas as oportunidades para levar pelo menos o empate, que garantiria sua classificação aos play-ins da Estrelato. Começou melhor, perdeu chances, teve oportunidade de empatar na reta final e até shootout. Biro Gol tentou de tudo, mas as falhas na defesa foram decisivas. Rafael aproveitou muito bem, Wendel fez o time acordar e o golaço de Diegues foi magia! No final, o fundão 32 quase virou vilão, mas Wellington foi monumental para garantir o 5 x 3 que matou o Sunas às vésperas do mata-mata e manteve os fundãozenses vivos na Estrelato!

 

O começo não foi bom para o Fundão. O Sunas aproveitou a inoperância adversária para assustar nos primeiros minutos. Biro Gol cobrou escanteio da esquerda. Wellington saiu para tentar cortar, no primeiro pau, mas não achou nada. A bola pingou e sobrou no meio com The Billy, mas ele não conseguiu completar e perdeu uma chance com o gol aberto! Juninho e Rafael trocaram passes e o fundão 26 deu de graça para Lombras. Ele bateu no meio do gol e Wellington espalmou!

 

A pressão do Sunas continuou bastante intensa. O Fundão só finalizou pela primeira vez aos 4, depois da falta de Atacante em Wendel, na faixa central de ataque. Juninho bateu no canto esquerdo e Goleiro espalmou! Repeteco, só aos 7. Victor desarmou Tulio Janelas. Rafael tocou na direita para o fundão 17 bater de longe e a bola passou perto da trave direita, mas foi para fora! O Sunas começou uma retomada. The Billy cobrou lateral da esquerda de defesa. Tulio Janelas ajeitou para o meio e meteu uma bomba no canto direito, à meia altura. UUUHHH!!! Para fora! Tirou tinta da trave! Menos perigo no passe de Lombras para o chute de Biro Gol.  Wellington segurou com tranquilidade!

 

Depois de alguma tensão e mais alguns erros, o placar finalmente foi aberto. Lombras recebeu de The Billy na direita e tocou para o meio. Atacante recebeu de Coxa e deu passe errado, mas Tulio Janelas ainda conseguiu manter a posse da bola. Passe na ponta esquerda para Lombras bater forte no canto direito e anotar o primeiro! 1 x 0!

 

A tensão fundãozista seguiu perceptível, quase palpável, e o time chegou perto de tomar o segundo, aos 11. Tulio Janelas recebeu de Lombas e tocou na esquerda para Biro Gol. Ele tabelou com o sunas 56 e bateu de primeira, no canto esquerdo, mas Wellington espalmou e ainda evitou que Spider recebesse a bola na entrada da área!

 

O Fundão precisaria escalar uma montanha mental para melhorar seu futebol da água para o vinho. O pedido de tempo foi pensando nisso. O jogo voltou um pouco mais equilibrado, com chances para os dois lados. Biro Gol recebeu de Coxa e deu passe para Spider. Victor travou na hora do chute e facilitou a defesa de Wellington! Em resposta, Juninho cobrou lateral da esquerda para o meio. Diegues bateu de longe, Goleiro espalmou, Coxa tentou cortar e Math teve a sobra da intermediária, mas bateu por cima!

 

De qualquer maneira, as melhores chances ainda se reservavam para o Sunas. Coxa cortou passe de Maykon. Spider tocou na esquerda para Biro Gol, que mandou para a ponta. Wellington espalmou o chute colocado de El Puerto! Biro Gol pegou o rebote e bateu no canto esquerdo, com desvio de Juninho mas, mesmo assim, o arqueiro conseguiu defender outra vez! No lance seguinte, o fundão 26 arriscou o chute de longe e até levou perigo. A bola passou perto da trave esquerda, mas foi para fora!

 

O placar chegou mais perto de ser ampliado aos 18. Biro Gol cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Wellington tentou cortar, Wendel mandou para fora da área e Spider pegou a sobra para bater no canto esquerdo, mas Juninho interceptou no meio do caminho para impedir o gol! No lance seguinte, Juninho lançou para o ataque. Dobdob cortou, Rafael tentou disputar, mas quem ficou com a bola foi Tulio Janelas. ele tocou na esquerda para Biro Gol, que acionou El Puerto na ponta. Chute rasteiro, nas mãos de Wellington! Goleiro foi gigantesco, simplesmente sensacional, no lance seguinte. Rafael recebeu do arqueiro fundãozista e tocou na direita para Carioca. O guarda-redes do Sunas saiu para travar! O rebote caiu nos pés do fundão 20, que também bateu em cima de Goleiro! A bola saiu em escanteio pela direita. Maykon mandou para dentro da área e Wendel completou no canto esquerdo para empatar! 1 x 1!

 

O empate até ali, não era o fim do mundo para o Sunas. Até porque o Fundão precisaria vencer a qualquer custo para levar a vaga para a repescagem. O problema é que Tulio Janelas recebeu de Goleiro, tabelou com The Billy e acabou desarmado por Rafael. Diegues recebeu passe no ataque e foi desarmado por Dobdob, mas a pressão funcionou para que a bola espirrasse para dentro da área e encontrasse o fundão 20 completamente livre de marcação, cara a cara com Goleiro. Ele mandou para dentro e decretou a virada! 2 x 1!

 

A maré capotou e a pressão passou toda para o Sunas como um toque de mágica. Juninho seguiu tentando acertar um chute de longa distância, mas a cobrança da falta, na defesa do Fundão, passou por cima da meta! Goleiro lançou para o ataque, Atacante dominou na esquerda e tentou o chute, mas Maykon conseguiu interceptar. Tanque teve o rebote, bateu em cima do goleiro e, ainda assim, a bola passou perto de entrar, no ângulo esquerdo! Pausa para Juninho tentar mais um chute de longe. Quem sabe um dia ele acerte. Outra direto para fora! De certa forma, foi uma colaboração para o terceiro gol. Goleiro foi cobrar o tiro de meta e entregou o ouro nos pés de Rafael. O artilheiro dos gols mais fáceis da história bateu no canto esquerdo para fazer 3 x 1!

 

Nos minutos finais, uma chance para cada. Diegues recebeu de Maykon e deu um toquezinho para Rafael. Ele escorou para o fundão 3 bater no canto direito, mas Goleiro espalmou! Por último, Atacante mandou na esquerda, na entrada da área, para El Puerto. Ele girou e bateu por cima do gol, mandando na lua!

 

Mesmo sem jogar mal, o Sunas conseguiu transformar o que estava ruim em algo pior ainda com dois erros inacreditáveis. É inegável que o time sentiu a pressão e sucumbiu, mas buscar o empate no segundo tempo não era impossível e o time começou bem. As primeiras tentativas foram do Fundão, mas Diegues e Juninho erraram o alvo por alguns quilômetros. A jogada que importa veio aos 2. Carioca cobrou lateral da direita de defesa para o campo de ataque. Lombras cortou, tabelou com Tulio Janelas e tocou para a direita. Mesmo com a marcação dupla de Maykon e Wendel, Atacante conseguiu o toque no canto esquerdo para diminuir a vantagem! 2 x 3!

 

Pega fogo! O Sunas foi tateando as chances nas cobranças de bola parada. Aos 3, Biro Gol desviou a cobrança de Dobdob, da esquerda defensiva. Atacante ficou frente a frente com Wellington, mas bateu em cima do goleiro! Teve a chance do empate e vacilou! No lance seguinte, Biro Gol cobrou da direita de ataque e o sunas 14 desviou de cabeça para fora! Para encerrar as chances de Atacante, ele recebeu de Tulio Janelas na direita e bateu rasteiro muito fraco, nas mãos do arqueiro do Fundão!

 

O gás do Sunas foi acabando e o Fundão se restabeleceu na partida pressionando a defesa adversária. Duas roubadas de bola gestaram as próximas chances do time verde e amarelo. Carioca desarmou Biro Gol e tocou no meio para Rafael. Ele rolou atrás para Maykon bater no canto esquerdo, mas faltou força. Goleiro segurou com tranquilidade! Depois, Tulio Janelas recebeu do arqueiro e acabou desarmado por Wendel na direita de ataque do Fundão. O camisa 17 bateu por cima do gol! Toda a qualidade estava reservada para os 7 minutos. Juninho cobrou lateral da direita para dentro da área. Diegues simplesmente encaixou uma bicicleta SURREAL! Que ABSURDO! COISA LINDA! Chutaço no ângulo esquerdo para desmoralizar a reação! 4 x 2!

 

Como se não bastasse tomar um gol de tamanha magnitude, plasticidade e importância, o Sunas ainda foi obrigado a se reunir de cabeça quente, com o pedido de tempo do Fundão. Os erros começaram a se proliferar na volta, o que só interessava ao time de Wendel. O Sunas até assustou aos 10. Biro Gol cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Atacante teve a chance, mas Wellington foi gigante outra vez, travando ele duas vezes! Depois da boa chance perdida, o Fundão ficou um pouco mais ligado. Maykon desarmou Lombras e bateu de longe, no meio do gol, para fácil defesa de Goleiro! No lance seguinte, Tulio Janelas recebeu de Coxa, tabelou com Biro Gol e teve espaço na esquerda, mas não levou tanto perigo. Chute direto para fora!

 

Biro Gol parecia imparável. Cobrou falta cometida por Diegues em cima de Lombras da esquerda com cruzamento para dentro da área. Atacante cabeceou por cima do gol! O Fundão tinha a chance para matar o jogo aos 15. Wendel cortou passe de El Puerto. Diegues partiu em contra-ataque e tocou para Rafael. Goleiro saiu do gol e fez uma DEFESAÇA GIGANTESCA! O Sunas continuou vivo e Biro Gol seguiu distribuindo. Escorou para o chute de El Puerto, da esquerda, na rede pelo lado de fora! O camisa 19 tentou outra vez no lance seguinte, depois do passe de The Billy para o mesmo setor. Mandou para fora de novo!

 

Com a reta final se aproximando, o Sunas pediu tempo. Só que Diegues bateu boca com Tulio Janelas e acabou tomando cartão amarelo gratuitamente, o que contou como a quarta falta do Fundão. Na volta, Goleiro espalmou o chute de Math, com passe do camisa 32. Mas as coisas começaram a se complicar no lance seguinte. Rafael fez falta em Lombras na esquerda defensiva do Sunas, foi a quinta dos fundãozenses. Tulio Janela bateu cruzado para dentro da área e Biro Gol desviou para descontar! 3 x 4!

 

O único trabalho do Fundão era segurar o resultado sem cometer mais faltas. Wellington lançou para frente, tentando encontrar Diegues. O fundão 32 merece muitos parabéns por cometer uma falta completamente desnecessária em cima de Coxa, no campo de defesa do Sunas, e ceder o shootout. Que vacilão! Para a sua sorte, Biro Gol foi um vacilão ainda maior! Não conseguiu vencer Wellington, que desviou a cobrança de shootout para escanteio! Depois da falta em cima do guarda-redes, em lance com Atacante, Wendel cobrou falta da defesa e mandou para frente. Tulio Janelas cortou mas Rafael pegou a sobra para bater no canto esquerdo. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave! No desespero, o Sunas lançou a bola para o ataque. Coxa disputou e Biro Gol pegou a sobra para bater no ângulo direito, mas Wellington foi GIGANTESCO outra vez para espalmar! O sunas 17 ainda teve o escanteio, mas o arqueiro tirou de soco! Diegues puxou o contra-ataque pela direita e tocou para o meio. Wendel ficou frente a frente com Goleiro e fez o gol que matou o jogo! Acaba, pelo amor de deus! 5 x 3!

 

A bola estufando as redes realmente marcou o apito final da partida e da participação do Sunas nesta Estrelato 11, após o time cair para a 6ª posição e encerrar também atrás do Estrela Verde. O Fundão terminou em 4º e vai à repescagem contra o Absolutos JR, que até começou bem, mas depois emendou 3 derrotas por goleadas e só garantiu sua classificação na rodada final.  

 

Ficha técnica

Fundão 5 x 3 Sunas – XI Copa Estrelato - 7ª rodada - Grupo A

Gols: Wendel (2), Rafael (2) e Diegues (F); Lombras, Atacante e Biro Gol (S)

Cartões amarelos: Diegues (F); Tulio Janelas (S)

MVPs: 1 – Rafael (Fundão); 2 – Wendel (Fundão); 3 – Biro Gol (Sunas)


 
Comentários (0)