Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de muitos gols e equilíbrio, Semba marca duas vezes no fim para garantir a classificação

Fortalança e Semba fizeram o grande confronto das oitavas de final da Copa Estrelato. O duelo, que era um repeteco da primeira fase, foi muito movimentado com Gui Simplício, Diniz, Higor e companhia começando mais ligados. O Fortalança até conseguiu pressionar e empatar por duas vezes. Entretanto, a experiência do Semba falou mais alto, junto com a técnica de seus jogadores, conseguindo o placar de 5 x 2 no final do confronto e garantindo a classificação!
 
Nos primeiros movimentos da peleja já dava para perceber a importância do confronto para as duas equipes. Ninguém conseguia ficar muito com a redonda e logo o time adversário tomava, com muita pressão para roubar. Tanto que, aos 2 minutos, Verthongen vacilou na saída de bola, Gui Simplício se antecipou a Pitbull e bateu firme no canto esquerdo. Careca até conseguiu chegar, mas vacilou e a redonda passou por baixo e foi de mansinho para o fundo das redes! O Sembão abria o placar rapidamente! 1 x 0!
 
O Fortalança se assustou um pouco com o gol sofrido. Verthongen tentou dar um chutão, Everton pressionou e conseguiu bloquear o chute, o melão tomou a direção do gol, mas Careca estava esperto. Depois, Gui Simplício abriu na ponta direita, bola forte que Diniz conseguiu salvar a saída, cruzou, o semba 10 tentou desvio de letra, mas Careca estava lá para fazer a defesa.
 
A equipe branca tinha muitas dificuldades de passar do meio da quadra e não conseguia assustar o Semba. Coube a Verthongen chutar de longe, mas sem perigo. A primeira boa tentativa veio em bom lançamento de Verthongen para a ala direita achando Dedeco. Ele bateu cruzado e a redonda passou com certo perigo. Mas era o adversário que levava mais perigo. Primeiro, Gui Simplício deu um chutaço buscando o ângulo esquerdo e Careca conseguiu buscar, mas deu rebote no meio da área, e quem apareceu para tocar de cabeça foi Higor, quase marcando, jogando por cima! Depois, jogada de Gui Simplício de novo pelo lado esquerdo, deixou na entrada da área para Everton, que bateu. A redonda beijou a trave esquerda e saiu!
 
O Fortalança, aos poucos, foi crescendo. Verthongen cobrou falta firme, no meio do gol e obrigou Art a fazer boa intervenção! Em vacilo de Gui Simplício na defesa, Debas roubou e o melão sobrou com Big Z, livre com apenas Art à sua frente. O fortalança 9 ajeitou o corpo, mas chutou para fora, perdendo excelente chance! O Semba voltou a criar com o seu 10, que avançou pela esquerda e deu um biquinho perigoso no canto esquerdo, a bola até ia para fora, mas Careca preferiu garantir. Em escanteio para o time branco, Verthongen chutou firme à direita.
 
Após o tempo do Semba, mais um vacilo da defesa do Fortalança. Saída errada de Verthongen, a redonda sobrou com Chê do lado direito, que bateu cruzado e quase marcou! João Lucas entrou muito bem no lugar de Big Z e fez com que o Fortalança conseguisse controlar mais a partida, dando mais opções ofensivas. Higor foi providencial para cortar de carrinho cruzamento do lado direito que chegaria em João Lucas.
 
Mesmo assim o Semba ainda teve bons momentos seguidos. Higor ganhou no pé de ferro, a redonda desviou na zaga e Careca fez boa defesa! Depois, Bombom costurou toda a defesa do Fortalança levando para o lado direito, bateu rasteiro e Careca fez excelente com os pés! O adversário tinha equilibrado o jogo, boa troca de passes e João Lucas recebeu no pivô. Ele deu um lindo giro, bateu rasteiro buscando o canto esquerdo e a bola beliscou a trave!
 
Na reta final da primeira etapa, saída errada do Fortalança, Murillo avançou e bateu. A bola não foi forte e Diniz apareceu no meio da área para desviar de cabeça. Careca pulou, não achou nada, mas a redonda explodiu no travessão! Do outro lado, aos 25 minutos, lindo passe para Dedeco perto da área, ele tentou drible para o meio, mas a zaga conseguiu cortar, no entanto, o melão sobrou com Luchesi, que sentou o pé no canto esquerdo, sem chances para Art, marcando belo gol e empatando no último minuto! 1 x 1!
 
O segundo tempo começou ainda mais eletrizante. Everton bateu falta com perigo para o Semba. Cortês testou Marcão, que havia entrado na meta do Fortalança e fez defesa no centro do gol. Depois, aos 2 minutos, Diniz ganhou dividida de Pitbull pelo meio, foi avançando livre em direção ao gol, invadiu a área pela direita, Marcão saiu e ele tocou no canto direito para recolocar o Sembão na frente! 2 x 1!
 
O Fortalança tentava colocar pressão em bolas paradas, mas deu mole e viu Everton ficar cara a cara. Ele bateu e a defesa foi muito bem para cortar. Era o Fortalança quem criava mais. Em escanteio, a defesa do Semba afastou parcialmente e parou pedindo falta, a redonda sobrou com João Lucas, do lado esquerdo da área, que tocou no canto direito para empatar mais uma vez! A pressão surtiu efeito, merecido o gol do fortalança 21, que entrou muito bem no jogo! 2 x 2!
 
O gol até que animou a equipe, mas foi o Semba quem levou perigo. Bela troca de passes do ataque até a redonda chegar em Chê no lado esquerdo, perto da área. Ele bateu cruzado de canhota e a bola explodiu no travessão! O Fortalança chegou com Verthongen, que cruzou e Guizão passou da bola, chegava livre do outro lado. A trocação era franca, o duelo era bem movimentado. Diniz achou Gui Simplício na frente, que bateu à direita, muito perto!
 
Após o tempo do Fortalança, foi o Semba que voltou mais ligado. Aos 13 minutos, excelente troca de passes no ataque, bom trabalho na frente até a redonda chegar em Chê na esquerda do ataque. Ele bateu muito bem cruzado à meia altura, na bochecha da rede. Sem chances para Marcão! 3 x 2! O Sembão embalou e veio para cima! Bombom pressionou e Pitbull conseguiu cortar o chute. Depois, jogada ensaiada em cobrança de falta, Bombom rolou para Carlão dentro da área, que tocou de primeira para Chê bater e Marcão fazer boa defesa!
 
Jogadores de ambas as equipes trocaram carícias e elogios e quatro acabaram ganhando a folga que tanto sonharam e desejaram, dois de cada lado. Prejuízo maior para o Semba, que viu seu único arqueiro, Art, levar o vermelho e Higor teve que assumir a meta. O duelo acabou ficando parado por mais de 5 minutos por conta do blá blá blá desnecessário. Na volta, o ímpeto abaixou muito e demorou para esquentar novamente. Pelo Semba, João Victor girou bem depois de lateral, mas chutou para fora. Na resposta, Verthongen bateu de longe para testar Higor e o arqueiro improvisado pegou em dois tempos!
 
Depois do tempo do Semba, o Fortalança veio para cima em busca do empate, mas o Semba conseguia se defender bem. João Lucas girou bem para se livrar da marcação e bateu à esquerda, na rede pelo lado de fora! Verthongen cobrou lateral, João Lucas tocou de cabeça e Higor pegou firme! Guizão roubou no lado esquerdo do ataque e a defesa do Semba ficou pedindo falta, mas ele avançou um pouco e bateu firme no canto esquerdo. Higor apareceu bem para defender! Depois, chute de longe de Debas e Higor pegou em dois tempos novamente!
 
Após sofrer uma bela pressão o Semba se soltou novamente. Bela jogada de Gui Simplício, que abriu na esquerda para Bombom. Ele achou João Victor no meio, que não conseguiu limpar Verthongen, mas mesmo assim bateu e a bola passou perto do canto esquerdo! Aos 27 minutos, Carlão tocou para Diniz, que devolveu de letra para a ultrapassagem do semba 3 nas costas da defesa, linda tabela. Ele invadiu a área e rolou para Bombom, que vinha do lado esquerdo, livre. Marcão já havia ficado na primeira trave, o semba 28 dominou e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio! Jogadaça do Sembão praticamente sacramentando a classificação! 4 x 2!
 
Logo em seguida, Verthongen cometeu a sexta falta e deu a chance do time preto e rosa sacramentar a classificação. Gui Simplício veio para a cobrança do shoot out, avançou, limpou Marcão com uma bela penteada na bola e empurrou para o gol, sacramentando a classificação do Semba para a próxima fase! 5 x 2! Em duelo muito movimentado e digno de um mata-mata, o Sembão jogou melhor e avançou para encarar o time a ser batido na Estrelato: o temido Pegada Sinistra.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 2 x 5 Semba - Oitavas de final da IX Copa Estrelato
 
Gols: Luchesi e João Lucas (F); Gui Simplício (2), Diniz, Chê e Bombom (S)
 
Cartões amarelos: Dico e Pitbull (F); Chê (S)
 
Cartões vermelhos: Toto e Big Z (F); Art e Champs (S)
 
MVPs: 1 - Gui Simplício (Semba); 2 - Chê (Semba); 3 - João Lucas (Fortalança)

Comentários (0)