Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Utilizando as novas regras do society, campeonato começou no sábado e já aponta Mulekes, CAV e Kansado como prováveis forças a ganhar a primeira edição da Copa Apertura

Aguardar a chegada do mês de março seria torturante aos amantes do Chuteira de Ouro. Afinal, o que eles querem é tanto jogar quanto se divertir nos sábados à tarde no PlayBall. Ainda bem que fevereiro chega antes. Assim, haveria a possibilidade de uma espécie de ‘torneio início’, por que não. E assim nasceu a Copa Apertura – chance única de os times se prepararem para o dia 8 de março (começo do Chuteira) e, quem sabe, levantar o primeiro caneco da temporada 2014. E a rodada de abertura do Apertura, com dois jogos a cada equipe, foi movimentada. Com direito a usar as novas regras do society, que está sob avaliação para ver se serão adotadas ou não no Chuteira.

 
Dança das cadeiras: depois de Roberto Solcia (2x), Barath e Quintanilha, Vitinho vai ser o técnico do CAV

No Grupo A, velhos “rivais” na ponta. SNG e CAV, dois dos maiores times do Chuteira, venceram seus respectivos jogos e cravaram duas vitórias. O SNG veio com os jogadores da velha guarda, muitos deles hoje jogam no NGM, como Abelha, Memé, Totó e Mario, ou seja, a base vencedora do tricampeonato no passado. Foi esse time que derrubou o TCM (que revelou a grata surpresa de ter Marcião de volta aos gramados, e como jogador de linha, além de apresentar o goleiro Marco, ex-Diabos Negros, e o centroavante André Plec, ex-Elefantes, CAV e Acidus) no primeiro jogo e, em seguida, passou de forma apertada pelo Exilados. O tricampeão da Série Ouro precisa de um pontinho para se garantir na 2ª fase, mas a briga deve ser com o CAV pela 1ª posição do grupo.

O Futeloucos começou pressionando o CAV, com bola na trave e grandes defesas de Diego, mas...

O CAV, atual vice-campeão da Ouro, estreou Vitinho Lessa no comando técnico da equipe. A máquina de jogar bola venceu suas duas partidas, mas ainda está longe do entrosamento ideal – já que várias peças chegaram e outras saíram. Davi não é mais o cérebro da equipe, assim como Edinho, Binho e Marquinhos deixaram o líder do Ranking 2013 do Chuteira. Porém, tal qual é do feitio de Caio Fleischmann, o conjunto continua forte e segue como favorito à fase derradeira. Nessa toada, a pergunta que fica é: quem de Exilados, Futeloucos e TCM fica com a 3ª vaga no grupo?

Andé Plec (centro) deixou o Acidus e foi para o TCM, mas o jejum de gols continua ao outrora artilheiro...

Quem também divide liderança são Só Quem Sabe e Mulekes, no Grupo B. O atual campeão dourado saiu perdendo do Acidus, mas conseguiu a virada; em seguida, não encontrou a mínima resistência para liquidar o Vingadores, do aturdido Carlão (incrédulo com o toque de bola adversário). Assim, o Mulekes confirma seu favoritismo e deve corroborar sua vaga na fase final já no próximo jogo.

Campeão da Ouro continua sendo só sorrisos: 2 vitórias e piloto automático a mais um título

E o SQS fez bonito, hein. Primeiro, venceu o Bonde dos Abelhas na quadra 5, com 3 gols na volta do artilheiro Serjão, repatriado pelo técnico Pedrão. Depois, com autoridade, massacrou o Acidus por 6 x 0 e se consolidou na ponta da tabela – com direito a boa apresentação de Mezadri. A certeza de classificação da equipe é genuína, pois ainda tem um confronto complicado ante o próprio Mulekes e o duelo decisivo contra o Vingadores.

SQS abateu os abelhas em pleno voo e depois liquidou o Acidus: duelo com Mulekes pela liderança

Os dois venceram e devem se garantir na próxima fase, restando uma vaga a Acidus e Vingadores – duas derrotas – e Bonde dos Abelhas, que soma 3 pontos e tem mais chances de beliscar a vaga nas oitavas. Resta ver como Acidus e Vingadores vão reagir diante das sapecadas que tomaram no primeiro dia de competição.

No Grupo C, o Kansado aproveitou e disparou. Mais uma vez a turma de C. Labate mostrou fôlego e velocidade, tanto que saiu de quadra soberana nas duas vitórias do sábado. Na primeira delas, virou para cima do Zenite e venceu por 6 x 3. Na segunda, valeu-se de um Peneira desfalcado e impôs um impiedoso 8 x 0. Não houve piedade diante do atual campeão da Prata.

Líder  isolado: Kansado mostrou fôlego para virar pra cima do Zenite e golear Peneira
 
Dessa forma, o Kansado é líder do Grupo C de forma isolada, uma vez que a chave mantém um bom equilíbrio. Zenite, Futsamba e Peneira perderam uma vez e ganharam outra, dividindo a segunda colocação da chave. Delas, provavelmente duas delas passam à próxima fase, tudo porque o lanterna Rabisco ainda jogará contra o líder Kansado e não deverá ser páreo complicado ao mais novo membro prateado desta temporada. Entretanto, mesmo os times que perderam duas vezes ainda têm chances de classificação, em todos os grupos.
 

Ras Time foi a surpresa do grupo: arrancou um 0 x 0 com Condor's e segurou o Fora de Série
 
A rigor, o Grupo C poderia ser o mais equilibrado. Poderia. O problema é que o Grupo D está completamente embolado e aberto, graças a um empate que deixou todo mundo próximo. A liderança é de Condor’s e Ras Time, que venceram uma partida cada e, no confronto direto, empataram sem gols. Aliás, tratou-se de um jogo de muita marcação e pouca objetividade – uma pena por se tratar de duas equipes que visam o gol. A surpresa do grupo é não ver o Fora de Série na liderança. A equipe começou bem sua jornada despachando o Invictus, após este ter vencido o Cacildis. Só que depois tropeçou no Ras – em jogo emocionante que fechou o dia, contando com Cipó expulso e Vascão assumindo a meta nos minutos finais e fazendo ao menos duas grandes defesas – e ficou na 3ª posição, um pontinho atrás de justamente Condor’s e Ras Time. O Invictus ainda sonha com a classificação, mas corre por fora nessa briga, uma vez que deverá vencer os confrontos ante Condor’s e Ras Time. Matematicamente o Cacildis ainda joga, mas a tarefa é mais complicada ainda – precisa vencer Ras Time e Fora de Série se quiser beliscar algo no fim.
Invictus fez sua parte ao vencer Cacildis; ambos correm por fora por classificação

No próximo sábado, a complementação da fase inicial, com mais dois jogos para cada equipe. A expectativa gira em torno do novo clássico do Chuteira de Ouro: SNG x CAV. Contudo, outras disputas movimentarão a segunda rodada. A disputa acirrada no Grupo C, a movimentação constante na chave D e uma possível reviravolta no Grupo B serão os combustíveis. A mudança para que três equipes se classifiquem injeta ânimo a quem estava por baixo, e isso deve pesar para que os líderes não tenham vida fácil. Enquanto o Apertura segue, as equipes vão esquentando as turbinas para o dia 8 de março – data na qual as mulheres serão homenageadas, e os marmanjos contemplados.
Comentários (3)
Fev 05, 2014

Que engraçado, os juizes do nosso jogo contra o Fora de Série não queriam que a gente ganhasse o jogo! (Já pedimos para ele não apitar mais jogos do RAS ) Fizeram de tudo mas não conseguiram! 6 minutos de acréscimo além de faltas totalmente infundadas! É juizão dessa vez não deu! AKI É RAS!!!!

Fev 06, 2014

Todos os times tem chance, porque ainda existe a brecha de todos classificarem...sim, todos classificarem! Basta uma mudança no regulamento durante a competição, o que é comum e aceitavel em qualquer competição amadora por ai...

Fev 13, 2014

Vou reclamar também... Tô cansado de calor e falta de chuva, colabora aí São Pedro... ops acho que não era esse tipo de reclamação kkkk Que venha o chuteira porque o bicho vai pegar!!!