Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cazita brilha – jogando um tempo na defesa e outro no ataque – para manter o Vila Míssel com aproveitamento de 100%

O Vila Míssel teve em Cazita o pilar para a vitória de 4 x 1 sobre o Base. O bom camisa 35 jogou recuado na primeira etapa, como que deixando para Saretta e Miranda a chance de resolverem no ataque. O primeiro até marcou – com assistência de quem? –, mas na volta do intervalo o hómi resolveu mostrar como se faz. Em 8 minutos ele marcou duas vezes e decidiu o jogo.
 
Como esperado, o Vila Míssel tomava mais a iniciativa ofensiva, especialmente pela esquerda, onde Saretta e Miranda aceleravam sempre que recebiam a bola. O Base ia bem na defesa, travando na hora certa as investidas do adversário. Nos primeiros minutos, nada de finalizações. Houve um contra-ataque pra cada lado em que o último passe foi forte demais.
 
Foi no minuto 6 que Barutti experimentou de longe e sua  chinelada de canhota fez a bola pingar na área e passar raspando a trave! Quase! Em outra, só que de Miranda recebendo bola no meio de Cazita, o 7 laranja chutou fraco. Estava tão solto e livre que mandou mal. Pelo Base, o time não conseguia fazer a transição ao ataque e nas poucas vezes que cruzou a linha central, como em bola de Spina da direita, seu cruzamento foi muito inteligente mas Pedote não chegou a tempo pra completar na área.
 
Pouco depois, uma grande jogada de Cazita! Primeiro ele lançou da defesa, o pivô matou e descolou escanteio. Cazita partiu de sua defesa para completar o tiro de canto no segundo pau, livre demais! Só que bateu com o pé mole e errou por muito. Era pra ter feito! Essa era a tônica do jogo – Saretta recebia sempre no meio, mas costurava tanto e corria tanto que nada de efetivo produzia. Parava sempre num passe errado ou na defesa alvirrubra. Ao menos até o minuto 18, quando após o pedido de tempo do Base o VM teve um lateral pela esquerda. Saretta tocou pra Cazita no bico da área, que matou ajeitando para a entrada e batida cruzada do ex-Galatasarrei. Guardou! Gol de Saretta! Lata aberta! 1 x 0!
 
Quase o segundo! Ajeitada na esquerda para Gú bater chapado. A bola saiu por cima, mas perto. Nas diversas trocas que o Míssel fez – entraram Mello, Gú, Dalla e Ingo – a defesa bobeou e Abdalla chegou para conferir o empate. O goleiro Macarrão e a defesa não se entenderam na bola afastada do outro lado da quadra e o 6 basista chegou como um raio para tocar ao gol vazio e deixar Macarrão na saudade! 1 x 1!
 
Só que não deu tempo nem de processar a igualdade! Três minutos se passaram até que o capitão Mané desarmou Idemori no meio, avançou de peito estufado, cabeça erguida, e tentou passe na direita. No meio da caminho, André deslizou e tentou o corte, mas o que fez foi tocar a bola pra dentro do seu próprio gol! Autogol! Bola lenta no cantinho, diante de um Falzetta vendido no lance, que ainda pulou pra evitar a tragédia! Nada feito! Bola na rede e Vila Míssel novamente em vantagem! 2 x 1! Era o fim do primeiro tempo.
 
Cazita voltou para a etapa final jogando de atacante, como homem de referência. E se ele mandou bem na defesa, no ataque ele causou um furdunço! Com um minuto ele recuperou bola no meio, dançou e mandou a canhota que Falzetta tirou com o pé. Defesa difícil! Na sequência, com 3 jogados, não deu pro goleirão. Lateral de Saretta pra frente, Miranda recebeu e deixou pra Cazita a um passo da marca do pênalti bater com categoria pra estufar as redes. 3 x 1!
 
O Base até passou a tentar algo no ataque, como em chute fraco e fácil para o goleiro de Jo pela esquerda e outra finalização de Thiago pra muito longe em passe de Jo após interceptar bola no meio. Fato é que se a defesa ia bem – com Pedote sendo o xerifão – as coisas lá na frente não iam tão bem assim. Faltava intensidade, força e agudeza nas subidas. Por outro lado, não faltava vontade e doação, como demonstrou Idemori o tempo todo que ficou em quadra.
 
Assim, o VM ia cansando o adversário e passou a criar chances – e desperdiçá-las. A maioria era em chutes de longe que passavam perto. Lucas Padua e Gú erraram por pouco o alvo, enquanto Barutti acendeu tanto que quase queimou as mãos de Falzetta, que despachou pro lado sem nem pensar em brincar de segurar a tijolada.
 
Com isso, aos 8, Cazita mostrou que seu lugar é lá perto da área, azucrinando a defesa rival. Ele recebeu no pivô marcado por Pedote. Ganhou no corpo, deixou o xerife no chão, girou e mandou o sapato 44 na bola sem dó. Chute forte no alto e caixa! 4 x 1!
 
Tempo do Base e na volta Spina perdeu gol incrível! Bola pelo meio do alto. Ele ganhou de dois e avançou livre para bater colocado e... a bola explodir na forquilha e sair em lateral! Que chance!!!! Era pra fazer! Que jogada! Merecia o gol! Pouco depois, Abdalla deixou Lucas Padua no chão (fecha as pernas!) em jogada na linha de fundo pela esquerda antes de rolar pra trás e Spina chegar batendo forte. Macarrão espalmou pro lado e fez uma defesaça!
 
Já nos finalmentes, pra não deixar de citar, Saretta (enciumado?) não tocou pra Cazita e chutou pra fora. Era pra ter tocado. Depois ele se redimiu e serviu o camisa 35, que quis fazer bonito driblando e acabou perdendo o equilíbrio e chutando mal e toscamente pra fora da linha da área. Devia ter ido você, Saretta.
 
Fim de jogo e o Vila Míssel segue 100%. 6 pontos e mostrando que pode ser pedra no sapato neste grupo muito equilibrado, em que Duelo e Cabotagem Vasco também venceram as duas partidas. O Base perde a segunda, mas mostra evolução, especialmente defensiva. É acertar a transição e ser mais efetivo em suas avançadas ofensivas. Descansam e voltam a jogar apenas no dia 6 de maio. Adversários a conferir.
 
Ficha técnica

Vila Míssel 4 x 1 Base – 2ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5

Gols: Cazita (2), Saretta e contra (VM); Abdalla (B)

MVPs: 1 – Cazita (Vila Míssel); 2 – Saretta (Vila Míssel); 3 – Abdalla (Base)

Comentários (0)