Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Quem Sabe se segura na raça para vencer o Madruga por 2 x 1

Embolou o Grupo A. O Real Madruga precisava vencer para disparar na primeira posição e desbancar o Pervas, mas Arthur, com a ajuda de Tessarin, Alemão e algumas traves e travessões, foram intransponíveis na vitória do Só Quem Sabe. A dupla Jacobi-Folegatti foi simplesmente letal para participar dos gols e nem o empate nos pés de Flavinho, nem a expulsão de Bê tiraram a vitória suada, na raça do SQS!
 
A estratégia do Madruga para o início da partida foi pressionar com tudo a saída de bola do SQS, com marcação até dentro da área do goleiro. Mas a pressão durou poucos segundos e quem finalizou as duas primeiras foi o Só Quem Sabe. Tessarin tentou de longe e não conseguiu chegar perto de assustar, assim como Folegatti, que tentou o desvio de cabeça depois da cobrança de lateral de Marques.
 
Aos 2’, Arthur foi pressionado no campo defensivo e lançou a bola para o ataque. Folegatti recebeu e tocou no meio para Wagninho. Ele tabelou com Rodriguinho e devolveu para o SQS 15, que rolou para o chute de Jacobi, da direita. A bola veio em diagonal para dentro da área, na direção do, livre, Folegatti, que só desviou para o cantinho esquerdo e abriu o placar! 1 x 0!
 
Tá dormindo, Madruga? A desvantagem passou a responsabilidade do jogo para o lado azul e deixou o SQS confortável, do jeito que Tessarin e cia mais gostam de jogar: na raça! Mas talvez o bom início tenha deixado Jacobi confiante demais, a ponto de perder a bola facilmente para Flavinho aos 5’. O RM 4 avançou pela direita no contra-ataque, bateu no canto esquerdo e Arthur espalmou! No minuto seguinte, Zé cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Rodriguinho fez o corte, Cesão pegou a sobra e bateu por cima do gol!
 
O jogo deu uma leve acelerada com o cronômetro mais perto dos 10 minutos de partida. O SQS seguiu tentando a conexão direta de Arthur para Folegatti. Na primeira oportunidade, o artilheiro tocou de cabeça, de costas, mas estava longe demais para assustar Carioca! Cesão também não surpreendeu o arqueiro do SQS, recebendo na esquerda e batendo cruzado. A bola saiu pela lateral oposta! Flavinho foi melhor, pelo menos na precisão, desarmou Rodriguinho, bateu de bico e viu Arthur defender! Folegatti recebeu mais uma chance de seu goleiro e, depois de Zé falhar em cortar o lançamento, ficou cara a cara com Carioca, tentou o toquezinho por cobertura e mandou por cima! Quase o segundo! O momento quente se encerrou no chute-resposta de Cainho, direto na rede pelo lado de fora!
 
A dificuldade do Real Madruga no começo de partida se refletiu muito na boa atuação de Tessarin, que comandou bem a zaga e interceptou alguns chutes de fora da área para proteger o seu guarda-redes. Tudo estava dando muito certo, até os 13’, quando Bê fez falta em Rafael na ponta direita. Entre a marcação da falta e sua cobrança, o SQS 14 levou cartão amarelo e o time pediu tempo. Na volta, Zé tentou jogada na ponta com Rafael, e a zaga do Só Quem Sabe fechou as portas para o RM 20. Cesão também não conseguiu dar sequência na jogada, que se desenhava para um contra-ataque promissor se Caio não tivesse se atrapalhado com Minhoca no meio da defesa. A sobra se ofereceu aos pés de Flavinho, que bateu no cantinho esquerdo do goleiro. Que azar! A bola bateu na trave esquerda e nas costas do arqueiro antes de entrar! 1 x 1!
 
O empate instigou a confiança do Madruga e mudou um pouco a cara do jogo, com o RM dominando a posse da bola e o SQS sem conseguir subir ao ataque. Mas domínio de posse de bola precisa se converter em finalizações e, nesse aspecto, o Real Madruga deixou a desejar nos minutos após o gol.
 
Uma eternidade depois, aos 19’, Cesão recebeu na ponta direita e tocou atrás para Cainho. Ele arriscou o chute de longe e mandou a bola na gaveta, pelo lado esquerdo da barra. Arthur se esticou para fazer uma boa defesa! O SQS respondeu no contra-ataque de Thiago. Ele desceu pela esquerda e rolou para trás. Folegatti chegou batendo de primeira por cima do gol! No minuto seguinte, Wagninho sofreu falta de Zé, perto do meio de campo. O SQS 2 foi para a cobrança, bateu rasteiro e Carioca conseguiu segurar!
 
Quem soube se dar um pouco melhor nas bolas paradas foi o Real Madruga. Cainho cobrou lateral da direita para dentro da área. Bê tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio gol! Sorte que Arthur estava esperto para esticar no cantinho esquerdo, mandar para escanteio e impedir a virada! O que é isso, Bê? Mais uma cobrança de Cainho para a área e Zaron apareceu no primeiro pau para cabecear na rede pelo lado de fora!
 
Bê tentou se redimir e participou de uma boa jogada ofensiva do SQS. A bola saiu do 14 para o meio, chegando em Thiago, que tocou na esquerda para Rodriguinho bater fraco e Carioca defender com tranquilidade! Mas não era dia mesmo do SQS 14, que deu uma entrada à la Thomas Gravesen em Cainho, no meio de campo, levou o segundo amarelo, foi pro chuveiro mais cedo e deixou o Só Quem Sabe no prejuízo da desvantagem numérica aos 24’!
 
Não deu para o RM aproveitar a expulsão adversária no primeiro tempo, com poucos segundos restando no relógio, mas a vantagem se estendeu para a segunda etapa. Era preciso urgência para criar chances logo nos minutos iniciais. No primeiro minuto, caiu nos pés de Cainho uma chance de ouro! Seco participou ativamente da jogada, iniciando com passe para o RM 13. A bola ainda passou por Zaron, que devolveu para o RM 7. Ele bateu em cima de Rodriguinho e a bola sobrou dentro da área para Cainho. Ele dominou, bateu e a bola beijou a trave direita e foi para fora! INACREDITÁVEL! O silêncio dos jogadores do SQS depois da finalização foi ensurdecedor e a expressão “não passa nem wi-fi” é tudo o que é preciso para explicar a reação.
 
Por volta de 1 minuto e meio de segunda etapa, tudo o que o SQS precisava para voltar a ter 6 jogadores na linha era que o time recuperasse a posse da bola. A decisão de Japa, que recebeu de Zaron, tentou bater de longe e acabou sendo interceptado por Jacobi, se mostrou bastante equivocada. Principalmente por que o SQS 5 ficou com a bola e possibilitou a reentrada de Folegatti no jogo no meio do contra-ataque. O artilheiro não teve dúvidas ao sair em disparada, da direita para o meio para receber um bom passe de Jacobi, cara a cara com Carioca. Chute no canto esquerdo, que ainda bateu no goleiro antes de explodir o SQS em uma comemoração efusiva! Na raça e na emoção é Só Quem Sabe! 2 x 1!
 
Hora de fechar a casinha! Seco talvez tenha levado a sério demais a metáfora de estacionar um ônibus na frente da barra defendida por Arthur aos 3’. O RM 7 recebeu de Japa na ponta direita, tentou encobrir o veículo imaginário e acabou acertando o teto! No minuto seguinte, Seco tocou na esquerda para Zaron. Ele encontrou Jailson dentro da área, que rolou para o meio para o chute do RM 10. Arthur já estava deslocado, fora do gol e não defenderia o chute endereçado corretamente de Zaron. Tudo se desenhava para o gol de empate do Madruga, até Alemão aparecer como um herói na trave direita para interceptar o chute! Dá até para contar como gol do SQS!
 
Talvez a frustração tenha afetado um pouco o RM, que seguiu trocando alguns passes, mas manteve a dificuldade na verticalização do jogo. Por outro lado, o ímpeto do SQS foi subindo e deu para ver o time tendo muita maturidade quando recuperava a bola, sem se afobar para tentar contra-ataques de qualquer maneira, escolhendo segurar e acalmar o jogo. Aos 7’, Folegatti desarmou Zaron e tocou no meio para Jacobi. O SQS 5 bateu no ângulo esquerdo e Carioca foi buscar! Defesaça!
 
As bolas paradas foram o refúgio do RM aos 9’. Rodriguinho só achou o pé de Zé, dois passos atrás da marca de pênalti. Zaron bateu no canto esquerdo e Tessarin interceptou no meio do caminho! No lance seguinte, Zé cobrou lateral da direita para dentro da área. Didi cabeceou no cantinho direito e Arthur fez uma boa defesa!
 
Chegar na metade da segunda etapa atrás no placar certamente não estava nos planos do Real Madruga, que tinha tratado a desvantagem lá no início do primeiro tempo como um acidente a ser revertido naturalmente. O discurso contra o desespero foi se desfazendo, até culminar no chute de longa distância de Zé, que colocou mais jeito do que força e facilitou bastante o trabalho do goleiro do SQS.
 
A desestabilização mental do Madruga se refletiu inclusive em cartões para a equipe, que não tinha levado nenhum ainda até o pedido de tempo aos 11’ e encerrou a partida com 4 jogadores amarelados, todos a partir dos 15’ do segundo tempo.
 
Voltando da psicologia para o futebol, o Real Madruga continuou contando com Flavinho para assustar o SQS. Aos 16’, Ninja tocou para Rafael, que mandou na esquerda para o RM 4. Ele bateu rasteiro e a bola passou perto do cantinho direito!
 
O Madruga foi apertando a saída de bola do Só Quem Sabe, nos poucos momentos que o time conseguia segurar a redonda. Mais uma vez, as bolas paradas seguiram sendo oportunidades de finalização para o RM. Zaron falhou na cobrança de lateral de Vilhena da direita. Pegou de primeira, na entrada da área, e mandou a bola na lua! Aos 19’, Zé cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Didi apareceu no meio da área para pegar de primeira e carimbar o travessão! Quase! No lance seguinte, Zé recuperou a bola depois do passe errado de Marques. Passe na direita para Zaron, que saiu livre, cara a cara com Arthur. O goleiro do SQS foi um gigante colossal para sair do gol, fechar a porta e defender o chute! Hoje não, Zaron!
 
A reta final, para o bem do Só Quem Sabe, teve menos emoções. O RM ainda chegou na jogada de Zaron, que passou por Cardoso para chegar em Ornelas na esquerda. O RM 9 bateu de longe e a bola passou pertinho do travessão! Folegatti voltou a aparecer no ataque e arranjou a quinta falta madruguense, deixando o adversário por um fio de ver a vaca ir para o brejo de vez. O SQS 15 também apareceu no ataque depois da jogada iniciada por Rodriguinho. Jacobi recebeu e tocou para Wagninho, que encontrou Folegatti na direita. O chute saiu forte, mas Carioca segurou firme!
 
No último lance do jogo, Wagninho tinha o contra-ataque pela esquerda quando sofreu a sexta falta de Barriga. A arbitragem até cedeu a falta, mas preferiu encerrar a partida sem a cobrança do shoot out. O SQS não reclamou do fim da partida, que encerrou o jejum do time nesta edição da Prata, chegando a 5 pontos na quarta posição do Grupo A. O Madruga falhou em roubar a primeira colocação do Pervas e estacionou em segundo, com a mesma pontuação dos líderes e do SPQSF.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 1 x 2 Só Quem Sabe – 4ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Flavinho (RM); Folegatti (2) (SQS)
 
Cartões amarelos: Didi, Cardoso, Barriga e Vilhena (RM); Bê (2), Jacobi e Folegatti (SQS)
 
Cartão vermelho: Bê (SQS)
 
MVPs: 1 – Folegatti (Só Quem Sabe); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); 3 – Flavinho (Real Madruga)

Comentários (0)