Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atlético sobra, passa pelo RBBG e garante lugar no XV Chuteira 5

Parabéns ao Atlético, primeira equipe de todas as divisões a garantir a liderança de seu grupo! Os atleticanos só precisaram de cinco jogos para alcançar tal feito, um recorde dentro do Chuteira de Ouro! Além disso, a agremiação já está garantida na próxima edição do Chuteira 5, onde terá a chance de brigar pelo acesso à Aço. Ufa! Quanto ao jogo, sem grandes surpresas, favoritismo confirmado pelo Atlético, que veste uma belíssima peita preta, coisa fina mesmo. Grande trabalho da esquadra, que agora pode usar as próximas rodadas para preparar o time para a fase eliminatória (só não podem dar uma de Roleta, hein!).
 
O RBBG não quis saber de favoritismo e protagonizou o primeiro lance perigoso da manhã quando Denis tomou a pelota no ataque e deixou para Palermo finalizar nas mãos de Claudio. Os atleticanos responderam em paulada disparada por Miller que seguiu ao fundo. Gustavo puxou o RB ao setor ofensivo novamente em roubada de bola, seguida de tiro cruzado ao lado da meta. Réplica do Atlético em tabela de Beiço com Pelé, e paulada que passou perto. Pelé apareceu na frente e fez o pivô para Caike mandar o melão por cima.
 
O RB Bar Garantido ensaiou uma pressão inicial. Gustavo puxou os amantes do bar em descida pela direita e sapatada que exigiu boa defesa de Claudio. Marins tentou do mesmo jeito, igualmente parando em Claudio. Denis chamou a responsa em lance individual, mas o arremate passou à esquerda do gol. Denis apareceu novamente em descida pela direita e ajeitada para Marins, que finalizou e levou perigo ao rival. Réplica atleticana em chute colocado de Douglinhas, ficando nas mãos de Franck.
 
O Atlético soube ficar na defesa, explorando as subidas ao ataque pouco após o momento superior do adversário. Douglinhas tentou chute colocado da intermediária, ficando nas mãos de Franck. Pablo progrediu pela defesa, passou pelo meio e chegou ao ataque. Com inteligência, o atlético 9 meteu ótima passe cruzado para Jefferson, que dentro da área, mandou para a rede! 1 x 0! Douglinhas brigou com a marcação no ataque e ganhou a pelota. Seguindo a jogada, o atlético 8 avançou, entrou na área e deu na direita para Jefferson anotar mais um! 2 x 0!
 
Os dois cruzados fizeram o RB solicitar uma pausa. No retorno ao gramado, Marins descolou belo cruzamento para Gustavo desviar, parando em Claudio. Paulinho apareceu pela esquerda, mas o tiro não foi dos melhores. Com as chegadas do rival, os atleticanos pediram um brake. Voltando ao gramado, o RBBG seguiu buscando o empate. Paulinho apareceu pela intermediária e soltou paulada, parando em Claudio. Jefferson respondeu em arremate colocado, mas sem sucesso.
 
Caminhando para o fim da primeira etapa, a partida seguia com lances para os dois lados. Marins tentou pelos amantes do bar em sabugo da intermediária que subiu demais. Beiço apareceu pelo Atlético em lance individual e enfiada na esquerda para Léo esbarrar em intervenção de Franck. Café cobrou lateral para Pelé, que ajeitou de peito para Beiço emendar belo chute e parar em Franck. Resposta do RB com Marins, que enfiou um bolão no ataque para Paulinho, livre de marcação, ajeitar o corpo e estufar a rede! 1 x 2! Logo na sequência, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.
 
Equipes de volta ao campo e BG na frente em paulada de Denis que subiu demais, não assustando Ayosa (que entrou no lugar de Claudio). Sem dar chance ao azar, os atleticanos logo aumentaram a vantagem. Guilherme fez bela tabela com Beiço, subiu pela esquerda, entrou na área e tocou na saída de Franck para guardar! 3 x 1! O RB poderia ter encostado após rebote de Ayosa em tiro de Borba. A esfera ficou com Gustavo, mas Ayosa surgiu novamente para evitar o tento. Réplica do Atlético em arremate de Miller, nas mãos de Franck.
 
Em nova descida, o Atlético conseguiu marcar outro tento. Cunha tentou sair do campo defensivo, a esfera pegou em Beiço e ficou com o atlético 10, que arrumou para a esquerda e lançou uma pedrada para balançar o barbante! 4 x 1! Gustavo tentou responder rapidamente, mas o arremate ficou com Ayosa. Atleticanos novamente na frente em tiro de bico, aos pés de Franck. Pelé apareceu no ataque, girou pra cima da zaga e mandou chute cruzado que assustou. Marins buscou pelo RBBG em paulada de longe, desviada ao fundo por Ayosa.
 
Mesmo permitindo alguns lances ao rival, o Atlético estava melhor na peleja. Jefferson enfiou para Pablo desperdiçar boa chance. Os atleticanos pediram um brake após Marins cruzar para Mini Cheta cabecear ao lado da meta de Ayosa. Na volta, Caike mandou canhão de longe, ao lado da meta. Ruan apertou a saída de bola do rival e tomou, avançou e deu de presente para Pablo, sozinho na área, aumentar a vantagem! 5 x 1!
 
Ao RB, restava buscar o ataque para diminuir o saldo de gols negativo do duelo. Gustavo subiu pela direita, concluindo nas mãos de Ayosa. Arthur respondeu na mesma moeda, também desperdiçando o lance. O carioca professor Cris Leite, com toda a oxigenação da Galáxia em sua mente, passou a trocar diversos jogadores (a equipe já usava a estratégia ao longo da peleja), dando sempre um fôlego novo ao time. Com um banco de reservas farto, a esquadra tinha gente de sobra para renovar o sexteto em quadra. Com muita posse, a agremiação trocava muitos passes, literalmente colocando o RB Bar Garantido na roda. E até quando o RBBG conseguia boas chances, como em passe de Paulinho para Borba, sozinho pela direita, Ayosa surgia para salvar.
 
O ritmo seguiu até o apito final da juizada. Com tranquilidade, o Atlético venceu a quinta seguida na competição, garantido um lugar no mata-mata e no VX Chuteira 5 (primeiro semestre de 2023)! Os atleticanos buscam manter o 100% na próxima rodada, contra o Hanga Roacing. O RB Bar Garantido segue firme em busca de um lugar na próxima fase, e tem como próximo adversário o Esquenta.
 
Ficha técnica
 
RB Bar Garantido 1 x 5 Atlético – 5ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Paulinho (RBBG); Jefferson (2), Guilherme, Arthur e Pablo (A)
 
Cartão amarelo: Ayosa (A)
 
MVPs: 1 – Pablo (Atlético); 2 – Caike (Atlético); 3 – Jefferson (Atlético)

Comentários (0)