Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT incomoda mas coletividade do Invictus se sobressai para construir a vitória!

Buscando brigar para chegar nas fases mais avançadas do mata-mata, o Invictus entrou em campo contra o IMZT com a obrigação de vencer para assumir a liderança do Grupo A nesta 2ª rodada da Série Ouro. Os imzetenses fizeram jogo duro e aproveitaram bem as falhas invictenses, mas não conseguiram superar a coletividade dos comandados por Moacyr. Diego Orsi, Gian, Zappa, Maga, Vitinho, Raito. O time inteiro desempenhou um grande papel, superando falhas pontuais e saindo de campo com um 4 x 2 merecido, que só não foi mais elástico pela boa participação de Sorin na meta adversária.

 

A palavra de ordem foi intensidade. Sorin que o diga. O arqueiro imzetense teve que trabalhar 3 vezes nos primeiros 90 segundos de jogo. Zappa abriu a porteira, recebendo cobrança de lateral de Raito, na intermediária ofensiva, e soltando o chute cruzado. Boa intervenção do guarda-redes! Em mais uma cobrança de lateral, Carbajo recebeu de Raito e deixou com Gian, que carregou para a ponta direita e trabalhou com Zappa para receber de volta e bater para o gol. Sorin espalmou! Completando o momento, Gian tabelou primeiro rom Raito e depois com Zappa para bater no canto esquerdo. O invictus 30 apareceu para tentar completar o chute, mas o goleiro se esticou para fazer mais uma boa defesa!

 

Deu para respirar nos 90 segundos seguintes. Nova pressão do Invictus, só aos 3, e com a pontaria muito menos afiada. Gian começou a jogada com Carbajo, que tabelou com Raito antes de devolver para o invictus 29 na esquerda. Ele carregou para o meio e bateu de longe, direto para fora! O IMZT também mostrou que entende de finalizações inofensivas. Passe de Guidotte para Gabriel receber na ponta direita e mandar por cima do gol!

 

Tentando mudar a cara do jogo, o IMZT passou a pressionar a saída de bola invictense. Surtiu efeito, pelo menos para recuperar a posse da redonda e chegar ao ataque mais vezes. Arthur cobrou lateral da esquerda para Chiaroni, que recuou para Guidotte no campo defensivo. Zappa se intrometeu para tentar desarmar a jogada, mas a pelota sobrou para o IMZT 10 bater no canto esquerdo. Leandro!!! Mostrou que o Invictus também tem goleiro ao fazer a defesa!

 

Com qualidade, o Invictus conseguiu se livrar da marcação-pressão e encaixar uma boa jogada. Raito tocou no meio para Zappa, que soltou a bola para a esquerda. Gian viu bem a presença de Diego Orsi na trave esquerda, livre de marcação, e deu um belo passe. O invictus 89 recebeu para bater no canto esquerdo e abrir o placar! 1 x 0!

 

A vantagem ampliou a confiança invictense, que foi reconquistando o espaço ofensivo. Diego Orsi acionou Gian, que se livrou de Chiaroni antes de tocar para Carbajo na esquerda. Ele bateu colocado e tirou tinta da trave esquerda, mesmo com o desvio da marcação! Depois da cobrança de escanteio de Zappa, Gian transferiu a jogada para o meio com Diego Orsi, que ajeitou para o chute de Carbajo mas, dessa vez, não deu liga. Para fora, sem perigo!

 

Parecia que o segundo gol do Invictus estava cada vez mais perto de sair. Gian e Diego Orsi se mantiveram prolíficos. Vitinho começou a jogada, que passou nos pés das mentes criativas invictenses até chegar dentro da área. Raito brotou cara a cara com Sorin, mas não conseguiu dominar e acabou travado pelo guarda-redes! Decísivo! Ainda mais contando que, no lance seguinte, Andrey desarmou Gian e Guidotte tocou para Chiaroni, na intermediária ofensiva. Ele bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual! 1 x 1!

 

Paciência. O Invictus voltou ao ataque com passe de Vitinho para Maga. A marcação estava apertada e, apesar de conseguir o giro, o camisa 23 bateu travado por Andrey. A bola ainda foi em direção do gol, mas Sorin se esticou para buscar no canto direito! A pressão da marcação do IMZT começou a compensar. Maga perdeu para Andres, que recebeu de volta de Guidotte na esquerda e bateu mal, direto para fora! No lance seguinte, Chironi roubou a bola depois do passe de Vitinho. Ótimo chute no canto esquerdo para importante defesa de Leandro Leme! O IMZT 10 cobrou o escanteio da direita, Vitinho cortou e Gigli teve o rebote. Ele bateu colocado no travessão! Quase um golaço!

 

Nas respostas, o Invictus não impressionou. Vitinho acionou Maga na entrada da área outra vez. Ele desperdiçou uma boa oportunidade com um chute direto para fora! Se não conseguiu criar mais tanto, dá para dizer que a estratégia do IMZT pelo menos rendeu um equilíbrio no jogo e momentos de alívio para Sorin.

 

Novo ataque apenas aos 19. Andres recebeu de Marlou na direita e tocou na esquerda para Gigli. Ele acionou Chiaroni no meio, que bateu no canto direito, mas viu Leandro Leme segurar firme! A resposta invictense foi maravilhosa. Marco Aurélio cobrou lateral da esquerda para o meio. Maga encobriu Jeromel com um lençol e invadiu a área, cara a cara com o goleiro. SORIN SENSACIONAAAAAAAAL!!!! O goleiro se esticou como deu para defender a bomba disparada pelo pivô e fazer uma defesa impressionante!!!!

 

Aos 20, Andrey encaixou ataque com Andres. Ele escorou para Marlon tocar para a direita. Gigli apareceu para bater, mas mandou mal, por cima do gol! No minuto seguinte, Leo Chamma cobrou lateral da esquerda para trás. Moacyr lançou para o meio do ataque, Zappa segurou a bola e devolveu para o invictus 5, que chegou batendo no canto direito e saiu comemorando! 2 x 1!

 

O momento era determinante para o Invictus fechar o primeiro tempo em vantagem. Mas também era para o IMZT arrancar o empate nos minutos finais. Leo Chamma interceptou a cabeçada de Marlon para ficar com a bola na defesa e tocou para Leandro Leme. O goleiro entregou a paçoca nos pés do camisa 6 errado! Marlon recebeu o presente e tocou para Rayan. Ele tentou devolver a gentileza, mas Leo Chamma fechou a lambança com chave de ouro ao se intrometer para interceptar o passe contra as próprias redes e terminar de entregar o presente! 2 x 2!

 

Ainda tinha tempo. Moacyr tabelou com Faustinho e lançou para o ataque. Zappa fez o pivô para o chute de Marco Aurélio. UUUUHHH!!! Passou pertinho da trave esquerda! O IMZT pediu tempo aos 23 e ninguém viu mais nada acontecer até o apito final da primeira etapa.

 

Leandro Leme foi substituído por Tiago para o segundo tempo e o arqueiro já teve que trabalhar no comecinho. Gabriel sofreu falta de Diego Orsi, assumiu a cobrança e bateu para o gol, mas o arqueiro espalmou! O primeiro ataque do Invictus veio depois da cobrança de lateral de Raito. Maga recebeu no meio e escorou para o chute de Diego Orsi, da marca do pênalti. NA TRAVEEEE!! Também em lateral, o IMZT assustou. A cobrança de Gabriel bateu em Alemão e sobrou na entrada da área. Gigli apareceu para bater para fora!

 

Os tempos de equilíbrio estavam contados. Aos 4, Sorin tentou acionar Gabriel. Vitinho fez o desarme e Raito afastou dali. Diego Orsi ficou com a bola na esquerda ofensiva e inverteu para a direita. Carbajo recebeu com liberdade para bater cruzado. A bola bateu na trave direita antes de balançar as redes! 3 x 2!

 

A partir daí, o Invictus sempre esteve mais perto de ampliar do que sofrer o empate. Vitinho tocou na esquerda para Diego Orsi, que ativou Maga no meio. Ele fez o pivô para o invictus 89 bater de bico no meio do gol e parar no goleiro! Sorin defendeu outra no minuto seguinte. Outra vez com participação de Vitinho e Diego Orsi, Maga recebeu no meio e tabelou com Raito, mas bateu fraco e facilitou a vida do guarda-redes! Gian também quis participar. Chiaroni desarmou Maga e o invictus 29 pegou a sobra para bater por cima do gol. Passou perto do ângulo esquerdo!

 

Usando as bolas paradas, o Invictus continuou garimpando oportunidades. Diego Orsi cobrou lateral da direita para VItinho. Carbajo recebeu no meio e tocou na esquerda para Gian. Bola na ponta para Marco Aurélio bater e carimbar a trave! O rebote voltou para o Invictus 16, que inverteu o lado de ataque, encontrando o camisa 89 na direita, mas ele bateu por cima do gol! Sem problemas, no lance seguinte, Gian cobrou lateral da direita para o primeiro pau. Zappa foi inteligente para se deslocar para se livrar da marcação de Chiaroni e chegar antes do goleiro. Cabeçada para o fundo das redes! 4 x 2!

 

Conformado, o IMZT não ofereceu mais resistência. No máximo, uma falta rolada por Chiaroni e batida por cima do gol por Andrey. Marco Aurélio teve mais uma chance de ampliar. Leo Chamma trabalhou com Zappa e lançou para a ponta esquerda, encontrando o invictus 16 na entrada da área. Ele pegou de primeira, mas não pegou bem e desperdiçou a boa oportunidade!

 

Antes do pedido de tempo do IMZT, aos 17, o Invictus assustou outra vez. Leo Chamma recebeu de Moacyr e tocou na direita para Vitinho. Ele viu Derek na entrada da área, que conseguiu cabecear, mas Sorin espalmou! Na volta, Maga recebeu de Marco Aurélio, mas mandou por cima do gol!

 

Mas a pressão mudou de lado, pelo menos para isso serviu o tempo solicitado. O IMZT armou com Arthur, que tocou para Marlon carregar para a esquerda e tocar para o meio. Gigli tocou atrás para Andres chegar batendo colocado no canto esquerdo. TIAGOOOO!!! O goleiro mergulhou para fazer uma boa defesa! No lance seguinte, Andres lançou para dentro da área e Andrey apareceu para cabecear, mas ele mandou por cima do gol! Tiago voltou a trabalhar. Leo Chamma não dominou o passe de Maga. Guidotte ficou com o contra-ataque para bater e parar no arqueiro!

 

Retomando o protagonismo, o Invictus se organizou para utilizar melhor Maga. Moacyr cobrou lateral da direita para o camisa 23 matar no peito e emendar com uma bicicleta, mas passou por cima do gol! No lance seguinte, Derek roubou a bola de Marlon e tocou para Maga. Ele bateu firme e a bola explodiu no travessão! Quando o IMZT voltou ao ataque, foi graças ao passe errado do invictus 15. Gigli ficou com a bola e teve espaço para bater para o gol, mas Tiago espalmou! Andres pegou a sobra na ponta direita, mas bateu por cima do gol!

 

O ritmo se intensificou e o jogo ficou mais aberto na reta final, apesar de o placar não se mexer mais. O IMZT armou com Gigli. Andres tocou na esquerda para Gabriel, que passou para Arthur, na ponta. Ele bateu no canto direito e Tiago segurou firme! O Invictus respondeu em jogada iniciada por Moacyr. Ele tabelou com Faustinho e tocou para Maga escorar para a direita. Derek tocou na esquerda para Marco Aurélio bater cruzado e o invictus 5 apareceu dentro da área, mas não conseguiu completar! Passou perto da trave esquerda! Perigo no lance seguinte. Maga perdeu a bola para Chiaroni. Ele corote para o meio e tocou para Andres servir Guidotte na ponta. Ele bateu cruzado, Gigli apareceu para completar e a bola carimbou o travessão! No meio da disputa intensa no meio de campo, Maga conseguiu ficar com a bola, no lance seguinte, para carregar pela esquerda e bater de longe, mas parou no guarda-redes!

 

Na reta final, o IMZT voltou a assustar o Invictus cansado. Rayan recebeu de Sorin na esquerda e tocou para Andres, que deixou para Chiaroni. Ele se livrou de Derek para bater cruzado da entrada da área, pela esquerda, mas mandou para fora! No último ataque do jogo, Andres recebeu de Derek para bater no canto direito e parar na defesa de Tiago!

 

O Invictus mantém suas credenciais de favorito na disputa pelo caneco da Ouro. A campanha é irretocável, com 100% de aproveitamento em duas rodadas, 8 gols marcados (melhor ataque do Grupo A), liderança e bom desempenho coletivo. O IMZT se defendeu bem melhor do que na primeira rodada, quando foi goleado pelo Danonight, o que é um bom sinal. Mas foi nítido que foi necessário um grande esforço para o time chegar perto de igualar a intensidade do Invictus, que ainda fez a defesa imzetense e, principalmente Sorin, trabalhar bem mais do que o desejado. A boa notícia é que Parceradas e Real Madruga ainda não engataram marcha, o que pode abrir espaço para o IMZT se salvar e sair pelo menos da lanterna.

 

Ficha técnica

 

IMZT 2 x 4 Invictus – XXXII Chuteira de Ouro - 2ª rodada

 

Gols: Chiaroni e Rayan (IMZT); Diego Orsi, Moacyr, Carbajo e Zappa (I)

 

Cartão amarelo: Jeromel (IMZT)

 

MVPs: 1 – Diego Orsi (Invictus); 2 – Gian (Invictus); 3 – Zappa (Invictus)


 
Comentários (0)