Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate persistia até os acréscimos, mas Veinho garante vitória do Lauzangeles Galaxy contra o Estrela Verde e assume a vice-liderança da chave

Dois tropeços e o Lauzangeles Galaxy perdeu contato com o líder Avai Xurupita. A chance da redenção era contra o embalado Estrela Verde, de três triunfos em quatro partidas, e em caso de resultado positivo, seria o principal perseguidor da turma de Santo Amaro. Foi um grande jogo na Arena Chuteira de Ouro 6, com viradas e reviradas, tipo aquela brincadeira da “batata quente”. O empate seria justo pela intensidade das esquadras, mas  time que tem Nardi é bom esperar até o apito final. O astro do Zona Nossa, que nas horas vagas honra às cores do LG, contribuiu com um presentaço para Veinho anotar o tento da vitória por 5 x 4 aos 26 minutos da etapa complementar. O Galaxy sonha com pelo menos a folga nas quartas de final, já que vencer o grupo virou uma missão 'quase' impossível.

Bola rolando e o Lauzangeles começou mostrando as cartas na mesa. Do meio da quadra, Ovinho acertou um tirambaço, Hugo estava com uma multidão na frente e mesmo assim conseguiu praticar boa defesa no canto direito! Quase! O capitão Morro também teve o seu momento, mas a pancada resvalou na zaga verde e subiu demais.

Passado o susto, o Estrela Verde acordou e Severino conectou Mike na ponta esquerda, chute com veneno, desvio de Palmieri e a redonda explodiu no travessão! Bela chance! No entanto, o castigo viria na ofensiva seguinte e graças ao setor defensivo, que bobeou na saída de bola e Nardi agradeceu o presentão ao guardar no canto esquerdo de Hugo! É gol do Galaxy aos 9 minutos! 1 x 0!

A equipe de Severino sofreu o golpe, porém, não tonteou e Adrian quase empatou depois de receber o passe de Mike. Tiro à esquerda e o LG pediu break aos 12 minutos. Partida retomada, o alviverde arrumou a casa e virou a mesa de forma relâmpago. Aos 15', cruzamento preciso do lado esquerdo, Adrian usou a cabeça e venceu Palmieri no centro da meta! Tudo igual! 1 x 1! No giro seguinte, outra bola aérea, Vicente levantou da direita, corte parcial da zaga e Adrian acertou a caçapa direita do arqueiro galaxy! Primeira virada da peleja! 2 x 1!

Nem deu tempo para comemorar e a insanidade corria solto na arena. Naka armou o cruzamento da faixa canhota e Veinho chegou de carrinho para desviar no canto canhoto de Hugo. O LG 22 comemorou “tirando a zica” e placar empatado aos 17 minutos! Sai zica! 2 x 2!

O momento era do LG e Zanini recebeu um bolão de Nardi, mas na hora da nota máxima, quanta diferença! Chute longe da meta em direção ao Terminal Barra Funda.  No lance seguinte, cruzamento de Vandinho pela direita, Nardi parou no ar para cabecear, mas Hugo operou um milagre no canto direito e bola na linha de fundo! A pressão galaxyana obrigou o EV pedir tempo e arrumar o sistema defensivo.

Com o duelo retomado, o alviverde teve a última descida antes do recreio com Vavá arriscando de longa distância e Palmieri não teve dificuldade para segurar o melão. Fim da primeira etapa com as duas equipes alternando bons momentos.

O Lauzangeles revirou o móvel no começo do segundo tempo. Aos 2 minutos, Nardi articulou a trama e acionou Morro na ponta direita. Cruzamento preciso para Rollo desviar de cabeça e Hugo operou um milagre à queima-roupa. A pelota ficou pererecando em cima da linha, porém, o relógio do árbitro vibrou alegando que a esfera tinha ultrapassado a linha fatal! Sem reclamação, pessoal, o tio estava bem posicionado e o LG está na frente! Segunda remontada da tarde! 2 x 3!

A esquadra branca teve a chance de dobrar a vantagem, mas Vandinho errou o alvo ao atirar à direita de Hugo. Na sequência, Palmieri repôs com precisão rumo à zona ofensiva, Adrian falhou bisonhamente e Ovinho ficou com a faca e o queijo na mão para deixar sua marca, porém, Hugo buscou no canto direito e adicionou mais uma intervenção na estatística.

Mais Lauzangeles! De Vandinho para Veinho dentro da área e Hugo voltou a trabalhar com uma linda defesa. O LG 22 recuperou a posse, tentou novamente, mas o arqueiro verde operou outro milagre junto ao poste direito! Haja pressão e o Estrela Verde pede tempo para não ficar pior.

A pausa surtiu efeito e o alviverde igualou a parada aos 15 minutos. Lateral do lado direito, Severino arremessou no meio do tumulto e Ibra subiu no 2º pau para desviar no contrapé de Palmieri. A redonda deslizou na bochecha da rede e parou no canto esquerdo! Temos outro empate! Jogaço! 3 x 3!

Severino gostou desse negócio de cruzamento e Show quase marcou o 4º, mas errou o alvo. Coube a Vavá, aos 18’ jogados, a missão de recolocar o alviverde em vantagem. Jogada individual pelo lado esquerdo, drible em Vandinho, corte para o meio e pancada colocada no canto canhoto do guarda-redes 12! Haja virada! Estrela Verde na liderança outra vez! 4 x 3!

Duelo engraçadinho, aloprado e insano. Veinho levantou no meio da galera e Ovinho usou a cuca para desviar, mas Hugo praticou um DEFESÃO à queima-roupa! Espetacular! O empate estava próximo, e aos 20 minutos, Naka cobrou escanteio da direita, Nardi não alcançou e Rollo estava no lugar certo para guardar na caçapa direita de Hugo! Amigos, que jogo amalucado! Salve-se quem puder! Haja empate! Tudo igual pela ‘enésima’ vez! 4 x 4!

Tinha muito jogo pela frente e a trocação continuava. Vicente avançou algumas jardas pela ala direita, preparou, apontou e atirou, porém, errou o alvo. A resposta veio nos pés de Nardi, que aproveitou o vacilo de Dedé e arriscou à direita! Fora!

Quando todos imaginavam que a partida terminaria empatada, eis que aquela máxima de que “o jogo só acaba quando termina” invade a Arena Chuteira de Ouro 6. Aos 26 minutos, Nardi pegou a bola sem marcação e tirou um coelho da cartola ao acionar Veinho entre dois marcadores. O LG 22 esticou o compasso, tocou por baixo de Hugo e correu para o abraço! É o gol da vitória! ‘Enésima’ virada! O Galaxy venceu! 4 x 5!

Que partidaça e o Lauzangeles Galaxy abocanhou a vice-liderança do Grupo A com 10 pontos, cinco atrás do Avai Xurupita. Com chances remotas de garantir o acesso direto ao próximo Chuteira 5, o time de Nardi encara o 5º colocado J.E.Foguete. Já o alviverde fez uma grande apresentação, porém, perdeu contato com o líder e o objetivo é ficar dentro do G-6 faltando duas jornadas para o final da fase classificatória. A agremiação de Severino fará o confronto direto pela 3ª posição contra o Puzzle.

Ficha técnica

Estrela Verde 4 x 5 Lauzangeles Galaxy - 5ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols: Adrian (2), Ibra e Vavá (EV); Nardi, Veinho (2) e Rollo (2) (LG)

Cartões amarelos: Vavá e Dedé (EV); Vandinho (LG)

Cartão vermelho: Pedrin (EV)

MVPs: 1 – Veinho (Lauzangeles Galaxy); 2 – Nardi (Lauzangeles Galaxy); 3 – Vavá (Estrela Verde)
 



Comentários (0)