Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

J. E. Foguete joga o que não jogou em toda a fase de grupos, despacha o Cura Ressaca e vai brigar com o Avaí Xurupita por uma vaga na Semifinal

Em jogo decidido ainda no primeiro tempo, o J. E. Foguete mostra a bola que estava devendo, abre 4 x 0 com um Cura Ressaca sonolento, mesmo com Caio Mena, e está classificado para as Quartas de Final! Grande partida coletiva da equipe de Scava, Cauê e cia que controlaram o jogo na segunda etapa com o placar feito e puderam comemorar a classificação para encarar o Avaí Xurupita em uma revanche. Agora na fase decisiva, tudo pode acontecer.  


Não deu nem para o repórter se ajeitar, com menos de 30 segundos, depois da saída do Cura Ressaca, o J. E. Foguete recuperou, lançamento para frente, Mendes desviou e Scava ficou na cara de Laselva, ele bateu por baixo do arqueiro e abriu o placar para a equipe! 1 x 0! O início do Foguete foi elétrico assim, tanto que só depois deu pra notar quem começou a partida ao lado dos dois que participaram do lance, Habib, Mogli, Sorba, Bomba e Cauê. Pelo lado do Cura, que não começou nada bem, Léo Barbieri, Casqueiro, Tancão, Tatarunas, Waku, Caio Mena e Laselva estavam entre os titulares.


O Foguete realmente começou no 220v, muito diferente dos jogos da fase de grupos, Habib foi bem para interceptar pelo meio, carregou e sofreu falta perigosa. Ele mesmo foi para a cobrança, chutou no canto de Laselva, do lado esquerdo, mas o arqueiro foi bem para defender. O Cura Ressaca parecia um pouco assustado no início, tentava se encontrar, Tatarunas recebeu na esquerda do ataque, puxou para o meio e bateu à direita. Do outro lado, o JEF trocava bons passes no melhor estilo tiki taka, após bela trama, Sorba apareceu pela esquerda da área, tentou chute, mas a defesa foi bem para cortar. 


O Cura Ressaca aos poucos saia para o ataque, Caio Mena carregou desde a defesa, bateu firme, mas com desvio a redonda saiu em escanteio. Depois, bateu falta na barreira. O Cura tentou ainda com Waku, que recebeu na ala direita, ele bateu de longe no canto direito, mas Bomba se esticou para defender. Enquanto isso, o J. E. Foguete pressionava no setor ofensivo em busca de mais. Aos 11 minutos, Tricate roubou pelo lado direito, carregou, bateu firme cruzado, mas Laselva apareceu para espalmar, Sorba ficou com o rebote do lado esquerdo da área, puxou para o meio e bateu firme para ampliar! 2 x 0! 


Desligado no jogo, o Cura ia vacilando, Casqueiro tocou curto, Tricate interceptou na área ofensiva, deixou de calcanhar com Mogli, mas Laselva saiu rapidamente da meta para bloquear! Do outro lado, Tricate quis retribuir o presente, saiu jogando errado, Tatarunas ficou com o melão dentro da área ofensiva, bateu para o gol, mas à esquerda, perdeu uma grande chance para diminuir! 


O Cura Ressaca seguia se precipitando no jogo e não conseguia criar grandes chances, tanto por a equipe estar devendo, tanto pela grande partida que fazia o Foguete. Aos 20 minutos, lateral de Viado lado direito, bola com Daleste que bateu firme, grande defesa de Laselva, mas no rebote quem chegou foi Tricate para completar no canto esquerdo e marcar mais um! Que jogo do Foguete! 3 x 0! O Cura tentou responder, passe com Casqueiro na esquerda, ele bateu cruzado e Deco quase conseguiu completar para o gol, mas chegou atrasado. 


Aos 23 minutos, o Foguete veio novamente, bela jogada de Habib pelo lado direito, deu um belo passe à frente no vazio para Via que chegou batendo cruzado, chute firme na saída de Laselva, para vencer o arqueiro! Isso era só o primeiro tempo! 4 x 0! O Cura errou a saída, de novo o JEF 18 ganhou pelo meio, levou pela direita, bateu buscando o ângulo direito e a redonda explodiu na forquilha!


Na tentativa de diminuir, o Cura Ressaca tentou aumentar o ritmo, Waku fez bela jogada individual partindo da esquerda trazendo para o meio da área, limpou três defensores, mas Daleste se recuperou para travar o chute. Depois, Caio Mena achou Wako na quadra ofensiva que bateu no canto direito, mas fora. 


Na segunda etapa, os times trocaram de quadra e pareceu que também trocaram de futebol, com o Cura Ressaca começando com tudo. Caio Mena tentou chute, mas a redonda pegou na defesa, a sobra ficou com Tatarunas que bateu com desvio e Bomba ficou tranquilo com o melão. Em seguida, Tancão ajeitou com Tatarunas, livre do lado direito que bateu fora. 


O Foguete voltou dormindo, mas o Cura não conseguia aproveitar. Até que aos 4 minutos, em cobrança de falta de frente para o gol, com a barreira armada do lado esquerdo, Tatarunas soltou o pé no ângulo direito, bola na gaveta, um golaço do Cura para diminuir! Será que ainda dava para buscar? 1 x 4! O Cura Ressaca seguia na pressão, voltou bem melhor na segunda etapa, bela jogada de Waku pelo lado esquerdo, ele inverteu para Tatarunas que bateu no cantinho esquerdo, mas Bomba foi buscar! O CR 9 tentava comandar a reação. 


Aos poucos, o JEF ia acalmando a pressão do CR e voltava a trocar mais passes. Mogli recebeu no meio, lançou para Tricate na esquerda do ataque que cruzou para o outro lado da área, quem chegou livre foi Scava, mas não pegou legal na bola e chutou fora. Em seguida, o JEF 30 achou o JEF 3 do lado direito da área, ele girou bonito, bateu cruzado, mas Donin foi sensacional para defender!  


O Cura Ressaca tentava chegar na raça, passe de Tancão com Caio Mena do lado direito do ataque, ele chegou batendo no canto direito, só que Bomba fez linda defesa, primeiro espalmou e depois agarrou! Na sequência, um baque para a reação do Ressaca, Tatarunas sentiu em dividida e teve que deixar o match. O confronto então diminuiu sua intensidade, o Foguete por ter o placar e o Cura Ressaca por ainda sentir a lesão de seu principal peça ofensiva no jogo. 


Aos poucos, o J. E. Foguete começou a administrar o duelo e ter o controle em suas mãos. Scava recuperou pelo meio, passe com Tricate na esquerda que tentou bater para a área, mas ninguém apareceu. Em falta do lado esquerdo do ataque do JEF, Mogli cobrou no fundo para Sorba que bateu para o gol, a bola chegou a entrar, mas pela rede do lado de fora. Depois, Via recebeu na ponta direita e bateu para o meio da área, mas Dunin fez boa defesa. 


Após o tempo do Cura Ressaca, o confronto foi tomando ares de definição. Pelo Foguete, Mendes apareceu pelo lado direito, inverteu para Mogli que bateu para o bom bloqueio de Casqueiro. Em seguida, Mendes recebeu na esquerda, deixou no meio para Tricate que deu um petardo para o gol no canto esquerdo, mas Dunin esticou as pernas para evitar mais um tento! Aos 21 minutos, veio o Cura Ressaca, primeiro Caio Mena tentou chute, mas a redonda pegou na defesa, a sobra ficou com Casqueiro do lado esquerdo da área, Bomba tinha ficado no primeiro lance, então ele só fuzilou para diminuir! E o Cura ainda tinha no mínimo 4 minutos para buscar dois gols! 2 x 4! 


O CR foi para cima deixando a defesa toda aberta, quase deu certo, Tancão abriu na esquerda com Caio Mena, que invadiu a área, mas Bomba saiu muito bem da meta, Sorba veio em disparada pela direita no contra-ataque do Foguete, ele tocou no meio com Via que veio pelo lado esquerdo, ele apareceu cara a cara com Dunin e bateu firme, por baixo, para marcar e agora sim, classificar o J. E. Foguete! 5 x 2! 


Nos minutos finais, o Cura Ressaca tinha o melão, mas tinha muitas dificuldades de entrar na defesa do JEF que se defendia bem. No último lance, Waku fez boa jogada, limpou bem Tricate, levou para o lado direito, chutou forte, mas Bomba fez bela defesa para manter o placar! Fim de papo! 


Muito diferente da fase de grupos, o J. E. Foguete mostrou a consistência que não havia conseguido mostrar, foi melhor durante quase os 50 minutos, arrebentou o Cura Ressaca no primeiro tempo e controlou a peleja para se classificar às Quartas de Final! O CR demorou muito para entrar no duelo, só foi começar a jogar quando estava 4 x 0 contra e está eliminado da Copa Estrelato. Enquanto isso, o JEF tem páreo duro contra o líder do Grupo A, Avaí Xurupita, mas se jogar como jogou nas Oitavas, há chances de classificação! 


Ficha técnica


J. E. Foguete 5 x 2 Cura Ressaca – Oitavas de final da XI Copa Estrelato 

 

Gols: Scava, Sorba, Tricate e Via (2) (JEF); Tatarunas e Casqueiro (CR)

 

Cartão amarelo: Caio Mena (CR) 

 

MVPs: 1 – Sorba (J. E. Foguete); 2 – Via (J. E. Foguete); 3 – Mogli (J. E. Foguete)

 
Comentários (0)