Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cozinha da Villa conta com o poder de decisão de seu elenco, despacha o La Barca e está na semifinal 

O La Barca será campeão da Bronze, pode apostar. Mas, não será nesta edição, porque bater de frente com uma espinha dorsal formada por Rad, Bernas, Bryan e Menó exige um pouco mais de entrosamento e maturidade chuteirística. Afinal, o campeão da Estrelato 9 com essa formação atuante voltou a mostrar força e aplicou 5 x 2 com muito controle para ir às semifinais. Apesar da excelente temporada de Cauê e Padilha, o conjunto CV é a grande estrela da equipe, que está perto de sua terceira decisão dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. O primeiro tempo foi bem equilibrado como previsto, mas pouco antes do intervalo, Bernas tratou de deixar o CV em vantagem. Na segunda etapa, o que se viu foi um La Barca muito ansioso querendo o placar e um Cozinha da Villa letal, Menó, Cauê e Padilha marcaram, o LB até diminuiu duas vezes com os artilheiros Mateus e Adamo, mas nada feito, Cozinha da Villa semifinalista! 

A turma cozinheira estava em peso no Estádio Chuteira de Ouro 5 se preparando. Sim, é de conhecimento público que o super confronto seria no Estádio Chuteira de Ouro 14, como aconteceu, mas acompanhar Colônia 355 x Madureira era igualmente divertido e desestressante. Relaxados, partiram para o palco ao qual Bryan deu o pontapé inicial. O CV 7 estava com Drin, Bernas, Rad e Padilha e queria a vaga nas semifinais de qualquer maneira. Porém o La Barca estava com seu ataque de respeito, liderado por Adamo e Mateus. Ao lado de Salgs, Johnny, Gú e João Guilherme, o atual vice-campeão da Série Aço queria mostrar que tem DNA copeiro. Porém, os primórdios mostraram que o confronto teria uma dominância. Ótima troca de passes do Cozinha da Villa, Padilha para Bernas, e dele ao chute de Cauê da ponta direita. Renegade fez a defesa e saiu jogando, mas a la barcada, por enquanto, estava com problemas nos minutos iniciais com a profundidade e intensidade do time de Will!

Não era uma quarta de final necessariamente estudada, mas os times estavam respeitosos entre si em demasia. Falta para o La Barca na ala esquerda, só que Adamo mandou nos ônibus que se encontravam estacionados, pelo menos, uns quinhentos metros daqui do Estádio Chuteira de Ouro 14… lá atrás dos montes! O CV saiu trocando passes atrás até Bryan dar uma casquinha para Drin, que abriu na ponta para Bernas, mas Gú chegou na saúde para aliviar a dor la barquista e por enquanto o LB mostrava um pouco mais de ansiedade, por exemplo no lateral batido, Renegade saiu socando antes de Drin tentar concluir de cabeça e colocar o CV em vantagem no Estádio Chuteira de Ouro 14!

O público era excelente para assistir o escanteio da esquerda. Bryan, na segunda trave, subiu e testou. Renegade fez a defesa, mas já tinha sido marcado sobrecarga do CV 7. Falta cobrada para o ataque, e o LB conquistou um lateral pela esquerda. Johnny para Mateus, que rolou atrás para João Guilherme, só que o Cozinha da Villa recuperou a bola! Cauê já estava no ataque para receber a jogada e tentou, mas nada de movimentação no placar! O jogo, por enquanto, era de ninguém…

Lançamento para a área após lateral. Bryan tentou de cabeça, mas Renegade saiu bem de sua meta e seguia tudo igualado. Rad fez uma jogada partindo de trás, foi lá para o ataque tentar qualquer coisa, mas foi travado. Aí a bola sobrou para Ble ajeitar a Adamo, de frente para a meta de Kpita: chute espalmado para o lado, boa defesa! No contra-ataque, o La Barca não conseguiu muita coisa, mas mesmo assim contou com a emoção de Drin, que perdeu a posse do melão na meia cancha. Mateus tomou, avançou, chutou rasteiro, mas torto, sem direção! Por enquanto, o jogo era movimentado, porém desengonçado paralelamente.

A defensiva la barquista resolveu se emocionar na saída e quase Cauê inaugurou o placar: a bola desviou na zaga e foi para o escanteio batido da direita a Drin incorporar um ninja na conclusão, mas Renegade foi no ângulo e nem fez uma defesa tão complicada assim, não, foi bem facinha. Seguia igualado, contudo, o Cozinha da Villa era um pouquinho mais incisivo, enquanto o La Barca, em princípio, parecia o mesmo do primeiro tempo do jogo contra o GalataSarrei nas oitavas de final: uma apatia até compreensível até certo ponto. Seu público queria ver se repetiria também, pelo menos, o ânimo da segunda etapa daquele confronto. Saída rápida de trás com Gú, e o melão chegou no pivô de Mateus, que sentou a chinelada: Kpita, que defesa brilhante para salvar o CV! Hora do marasmo depois disso!

Bernas voltou a dar sabor ao espetáculo, mesmo que sua conclusão da ala direita tenha sido em linha reta para o balão subir até o Shopping West Plaza! Ao lado de Cauê, Padilha, Rad, Menó e Alemão, o CV 10 buscava uma imposição que assustasse o LB. Jhonny, João Guilherme, Adamo, Gú, Mateus e Salgs, todavia, travavam a entrada de sua área e não deixavam o time de Will movimentar o marcador. Inclusive explorando contra-ataques, como no lançamento de Salgs da ala direita da quadra la barquista para a área villista. Gú matou no peito, e no cair do melão já emendou a chicotada, mas Kpita seria ainda mais espetacular para salvar o CV de levar o primeiro! O jogo deu uma movimentada, com ambos os lados perdendo contragolpes até o professor BM pedir time out! 

Menó estava em quadra. Queria provar que ser “rei da Estrelato” é pouco. Porém, assim como o La Barca, o CV perdia muitas oportunidades - criando ou contra-atacando - e a verdade é que, depois do tempo técnico, o jogo permanecia sem um lado se sobressaindo - mesmo que o conjunto la barquista apresentasse mais volume aparentemente. Fragata, na ponta direita do ataque do CV, queria provar o contrário e tabelou com a zaga la barquista, mas se emocionou com a proximidade do Natal e perdeu ótima chance ao segundo colocado do Grupo A da Bronze 23! O La Barca não se intimidou e foi para o ataque, conquistou lateral, mas o flerte com o flanco direito não funcionou e tempo técnico do professor Moralez, em um jogo modorrento à beça!

Chama o G10 que o LB 10 resolve? Ele queria movimentar o instante chechelento ao qual deixou o público mais interessado na morte súbita do confronto Colônia 355 e Madureira, no Estádio Chuteira de Ouro 5. Só que quem roubou as atenções foi outro camisa 10! De repente, com 22 jogados, o CV recuperou a audiência em um contra-ataque mágico! Menó estava ali na esquerda e acendeu a bomba. Renegade fez uma baita defesa, só que rebateu para o meio da área, e quem estava lá, no rebote, era Bernas. Inspirado por Bebeto na Copa América 1989 contra a Argentina, deu um voleio, mas não foi no ângulo, foi no canto esquerdo! 1 x 0! O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro estava a caminho, por isso o lançamento de Gú, e Adamo e Guga chegaram no lance, mas Kpita estava iluminado e efetuou outra excelente intervenção! O Cozinha da Villa aparentava ser mais constante do que o La Barca. 

Na segunda etapa, apenas uma mudança por parte dos rosa e preto, Motta na vaga de G10, já pelo Cozinha da Villa, o professor Moralez lançou Magic e Vovô ao certame. O LB voltou com muita ansiedade para tentar a virada, mais tranquilo, o CV trabalhava melhor as jogadas. Menó recebeu na ala esquerda, puxou para o meio, mas Jhonny apareceu para cortar de forma crucial. Depois, em escanteio de Bernas da esquerda, bola na segunda trave, que passou por Renegade, mas Vovô desviou na rede pelo lado de fora. Do lado la barquista, Jhonny tentou de longe no canto direito, mas Kpita estava atento e caiu para defender. 

O confronto seguiu bem disputado e com muita vontade de ambos os lados, em falta ensaiada pelo Cozinha da Villa, Bernas bateu para o gol, mas a defesa do LB cortou na área. Do outro lado, Gú fez bela jogada, limpou o CV 10, tentou chute, mas também na defesa adversária. Ainda pelo time rosa e preto, João Guilherme achou Mateus pelo lado esquerdo nas costas da defesa, ele tentou chute cruzado, na saída de Kpita, mas mandou para fora! 

O La Barca até conseguia manter um pouco mais o melão, mas não pressionava igual fez contra o GalataSarrei VC e o Cozinha da Villa conseguia cozinhar bem o jogo. Aos 7 minutos, Padilha deixou com Menó um pouco mais à esquerda, ele puxou para o meio e mandou de longe mesmo, um chutaço no ângulo direito, Renegade só conseguiu assistir a pintura! Petardo lá onde a coruja dorme e o CV 89 volta a ser decisivo na fase final! 2 x 0! O LB tentou responder de imediato, Mateus tocou com Gú que ajeitou para Ble, mas ele bateu por cima. Do outro lado, lançamento de Kpita nas costas da defesa pelo lado esquerdo com Bernas que apareceu livre, tentou toque por cima na saída de Renegade, mas mandou por cima do gol, em grande chance. 

Com 13 jogados, o La Barca perdeu a redonda no ataque e deu contra-ataque ao Cozinha da Villa, Cauê partiu em disparada pelo meio, o LB estava quase todo na frente, saíram três contra um defensor, o CV 30 carregou, esperou Salgs se decidir, deixou com Bryan do lado esquerdo que puxou para o meio e mandou uma sapatada rasteira por baixo de Renegade para ampliar! O Cozinha da Villa colocava um pé e meio na semifinal! 3 x 0! Tempo La Barca para buscar praticamente um milagre, trocou até o goleiro. 

Na volta do tempo,  Mateus recebeu pela direita do ataque rosa e preto, de muito longe, Kpita fez defesa. Aos 16 minutos, Gustavo até que roubou bem a redonda pelo CV na defesa, mas saiu errado, Mateus ficou com a redonda pelo meio, mandou uma bomba para o gol, contou ainda com desvio em Padilha para inibir qualquer chance de defesa de Kpita! Olha o La Barca em busca da reação! 1 x 3! O La Barca tentou fazer um abafa, mas o Cozinha da Villa se segurou, em escanteio para o LB, Kpita saiu bem para ficar com o melão, acionou rapidamente Cauê no ataque, ele ficou mano a mano com Vitão, puxou para a esquerda e mandou no ângulo direito, sem nenhuma chance para Gu Pires! Agora sim, jogo praticamente decidido! 4 x 1! 

O La Barca era guerreiro, ainda se lançava ao ataque, mas nada indicava uma reação milagrosa que a equipe necessitava, o CV marcava bem e era letal nos contra-ataques. Gú fez a parede para Jhonny que chegou finalizando por cima. Com 19 minutos, lindo lançamento da defesa de Jhonny para o lado esquerdo da área do LB, Adamo desviou de cabeça de forma estranha na saída de Kpita que ficou no meio do caminho, a bola foi de mansinho no cantinho direito e o arqueiro não conseguiu voltar! Seria uma sobrevida ao La Barca? 2 x 4! 

Novamente, a reação não durou muito, menos de um minuto depois, lateral cobrado por Gustavo pelo CV do lado direito, bola no meio com Bryan ele desviou para a ala direita com Padilha que recebeu livre, avançou e mandou uma paulada no canto direito! A redonda ainda chegou a pegar na trave antes de entrar! Agora não tinha mais jeito para o LB! 5 x 2! O La Barca ainda tentava, mas nem eles acreditavam muito, Jhonny tentou avanço, mas chutou à esquerda. Depois, bela jogada, Vitão tocou na direita com Mateus que tocou no fundo para Adamo, ele ajeitou bonito para o LB 28 que invadiu a área livre, ficou cara a cara com Kipta, mas chutou por cima! Que chance! 

Na reta final, o Cozinha da Villa não parecia satisfeito com o placar, Bryan roubou bem de Gú pela esquerda, escapou bem, cortou para o meio já tirando Salgs do lance, ficou cara a cara com Gu Pires, bateu firme, mas o arqueiro fez defesa milagrosa para evitar o sexto gol, cresceu muito bem para cima do CV 7! Mais um ataque do CV que marcava com muita intensidade, Cauê pedalou para cima da marcação, puxou para a canhota e disparou para o gol, mas Gu Pires fez defesa em dois tempos. Sem tempo para mais nada! 

O Cozinha da Villa mostra seu poder de decisão, joga com mais tranquilidade, é letal e vence o bom time do La Barca. Nem o artilheiro da competição Mateus conseguiu evitar que Bernas, Menó e companhia parassem nas quartas de final. O CV segue rumo a final e é favorito contra o aguerrido time do Sanjamaica, surpresa nessa fase decisiva. Do outro lado, a reconstrução la barquista é ótima e tende a crescer, mas da edição da Bronze 23, ficará o aprendizado de uma divisão que necessita um maior entrosamento. 

Ficha técnica

Cozinha da Villa 5 x 2 La Barca – Quartas de Final do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Bernas, Menó, Bryan, Cauê e Padilha (CV); Mateus e Adamo (LB)

MVPs: 1 – Cauê (Cozinha da Villa); 2 – Bryan (Cozinha da Villa); 3 – Bernas (Cozinha da Villa)

Comentários (0)