Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada do Lapiros para cima do Sauna&J teve nova identidade visual e a apresentação de um novo futebol, muito mais rápido e vistoso

O Lapirou precisou de apenas um tempo para decidir e golear o Sauna&J. Os seis gols do time foram marcados na primeira etapa e contaram com participação fundamental do goleiro Mathias, autor de duas assistências. Gelman foi o destaque inconteste, marcando bem no meio e partindo em velocidade. Marcou três gols e sobrou em quadra. Destaque para a estreia do novo uniforme lapirense. O time passou por uma modernização de identidade visual que envolveu mudança de escudo, de uniforme e também de estilo de jogo – a velocidade com que jogou impressiona para um time conhecido por cadenciar jogo e pouco acelerar! Resta ver se vai manter isso para o resto da temporada!
 
Com 2 minutos a contagem foi aberta, em chute de Gelman da esquerda. O segundo gol saiu no minuto seguinte, quando um escanteio do Sauna acabou nas mãos de Mathias e este ligou rapidamente Benclo no contra-ataque. Ele deixou a bola pingar e, da linha da área, tocou por cima de um vacilante Buzzy, que nem saiu nem ficou no gol! Golão! 2 x 0!
 
O Sauna mostrou-se vivo pouco depois, quando um lateral no ataque chegou a Tuli na entrada da área. Foi puxado, venceu a batalha, girou e tocou por cima de Mathias quando este saiu para o abafa para descontar! Aí sim! 2 x 1!
 
O jogo era muito corrido – nem de longe parecia um jogo do Lapiros! Pelo Sauna, Raiber demonstrava muita vontade e velocidade, mas como ficou provado ao fim do jogo o problema dele é finalização. Tins, no meio, ia bem defensivamente, formando um paredão com Gelman.
 
Incrível! Replay! Mathias ligou Gelman no contra-ataque. Chute de bicaço da direita, rente a Buzzy, que não pode fazer nada de tão forte que foi a pancada rasteira. Passou do lado do seu pé. 3 x 1! Tempo do Sauna aos 14, na volta... mais gol do Lapiros, mais gol de Gelman! Ele defendeu atrás, correria pra frente, tocou pra Benclo no pivô, que pisou e ela, na frente da área, ficou ali esperando o arremate certeiro! Uauuuu! Que jogada! Que gol! 4 x 1! Virou passeio aos 17 minutos! Jogada de Caco, roubando atrás. Avanço pelo meio, bola pra Gualt, devolvida, e nova bola pra Gualt na esquerda, que chutou e Buzzy aceitou. 5 x 1!
 
Jogo esfriou. Tarcisio perdeu gol em contra-ataque saunista em tapa da direita. Já Benclo e Cyrula finalizaram, mas nada de levar real perigo. O Lapiros passou a acelerar só nas horas certas, cadenciando mais o jogo e deixando passar o tempo. Assim até os 25 minutos, quando Tins recebeu lá atrás, foi avançando sem incômodo até chutar e deixar o seu! Tá muito fácil! 6 x 1!
 
O Sauna voltou ao segundo tempo querendo pressionar e se animar. Ferratti soltou foguetaço que Mathias deu tapa pra cima. Tuli recebeu na área, girou e saiu de cara com Mathias, mas chutou em cima dele. Pressão! Dibe quis entregar ao perder pra Raiber na defesa, mas Mathias saiu e ficou com ela. Falta de Dibe e amarelo pra ele. Quase do bico da área da direita, Tuli bateu mal por cima.
 
Depois disso, com 10 minutos, o Sauna esfriou e o jogo ficou chato. O Lapiros deixava o Sauna com a bola e se limitava a fechar espaços. Lateral na área, Tarcisio deu de letra e a zaga afastou. Lateral pra Tuli, que matou e ajeitou pra Raiber chegar chutando mascado pra fora! Perdeu mais um gol!
 
Tuli ia dando trabalho a Dibe, mas o fato é que o Sauna pouco criava de efetivo. O Lapiros se resumia a marcar e deixou Benclo no banco por um bom tempo. Foi aos 11 que enfim a barreira caiu. Rafael evitou o gol de Benclo em nova ligação de Mathias com seu atacante. No contra-ataque, gol do sauna, de Raiber! Finalmente! 6 x 2!
 
O tempo solicitado após o gol serviu para o Lapiros se soltar mais. Gelman, já de volta, chutou para defesa segura de Buzzy. Já Mathias teve mais problemas em paulada de Raiber – despachou para escanteio. Batido, Derdas e Cyrula não se entenderam para o contra-ataque e Raiber agradeceu e mandou chute colocado que passou muito perto!
 
Sem correr riscos, o Lapiros seguiu segurando e se defendendo. Antes do apito final, apenas mais um chute de Raiber para fora. O resultado estava garantido e o Lapiros não quis forçar mais. Na 5ª rodada, neste sábado, o Lapiros encara o Zona Nossa. Já o Sauna tem rodada dupla – na quinta à noite, enfrenta o Imperas em jogo da 2ª rodada e no sábado pega o Ventiladores. Disputa de 6 pontos para ver onde o Sauna vai brigar de fato na temporada.
 
Ficha técnica

Lapiros 6 x 2 Sauna&J – 4ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço

Gols: Gelman (3), Gualt, Tins e Benclo (L); Tuli e Raiber (S)

Cartão amarelo: Dibe (L)

MVPs: 1 – Gelman (Lapiros); 2 – Tins (Lapiros); 3 – Benclo (Lapiros)

Comentários (0)