Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com primeiro tempo avassalador, Nuvem Passageira atropela Shakhtar Dinisk e segue na cola do líder

O Nuvem Passageira aproveitou os tropeços de Celtics e Família Fut7 para abocanhar a 3ª posição da chave. Com um primeiro tempo voador, Menó imparável e diante da pior defesa do certame, a tal nuvem mostra que não é passageira, e sim, avassaladora. Quem sofreu foi o Shakhtar Dinisk com outro resultado elástico na conta – pelo menos a diferença de gols foi menor, em comparação às traulitadas sofridas nas rodadas anteriores: 7 x 2 ante o Deu Certo e 4 x 0 para o Cura Ressaca.
 
Enquanto o NP fazia a tradicional rodinha, o pessoal do Shakhtar entrava em quadra no ritmo hollywoodiano, com direito a filmagens do aquecimento, preleção e do próprio jogo. (Nota do repórter: só faltou filmar ‘euzinho’ aqui!). Tudo bonito, estiloso, plantel quase completo, mas será que teremos uma apresentação digna de cinema?
 
Os albicelestes começaram com apetite e tentou arrumar algo, quando Tosi entrou na cardeneta do professor ao parar Catu com falta, no entanto, a cobrança não deu em nada. Essa pode cortar, senhor diretor! Em dois minutos, duas bolas no balaio dinizista e clima de filme de terror no ar. Escanteio pelo lado direito, Catu levantou para o tumulto e Paci apareceu empolgado para afastar (“Eu tiro, eu tiro! É minha!”), mas deu uma ‘bicuda’ contra o próprio patrimônio! Pode isso? Bruninho Catarata ficou paralisado. “É do outro lado, guri”! Silêncio ensurdecedor na Arena Chuteira de Ouro 8 e contagem aberta aos 5’ jogados! 1 x 0!
 
Nem deu tempo para assimilar o golpe, e no giro seguinte, Menó preparou a cobrança de corner, desta vez, pela ponta canhota, levantamento, zaga tirando errado e Nonaka soltou uma pedrada com estilo no canto esquerdo, sem chance para Catarata! Break Dinisk para conter o bombardeio aéreo adversário. 2 x 0!
 
“A Hora do Pesadelo” continuava com o Nuvem Passageira avassalador e Paci estava preparado para entregar a paçoca pela segunda vez. O cara está na jornada do vilão e deixou a pelota nos pés de Rossi, que ficou pronto para o arremate, mas Catarata precisou limpar a barra do coleguinha e fez um DEFESÃO à queima-roupa. ACOOOOORDAAAAA!!!!! Alguém providencia um despertador ao defensor ?
 
Depois de um longo inverno, eis que o Shakhtar Dinisk entrou em quadra, digo, foi ao ataque. Do meio da rua, Gabigol colocou veneno no chute e assustou Bandol, que apenas acompanhou o melão passar à esquerda. No lance seguinte, Haya encarou a marcação de Rad, que o parou com um tackle, um pouco depois da linha de shoot out. Falta! A intensidade gerou consequência e o NP15 foi convidado a acompanhar o restante da partida do lado de fora. Um fio de esperança no ar e Só Love quis dar um pouco de alegria ao seu povo, mas o chute foi ‘tooooooorto’ demais. É melhor chamar o nosso patrocinador.
 
O Nuvem voltou para o jogo e ativou o ‘modo avassalador’ para construir o resultado. Na bola parada, Nariga carimbou o travessão e Bruninho Catarata apenas rezou. Depois, Menó ficou na cara do gol, poderia avançar mais um pouco, mas preferiu chutar e parou na boa defesa do arqueiro dinizista. Aos 21 minutos, outra ação do NP 7 pelo corredor esquerdo, inversão para Camarotto, que encontrou espaço para o arremate e anotou um golaço! A esfera tocou no travessão antes de cair no canto esquerdo. Catarata ameaçou a defesa, mas não chegaria a tempo! 3 x 0!
 
No giro seguinte, a cozinha ucraniana continuava de ponta-cabeça e Breno bobeou na frente de Menó. É fatal! O avante 7 fintou Catarata, tirou mais um para dançar e finalizou forte para o fundo da rede, com direito a pelota bater no braço do defensor  6 antes de entrar! Cheiro de goleada! O Nuvem Passageira passa a serra elétrica no adversário! 4 x 0!
 
Antes do intervalo, o Shakhtar quis mostrar que estava vivo na disputa, tipo aqueles vilões dos filmes de terror, quando Vieira encontrou espaço na defesa albiceleste e acertou um pombo sem asa, sem chance para Bandol! Golaço com estilo! Essa o diretor gostou, aprovou e gravou direitinho. 4 x 1!
 
Vamos para o segundo tempo e o NP mostrou seu cartão de visita com Rossi parando em Bruninho Catarata. Que defesa espetacular! O rebote ficou com Catu, mas o guarda-redes ucraniano segurou a pelota na unha. A esperança laranja veio aos 4 minutos com o balão subindo e descendo dentro da área, Polenta ganhou a disputa, Dudu ajeitou e Só Love carimbou o canto direito de Bandol. “Só Love, só love...”! Será que teremos uma reação digna daqueles longas de superação? Será que a força de Fernando Diniz está com todos em quadra? 4 x 2!
 
O momento é dinizista e Só Love puxou o comboio no corredor central, Polenta recebeu na esquerda e rolou para Martelo soltar a marretada dentro da área, mas passou à direita. Fora! Depois, Polenta resolveu experimentar da quadra de defesa, veneno na pelotinha e Bandol precisou mergulhar no canto esquerdo para espalmar! Um golzinho deixaria o duelo apimentado.
 
Ameaçado pela pressão adversária, o NP pausou o game, e no retorno, Rossi parou no DEFESÃO de Bruninho Catarata à queima-roupa! Monumental! Depois, PF se atrapalhou perto da área, Rossi disputou com a zaga, levou a melhor e a sobra ficou com Menó, que quis driblar o arqueiro dinisk, mas exagerou e perdeu a posse.
 
A pressão continuou e Menó seguia atormentado os adversários na faixa canhota. Cruzamento certeiro e Rossi chegou como um raio dentro da área, mas Bruninho Catarata fazia uma bela atuação, digna de ganhar estatueta do Óscar. Outro milagre debaixo da meta e sem ele o placar seria maior! Resposta em dose dupla e Gabigol parou em Bandol ao defender no centro da meta. Na sequência, Pasini experimentou da quadra defensiva com muito veneno, porém, no meio do caminho tinha o travessão! Era a bola do 4x3...
 
Na base do contra-ataque, Nonaka descolou um bom passe para Menó na faixa esquerda e o chute diagonal tirou tinta da trave. Nariga também queria deixar sua marca ao enfileirar a zaga ucraniana, mas na hora de tirar a nota máxima parou em Bruninho Catarata no canto direito. Até que, aos 23 minutos, Só Love não foi amável com os seus colegas e torcedores, vacilo na frente de Catu, recuperação e toque com categoria no canto esquerdo. O Nuvem Passageira faz nova vítima! 5 x 2!
 
Quase Nonaka anotou o 6º, mas Bruninho Catarata seguia realizando boas intervenções, e depois da cobrança de corner, os tios decretaram o fim da sessão. Depois de estrear com derrota para o Celtics, o Nuvem Passageira alcançou à 2ª vitória seguida e fará um duelo diretaço pelas primeiras colocações contra o líder Deu Certo.
 
Lanterna da chave, pior ataque (4 gols) e pior defesa (16 tentos sofridos), o Shakhtar Dinisk precisará de uma campanha de recuperação se quiser uma das vagas no mata-mata. A chance de reabilitação poderá acontecer ante o Celtics.
 
Ficha técnica

Nuvem Passageira 5 x 2 Shakhtar Dinisk - 3ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols:
Paci (contra), Nonaka, Camarotto, Menó e Catu (NP); Vieira e Só Love (SD)

Cartões amarelos: Nonaka e Tampa (NP); Tosi e Só Love (SD)

Cartão vermelho: Rad (NP)

MVPs: 1 – Menó (Nuvem Passageira); 2 – Rossi (Nuvem Passageira); 3 – Catu (Nuvem Passageira)
 
 

Comentários (0)