Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tabão abre vantagem, mas cochila e quase vê virada do Astúcia!

O ditado diz que “camarão que dorme, a onda leva” e não é à toa. O Tabão parecia tranquilo com um 4 x 1 sólido construído através de Lizar, Anão, Xico e Murilin. Mas veio o momento do cochilo, e Marquinhos, Vinicius e Horta recolocaram o Astúcia na partida, a ponto de ser factível a virada nos minutos finais. O astúcia 18 vai lamentar durante toda a semana o 4 x 4, que poderia ter sido uma vitória, assim como os tabãozenses não vão dormir sem pensar em como deixaram toda aquela vantagem derreter. Um empate que, de fato, não agradou ninguém!

 

As equipes se solidarizaram com a situação do jornalista que chegou atrasado (maldita marginal Pinheiros!), e só trocaram passes nos 2 minutos iniciais. A educação acabou com a roubada de bola de Igi para cima de Horta. O tabão 33 puxou contra-ataque pelo meio e deu passe na direita para Anão finalizar em cima de GK! O camisa 8 tentou retribuir a chance, cobrando escanteio da direita. Igi apareceu no primeiro pau para desviar para fora! O Astúcia revidou nas bolas paradas. Horta cobrou escanteio da esquerda, mas Xico removeu o perigo. Não completamente! A bola subiu e Thiago quase surpreendeu Dé com um chute de costas, mas o arqueiro teve reflexo para desviar com a ponta dos dedos! O astúcia 3 também foi protagonista do segundo escanteio seguido, também cobrado por Horta, mas cabeceou diretamente para fora!

 

O erro sucessivo de passes acabou por prejudicar as construções de jogadas dos dois lados, até que começassem a ser também um gerador de oportunidades. Um exemplo aos 5. Murilin tentou devolver o passe para Góes, mas Danylo fez o corte. Horta brigou para ficar com a bola e dar o passe para Marquinhos, mas o astúcia 18 não pegou em cheio na finalização, e acabou recuando para as mãos de Dé! Enquanto os vermelhos tentavam jogar no erro adversário, o Tabão focou em construir e achou boas brechas. Murilin recebeu de Xico e mandou para o meio. Anão não conseguiu dominar, mas Góes catou na direita para bater no canto direito. Tinha endereço, só que Thiago se intrometeu para interceptar o bom chute! O tabão 1 cobrou escanteio da direita para o primeiro pau e Anão apareceu para finalizar. Carimbou a trave! A redonda ainda voltou para os seus pés, mas o restante da jogada foi anulada depois de um toque com a mão.

 

Os colorados voltaram a usar as bolas paradas para assustar. Gustavo cobrou lateral da direita. Thiago foi o alvo outra vez, mas desperdiçou mais uma, cabeceando para fora! Horta mudou o protocolo, cobrando escanteio da direita com lançamento para a intermediária. Gae conseguiu o chute, mas Dé espalmou!

 

Depois dos 10, o Tabão resolveu colocar a bola no chão e envolver o Astúcia para abrir o placar. Mas o que funcionou mesmo foi pressionar a saída de bola. Horta recebeu de GK e tentou o passe, mas Murilin pressionou para interceptar. O astúcia 77 ainda teve a redonda de volta, mas acabou sendo desarmado por Anão, que deu passe para o tabão 77. Atraindo a marcação e deixando o arqueiro astuciense no meio da roda, Lizar recebeu para driblar Gae e tocar para o gol vazio! 1 x 0!

 

Tentando empatar, o Astúcia ensaiou algo parecido com uma reação, mas faltou potência para beliscar. Para piorar, Horta cobrou lateral da direita ofensiva para trás. A bola rodou por Thiago e Gustavo, que tentou, mas não encontrou passe para Marquinhos. O corte de Balau foi a faísca e Anão foi o gás para puxar o contra-ataque. Lizar inverteu da direita para a esquerda, mas GK saiu para apertar Murilin. O tabão 8 reapareceu para receber no meio e, depois da disputa, a redonda espirrou para a trave direita. Thiago não conseguiu cortar e Xico mandou para dentro, selando o belo contra-ataque! 2 x 0!

 

Nas cordas, o Astúcia acionou o pedido de tempo. Na volta, tentou pressionar e até chegou com certo perigo. Gustavo recebeu de GK e mandou passe para a ponta direita. Marquinhos driblou Igi para bater no canto esquerdo, à meia altura, e chegou a estufar a rede, mas pelo lado de fora, depois do desvio! Incomodado, o Tabão pediu tempo, tentando esfriar para segurar a vantagem até o intervalo. Só que, na volta, Gustavo cobrou escanteio da direita. Raul subiu e cortou, mas Gio pegou a sobra na intermediária e bateu no canto esquerdo. Com tanta gente na frente, ficou difícil para Dé! 1 x 2!

 

Consumado o vacilo, o Tabão foi pra cima outra vez e quase fez o terceiro, antes de soar o apito que encerraria a primeira etapa. Igi recebeu de Násser, driblou Thito e bateu no canto direito, mas GK esticou a perna para fazer a defesa! Balau ainda pegou o rebote, mas acabou carimbando o arqueiro!

 

O domínio tabãozense se continuou no começo do segundo tempo, com Lizar participativo. Foi dele que Xico recebeu passe para acionar Anão na ponta direita, mas o tabão 8 bateu na rede pelo lado de fora! Na sequência, o camisa 22 sofreu falta depois de tentar uma caneta para cima de Danylo. Murilin bateu cruzado, da intermediária, mas GK espalmou! O terceiro gol enfim veio, também partindo de Lizar. Ele cobrou lateral da esquerda para o campo defensivo. Xico acionou Anão, que tentou o passe para o meio, mas Gio fez o corte. O tabão 8 insistiu na disputa, mas a redonda acabou espirrando e sobrando com Murilin, que tabelou com Anão para bater no canto direito e selar a bela troca de passes com uma linda finalização! 3 x 1!

 

A vantagem restabelecida apontava para um resto de jogo tranquilo para o Tabão. Até porque o Astúcia mostrou muitas dificuldades criativas. A coisa ficou tão feia que o momento mais perto de sair um gol da equipe foi um chute de longa distância de GK. Marquinhos até tentou enganar Dé, mas o arqueiro não teve problemas para defender. Mais difícil ainda aos 6. Lizar puxou ataque pela esquerda, tabelou com Igi e levou a melhor sobre Vinicius para tocar para o tabão 33 deslocar GK, batendo no canto esquerdo, e ampliar o placar! Tabão ou não tá?! 4 x 1!

 

Bobeira foi achar que já estava tudo resolvido, por mais que o Astúcia não mostrasse garras de um grande felino ameaçador. Inclusive, nos minutos seguintes, a única finalização do time foi em uma cobrança de falta, perto do meio de campo. Vinicius lançou um foguete para a lua! Poucos segundos depois, o astúcia 25 recebeu de Horta, se livrou da marcação e bateu para o gol, mas Násser interceptou no meio do caminho! Vinicius cobrou, então, o escanteio da esquerda. Igi tirou do meio da muvuca. Victor levou a melhor sobre Násser para bater rasteiro para dentro da área. Marquinhos teve habilidade para interceptar dominando e girar batendo no canto direito! Respirando através de aparelhos! 2 x 4!

 

Para frear o que poderia se tornar um momento ainda mais perigoso, o Tabão precisava, pelo menos, voltar a colocar a bola no chão e domar o jogo, e eles souberam fazer muito bem. Tanto que os espaços foram surgindo para Násser ter a chance de finalizar duas vezes. Na primeira, da direita, o chute cruzado foi direto para fora! Na segunda, ele buscou o canto direito, mas Anão tentou o desviou para enganar o goleiro e a bola acabou saindo por cima da meta!

 

Ainda faltavam alguns ajustes para fazer com que a partida se acalmasse definitivamente. Talvez por isso, o Tabão pediu tempo aos 16. Só que o time não voltou para os minutos finais. Xico lançou para o ataque, Lizar disputou com Gio e acabou perdendo a bola para Gae. Ele deu passe na esquerda para Horta bater no canto direito e diminuir! 3 x 4!

 

Enquanto o Tabão seguiu dormindo, o Astúcia transformou os próximos minutos em outra coisa. Horta interceptou outro passe errado da defesa adversária para bater no canto direito, mas mandou para fora! Na sequência, GK tocou para Danylo, que deu passe para dentro da área. Marquinhos estava na trave direita para desviar, mas carimbou o poste! Perdeu uma ótima chance! Mas deu para se redimir. O astúcia 18 recebeu de GK o começo da jogada. Vinicius tocou atrás para Gae, que lançou para o ataque. De costas, Marquinhos cabeceou e usou seus poderes de telecinese para mandar a bola morrer no canto direito de Dé! Valeu, Professor Xavier! 4 x 4!

 

O problema é que o jogo voltou a ficar travado nos minutos seguintes. O Tabão botou a bola no chão outra vez, mas não foi fácil superar uma defesa do Astúcia com sangue nos olhos e Xico ainda acabou cometendo a 5ª falta coletiva da equipe. O bom negócio era explorar o cansaço e, quase nos acréscimos, o tabão 10 cortou tentativa de passe de Danylo. Lizar puxou contra-ataque e bateu da ponta direita, mas não se consagrou. Para foraaaa!!! Antes dos minutos derradeiros, o Astúcia pediu tempo. Na volta, quem atacou foi o Tabão. Lizar e Góes tabelaram antes de Násser mandou o passe para o meio. Lizar receber com intenção de chutar, mas a bola acabou batendo em sua mão. Falta! É shootout para o Astúcia! Marquinhos teve a bola do jogo para se gabar de uma virada épica como protagonista, além do hat-trick. PERDEEEEUUU!! Ele esperou demais na tentativa de finta para cima de Dé, não conseguiu encobrir o goleiro e Xico chegou para encerrar a chance!

 

Ninguém sai feliz. O Astúcia poderia se gabar do empate, mas o shootout desperdiçado no último lance deixa um gosto amargo. Tinha a vitória na mão! Mesma história para o Tabão, que abriu quatro e não soube segurar. As equipes terminaram a rodada na meiuca do Grupo A da XIX Aço, com um ponto cada.

 

Ficha técnica 

 

Astúcia 4 x 4 O. C. Tabão – 1ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço

 

Gols: Gio, Marquinhos (2) e Horta (A); Lizar, Xico, Murilin e Igi (OCT) 

 

Cartões amarelos: Gae e GK (A);


MVPs: 1 - Murilin (O. C. Tabão); 2 - Marquinhos (Astúcia); 3 - Lizar (O. C. Tabão)
Comentários (0)