Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas solta a zebra na Arena Chuteira de Ouro 11 ao vencer a primeira na Aço e, de quebra, destronar o então líder Madureira

Liderança isolada do Grupo A da Série Aço, e com o lanterninha pela frente. Que vida mansa a do Madureira! Bastava confirmar o favoritismo no reencontro ante o Imperas - o mesmo que havia liquidado em 10 minutos na 5ª rodada do Chuteira 5 passado – e tudo ficaria fácil, extremamente fácil, para a manutenção da ponta e a aproximação da vaga direta na próxima Bronze. O cenário perfeito se transformou em tragédia: os imperas foram aguerridos na marcação e precisos nos contragolpes, abrindo quatro impensáveis gols de vantagem sobre o líder. O Madu esboçou reação, mas o placar de 4 x 3 foi merecido para Pimo, Montes, Pou(s) A e T e demais imperas.
 
O Madureira estava preparado para disparar na ponta do Grupo A. Dois quadros completos era o mínimo, inclusive com Lattes presente após sua temporada no Catar. O Imperas, ao contrário, sem uma penca de imperiais que apanharam feio do Sauna na última quinta - partida atrasada. Breno me contou tudo, abriu os bastidores de sua turma e falou: "Hoje, vamos ver o que dá". Xiiiiii, massacre do Madu à vista! Na real, ele queria ver mesmo era Loloverpool e Vendetta. Ou, era uma cortina de fumaça para ninguém notar o que se viria na Arena Chuteira de Ouro 11 nos 50 minutos restantes. 
 
Ao lado de Montes, Pou A, Abud, Pimo e Zubi, Breno acompanhou Bernardo, Alba e Cyro pressionarem no ataque nos primórdios do rolê, levando o melão de lá pra cá. O controle da bola era a estratégia inicial do Madureira, mas a afastada errada atrás foi quase um presente natalino! Abud agradeceu e mandou rasteiro no canto, mas Lattes se esticou todo para defender o veneno do imperas 23! O homem é de borracha!
 
O match ganhava corpo e Lobo, Grilo, Bernardo, Cyro, Alba e Peu mantinham a posse da bola, mas o Imperas tinha uma postura aguerrida! Como assim, 'do além', a turma do ausente Alplin meteu raça em sua apresentação? Ainda mais sem avisar o Madureira e o cronista desta peleja que vocês leem? Fuds chegou e aumentou o banco imperas - até porque a chegada de Breno em Cyro foi para tarjeta amarilla mesmo e ficar pendurado antes da hora poderia não ser bom negócio! Lobo cobrou na barreira e Pimo não soube puxar o contra-ataque: nervosismo que se fala?
 
Peu descolou corner e cobrou para Alba mandar de testa, mas a tiro de meta. O Madureira começava a imprimir o ritmo de líder (e a se enrolar na teia produzida pela defensiva do Imperas, como uma aranha pega suas vítimas). Numa saída equivocada do Imperas, Grilo tava lá pisando para Alba surgir de trás e mandar no pé da trave esquerda! O povo logo mentalizou a goleada depois dessa, só que, no quesito Equivocação, o Madu estava preparado para receber a honraria com pompas: Montes agradeceu o presente inesperado na entrada da área adversária e aproveitou para fuzilar à queima-roupa, no alto, inapelável a Lattes! 1 x 0!
 
A ansiedade era evidente. Dos dois lados. O resultado era diferente dos prognósticos. O Madu não conseguia trocar mais de três passes no ataque, enquanto Abud não concluía com precisão os contra-ataques imperas. Então chegou o professor Marcão, e o homem manja dos paranauês! Se o Remo ganhou na Copa Estrelato, então, leve-o à presidência de algum país (não, já li aqui no www.chuteiradeoiro.com.br que o Duelo derrubou os remistas)! Ele pisou no gramado e viu Gerson. Sim, o 'canhotinha de ouro'! A molecada deve ter pensado no Felipe Mello, mas deixe-os, Marcão: feliz foi quem assistiu o futebol até os anos 1990! Lançamento de Montes, da própria zaga, uma pintura! Pou A surgiu como elemento surpresa no costado direito e, na dividida com a zaga, mandou no ângulo esquerdo o 2 x 0! Imediatamente o Madu pediu break!
 
Na volta, Bernardo, Lobo, Alba, Navarro, Cyro e Peu tentavam abrir um buraco na defesa imperas. Porém, a negociação era complexa. Murilo Eid saiu antes de Alba e afastou parcialmente o perigo, mas nos pés de Lobo, que acionou o artilheiro Matheus Albano: o estreante Murilo Eid estava de volta à meta para evitar o desconto do Madu! A postura da equipe do ausente Maurílio era incisiva pelo menos. Em meio às trocas incessantes de passes, Nery entrou para abrir espaço à infiltração de Cyro, que exigiu presença de Murilo Eid!
 
O confronto que valia a manutenção da liderança pro Madu e a redenção, pro Imperas, entrava na reta final da etapa primeira com grande jogada de Pou T! Saiu de trás, foi limpando alguns madus pelo caminho, e bateu rasteiro (seria a glória da família Telles Pousada, com Pousão ajudando o Vendetta a passear sobre o Loloverpool na Série Ouro e Pou A, o Imperas nesta partida!). Lattes de Borracha se esticou para defender milagrosamente! 
 
A marcação do Imperas funcionava como um relógio. Tudo sincronizado. Menos a falta batida por Pimo, da sua zaga. A Lua recebe o pouso do melão em sua superfície neste momento! Mesmo assim, Fuds, Bruno Vidigal, Pou A, Pou T, Zubi e o próprio Pimo estavam afinados na defensiva, enquanto Montes surgia, no entre e sai nas horas das alterações, para meter no meio das canetas de Vitu! Lamento pelo madureira 6: péssimo momento para deixar as pernas escancaradas!
 
Vinte e cinco minutos e o Imperas dominava as ações. Nem queria a posse de bola, deixava-a para Cyro, Bernardo, Navarro, Vasco e Nery trocarem incontáveis e inoperantes passes. A afobação madu sufocava a própria reação. Ela não chegou a tempo antes de ser acionado o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! Com a resenha com o professor Marcão para me distrair! Até porque, depois das trocas de ideias e de lados, o que se assistiria na Arena Chuteira de Ouro 11 era o 'Minuto do Terror Madureira".
 
Tchau, Lattes. Oi, Gabia (você aparecerá bastante neste parágrafo)! "Vâmo virar essa piiiiiiiiiiiiiiii, isso aqui não é campo", exclamou o banco do Madureira. O Imperas já estava em quadra com Bruno Vidigal, Pou T, Pou A, Pimo, Fuds e Montes. Peu, Vasco, Grilo e Vitu se postaram para um começo tenebroso. Saída e paulada da saída mesmo, de Montes. Gabia pegou! Na reposição, recuperação e Pimo com a chance, mas outra vez Gabia teve que trabalhar! O Imperas sufocava e descolou lateral, batido por Zubi da direita. Pou T surgiu livre e deu uma de Alba, o matador rival, fuzilando de cabeça! 3 x 0! Agora sim a festa da família Telles Pousada estava completa! Para piorar, após o 'Minuto do Terror Madureira', passaram-se poucos segundos até o Imperas tomar o melão, e de Bruno Vidigal para Pimo, e dele para o indecente e escandaloso placar de 4 x 0!
 
Não era possível. Peu, Lobo, Alba, Agi, Grilo e Navarro precisavam "falar mais". Fuds falou algo pra mim, algo do tipo "num sei o quê meu gol". O tio tá surdo, Fuds. Enquanto isso, o Imperas relaxou. Ótimo ao Madu! Lateral de Navarro, da esquerda. Alba subiu no topo do Pico do Jaraguá e testou pra dentro! 1 x 4! Minuto seguinte e Navarro ficou de frente pro rock n'roll, mas sua tentativa passou perto e o professor Marcão pediu break imediatamente! No retorno, Navarro foi para o arremesso lateral da esquerda, mas Fuds afastou a escanteio. Batido na segunda trave para Alba desviar de cabeça e assustar! O Madu voltara melhor e Grilo trabalhou com Peu, mas o chute foi a tiro de meta.
 
Pressão! Lateral da direita para o meio, Navarro surgiu e cacetou. Murilo Eid voou para fazer milagre à lateral! Na batida da direita, Alba testou firme: trave! O Imperas parou de atacar e apenas se defendia. Já o Madureira lançava seu bombardeio aéreo, enquanto o professor Marcão colocava Zubi no ataque. Tempo de Barrucho chegar e ver o lateral da esquerda ser cobrado: Alba desviou de cabeça por cima da meta de Murilo Eid! Porém, o Imperas flertava com a emoção. Falta frontal para Lobo, da altura da linha popularmente conhecida até os anos 1990 como intermediária: porrada à meia-altura, lado direito! 2 x 4!
 
O Imperas já estava pedindo o fim do game. Eram 10 jogados ainda! Bota sua juventude aí, Fuds, porque Lattes tá pedindo cartão amarelo pela catimba Imperas! Já cera? Então, Murilo Eid, Montes, Pou A, Breno, Zubi, Pimo e Bruno Vidigal mantinham o sistema defensivo sem sofrer tento pelo menos. Escanteio da esquerda, Cyro pegou da entrada da área, mas mandou no teto! O Imperas abdicou de atacar, mas o Madu era incorreto nas construções de jogadas. Para enervar ainda mais os ânimos, Murilo Eid estendido no chão e o Madu impaciente!
 
O Imperas voltou a incomodar no ataque, mas nada que tirasse o sono de Gabia. Ele próprio, inclusive, buscou seu chute, que Murilo Eid defendeu; Alba tenta, Pou A no escanteio. O jogo ficara modorrento! Muitas trocas no minuto seguinte, ufa, e bola no ataque para Alba deslizar e tocar por baixo do arqueiro! 3 x 4! 
 
De Navarro para Alba em contra-ataque, e dele para Murilo Eid defender sem problema. A reta final era aberta, e Barrucho recebeu na esquerda, carregou e mandou rasteiro no canto direito. Como goleiro de handebol, Murilo Eid mandou pro lado com a ponta dos pés! Em seguida, o professor Lattes pediu um tempo. Tinha mais 4 minutos para jogar!
 
Lateral da esquerda, a zaga afastou e Bernardo cacetou. Tirou casquinha da trave! O abafa do Madureira era sufocante! Barrucho tentou, mas à linha de fundo. Depois, Grilo descolou corner, cobrado para Alba subir mais alto e cabecear, mas pra fora! A tensão aumenta! Barrucho e Fuds, tchau deste e de seus próximos compromissos! O tempo tá no acréscimo! Navarro sabe disso, e mandou no canto: outra vez o pé esquerdo de Murilo Eid salvou o empate! A liderança do Madureira no Grupo A já era passado. A recuperação do Imperas, uma certeza. O embolo pela liderança, com o Ventiladores ultrapassando o Madu, uma deliciosa realidade.
 
Ficha técnica
 
Imperas 4 x 3 Madureira – 5ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Montes, Pou A, Pou T e Pimo (I); Alba (2) e Lobo (M)
 
Cartão amarelo: Breno (I)
 
Cartões vermelhos: Fuds (I); Barrucho (M)
 
MVPs: 1 – Pimo (Imperas); 2 – Montes (Imperas); 3 – Pou A (Imperas)
 

Comentários (0)