Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No confronto atrasado da rodada 2, Hanga Roacing supera OC Tabão com dois do HR 17; Lizar cansou de servir companheiros na cara de Felipe

Se o The Homer é considerado o favorito da imprensa chuteirense a vencer o Grupo A do Chuteira 5, ainda não foi avisada a trupe do Hanga Roacing sobre o assunto. Ontem, em partida atrasada da 2ª rodada, os ranguistas jogaram para o gasto e venceram por 2 x 1 o OC Tabão. Como era de se prever, foi uma partida equilibrada, com Enrico marcando duas vezes, e com Lorente bastante participativo. Lizar foi um verdadeiro garçom aos ocistas, que cansaram de perder boas oportunidades criada pelo OCT 22. Os lances custaram o, no mínimo, primeiro ponto da equipe - que não contou com os ausentes Merlin e Anão, por exemplo. O HC pulou para a liderança da chave.
 
A virada de temperatura geral no começo da semana serviu para abrir o outono 2023 definitivamente. Estava com saudade da garoa fina de São Paulo! Aquela mesma, daquelas músicas de um grupo de samba daqui do estado. Faz tempo. Porém, como São Pedro é bipolar, é óbvio que a chuva ficou um pouco mais intensa. Hanga Roacing e OC Tabão já estavam fardados à espera do avulso anterior terminar. Duas equipes ainda desconhecidas para este redator. Conheço o Repeke, porque era do Olimpo. Não estava relacionado para o segundo jogo do HR no Grupo A. O 10 do OCT não me é estranho também. Lembra o Digo, do Chopp & Ginga United. Só que ele é o Xico, que teria deveras trabalho na zaga para conter o maior volume de jogo hangasista. Esses e outros detalhes picantes de um jogo movimentado serão desvendados daqui a pouco. Antes, os capitães Lozin e Felipe decidiram quem começaria no lado mais lamacento da Arena Chuteira de Ouro 4. O último, como é goleiro, ficou com a parte à direita das cabines de transmissão. A chuva permanecia intensa. "Argentina contra França" falou o menino que passava pelo corredor! Lizar, você eu conheço dos idos de Meganejo! 
 
Kaue já saiu bicando pro HR. Ao lado de Luketa, Edney, Guima, Lorente e Raphinha, queria impor seu pouco maior tempo de Liga Chuteira de Ouro F7, mas o primeiro bom momento foi de Giulin em contragolpe promissor: Felipe voou no canto esquerdo, no primeiro minuto, e seu lado felino meteu pra escanteio! Boa troca de passes atrás, de repente, Thanos se viu de frente a Tizi, que saiu arrojadamente! A quinta à noite só estava iniciando! "Cala a boca, nem começou o jogo": era Luketa sofrendo efeito psicológico no fogo-amigo após chute do meganejo Lizar da entrada da área, mas que Felipe segurou. Ao lado de Giulin, Xico, Lozin e Igi, queria ver o OCT impondo bom toque de bola e o controle da mesma.
 
Cinco minutos de um confronto travado. A escalada de faltas coletivas do HR - 3 - precocemente preocupava. Enquanto isso, Edney travava Xico na lateral e mostrava ao pouco, mas fiel, público, que o gol demoraria a sair. Se saísse, tamanho o equilíbrio. Lozin recebeu no pivô e logo girou para chutar, mas quase nas minhas mãos, aqui no flanco direito do OCT. Porém, isso já bastou para preocupar a zaga hanguista. Resposta com o chute de longe de Edney: prejudicou a parede! 
 
O relógio corria com Carlinhos, Luketa, Lorente, Raphinha, Guima, e o próprio Edney, mostrando um pouco mais de consistência. Kaue também estava ligado numa boa achada em Lorente, que de costas deu passe primoroso para Luketa surgir livre na frente de Tizi, mas o pneu slick estava - box, box, box - em falta e o bom contra-ataque fora desperdiçado! Enquanto isso, Xico, Giulin, Lizar, Igi, Lozin e Góes se postaram atrás na tentativa do futebol reativo, o famosíssimo contragolpe. O game, até então indefinido, começava a ter mais jeito... de Hanga Roacing.
 
Antes, de Lizar para Giulin, deste para Góes, que encontrou Lozin: sua finalização ficou na trave! Na resposta, Enrico encarnou a velocidade de Sergio Pérez para chutar rasteiro e cruzado, mas Tizi deslizou no gramado molhado e segurou! Mais sessenta segundos e Lorente recebeu no pivô, girou e chutou, mas apenas conseguiu o perigo! O HR crescia aos 20 minutos e, após blitz - com escanteio da direita cobrado -, o melão passou por Lorente e ficou limpa a Enrico, que dominou e mandou a canhota no canto direito de Tizi! 1 x 0! Os hanguistas faziam por merecer a vantagem parcial!
 
Nunes, Góes, Igi, Xico e Lizar buscaram a reação. O OCT tinha poucos minutos para igualar antes da troca de lados. Igi no lateral, Lozin no pivô, e bomba de Góes: por cima. Depois, grande jogada de Lizar no minuto seguinte: limpou meio mundo hanguista e serviu na bandeja para Lozin, que olhou com nojo ao prato servido e chutou a excelente chance na rede, mas do lado de fora!
 
Os ocistas melhoraram, mas perto do intervalo, falta rolada de Edney para Enrico no meio: travessão! O menino hanguista roacinguista 17 estava inspirado! Olha o Hanga Roacing rápido com Rossi, passe a Lorente, e deste à finalização do autor do único tento até o momento: fim do primeiro tempo com um cruzado que foi a tiro de meta, mas com muito veneno! 
 
Vitin já falou pra Raul "toca e sai". Nada mais justo um “toca, Raul, e sai”. Viva o rock n’ roll tupiniquim! Ao lado de Xico, Lizar e Lorente, eles começaram a retomada para o empate do OCT. Tinha até uma falta na intermediária no primeiro minuto: o garçom Lizar serviu a um livre Thanos, que não dominou o melão e o mesmo escorregou-se a tiro de meta! Lizar, ou seus pratos estão contaminados, ou o pessoal ocista tem problema pessoal contigo! Não é possível!
 
O ímpeto do OCT logo seria apagado, porém. Lançamento para Lorente (talvez Luketa) ajeitar de cabeça e Enrico estourar a rede outra vez! 2 x 0! Os representantes do ausente professor Luiz Arthur Neves imediatamente pediram break. Na volta, marcação pressão na saída ocista e Lorente tomou, mas chutou pra fora! No contragolpe, bola para Lizar, que acertou a trave esquerda! Emoção não faltava!
 
Xico pedia calma ao OCT. Lateral da esquerda e Lizar saiu na cara de Felipe, que defendeu e logo viu a resposta chegar no ataque para Lorente ajeitar, mas Enrico não acertou o pé dessa vez! Porém o bom momento era de Násser, Marin, Thanos, Vitin e Lizar! Contragolpe rápido, de Vitin abrindo na direita à velocidade de Lizar, que chapou rasteiro para colocar fogo na Arena Chuteira de Ouro 4! 1 x 2! Contudo, depois disso, a famosa cêra do goleiro! Que feio! Mas era o Tizi! Calma, jornalista mais preocupado com likes! Porém era o fim de jogo para ele e Igi calçou as luvas para salvaguardar a meta ocista! De lá viu a p#t@ jogada de Xico, que não deu em conclusão, mas a sobra da sobra acabou alcançando Násser, e este desferiu um lindo chute da ala esquerda: plástica defesa de Felipe! Para Andrew, que defenderia a meta do Ou Não em seguida pela Série Bronze, foi uma espetacular intervenção! Dessa vez, o imediatismo no break foi do HR!
 
Felipe "on fire"! Pressão do OCT com Lizar e Giulin e outra vez o goleiro defendeu! Saída errada de bola do HR, mas Násser cantou o pagode pra fora quando ficou de frente pro universo do rock and roll! Raphinha tentou responder pela direita, mas chutou à linha de fundo. O OCT logo perdeu o controle do melão em seguida e Enrico surgiu pelo flanco esquerdo: seu cruzado rasteiro foi defendido pelo rabo do peixe por Felipe a corner!
 
Edney, Trava, Raphinha, Enrico, Luketa e Rossi marcavam e faziam o OCT se cansar. Porém, o flerte com o perigo no estilo dinizismo... gerou falta de Edney na entrada da área, e Igi gritou que "daí é gol", mas Lozin e Giulin ficaram na barreira. Na resposta rápida, lateral da direita e Edney raspou de cabeça, mas a tiro de meta.
 
A disputa estava aberta. O HR não queria saber de se defender somente, por isso dava espaço perigoso. Lozin teve oportunidade, mas se precipitou ao chutar à linha de fundo. Na resposta, Enrico pela esquerda, bem estilo Breno Lopes, chutando rasteiro. Igi defendeu, obviamente, com o pé! O OCT não desistia! Infração de Edney na intermediária, Lizar rolou de lado e Giulin encheu o pé, mas pra fora! Lizar, Xico, Giulin e Góes lutavam deveras, mas Luketa, Edney, Raphina e Trava exerciam forte marcação à frente de Felipe!
 
Talvez num lance mágico viria o empate, quem sabe. Grande jogada do insistente garçom Lizar, limpando meio HR outra vez, e na bandejinha de lado para Lozin: muita emoção do OCT 19, que demorou a vida eterna pra decidir se experimentaria ou não o prato, e ele recusou, mas sua demora para repassar a iguaria a Giulin resultou no isolamento da boa chance do empate, quando o OCT 16 finalizou já marcado!
 
Faltava pouco para terminar, alertava Lozin. Marin recebeu na direita, mas foi fominha. Descolou corner pelo menos, para ele próprio pegar rebote. Contudo, chutar a tiro de meta. O Hanga Roacing já tinha seu segundo triunfo no Grupo A garantido. Mais que isso: catapultou-se à liderança numa chave onde o The Homer é considerado favorito a vencer e subir diretamente à próxima edição da Série Prata. O HR tem confronto direto marcado na 3ª rodada: jogão ante o Esquenta na Arena Chuteira de Ouro 12. Já para o OCT, é tudo ou tudo contra o Livingpool, outra equipe que ainda não pontuou no Chuteira 5. Ambos os confrontos serão no dia 6 do próximo mês.
 
Ficha técnica
 
OC Tabão 1 x 2 Hanga Roacing – 2ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Liza (OCT); Enrico (2) (HR)
 
Cartão amarelo: Edney (HR)
 
MVPs: 1 – Enrico (Hanga Roacing); 2 – Lizar (OC Tabão); 3 – Lorente (Hanga Roacing)

Comentários (0)