Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida menos técnica e mais truncada, Mantel garante vitória do Zio na última bola

Sem grandes jogadas e defesas bem postadas, o 5 x 4 entre Zio Cazzo e Redbull MK teve emoção no final com defesa de Mantel decidindo o placar. Sempre na frente no marcador, o Zio viu a todo momento o RMK correr atrás do resultado e tirar o sossego com Thiba, rabiscando geral na segunda etapa. Placar justo com as equipes, mas o público merecia melhores jogadas e um futebol mais vistoso.
 
Os 5 minutos iniciais foram um verdadeiro martírio ao bom futebol. Poucas coisas sangravam mais aos olhos do que a partida entre Redbull MK e Zio Cazzo — talvez um jogo do Vasco fosse pior, mas garanto que ainda seria uma escolha dura de se fazer. Pra sorte do espetáculo, as coisas melhoraram um pouco no quesito bola na rede, as jogadas bem trabalhadas foram deixadas de lado nessa peleja.
 
Depois de muitas caneladas, o primeiro gol da partida foi com o Zio aos 6’. Caruso cobrou falta que desviou na barreira para pegar o improvisado goleiro, Gomão, desprevenido! 1 x 0! O segundo gol demorou três minutos para sair. Em cobrança de lateral a bola desviou na defesa do RMK e foi pro fundo das redes! Gol confuso, dado para Marcão que cobrou o lateral! 2 x 0!
 
A pressão fez com que o MK acordasse. Gui Soares acertou um chute forte no travessão de Mantel. Em lance muito parecido pela direita, Chris acertou o travessão e a bola bateu na linha e entrou no gol. Foi gol? Claro, que foi! 1 x 2! Aos 14’ a reação parecia estar surgindo.
 
A trocação franca foi barrada pelos goleiros. De um lado, Mantel parou duas jogadas de Gui Soares pelo meio. Já Gomão fazia o feijão com arroz para não complicar ainda mais a situação. Mantel mostrou que estava com os reflexos em dia quando parou Gordão pela esquerda — defesa importante num momento em que o RMK começava a crescer na partida.
 
Aos 20 minutos, Thom fez o terceiro do Zio Cazzo em um chute cruzado pela direita. O ala recebeu livre de marcação e não precisou conduzir muito para ganhar espaço! 3 x 1! Um minuto depois, Ximas caiu dentro da área e escorou pro fundo das redes, depois de bola respingada em Gabiru! 4 x 1!
 
Com Gui Soares do meio da rua, a reação do RMK não demorou pra surgir. Thiba entrou rabiscando geral na esquerda e mandou para o RMK 10 — o chute foi um verdadeiro foguete, Mantel fez o que pode, mas não alcançou a pelota! Golaço! 2 x 4 e fim da primeira etapa!
 
Thiba merece o destaque. O RMK 7 entrou bem demais na partida e fez o salseiro pra cima de Jonny e Lisboa. Andrey tocou para Thiba na esquerda que mandou na meta de Mantel que fez boa defesa! Início acesso do MK. Com 4 minutos, a bola sobrou livre para VK mandar pro fundo das redes, mas a jogada foi dele, Thiba que limpou Lucca do lance e mandou pro meio do pagode — VK apareceu do além para pôr o pé na bola e fogo no parquinho! 3 x 4!
 
O Zio não queria dar asas pra cobra. Aos 8’, Marcão fez de cabeça para ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio no segundo pau. Gomão até tentou, mas o posicionamento mais à frente possibilitou que a bola fosse por cima do arqueiro! 5 x 3!
 
Após sofrer o gol, o RMK adotou uma postura mais fechada que visava explorar os contra-ataques com Thiba. A partida começou a tomar um desenho mais tenso e as faltas começaram a surgir. Lembra quando eu citei o jogo do Vasco? Então, nesse momento seria uma boa alternativa.
 
Com o futebol pedindo socorro, a partida precisava de Thiba urgentemente! Gui Soares, com um visão privilegiada, encontrou duas vezes o RMK 7 em condições de fazer gols, mas Mantel apareceu duas vezes pelo chão para barrar o mais talentoso e agudo jogador do Redbull!
 
Tons dramáticos tomavam conta do final da partida, um pênalti cometido por Duque colocou as esperanças do RMK lá em cima. Após cobrança de escanteio, a pelota ficou pipocando num bate-rebate na área e parou no braço de Duque — Gomão, o goleiro artilheiro, foi bater o penal. Feito como manda o manual, goleiro de um lado e bola do outro! 4 x 5 aos 20 minutos!
 
Ah, o futebol! Reservou para um jogo sem técnica um final emocionante! O último lance da partida foi um duelo cara a cara entre Mantel e VK — o RMK 13 sentiu a pressão do paredão do Zio e parou em defesa monumental com o peito! A torcida bradou fortemente “Zio é isso! Zio é sofrimento, coisa de maluco”! Fim de papo com muita emoção e comemoração. O fim da fase de grupos da Estrelato contou com o Zio Cazzo avançando aos playoffs, com 12 pontos, a equipe ficou com a quarta colocação do Grupo A. Já o Redbull MK ficou logo atrás, os 9 pontos da equipe asseguraram a quinta colocação.
 
Ficha técnica
 
Redbull MK 4 x 5 Zio Cazzo – 7ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Chris, Gui Soares, VK e Gomão (RMK); Marcão (2), Caruso, Ximas e Thom (ZC)
 
Cartões amarelos: Bernardo, Ximas, Caruso e Thom (ZC)
 
MVPs: 1 – Marcão (Zio Cazzo); 2 – Thom (Zio Cazzo); 3 – Thiba (Redbull MK)

Comentários (0)