Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lampions começa melhor, mas Cowboy metralha vantagem para o Foguete sair com a vitória

O Lampions teve um bom começo e a vantagem no placar por vários minutos do primeiro tempo. Mas Cowboy mostrou que tem gatilho mais letal. Com ajuda de Mogli, Pedro, Scava, Gico, Piero, Zé, Mendes e Sorba, virou o jogo, acabou com as esperanças de Higor e Freitas e ajudou a aplicar o 7 x 4 que fez o Foguete ultrapassar os lampionzenses na 7/7!

 

A dificuldade ficou do lado foguetense no início da partida. O Lampions começou bem e teve a primeira finalização do jogo aos 2, depois que Nigro recebeu de Perrelli na ponta direita e deu passe para o meio. O lampions 23 reapareceu para o chute, mas parou em Bomba! Já no lance seguinte, Nigro cobrou lateral da direita para trás. Higor bateu de muito longe. A bola veio quicando e entrou no canto esquerdo! 1 x 0!

 

O gol foi mais uma surpresa pelo lance do que por quem dominava as ações. O Lampions continuou melhor. Passe de Perrelli para Freitas mandar para o meio. Cunha lançou para dentro da área, mas Bomba saiu para desarmar Nigro! O resultado foi um escanteio da direita, cobrado pelo lampions 17. Perrelli deixou para o chute de Freitas, no canto esquerdo, mas o goleiro segurou! Só aí é que o Foguete mostrou as caras no ataque. Sorba recebeu de Scava, no centro de ataque, girou e bateu para fora!

 

A finalização pareceu um momento muito pontual do desempenho foguetense, com os lampionzenses recuperando o domínio de novo aos 5. Diego recebeu de Higor, na direita, e mandou para Nigro. Ele driblou Sorba, cortando para o meio, e bateu no canto esquerdo, mas mandou para fora! Chegada também nos erros defensivos. Galvão lançou para o ataque, Scava desarmou Freitas e Gerson ficou com a bola, mas errou o passe. O lampions 6 recuperou e bateu para o gol, mas o goleiro fez a defesa! O Foguete deu resposta. Passe de Cowboy para Mendes, mas Galvão saiu do gol para travar o chute!

 

O camisa 9 do Foguete mudou a presença ofensiva do time, mas fez mais diferença mesmo aos 8. Scava recebeu de Bomba e mandou na direita para Gerson. Ele cruzou para dentro da área e Cowboy apareceu no segundo pau para empurrar para o canto direito! 1 x 1!

 

O panorama da partida ainda não mudou. O Lampions voltou ao ataque depois da cobrança de lateral da esquerda defensiva. Gabriel mandou para o meio do ataque. Freitas girou e bateu no canto direito, mas Bomba espalmou! Nigro tentou pegar o rebote na trave direita, mas Gico protegeu para impedir! No lance seguinte, O foguete 2 recebeu de Gerson e lançou para a esquerda de ataque. Perrelli cortou o passe errado de Matheus e tocou no meio para Freitas, dentro da área. Ele soltou uma bomba no ângulo esquerdo para retomar a vantagem! 2 x 1!

 

Só que a vantagem derreteu de repente e de maneira muito rápida. Pedro tocou na esquerda para Matheus, que mandou para o meio. Gico mandou dentro da área para Cowboy que, de costas para o gol, desviou de calcanhar para o canto direito e empatou outra vez! 2 x 2!

 

Não dá para dizer que o chute de Piero, no canto esquerdo, depois da disputa de Matheus com Higor, era um ensaio para a virada. O lance até foi perigoso, mas Galvão defendeu com o pé! Ainda assim, a virada veio no lance segiunte. Mogli tabelou com Piero e recebeu de volta na ponta direita para bater rasteiro, no canto direito. A bola bateu na trave e entrou! 3 x 2!

 

A pane no sistema do Lampions foi muito severa e repentina. O time pediu tempo depois de ceder a vantagem e continuou penando na volta. Zé cobrou lateral da direita de defesa para o meio. Scava lançou para o campo de ataque, Piero carregou para a ponta e bateu para fora! A última ação do primeiro tempo foi lampionzense. Higor cortou o lançamento de Scava e mandou na ponta direita para Diego. Ele bateu na rede pelo lado de fora!

 

O segundo tempo já foi mais equilibrado logo de cara. Depois da disputa pelo meio, na qual Scava desarmou Nigro, Berenguer recuperou a redonda para bater no meio do gol, mas Bomba espalmou! O Foguete também estava armado. Mogli cobrou lateral da esquerda, Piero trocou passes com Zé e recebeu na ponta direita para bater rasteiro, mas não levou perigo. Defesa tranquila de Galvão! O foguete 10 cobrou lateral outra vez, no lance seguinte. Gerson furou, mas Gico ficou com ela para bater por cima do gol!

 

A pressão foguetense não foi lá essas coisas. O Lampions tentou se aprumar com as bolas paradas. Cunha cobrou lateral da esquerda de ataque. Diego deu passe para trás e Higor bateu no canto esquerdo, mas Bomba espalmou! No lance seguinte, Nigro cobrou escanteio da direita. O lampions 15 teve a sobra, depois do corte de Pedro, e tentou duas vezes. Na primeira, carimbou Gerson. A segunda, mandou para fora!

 

A qualidade do jogo já estava ruim e, ainda por cima, piorou. As equipes entraram em um festival de erros seguidos. Cunha soltou o chute da intermediária, mas estava sem GPS. Diego também tentou, e merece os parabéns por ter conseguido fazer ainda pior. Mandou na baixa da égua! Os sinais de futebol só voltaram perto dos 10. Troca de passes começando com Perrelli. Gabriel recebeu de Nigro e mandou para o meio. Higor bateu colocado, no canto direito, e tirou tinta da trave!

 

A falta de precisão pesou de novo. Aos 12, Gerson recebeu de Cowboy na direita e tocou para Matheus, na esquerda. Ele mandou para o meio, onde Pedro disputou com Cunha e levou a melhor na dividida para ficar com a sobra, bater no canto direito e ampliar a vantagem! 4 x 2!

 

Mais do que pontaria ruim, o Lampions também teve algum azar, com a bola carimbando o ferro duas vezes nos lances seguintes. Gabriel recebeu de Cunha e deu passe na esquerda de ataque. Diego entrou na área e bateu cruzado. A redonda triscou o poste e foi para fora! O lampions 21 cortou passe de Pedro e arriscou do meio de campo, observando Bomba adiantado, mas o arqueiro conseguiu triscar nela o suficiente para a esfera beijar o travessão e sair em escanteio!

 

Sem conseguir evitar nada debaixo das traves, Galvão passou a trocar mais passes no meio de quadra com os jogadores de linha. Em uma das tentativas, acabou carimbando Cowboy. Gerson ficou com ela e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora! O guarda-redes quase falhou depois que Diego não conseguiu o domínio e Scava ficou com ela. O foguete 3 arriscou de longe, no canto esquerdo. O arqueiro bateu roupa, a bola ainda bateu na trave e, por sorte, voltou nas mãos dele! O Lampions pelo menos tentou voltar a assustar. Diego cortou o lançamento de Scava. Freitas tocou na esquerda para Gabriel pegar de primeira e mandar para fora!

 

O momento foguetense seguia melhor. Mogli cobrou lateral da esquerda para dentro da área, mas faltou força na cabeçada de Scava. No lance seguinte, o foguete 3 deu passe para Mendes, na ponta esquerda. Ele inverteu o lado de jogo com passe para Mogli e recebeu de volta dentro da área, mas Galvão saiu do gol para travar! De forma até surpreendente, quem balançou as redes foi o Lampions. Scava recebeu de Zé e tentou o lançamento para o ataque. Nigro cortou e bateu para Bomba espalmar! Só que Freitas pegou o rebote, na trave direita, e mandou para as redes! 3 x 4!

 

Um último suspiro de esperança. O Foguete estava determinado a jogar um balde d’água. Troca de passes envolvendo Scava, Mendes, Mogli e Zé. O camisa 3 deu passe para Piero bater por cima do gol! No lance seguinte, Bomba lançou para o ataque. O foguete 30 escorou de peito e o toque sutil do camisa 11 morreu no canto esquerdo! 5 x 3!

 

A hora já estava mais avançada e o Lampions deu zero sinais de que conseguiria (ou até mesmo de que tentaria) reverter. O JEF manteve o bombardeio. Scava desarmou Diego e deu passe para Piero bater no canto esquerdo. Para fora! O lampions 11 tentou cortar lançamento de Sorba, mas o foguete 30 ficou com ela e deu passe para Mogli. Ele carregou para a direita e bateu rasteiro para a defesa de Galvão!

 

Para não dizer que cruzaram os braços e esperaram o apito final, Diego cortou lançamento de Gico e bateu de longe, mas mandou direto para fora. Depois, só deu Foguete. Mogli interceptou o chutão de Galvão e teve um bom contra-ataque. Ele tentou o chute no canto esquerdo, mas Gabriel interceptou as duas tentativas de finalização! O foguete 10 ainda cobrou escanteio da esquerda. Cowboy cabeceou da entrada da área, mas não conseguiu desviar com força, facilitando a vida do goleiro! No minuto seguinte, Bomba lançou para o ataque, mas quem ficou com a bola foi Cunha. Ele acabou vacilando na frente da marcação e Sorba puniu impiedosamente. Bateu no canto direito, da entrada da área, e fez o 6 x 3!

 

Já não havia mais esperanças quando Nigro tabelou com Higor e bateu no canto direito. A bola ainda desviou no companheiro, mas Bomba conseguiu espalmar! No lance seguinte, o lampions 12 fez jogada individual pelo meio, conseguiu superar Sorba e teve espaço para bater no canto esquerdo. Dessa vez, não deu para o goleirão! 4 x 6!

 

Mesmo com o clima de fim de festa, os inimigos do fim teimaram em jogar bola. Gerson recebeu de Scava e lançou para a ponta direita. Matheus bateu firme, mas Galvão segurou! Raras na partida, as faltas resultaram nas próximas finalizações, ambas do centro de quadra. Nigro bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Bomba segurou! Mendes deu menos trabalho. O desvio na barreira fez a bola ir para fora, mas ainda passou pertinho do canto direito! No último lance de jogo, Sorba cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Cowboy bateu entre as pernas de Galvão, assinou seu triplete e deu números finais à partida! 7 x 4!

 

A vitória deixou o Foguete na 4ª colocação ao final da fase de grupos. A bronca das Oitavas vai ser o Santa Terça, em momento de ascensão depois de 2 vitórias e 1 empate nas últimas 3 partidas. O trabalho do Lampions não ficou muito mais fácil. O Time da Alegria tem momento mais irregular, mas vai querer provar que tem mais capacidade do que o que foi mostrado na goleada sofrida contra o Tabão, nesta rodada final.

 

Ficha técnica

Lampions 4 x 7 J. E. Foguete – XVI Chuteira 5 - 7ª rodada - Grupo B

Gols: Higor (2) e Freitas (2) (L); Cowboy (3), Mogli, Pedro, Mendes e Sorba (JEF)

MVPs: 1 – Cowboy (J. E. Foguete); 2 – Mogli (J. E. Foguete); 3 – Piero (J. E. Foguete)


 
Comentários (0)