Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira vive tarde de imortal, ressurge no segundo tempo, leva para a prorrogação e fatura vaga nas semis da Aço no gol de ouro!

O Sexta-Feira correu atrás para recuperar o placar e se mostrar imortal contra o Roleta Russa em uma ótima história de suspense na Série Aço. O RR chegou a abrir 2 x 0 e pular à frente no placar em duas ocasiões depois dos 20 minutos do segundo tempo, mas cedeu os empates e desmoronou diante de Girão e Patrick no gol de ouro depois que Julinho sumiu e Kuminha não deu conta de carregar o time sozinho. Uma bela vitória do Jason, que desbancou o único 100% na Aço antes da semifinal.
 
A primeira finalização foi de Julinho. Ele recebeu de Machado, driblou Renan e bateu de longe para fora! Aos 3’, Kuminha sofreu falta de Falcone no meio do ataque. Renatinho bateu firme e Ronny espalmou! Renatinho ficou com a sobra e mandou na esquerda para Julinho. O RR 92 cortou para o meio e bateu bonito. A bola tirou tinta do travessão! Ia no ângulo! Que pecado!
 
Sofrendo para atacar no começo, o S-F só chegou aos 6’. Girão tabelou com Marcelo Facchini e bateu no cantinho direito. O chute não saiu tão forte e Machado utilizou o pé para defender! Em posse de bola, o Sexta-Feira começou a equilibrar as ações, mas era preciso uma organização defensiva melhor para impedir os ataques do Roleta, talvez por isso o pedido de tempo aos 9 minutos.
 
Não deu muito certo. Renatinho tocou para Volt, que achou Kuminha pelo meio. O RR 6 driblou Marcos Vinícius e teve uma chance claríssima, batendo da marca do pênalti. A bola tirou tinta da trave direita e foi para fora!
 
O Sexta-Feira até chegou, mas foi muito pouco efetivo, com Marcos Vinícius batendo mal, para fora, e Jayme chutando fraco para a defesa de Machado. Quem continuou assustando foi o Roleta Russa. Aos 14’, Pina começou a jogada, tocando no meio para Renatinho. Ele tocou na direita para Kuminha, que encontrou Julinho no meio. O RR 92 ajeitou para a direita, bateu cruzado e Denis não conseguiu completar! A bola passou perto da trave direita e foi para fora! No lance seguinte, Marcos Vinícius recebeu de Girão e bateu no cantinho direito. Machado fez uma excelente defesa para mandar para escanteio! O Roleta Russa retomou a posse de bola e conseguiu abrir o placar! A bola passou pelos pés de Julinho, Kuminha e Volt, até chegar em Pina, que avançou pelo meio e aproveitou o espaço para encher o pé. Chute forte no lado direito da barra para balançar as redes! 1 x 0!
 
O ritmo acelerado, que já vinha se desenhando antes de o gol sair, foi deixando o jogo bem interessante. Kumina tocou no meio para Volt, que encontrou Cabelo na direita. Ele tentou bater, a bola bateu em Girão e sobrou para o RR 33. Mais um chute, Ronny conseguiu desviar de leve e a bola bateu no travessão! No lance seguinte, Renan puxou o contra-ataque, driblou Denis, cortou para a ponta direita e bateu cruzado para fora! Menos de um minuto depois, Machado lançou para o ataque, na ponta esquerda. Julinho dominou, puxou para o meio e soltou um limão no lado direito de Ronny! Vai buscar, goleirão! 2 x 0!
 
Até aqui, o jogo se desenhava tranquilo para o Roleta. Atuando bem, com Julinho brilhando no ataque, Volt e Pina seguros na defesa e um S-F ainda batendo cabeça para se reorganizar. O RR pediu tempo logo após o gol, aos 19’, e voltou com o domínio do jogo na mão. Kuminha recebeu de Pina na esquerda e bateu para a defesa de Ronny! O S-F tentou revidar no minuto seguinte. O chute rasteiro de Jayme não ganhou força, nem direção, e acabou indo para fora!
 
Nos minutos finais, o Sexta-Feira criou chances com Patrick e Marcos Vinícius. Aos 25’, Beto lançou para Renan Rocha, que escorou para Girão. Jayme recebeu na ponta direita, tocou para Patrick bater rasteiro e Machado desviar para escanteio! Patrick cobrou da direita para Jayme, que carregou para o meio e tocou para Marcos Vinícius. O S-F 17 bateu e o goleiro segurou firme!
 
Assim como num filme de terror, a história do jogo até aqui parecia apontar para um dia de curtição para o Roleta Russa, com Kuminha e Julinho brilhando no ataque, e Volt e Pina resolvendo na defesa. Mas o RR não contava com o ressurgimento do Sexta-Feira.
 
O jogo voltou com uma cara bem diferente no segundo tempo. O RR pareceu subestimar que o S-F, que começou a dominar mais a posse de bola, buscando oportunidades nas bolas paradas, fosse conseguir uma remontada. Foi de uma falta que veio a primeira finalização perigosa do Sexta, aos 4’. Machado espalmou o chute cruzado de Girão, que veio da ponta direita!
 
Dois minutos depois, Renatinho pegou a sobra da bola depois da jogada de Rocha e ficou cara a cara com Ronny, que conseguiu desviar o chute do RR 37 para escanteio! Depois da cobrança, a bola sobrou na entrada da área e Denis não conseguiu aproveitar e acabou batendo para fora! Aos 7’, Denis desarmou Marcelo Facchini e tocou na direita para Juninho. Ele bateu cruzado e Ronny mandou para escanteio! Juninho cobrou para o primeiro pau e Denis completou para fora!
 
De tanta recusa em matar o jogo, o Sexta-Feira voltou para assombrar o Roleta Russa. Marcos Vinícius, aos 9’, recebeu de Renan, se livrou da marcação de Renatinho, ajeitou para a canhota e bateu para o gol. Machado desviou para escanteio! O S-F 17 foi para a cobrança e mandou no meio da área. Girão conseguiu cabecear para estufar as redes e diminuir a desvantagem! 1 x 2!
 
Dava para empatar! O S-F pediu tempo e voltou assustando. Girão tocou para Patrick, que viu a passagem de Renan pela ponta esquerda. O S-F 16 recebeu, entrou na área, mas bateu na rede pelo lado de fora! O Roleta Russa respondeu no minuto seguinte. Renatinho tocou para Volt, que achou Rocha na esquerda. Ele bateu cruzado para fora! O gol do empate sextista saiu na jogada seguinte. Girão cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Patrick cabeceou, venceu Machado, que ficou vendido no lance, e empatou tudo! 2 x 2!
 
O desespero de sofrer o empate de forma tão impotente começou a bater no Roleta Russa, que demorou a se recuperar na partida e pediu tempo justamente almejando uma melhoria, aos 16 minutos. Nesse ponto, o jogo foi ficando mais pegado e, a pontaria, mais desajustada, com Julinho e Girão batendo mal e para fora. O que importa mesmo é que, aos 21’, Kuminha sofreu falta de Marcos Vinícius pela ala esquerda de ataque do Roleta Russa. Catatau mandou rasteiro para a área e Kuminha apareceu no meio para completar de letra! 3 x 2!
 
A alegria não durou muito, afinal, Jason sempre volta. Aos 23’, a bola passou por Falcone, indo para a esquerda com Beto para encontrar Renan Rocha. Marcos Vinícius recebeu na direita e bateu para o gol. Catatau se jogou em direção da bola para interceptar. Falcone pegou a sobra e bateu no cantinho direito. A defensiva do Roleta parou para pedir atendimento ao camisa 30, a arbitragem não cedeu e a bola balançou as redes! Falcone não tem nada com isso! 3 x 3! Só não dá para dizer que a reta final já estava sendo emocionante porque estava mais para filme de suspense! Um minutinho depois do empate, Kuminha sofreu falta de Falcone na ponta direita de ataque do Roleta Russa. Rocha foi para a cobrança, a bola desviou de leve na barreira e entrou no canto direito de Ronny! Golaço de Rocha! 4 x 3!
 
Até aqui, dava para imaginar que a sensação que o Roleta Russa tinha era a mesma de ser perseguido por uma entidade inexplicável que pode te pegar a qualquer momento. Não dá para saber se ela vai voltar, mas sempre que se dá um golpe, você tem a esperança de que seja fatal. Mas não foi, não, senhor! Já nos acréscimos, a arbitragem pegou falta de Cabelo. Era a Sexta-Falta do Roleta! Renan Rocha foi para a cobrança do shoot out, bateu no canto direito de Machado e deixou tudo igual de novo! 4 x 4!
 
Antes de a arbitragem encerrar o tempo normal, cada time teve sua chance no ataque. Primeiro, Kuminha tocou na direita para Julinho. Ele driblou Girão e passou na ponta direita para Cabelo, que bateu cruzado e Ronny segurou! O goleiro do S-F já lançou Patrick para o contra-ataque. O S-F 7 saiu cara a cara com Machado, que foi gigante e defendeu a tentativa de ataque!
 
Agora sim reconhecendo os perigos do Sexta-Feira, o Roleta Russa não subestimou o adversário e não se expôs nos minutos iniciais da prorrogação, tocando bola na defesa e tentando encontrar a brecha certa para atacar. O jogo em si estava tranquilo. Nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar ou sequer pressionar o adversário. Aos 4’ da prorrogação, Kuminha tocou para Pina. A arbitragem parou o jogo para o atendimento de Marcos Vinícius quando o RR 91 receberia pelo meio em boa posição para finalizar, o que gerou descontentamento por parte da equipe, que cobrou que houvesse o mesmo posicionamento no lance que originou o terceiro gol sextista.
 
Depois de alguma discussão, o jogo retornou, Kuminha foi desarmado por Jayme e o gol do Sexta quase saiu ali mesmo! O S-F 99 bateu cruzado da ponta esquerda e a bola raspou a trave! No minuto seguinte, Ronny lançou para o ataque, Volt fez o corte parcial e Jayme ficou com a bola na direita. Ele mandou para o meio, o chute de Beto foi travado pela zaga, Patrick ficou com a sobra, disputou e levou a melhor sobre Pina e bateu na trave direita! A bola sobrou no meio para Girão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes! O que é imortal, não morre no final! Gol de ouro do Sexta-Feira! 5 x 4!
 
O problema da Roleta Russa é que é um jogo de azar. Depois de 7 jogos invencíveis, deu para ver que o tambor do revólver tinha apenas 8 espaços e a brincadeira mandou o RR de volta para casa mais cedo, depois de uma campanha avassaladora na fase de grupos e uma expectativa alta para o mata-mata. Menos mal que a vaga na Aço já estava garantida. Pelo lado do Sexta-Feira, a franquia vai precisar continuar fazendo sucesso. A confiança que dá desbancar um bicho-papão é muito importante, mas cabe ao S-F manter os adversários na hora do pesadelo.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 4 (0) x (1) 4 Sexta-Feira – Quartas de final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Pina, Julinho, Kuminha e Rocha (RR); Girão (2), Patrick, Falcone e Renan (S-F)
 
Cartão amarelo: Marcelo Facchini (S-F)
 
MVPs: 1 – Girão (Sexta-Feira); 2 – Kuminha (Roleta Russa); 3 – Patrick (Sexta-Feira)

Comentários (0)