Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Baile é valente, se desdobra, mas The Homer parece imbatível na Aço

Nos arredores das arenas Chuteira de Ouro, quando se fala na Aço é impossível não ouvir o nome do The Homer como o grande favorito. Campeão das duas divisões inferiores, os aurinegros chegaram mais uma vez com fome de bola e prontos para passar por cima de qualquer um. Só não contavam com um valente Independiente del Baile, que chegou até a empatar o jogo na segunda etapa antes de perder o fôlego. No fim das contas, a vitória por 3 x 1 foi merecida, mas foram necessárias mais gotas de suor que o esperado.

Os favoritos começaram em cima. Vandinho lançou para Giro ainda da quadra defensiva, encontrando o craque na ala direita. O TH 10 cabeceou para o meio e foi por pouco que Pito não chegou para conferir. Na sequência, Luisinho passou em velocidade pela ponta e chutou cruzado, com muito perigo para Kauê.

Pito ainda tentou mais uma vez ao se desvencilhar da marcação na intermediária, abrir para a perna esquerda e tirar tinta da trave. Pressão! Luisinho se posicionou bem na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu forte, tirando do alcance de Kauê! 1 x 0!

Gebeta teve uma chance rara. Apostando nos contra-ataques, os del bailistas arriscavam transições rápidas e verticais. O IB 17 ficou cara a cara com Pietro, que saiu muito bem e defendeu. Martins ajudou a dar o troco ao dividir na intermediária, e ao chegar na área, rolar para Vandinho, que arriscou de primeira e errou o alvo por pouco!

Lá vem o The Homer. Sonic cobrou falta um pouco à frente do meio da quadra no cantinho direito de Kauê, que se posicionou bem e mandou para a lateral. Martins também arriscou ao carregar bem e chutar forte para uma defesa no susto do goleiro. Pito se posicionou bem e quase conferiu no rebote, mas foi atrapalhado pela zaga e o melão pegou na trave e saiu!

Gebeta escapou mais uma vez em velocidade. Dessa vez, correu pela direita e achou belo passe em diagonal par Gordão, que pegou mal no chute e parou em Pietro. Celsinho não deixou barato ao cobrar escanteio e encontrar Giro fora da área para soltar um petardo de primeira que explodiu no travessão. Jogão!

Agora foi a vez de Martins chegar pela esquerda. O TH 5 acertou mais uma bomba para defesa de Kauê. Gebeta protagonizava todas as boas oportunidades del bailistas. Recebeu na entrada da área e bateu no canto de Pietro, que foi buscar mais uma vez. Se o IDB caprichasse um pouco mais o The Homer iria se complicar na partida.

Giro apareceu bem novamente na ponta direita. Veio carregando a pelota no estilo futsal e ainda mandou um bico que explodiu na grade. Portuga dominou na área, fez o pivô e tocou novamente em Giro, que vinha de trás. Dessa vez, o balão subiu um pouco demais e foi por cima da meta.

O The Homer pressionava e merecia fazer mais um, mas pecava nas finalizações e dava sopa para o azar. Gebeta, sempre ele, subiu mais que a marcação, cabeceou e só não saiu pro abraço porque Pietro era muito eficaz embaixo das traves. Até que Verto veio trazendo pelo meio e quebrou a marcação com um passe de letra para Gebeta, que bateu cruzado e achou Gabriel no segundo pau. Aí não deu outra: quem não faz, toma! 1 x 1! A torcida ia ao delírio!

Segue o del Baile! Após jogada na ponta direita, o melão sobrou para Otavinho, que chutou colocado, no cantinho de Pietro, que defendeu muito bem mais uma vez. O The Homer estava em choque! Sonic foi cobrar lateral na área defensiva, se confundiu e colocou no pé de Otavinho. A zebra só não passeou pela Arena Chuteira de Ouro 11 porque o del baile 6 não caprichou tanto na finalização! Gebeta ainda protagonizou mais um lance ao dominar pelo meio, limpar a marcação e bater alto e cruzado, assustando o goleirão. Quase!

Mesmo em um momento de oscilação, o The Homer mostrou porque é o atual campeão do Chuteira 5. Em uma escapada em velocidade, Giro correu pela direita, chegou até a linha de fundo e tocou para Luisão chutar com Kauê já fora da jogada. O chute explodiu na trave e depois pegou no braço de Quartieri, que se posicionava embaixo do travessão. Pênalti!!!! Era tudo que o The Homer precisava para aliviar a pressão. Giro foi para a bola. Giro e Kauê, Kauê e Giro. O craque da camisa 10 respirou, olhou pro goleiro e bateu com a perna direita, no cantinho. Sem chances! 2 x 1! Foi quase, IB...

Com isso, o outrora empolgado del Baile passou a se arrastar em quadra. Apenas quarenta segundos depois, Luisinho recebeu em boa condição de chutar e mandou sem chances para Kauê! 3 x 1 e fim de papo!

O Independiente del Baile foi guerreiro. Apostou em um jogo ousado, com saídas rápidas e um Gebeta muito presente no ataque, protagonizando quase todas as oportunidades da equipe. Acontece que qualquer erro contra o The Homer pode ser fatal, e os favoritos souberam manter a calma para buscar os três pontos no final.

Ficha técnica

Independiente del Baile 1 x 3 The Homer – 2ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols:  Gabriel (IB); Luisinho (2) e Giro (TH)

Cartões amarelos: Valadão (IB)

MVPs: 1 - Giro (The Homer); 2 – Gebeta (Independiente del Baile); 3 - Luisinho (The Homer)
 
Comentários (0)