Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo aberto até o final, La Barca vence e garante o acesso antecipado à Bronze

A partida acalorada entre La Barca e Independiente del Baile foi um verdadeiro banquete aos amantes do jogo ofensivo e bem trabalhado. Por parte do del Baile, a melhor partida até aqui, com uma mudança de postura surreal e evolução singular. Já o La Barca, vai bem, obrigado. A equipe rosada garantiu o acesso à próxima Série Bronze e convenceu mais uma vez, comandados por Adamo, Mateus e Motta. O resultado foi um 4 x 3 emocionante!
 
O começo foi quente com BM dando trabalho no ataque. O pivozão, que tinha torcida própria no alambrado, tratou de fazer a primeira finalização e levar a galera ao delírio! “Não tem jeito, o Brunão é meu nove”, bradou a torcida la barquista. Dormindo em quadra, Valadão e Carlo eram os homens da defesa do del Baile. A dupla assistiu por duas oportunidades a passagem de Tigo, porém, os chutes saíram pelo lado da trave.
 
Se aventurando no ataque, Motta decidiu ir ao ataque pra tentar surpreender. Em jogada trabalhada com Ble e Vitão, Motta recebeu o passe no campo de defesa e deixou pra trás Carlo e Otavinho: a dupla do del Baile ficou comendo poeira e assistiu Motta abrir 1 x 0!
 
A pressão do La Barca continuava com tudo em direção ao ataque. Tigo conseguiu sair novamente por trás da defesa e levou perigo mais uma vez, depois de receber um bolão de Vitão: bateu cruzado e quase conseguiu ampliar a vantagem para a equipe rosada!
 
O dono do Independiente del Baile tem nome e sobrenome: Gustavo, o Valadão. Além de ser um lord fora de quadra, sua liderança também é técnica, visto a qualidade absurda na zaga. O melhor exemplo disso foi o gol de cabeça aos 16 minutos. Depois do cruzamento açucarado de Otavinho, Valadão pegou de primeira, sem chances para a defesa de Santi! 1 x 1! Após o gol, Mateus, capitão do La Barca, foi à quadra pra conseguir retomar a vantagem da equipe rosada. Adamo, seu companheiro de equipe, que também estava no banco, foi pro game pra colocar as coisas de volta aos trilhos.
 
Os minutos seguintes ao gol foram de domínio do del Baile. Carlo e Andrade tentavam a todo custo conseguir furar o bloqueio de Motta na defesa la barquista. Mas, os rosados são osso duro de roer quando o assunto é defesa (não à toa, são líderes isolados - com uma campanha sólida).
 
O final da primeira se encerraria com a virada do del Baile. Após a roubada de bola na entrada da área, Lê rolou a Caio, que tinha acabado de entrar no jogo: limpou a jogada deixando Gu Pires no chão!!! 2 x 1!
 
Precisando pôr a casa em ordem após levar a virada, para o La Barca não bastava apenas uma mudança de atitude, mas também de alguns encaixes dentro de quadra. G10 entrou alguns minutos em quadra, e quando o craque da la barca 10 apareceu, me lembrei de Alexandre Pato na época de Juan Carlos Osório no São Paulo (e não foi só pela faixinha no cabelo).
 
O empate ocorreu logo no recomeço da partida. Jhonny acionou Mateus pela ponta direita, invertendo completamente o jogo – o craque la barquista dominou e bateu cruzado no fundo das redes! 2 x 2!
 
Um ponto positivo do del Baile no jogo foi a postura que Caio e Valadão tinham, e isso resvalava nos companheiros. Um dos exemplos foi com o garoto Andrade – apesar de ser muito talentoso e novo, o jovem nem sempre tomava as melhores decisões, o que, hoje, melhorou consideravelmente.
 
Como nem só de evolução se vivem as equipes... o del Baile vacilou na defesa novamente e deu chance pro La Barca chegar com tudo. Aos 10 minutos, depois de receber um passe da direita, G10 estava dentro área e acertou um gol de letra no cantinho!!! 3 x 2!
 
A reação delbailistica aconteceu antes que o esperado, mas três minutos depois. Pressionando a saída de bola, o del Baile conseguiu roubar de Motta. Bolo aproveitou que a pressão deu certo para completar pro gol e empatar a parada novamente! 3 x 3!
 
Sem favoritismo ou dominância na partida, as coisas estavam 100% abertas para o final. Cada lance era considerado derradeiro, e nenhum vacilo poderia ser tolerado. A atenção redobrada das defesas era o principal fator da partida, mas a essa altura do jogo, Valadão, o principal defensor do del Baile, estava no banco devido ao desgaste físico.
 
Caro leitor, sabe aquela sensação que falta alguma coisa? Sabe quando algo está inacabado? Aparentemente, Adamo sentia isso! Como assim o jogo acabaria sem um gol de um dos melhores jogadores da Aço? Calma, amigo, pois não acabou! Adamo recebeu - aos 20 minutos - um bolão pela ponta direita. O centroavante estava livrinho, já que Caju puxou toda a marcação consigo, e a finalização saiu chapada debaixo dos braços de Santi! 4 x 3!
 
Os minutos finais foram de uma tensão sem fim. Após conseguir a vantagem restando quatro minutos pro fim da partida, o del Baile foi pro tudo ou nada. Andrade até tentou cavar algumas faltas pela esquerda, mas apesar de seus bons dribles curtos e rapidez, a partida teve seu desfecho no gol de Adamo.
 
O La Barca embarcou diretamente rumo à Série Bronze! Com a liderança do Grupo A mais que assegurada, além de ter a melhor campanha, a equipe deu um passo importante para lutar pelo título da Aço. Já o Independiente del Baile apresentou significáveis melhoras e tem todas as condições de avançar ao mata-mata. Atualmente, os del bailistas possuem sete pontos e ocupam a quinta colocação. Jogam pelo empate ante a Academia Competition para irem ao inédito mata-mata.
 
Ficha técnica

Independiente del Baile 3 x 4 La Barca – 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols:
Valadão, Caio e Bolo (IB); Motta, Mateus, G10 e Adamo (LB)

Cartões amarelos: Otavinho (IB); Caju, Jhonny e Tigo (LB)

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Adamo (La Barca); 3 – Valadão (Independiente del Baile)

Comentários (0)