Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira aplica placar clássico no lanterna Paraguay e assume a liderança do Grupo B

Nas casas de apostas chuteirenses antes da peleja, o Madureira era franco favorito diante do Paraguay. O motivo? O que as equipes apresentaram nas duas primeiras rodadas, quando o Madu somou quatro pontos e a turma de Assunção permaneceu zerada. Dentro de quadra, a goleada aplicada por Alba, Chuqui e companhia foi mera devolução de capital. Um 7 x 1 incontestável, que alça o Madureira à liderança do grupo, ao passo que afunda o Paraguay na lanterna.

A partida começou muito truncada e demorou a engrenar. Nos primeiros cinco minutos de jogo, as defesas se sobressaíram, até que o Paraguay chegou com perigo aos 6´. Após lançamento de Thiago, Cunha saiu na cara do gol, tentou tirar de Vitor Hugo e mandou à esquerda. A resposta do Madureira foi imediata: Diga soltou uma pancada INSANA do meio da rua, a bola ganhou muito efeito e deixou atordoada a trave esquerda de Thiago!

Aos 10´, as tentativas de Diga foram enfim recompensadas. Ele recebeu boa bola de Tico na área, tocou por baixo de Thiago e abriu o placar! 1 x 0! Neste momento, o dia virou noite na Pompeia e as nuvens negras tomaram o céu sobre a Arena Chuteira de Ouro 10. Plenas três da tarde e tiveram que acender os refletores para o andamento da partida.

Com 13 giros no relógio, escanteio cobrado por Diga, Alba antecipou Thiago e cabeceou firme ao fundo das redes! 2 x 0! O Paraguay respondeu em cobrança de falta de Guizinho, que Vitor Hugo fechou rapidamente as pernas para defender. Tréplica fatal do Madu: Alba recebeu no pivô, girou com tranquilidade e acertou o canto esquerdo de Thiago. 3 x 0!

Assim, a arbitragem encerrou o primeiro tempo de um 3 x 0 justo para o Madureira. Mesmo com o equilíbrio inicial, os cariocas foram amplamente superiores durante todo o confronto. Já o Paraguay deixou a desejar. Com Cunha isolado no comando do ataque, a esquadra foi presa fácil para Vitu, Chuqui e demais defensores vinhos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Madureira em cima diante de um inexpressivo Paraguay. Não tardou até que os vinhos marcassem dois gols relâmpago. Primeiro, Chuqui surgiu na quadra ofensiva e balançou as redes. 4 x 0! Menos de um minuto depois, após roubo de bola no ataque, Peu tocou para Chuqui atravessar e Alba balançar as redes! 5 x 0! Onde foi parar o velho Paraguay?

Com a chuva dando uma trégua, o Paraguay foi em busca de seu gol de honra, aproveitando que o sistema defensivo do Madureira já não estava tão compenetrado. Guizinho teve muito espaço para carregar pelo meio e atirar de longe, mas a bola foi bloqueada pela defesa. A sobra caiu com Pike na ponta direita, ele bateu cruzado e DIIIIIGA foi PERFEITO para travar o chute!

Aos 13´, o Paraguay enfim conseguiu descontar. Vitor escapou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro, Vitor Hugo não cortou e o gol ficou grande para Cunha chegar de carrinho e completar às redes! 1 x 5!

No entanto, o jogo era todo do Madureira. Todo mundo queria participar da festa e deixar o seu. Vitu foi ao ataque, recebeu escorada de Diga e bateu muito embaixo no melão, que subiu. Na sequência, Diga fez outra boa jogada, tabelando com Alvinho, recebendo a devolução e finalizando com perigo!

Na reta final, ainda sobrou tempo para mais duas castigadas do Madureira. Alvinho, que havia chegado durante a peleja, recebeu na frente e deixou o seu! 6 x 1! Depois, Peu achou Chuqui no segundo pau e o Madureira 3 não perdoou! Bola no barbante e 7 x 1 no placar! O Madureira parecia a Alemanha, Paraguay?

Sem mais alterações no marcador, a arbitragem colocou um ponto final na goleada incontestável do Madureira, que foi superior do primeiro ao último minuto. Com a quarta rodada já no radar, o Madú lidera o grupo e enfrenta o terceiro colocado Canxa Mirra. Já os paraguaios amargam a lanterna e pegam o Ou Não em busca do primeiro ponto.

Ficha técnica

Paraguay 1 x 7 Madureira – 3ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Cunha (P); Diga, Alba (3), Chuqui (2) e Alvinho (M)

Cartões amarelos: Cunha (P); Alvinho (M)

MVPs: 1 – Diga (Madureira); 2 – Alba (Madureira); 3 – Chuqui (Madureira)
 
Comentários (0)