Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com mais um “recital” de Filé e dois gols de Caio Manoel, Juvena goleia Cachorro Velho e chega à vice-liderança da chave

Para uma boa orquestra que se preze, os músicos precisam estar em sintonia com o maestro para haver harmonia entre os instrumentos, senão, a apresentação vai para o brejo. No esporte não é diferente. O que seria a vida do atacante se não tivesse um meia de ligação colocando-o na cara do gol? Um pivô sem aquele armador cerebral no basquete, ou do piloto sem uma equipe para instruí-lo e aplicar a melhor estratégia? Com toda essa volta, podemos afirmar que a engrenagem do Juvena passa-se por uma pessoa: Philip Makhlouf, vulgo Filé. Durante o nosso campeão de audiência ‘Planeta Chuteira’, o mestre Douglas Almasi comentou a importância do camisa 2 ao time pelo fato de atacar e defender bem. No duelo ante o Cachorro Velho, o dono da orquestra juvenista ganhou o auxílio de Matheus, Renan e Caio Manoel para conquistar a segunda vitória seguida na Ouro.
 
Bola rolando e o atual campeão prateado partiu para cima. Finalização prensada de Thiago e Filé pegou a sobra, mas Almeida não deu rebote. Postado na defesa e esperando espaço para contragolpear, a matilha de André Veras respondeu com Henrique Leite desarmando Thiago na quadra ofensiva, rompeu a linha divisória e ficou com espaço para trabalhar, mas se afobou e atirou à direita de Thiago Fernandes. Em seguida, Vini Genova acionou Fernando na direita, chute carimbado na zaga e Vitinho Lessa pegou a sobra, porém, RC conteve o avanço e despachou para lateral.
 
O Juvena movia o melão para todos os lados a fim de abrir os espaços. Até Thiago Fernandes saiu da meta e virava o sétimo elemento na linha. Troca de figurinhas e o arqueiro serviu RC, que avançou alguns metros e acionou Renan na ponta direita. Chute venenoso e Almeida cedeu o corner. Na ofensiva seguinte, Matheus ciscou contra a marcação e atirou com perigo no poste direito. Quase!
 
O professor André Veras pausou o game para ajustar o plano defensivo e a esquadra deu mais uma cutucada no adversário. Henrique Leite rompeu o limite da quadra, acertou um tirambaço rasteiro e Fernandes tirou com os olhos. Bola à direita e a cachorrada é perigosa! Depois do susto, só deu Juvena. Matheus acionou Thiago na direita e a finalização parou nas mãos de Almeida. No lance seguinte, Renan cobrou lateral da direita, Alê escorregou e deixou caminho livre para Filé ser feliz, mas, o defensor 9 se recuperou e afastou de carrinho. Tento laranja maduro!
 
Em quatro minutos, duas bolas na rede e o esquema defensivo de Veras foi para o espaço. Aos 17’, Manzano bobeou na cozinha e Rick agradeceu o presente. De frente para o crime, o juvena 8 bailou para cima do último defensor e atirou no canto esquerdo de Almeida. Placar inaugurado! 1 x 0! A matilha tentou sair para o jogo, porém, esbarrava na melhor defesa do campeonato. O contra-ataque era o convite para os laranjas e Renan puxou a comitiva rumo ao paraíso. Tapa rápido para Davi dentro da área, pivô feito, devolução e finalização no canto esquerdo. Após esbarrar na retranca canina, enfim o Juvena encontrou o caminho das pedras! 2 x 0!
 
Time out para os campeões da Prata, o que atrapalhou a intensidade da esquadra e deu ânimo para o CV aprontar gracejos e graçolas no final do primeiro tempo. Nagamine apareceu para tumultuar, e na primeira ação, o avante atirou de longe e Thiago Fernandes buscou no canto esquerdo. Na sequência, passe do camisa 32 para Carrera na esquerda, chute rasante e nova interceptação do arqueiro juvenista. Mais um escanteio para coleção. No último lance, inversão de papéis e foi a vez de Carrera servir Nagamine dentro da área. Leve desvio no meio do caminho e Fernandes ficou estático. A matilha está na parada! 1 x 2!
 
Troca de lado e de goleiro por parte do Cachorro Velho. Almeida deu lugar para Junqueira, que nem teve tempo para sentir a atmosfera da partida. Matheus e Manzano disputavam espaço na ala esquerda, a ponto dos dois ficarem engalfinhados, um puxando o outro e segue o jogo. Cruzamento rasante e Caio Manoel ativou o faro de artilheiro ao empurrar no canto direito. Ele voltou, pessoal! Caio Manoel está na área e o Juvena amplia a vantagem! 1 x 3!
 
Carrera buscou descontar para o CV, mas o chute passou longe da meta de Fernandes. Enquanto isso, a orquestra laranja seguia afinada e Filé desarmava o ataque canino, torcedores e imprensa. Na ligação direta, Matheus pedalou para cima de Manzano e Junqueira tratou de executar a defesa. O defensor  25 terá pesadelo com o ‘endiabrado’ 19, certeza! Na sequência, Filé fez jogada solo, encontrou espaço e soltou uma paulada, mas Junqueira colocou para fora.
 
Mais Juvena! Caio Manoel deixou Filé numa boa, tirou Junqueira da jogada e rolou para Thiago se consagrar, mas preferiu devolver e o chute do ‘maestro’ 2 parou no guarda-redes canino. Era para fazer! Olha o castigo aí! Dito e feito. Aos 6’, Vitinho Lessa colocou Benito para correr, e rumo ao paraíso, acertou um belo chute no canto direito, sem chance para Thiago F. O Cachorro Velho não marcava dois gols na mesma partida desde a última rodada da edição passada, quando perdeu por 5 x 2 para o TeJanto. Tem jogo, pessoal! 2 x 3!
 
Parecia que a matilha teria fôlego para buscar o empate, mas a equipe de Filé colocou a cabeça no lugar e retomou o ritmo. Manzano vivia um pesadelo e Caio Manoel passou como quis pelo corredor canhoto. Paulada venenosa e o melão explodiu na baliza direita. Quase! No lance seguinte, Matheus cobrou falta rasante e Junqueira interceptou com os pés. É hora de Veras pedir tempo!  O retorno não ajudou e o Juvena seguia com apetite em liquidar a fatura. Mais um desarme de Filé no centro da quadra e assistência para Caio Manoel tumultuar a cozinha canina. O juvena 31 deixou Thiago numa boa, mas a finalização parou nas pernas de Junqueira.
 
Em dois minutos, os campeões da Prata colocaram o mamífero para dormir. Matheus fez uma sequência de pedaladas e serviu Caio Manoel dentro da área finalizar sem chance para Junqueira. Juvena perto de mais uma vitória aos 17’! 2 x 4!No giro seguinte, o balão subiu e desceu perto da área canina. Renan ganhou a disputa com Vitinho Lessa, Filé pegou a sobra e atirou no canto esquerdo. Tinha que terminar com o gol do ‘maestro’, a peça principal dessa orquestra chamada Juvena! 2 x 5!
 
Davi ficou perto de marcar o sexto após cruzamento de Matheus e o chute carimbou a defesa canina. No último lance, Nagamine conectou Manzano na direita, porém, isolou e mostrou que o dia não era do camisa 25 e muito menos do Cachorro Velho. Fim de jogo!
 
Resultado importantíssimo nas pretensões do Juvena na competição. A equipe de Filé assumiu a 2ª posição com 7 pontos e leva vantagem em relação ao MachuPichu no saldo de gols (10 x 8), além de ter um jogo a menos. Na próxima rodada, o atual campeão prateado enfrentará o ameaçado Parceradas, que vem de goleada sobre o TeJanto. Pior ataque (4 gols) e sem vencer na Série Ouro desde a edição passada, o Cachorro Velho fecha a rodada segurando a lanterna e ameaçado pela degola. A equipe de André Veras terá três finais pela frente, e o primeiro desafio será contra o Lokomotiv, duelo diretaço pela sobrevivência.
 
Ficha técnica
 
Juvena 5 x 2 Cachorro Velho – 4ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Rick, Renan, Caio Manoel (2) e Filé (J); Nagamine e Benito (CV)

Cartões amarelos: Manzano e Benito (CV)

MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – Renan (Juvena); 3 – Caio Manoel (Juvena)

Comentários (0)