Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de situação adversa, Imperas empata contra a Academia Competition

Vou contar uma história que vai fazer as pessoas duvidarem do que aconteceu na Arena Chuteira de Ouro 9. O Imperas não tinha nenhuma vitória na Aço e foi jogar contra a Academia Competition, que tinha uma vitória e uma derrota. O que faz a história ser diferente das que acontecem foi a quantidade de jogadores presentes. O Imperas tinha um goleiro e mais seis jogadores, ou seja, um time completo, mas sem reservas. O adversário tinha dois goleiros e 17 jogadores! Mesmo com essa situação completamente desfavorável, o Imperas foi pra cima e, durante inúmeras vezes, esteve à frente no placar e fez o adversário correr atrás do prejuízo durante a partida toda. Terminou em 5 x 5 mas, o que foi visto no campo, não será esquecido tão cedo.
 
Um campeonato disputado em campo society faz com o que o jogo exija de seus jogadores um esforço físico - e é normal que o cansaço ocupe as mentes dos jogadores, fazendo aquilo que Gustavo Villani sempre comenta. “O momento que a cabeça pensa, mas o corpo não obedece mais.” Os imperadores e seu treinador sabiam que teriam dois adversários: a Comp e o cansaço. Então já estavam ali na noite de sábado, não tinha como escapar, não tinha para onde ir, era entrar e enfrentar o adversário e, por que não, tentar o que parecia ser impossível?
 
Então eles foram pra cima, mas com cautela. O início foi com muito toque de bola e calma. Eles faziam a bola rodar e o adversário cercava e esperava uma oportunidade para dar o bote.
 
Às vezes, quando o toque de bola não vai, o lançamento é uma opção. Pimo estava com o GPS nos pés e deu um lindo lançamento para Monega, que contou a falha do zagueiro e deu um toque na saída do goleiro para abrir 1 x 0! Eles não queriam parar aí. Lateral para os imperadores. Bola na cabeça de Zubi, que subiu muito bem e testou firme, mas Jerry fez boa defesa e salvou a sua equipe!
 
Os acadêmicos não queriam deixar barato, não. Adriano achou um ótimo passe para Naim, que chutou bem, mas PH defendeu. Em outra oportunidade, a jogada se repetiu, mas dessa vez Naim não perdeu: ele chutou forte e afundou a rede! 1 x 1!
 
Pra cima deles, acadêmicos! Um bate e rebate fez com que a bola sobrasse para Viton, que acertou um chutaço: ela assobiou o poste! Um susto no time de Marcão. Em outra bola roubada no ataque, ela sobrou para Jonathan, que tentou, mas a bola também foi para fora. Esse lance finalizou a etapa inicial.
 
No intervalo, os treinadores da Comp, Johnny e Bruno, conversavam com os seus jogadores, pois sabiam que a equipe podia mais e tinha que fazer mais para vencer a valentia acadêmica. Do outro lado, apenas descanso: os jogadores de roxo deitavam no campo e olhavam um para o outro, e pensavam como seria a etapa final, onde o cansaço iria ser maior. Era necessário coragem dos dois lados para termos um vencedor.
 
Na volta, uma bobeada roxa. A zaga falhou e a bola cruzou a área. Oriente brigou por ela e a fez sobrar em Viton, que chutou.  PH defendeu em dois tempos e arrumou o erro de sua defesa. Mais uma vez, ataque pelos cantos com Furlan, que descolou um ótimo cruzamento para Viton, que só empurrou, mas no susto. PH salvou novamente! Em outra oportunidade, Bichu recebeu um lançamento e ajeitou para Furlan, que bateu. A bola passou pelo goleiro, mas bateu na trave! A sorte estava do lado do Imperas!
 
Porém, não era a sorte que iria fazer gol, eles precisavam atacar. Lançamento para Kassab, que ajeitou para Monega, que deu o passe na frente e sofreu falta. Sandrini cobrou por cima da barreira.
 
Agora, pausa para a obra-prima. Lateral batido para fora da área e Monega se posicionou: acertou um lindo calcanhar, ou uma chaleira, nomeie como quiser, mas não deixe de falar que foi um golaço! 2 x 1! Saída de bola para a Comp e Luca avançou pelo canto. Ele tentou cruzar, mas foi travado. Ela voltou nele, e o competition 3 acertou um lindo chute no canto direito! 2 x 2!
 
O jogo ficou mais truncado; as equipes não conseguiam arrumar espaço para punir os adversários. Monega se isolava na frente e batalhava pelas bolas recebidas nos lançamentos, mas era difícil estar sozinho nessa situação.
 
Em uma jogadaça, os acadêmicos chegaram ao ataque. Linda tabela entre Viton e Jonathan. A bola sobrou para o competition 16, que recebeu a bola perfeita. Centralizado, e de frente para o gol, chutou, mas colocou por cima dele!
 
Ele fez mais um! O jogo era difícil e o cansaço já batia nos companheiros imperiosos, que optavam pelo toque de bola, para acalmar o jogo. Eles foram avançando, e a bola foi para lateral. Melão na área e Monega apareceu novamente, brigou por ele e o guardou no fundo da rede! HAT TRICK DO HOMEM! 3 x 2!
 
Falha de marcação dos imperiosos. Eles bobearam, mas o adversário, não. A bola foi rolada para Naim, que viu a meta sem goleiro para chutar e fazer 3 x 3! Que loucura virou a partida! No minuto seguinte, baita lançamento recebido por Zubi, que saiu cara a cara com o goleiro, tirou de Jerry e foi para a galera! 4 x 3!
 
Tempo pedido pelos treinadores da Academia. Na volta, o Imperas teve duas oportunidades e começou a deixar maduro o próximo gol, que saiu na sequência. Adivinha com quem? Mais uma vez ele, Monega! Recebeu lançamento e avançou pelo canto esquerdo, batendo cruzado para aumentar a vantagem a 5 x 3!
 
O esperado era esse parágrafo ser sobre o final de jogo, com aquela análise sobre a partida, e elogiar a coragem do Imperas que, mesmo com poucos jogadores disponíveis, venceram. Não vai ser sobre isso, porque ainda tinha mais minutos para serem disputados e foi isso que os acadêmicos se apegaram: foram para cima, pois era possível. Tiago veio carregando e tocou para Naim, que fez o bom trabalho de pivô e conseguiu devolver para Tiago, que chutou, sem chances para o goleiro! 4 x 5! No lance seguinte, falta a um passo e meio da área. Itha foi para a batida. Ele acertou um chutaço e empatou o jogo! 5 x 5! Inacreditável!
 
A Liga Chuteira de Ouro F7 é sensacional, onde tudo é possível. Todas as vezes que seres humanos entrarem nas Arenas chuteirenses, é necessário acreditar. Se não for na habilidade, vai na fé, tudo é possível. As equipes acreditaram até o fim que era possível realizar aquilo que era questão de opinião. Superar o cansaço e a situação adversa? É possível. Tirar uma vantagem de dois gols em menos de 2 minutos? É possível! Vencer o Independiente del Baile no sábado, Imperas? É possível! Passar pelo Oscuro, AC? É possível!
 
Ficha técnica
 
Imperas 5 x 5 Academia Competition – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Monega (4) e Zubi (I); Naim (2), Luca, Tiago e Itha (AC)
 
Cartões amarelos: Jonathan, JP e Panthera (AC)
 
MVPs: 1 - Monega (Imperas); 2 - Naim (Academia Competition); 3 - Viton (Academia Competition)

Comentários (0)