Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Avaí Xurupita encontra bastante dificuldade contra o técnico J. E. Foguete, mas mostra o futebol consistente da fase de grupos para dar mais um passo rumo ao título

Desde os primeiros minutos dava para saber que o confronto entre Avaí Xurupita e J. E. Foguete seria bem disputado, com o Foguete engrenando, vindo de um ótimo jogo nas oitavas de final contra o Cura Ressaca e o  Avaí líder do Grupo A. O Avaí pareceu um pouco mais à vontade no geral, conseguiu seus gols com Vitinho e Fábio Brambila, marcou bem e vai encarar a sensação do mata-mata, Nuvem Passageira que fez uma fase de grupos medíocre, mas que veio numa nebulosa e vai lutar por uma vaga na final. 


O Avaí Xurupita,  líder do Grupo A, deu o primeiro toque do match e tinha em quadra, Fábio Brambila, Thomas, Vitinho, Guima, Naganawa, Gui Flores e Rafinha, ia trabalhando bem a redonda, o AX 55 deu o primeiro arremate do jogo, à direita da meta. O J. E. Foguete passou a trocar passes com Marcelo, Via, Habib, Cowboy, Sorba, Cauê e Mogli, só que o Avaí fazia uma forte pressão e não teve dificuldades em roubar o melão. Em jogada de Fábio Brambila que rolou para trás, Naganawa bateu à esquerda. 


A equipe azul e branca conseguiu trabalhar melhor a redonda no início, Vitinho roubou bem na defesa, acionou Rafinha na frente no lado direito e recebeu de volta na entrada da área, na hora do chute, Mogli apareceu para travar crucialmente, ele apareceu de novo para travar Fábio Brambila no lance seguinte. A pressão do Avaí Xurupita dificultava muito a saída de bola do adversário. 


Aos poucos o Foguete ia se soltando e encontrando poucos espaços, lateral de Cowboy do lado esquerdo, ele arremessou na área e o gigante Via apareceu muito bem, tocou de cabeça no meio, mas Thomas fez bela defesa, no rebote, Cauê chegou batendo à direita. Em seguida, Cowboy achou lindo passe para Habib na frente, ele deu um lindo drible da vaca de lado para cima de Professor, Thomas saiu da meta, ele ficou cara a cara com o arqueiro, deu uma cavadinha nojenta, mas a bola foi por cima do travessão, chance mais clara da partida até o momento! Depois, o JEF até chegou a marcar, mas a falta em cima de Rafinha foi marcada, ele sentiu e teve até que deixar a quadra. 


O Avaí até tentou, falta perigosa em cima de Professor, depois de bom drible. Guima rolou de lado para Professor que pegou muito em baixo e jogou por cima. Depois do duelo perder um pouco de ritmo, o AX fez boa trama entre Japinha, Professor e Cossari, o camisa 11 lançou, Fábio amorteceu de peito e Cossari chegou batendo à direita. Em mais uma roubada do Avaí na frente do lado direito, Rato bateu cruzado com desvio, só que a redonda saiu à esquerda. O J. E. Foguete passou por um momento de muita dificuldade de chegar ao ataque, o Avaí marcava firme e o ataque fogueteiro não estava tão criativo, por isso o pedido de tempo. 


Em lançamento de Guima pelo Avaí, a defesa perdeu o tempo de bola, Vitinho, de dentro da área, tentou virar um malabarismo de canhota, mas chutou à direita do gol! Em contra-ataque do JEF, Habib abriu na esquerda com Sorba que chegou batendo, mas Thomas fez a defesa em dois tempos. Do outro lado, aos 22 minutos, Naganawa tentou toque para a área, a defesa afastou mal e, na sobra, Vitinho pegou de primeira de direita no canto direito para vencer Marcelo e abrir o marcador para o Avaí! 1 x 0! Na resposta, o Avaí saiu errado, mas Sorba bateu à esquerda.


Na reta final, o Avaí Xurupita era quem estava melhor, a equipe tinha espaços para atacar, Gui Moreno recebeu na direita, mas bateu para fora. Do outro lado, o JEF tentou uma pequena pressão, Via conseguiu roubar no ataque, a redonda sobrou com Cowboy que bateu buscando o ângulo direito, mas a bola saiu muito perto. Habib recebeu lateral, pegou de primeira, mas acima do ângulo direito. No último lance do primeiro tempo, quase o AX vacilou, mas Via pegou mascado na redonda. 


A segunda etapa começou intensa, jogada do lado esquerdo do ataque do Avaí Xurupita, Gui Flores deu um lindo drible pra cima de Cowboy, deixou o defensor para trás, invadiu a área pelo lado esquerdo, tentou o chute, mas Bomba, que havia acabado de entrar, saiu muito bem da meta para defender! Depois ,passe de Fábio Brambila para Professor na ala direita, ele chegou na área, tentou chute, mas Bomba saiu nos pés dele para defender mais uma vez!


O J. E. Foguete tinha que sair e atacar mais, e o fez, bola de Cowboy para Mendes na entrada da área, ele apareceu livre, girou, ficou de frente para o gol, mas chutou à direita! Em saída errada do AX, Sorba tentou chutar de longe, mas Vitinho bloqueou. O próprio Sorba cobrou escanteio da esquerda, arremessou na ponta da área, quem chutou foi Cowboy, mas a redonda passou raspando a trave direita! Passe de Vitinho, tabela entre Gui Flores e Fábio, o AX 8 chegou de frente, bateu pro gol e a redonda explodiu no travessão. 


Aos 6 minutos, o Avaí Xurupita pressionou, vacilo de Mendes do lado direito da defesa do J. E. Foguete, Naganawa roubou, tocou à frente com Fábio Brambila, que invadiu a área pelo lado esquerdo, ficou cara a cara com Bomba, limpou para a esquerda e tocou para o fundo do barbante para ampliar!! 2 x 0! Na resposta, lançamento para Gui do lado direito do ataque, ele bateu cruzado, alto, a redonda explodiu na trave e voltou para o meio da área, que lance incrível, um chutaço! 


O jogo por um momento ficou lá e cá, lançamento para o ataque do Avaí, Sagui recebeu na frente, limpou bonito, ficou cara a cara com Bomba, ele bateu firme, mas o arqueiro fez bela defesa no alto! Contra-ataque do Foguete, passe com Cowboy que bateu por cima. Em mais um lance do AX, Sagui recebeu na ala direita, ele resolveu arriscar de longe no canto direito, e jogou fora, perto da baliza. 


A pressão do J. E. Foguete era um pouco lenta, mas acontecia, aos 11 minutos, saída errada da defesa do Avaí, Sorba ficou com a bola na linha do shootout, tocou à frente para Cowboy na esquerda da área, Thomas saiu em cima dele que rolou de lado para Mogli, no meio da área, fuzilar rasteiro para o fundo do gol e diminuir o marcador! O Foguete ainda estava vivíssimo no jogo! 1 x 2! Teve mais JEF no ataque, Sorba recebeu no meio fez a finta para a direita, bateu para o gol, mas Thomas estava atento no meio da meta! 


O Avaí ainda conseguia suas escapadas, principalmente em contra-ataques, roubada de bola pelo meio, passe na frente para Gui Moreno na esquerda que trouxe para o meio, bateu firme cruzado e a redonda bateu caprichosamente no pé da trave, que chance! 


Após tempo Avaí, a equipe do JEF não conseguia pressionar o quanto deveria, o AX ainda estava de boa no jogo, Sagui tocou com Rato do lado direito que deu um petardo no canto direito, só que Bomba caiu bem para fazer grande defesa! Depois, o inacreditável, bela jogada de Gui Moreno do lado direito da área, ele levou no fundo cruzou para o outro lado, Bomba ficou na primeira trave, Sagui chegou finalizando, era só empurrar, mas BOMBA, incrivelmente se recuperou no lance e fez uma defesa milagrosa, no rebote, Rato chegou de frente, com o arqueiro caído e conseguiu chutar à direita do gol, QUE LANCE ABSURDO! 


O JEF então passou a atacar mais e o Avaí dava a bola ao adversário esperando o contra-ataque. Pressão do Foguete pelo meio, na roubada de bola, Luigi bateu firme, mas Thomas fez defesa no meio da baliza. Depois do tempo do professor João Pedro, o Foguete tentou pressionar ainda mais, em falta ensaiada do Foguete, aparentemente foram os trapalhões que ensaiaram, porque Cowboy, Mogli e Habib se confundiram todo na movimentação e a redonda foi em lateral. No lateral para frente do Avaí, quem chegou batendo foi Vitinho, livre de marcação, mas a redonda passou raspando a trave direita. 


Na reta final, o J. E. Foguete foi para cima, pelo lado esquerdo Cowboy avançou e tocou no meio com Sorba, ele avançou, levou um pouco mais para a direita, bateu, só que Thomas fez mais uma boa defesa. Do outro lado, pressão do AX, Fábio Brambila tocou um pouco mais à direita com Naganawa que bateu firme para fora. Em mais uma saída errada do JEF, Japinha roubou, mas Sorba apareceu para cortar. 


Nos últimos minutos, a defesa do Avaí Xurupita estava bem consistente, mas o Foguete era valente. Em lançamento para o ataque do AX, Professor tentou driblar Bomba que só colocou o corpo na frente e conseguiu parar o lance. O JEF era só ataque na busca do gol para levar a prorrogação, até Bomba foi para a área, conseguiu tocar de cabeça, mas sem direção. Em mais um escanteio, Sorba e Pepe até tentaram, mas a defesa Avaíana afastou e o confronto acabou! 


Confronto bem disputado entre J. E. Foguete e Avaí Xurupita acaba em vitória magra dos Avaíanos, mas suficiente para colocar o time nas semifinais e como um forte candidato ao título. O JEF até lutou, mas não foi páreo para Vitinho, Fábio Brambila e cia, que vão encarar mais uma vez o Nuvem Passageira, adversário que venceu na fase de grupos, mas que é outro time no mata a mata. 



Ficha técnica


Avaí Xurupita 2 x 1 J. E. Foguete – Quartas de final da XI Copa Estrelato


Gols: Vitinho e Fábio Brambila (AX); Mogli (JEF)


Cartões amarelos: Fábio Brambila (AX); Sorba e Habib (JEF)


MVPs: 1 – Fábio Brambila (Avaí Xurupita); 2 - Naganawa (Avaí Xurupita); 3 - Bomba (J. E. Foguete)

 
Comentários (0)