Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo abre boa vantagem no primeiro tempo, ultrapassa o adversário e assume a liderança do Grupo B

Dominando o Grupo B do Chuteira 5, Duelo e Vila Míssel chegaram para o embate como os únicos invictos da chave, gerando enormes expectativas sobre o confronto. Com 100% de aproveitamento, o VM levava vantagem, uma vez que os amarelos haviam empatado na rodada anterior. Dentro de campo, todas as expectativas foram cumpridas e o que se viu foi um jogo franco, brigado, de duas equipes que têm tudo para fazerem bonito nas divisões de cima. Como não dá para ambos compartilharem a vitória, quem saiu com os 3 pontos foi o Duelo, que fez 6 x 4 e demonstrou muita eficácia para converter as chances criadas em gols, principalmente no primeiro tempo, e assumiu a liderança da chave.
 
O Duelo iniciou com Gomez, Oreia, Gérson, B1, Soffipato, Cabãnas e Hugo Gloss. Do outro lado, o Vila Míssel dava seus primeiros toques na bola com Mané, Miranda, Padua, Saretta, Cazita e Gui, além de Macarrão. Após início intenso, o primeiro chute perigoso veio aos 2 jogados. Gomez recebeu na direita e finalizou cruzado, forte. Macarrão ficou parado e viu a bola sair à sua direita. Quase a primeira estocada do Duelo!
 
Os amarelos pareciam mais experientes no trato ao melão e iniciaram a partida com o controle da posse. Aos 3’, Gérson finalizou, B1 pegou a sobra e mandou o tiro rasteiro. Com os pés, Macarrão fez importante defesa para evitar o primeiro gol. Na jogada seguinte, porém, não teve jeito! Após cobrança de escanteio da esquerda, Cabãnas virou um bonito voleio e acertou o cantinho pra fazer 1 x 0 e merecida vantagem dos mackenzistas!
 
A primeira tentativa mais contundente do Vila Míssel veio aos 5’. Miranda partiu em contra-ataque, mas o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Hugo Gloss. Na sequência, lateral errado de Gomez, Saretta teve a chance, mas carimbou a defesa na finalização. No início da partida, a estratégia do VM para assustar era essa: apostar na vitalidade de seus atletas na puxada de contra-ataque, mas o lance acontecia com no máximo um ou dois jogadores, o que dificultava a construção da jogada.
 
Sete no relógio e o Vila Míssel teve uma falta perigosa. Cazita fez jus ao nome do time, soltou um míssil e Hugo Gloss voou para espalmar no canto direito. Grande defesa! No giro seguinte, não teve jeito. O Duelo saiu jogando errado e Gui finalizou. Hugo Gloss praticou outra boa defesa, mas o rebote caiu nos pés de Saretta, que não perdoou! 1 x 1! A resposta foi imediata. Gérson arriscou de fora da área e Macarrão voou para buscar no seu canto direito. Importante intervenção para manter o empate recém conquistado!
 
Pelo lado amarelo, B1 despontava como um destaque importante. Estava em todas as partes do campo e era o principal articulador das jogadas da equipe. Era difícil roubar a bola do duelo 6, que usava muito bem o corpo para tirar os adversários da jogada. Nitidamente, os sete gols marcados por ele nessa edição do Chuteira 5 não são um acaso do destino.
 
Aos 10´, o “faz-tudo” do Duelo se mandou em jogada pessoal e arrumou um arremesso lateral. Na cobrança, Gérson recebeu de costas, girou bem e bateu no cantinho para marcar o 2 x 1! Resposta na mesma moeda. Cobrança de lateral na área e corte parcial de Maurinho. Cazita pegou a sobra e, da entrada da área, finalizou à esquerda! Os laterais são importante arma no futebol society, e nesse confronto não era diferente. Aos 13’, em novo arremesso do Duelo, a bola passou por todo mundo e Kenji tentou finalizar no segundo pau. Bloqueio da defesa para cima dele!
 
Quando Torres encontrou espaço pela direita, bateu de biquinho, mas parou em Hugo Gloss, a torcida do Duelo intensificou as reclamações do lado de fora da quadra. O principal alvo era o setor defensivo dos amarelos, principalmente Gomez, que de acordo com a galera vinha perdendo todos os confrontos, mesmo os aéreos, apesar de sua altura. Já dentro de quadra, quem ficava responsável por organizar o Duelo era Buzz, afastado por lesão, que agora cumpre a função de manager da equipe.
 
Com 16 jogados, Cazita sentou o pé em cobrança de falta sofrida por ele mesmo, a defesa rebateu e o melão caiu nos pés de Padua, que buscou novo chute. Na primeira tentativa, a defesa fez bem seu trabalho e fechou, mas o VM22 teve nova chance e carimbou o poste direito de Hugo Gloss. A bola não entra! No contra-ataque, veio o castigo. Gérson recebeu sem goleiro e finalizou. Padua voltou como um foguete na marcação e quase salvou em cima da linha, mas a bola acabou entrando mesmo assim! 3 x 1! O Duelo é letal! Break solicitado pelos laranjas tão logo sofreram o terceiro gol. O discurso era de aproveitar melhor as oportunidades, mas não deixar o Duelo contra-atacar como vinha deixando. O time de Gérson, Cabãnas, B1 e companhia vinha sendo eficaz cada vez que chegava ao ataque e qualquer espaço cedido poderia ser fatal. No retorno, o Vila Míssel tentou atacar mais, mas não criou chances claras – o time era muito dependente dos lampejos de qualidade de Cazita e Saretta. Do outro lado, o Duelo passava a rodar o recheado elenco, mas Gomez e B1 seguiam sendo os pilares defensivos, enquanto Gérson, autor de dois gols, continuava incomodando lá na frente.
 
Vinte jogados e o VM voltou a assustar na bola parada. Trenzinho tradicional da equipe na cobrança de escanteio, Cazita sempre ficava atrás de algum companheiro e a bola era alçada em sua direção. Na ocasião, ele cabeceou com desvio e a bola chegou amortecida para a defesa de Hugo Gloss. A resposta veio com um balaço de fora da área de B1. A bola desviou e saiu com perigo, à direita de Macarrão! Nesse momento, o Vila Míssel começou a subir a marcação para buscar o resultado. Saretta era quem mais corria na caça de Gomez, Kenji e Maurinho, que compunham o trio defensivo com B1 no auxílio.
 
Aos 22´, Cazita recebeu com espaço pelo meio e finalizou. Reação rapidíssima de Hugo e defesaça com o joelho, mandando a escanteio! No corner, Cazita surgiu bem mais uma vez no segundo pau e testou forte, sobre o gol. Quando o Duelo atacava, não tinha quem segurasse. Na sequência das duas chances de Cazita, B1 descolou uma tabela com Kenji e soltou um foguete cruzado da ponta direita, enquanto Macarrão permaneceu estático enquanto a bola balançava suas redes! 4 x 1! Gol merecido para o duelo 6, que se desdobrava em campo para não deixar qualquer espaço para o Vila Míssel e ainda castigava lá na frente. O VM tentou responder ainda no primeiro tempo com Saretta, que recebeu pelo meio e finalizou colocado, buscando o ângulo. A bola passou raspando e os juízes encerraram a primeira etapa com o Duelo em vantagem confortável, graças à eficácia de seus atacantes e, da mesma maneira, à ineficácia dos vila-misselistas.
 
Apito inicial marcando o começo do segundo tempo e já se via o capitão Leo assumindo a meta do Duelo – ele jogava ao lado de Gérson, B1, Oreia, Cabãnas, Gomez e Penta. A primeira chance da etapa complementar foi em um contra-ataque do Duelo, no qual Penta tocou muito forte para Cabãnas. Ele insistiu no lance, brigou pela bola e tirou do goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e finalizando na trave!
 
O Vila Míssel teve a chance de descontar em falta cometida por B1 - ganhou de brinde um amarelo. Na cobrança, porém, Cazita preferiu tocar de lado e a bola chegou do lado oposto para Saretta, que rabiscou, mas saiu com bola e tudo. Outra chance para o VM 10 aos 3 jogados. Ele finalizou firme no meio e Leo foi bem demais para espalmar!
 
O jogo era grande, de duas equipes invictas, e começava a ficar mais nervoso no segundo tempo. Em lance no ataque, Penta, primeiro, ganhou um amarelo, mas, no segundo, mostrou que sabe jogar bola e quase ampliou aos 6´, quando ganhou dividida na direita e bateu cruzado, mas viu Macarrão esticar a perna para defender.
 
Com 8 giros no relógio, B1 e Cabãnas se entenderam bem pelo meio e conseguiram uma bonita tabela por elevação. B1 recebeu de volta na entrada da área e sofreu falta de Padua no momento da finalização. Na cobrança, Cabãnas encheu o pé e acertou o ângulo direito de Macarrão, que nem viu a bola! 5 x 1! Atordoados, os atletas do Vila Míssel tentaram responder em finalização de Gui, que Leo voou no ângulo direito e pôs a escanteio com as duas mãos. Defesaça!
 
Sofrendo uma dura derrota, o VM parecia desacostumado à situação e se mostrava impaciente, forçando muitos passes. A estratégia da equipe era recuar Cazita de último homem e confiar na qualidade dos lançamentos do VM 35. Nada feito.
 
Com 13´ jogados, o VM aproveitou bola sobrada na área e achou um gol. Mesmo de costas, Saretta não deve dúvida: finalização de calcanhar e bola no fundo da rede! 2 x 5! No outro extremo da quadra, Padua seguia fazendo muitas faltas para conter o ataque amarelo, e não recebia o segundo cartão. B1 percebeu a situação e reclamou com a arbitragem, mas quem acabou indo para o chuveiro mais cedo foi ele!
 
O Duelo teria de jogar a metade final do segundo tempo sem seu principal articulador. Tempo solicitado pelo professor Buzz para organizar a equipe com cinco na linha, por 2 min. Quando a bola voltou a rolar, o VM pressionava com Cazita, Padua, Miranda, Mané, Saretta e Gu na tentativa de fazer valer a superioridade numérica. O terceiro gol veio aos 17´, quando Padua acertou um belo chute cruzado da meia-esquerda, deixando Leo estático no centro da meta! 3 x 5!
 
Com o jogo muito nervoso, as equipes flertavam com o shoot out. Aos 18´, ambas tinham cinco faltas no cartel, e qualquer nova infração resultaria na penalidade do society. Não demorou nem um minuto para o que todos previam acontecesse. Falta do VM, Gérson foi para a cobrança, driblou Macarrão e tocou para o fundo da rede o 6 x 3 e hat-trick para o duelo 9! Logo na sequência, bola na mão de Saretta e novo shoot out para o Duelo. Gérson foi novamente o encarregado pela cobrança, mas vacilou. Ele tentou cavar por cima de Macarrão, mas o goleiro permaneceu em pé e pegou! Olha o Macarrão azedando o molho do Duelo!
 
O jogo era completamente franco nos instantes finais e o Vila Míssel acreditava, principalmente depois da chance desperdiçada pelo Duelo. Gú achou uma finalização no canto baixo de Léo e deixou os laranjas vivos no jogo! 4 x 6! Na jogada seguinte, Miguindio cometeu falta e cedeu o terceiro shoot out do jogo, o primeiro para o Vila Míssel. Na cobrança, Padua abriu para a canhota e telegrafou o chute, parando no gigante Leo!
 
A pressão final do VM era descoordenada. Cazita já tinha virado atacante e todas as bolas eram alçadas nele, na tentativa de explorar seu jogo aéreo. Para marcá-lo, Gomez voltou à quadra e os dois protagonizaram um embate interessante nas alturas. Com isso, o Duelo não sofreu nos últimos minutos, até os juízes encerrarem o jogão!
 
Três pontos fundamentais para o Duelo, que ultrapassa o Vila Míssel, rouba a primeira colocação do adversário e fica na liderança do Grupo B. A esquadra foi letal ao aproveitar as chances que teve, mas quase complicou o jogo no segundo tempo, principalmente após a expulsão de B1. Já o VM conhece seu primeiro revés no Chuteira 5 e terá de encontrar soluções ofensivas para quando Cazita não estiver tão inspirado quando em jogos passados. Os amarelos enfrentam o Cabotagem Vasco na próxima rodada, enquanto os laranjas jogam diante do Peso Pena.
 
Ficha técnica
 
Duelo 6 x 4 Vila Míssel – 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Cabãnas (2), Gérson (3) e B1 (D); Saretta (2), Padua e Gú (VM)
 
Cartões amarelos: Penta, Gomez e B1 (D); Padua (VM)
 
Cartão vermelho: B1 (D)
 
MVPs: 1 – Gérson (Duelo); 2 – Saretta (Vila Míssel); 3 – B1 (Duelo)

Comentários (0)