Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga vence Absolutos na calma e vai às semis como único representante do Grupo A da Prata

Depois das quartas de final, temos o saldo: das equipes do Grupo A, só o Real Madruga ganhou o seu confronto e se garantiu nas semifinais da Prata. O Absolutos até deu trabalho, conseguiu diminuir a vantagem do Madruga e chegou perto de empatar, mas a atuação  de JP não foi suficiente e Flavinho e Cainho, além de Ornelas e Zé, desequilibraram para garantir o resultado.
 
O jogo começou com um susto para o Absolutos. Cesão tabelou com Zé, invadiu a área, bateu no cantinho esquerdo e balançou as redes! Só que, no meio do caminho, ele sofreu a falta e acabou tocando com a mão na bola. Anulado! Mesmo no prejuízo, o Madruga ainda tinha uma falta promissora para cobrar, na intermediária ofensiva. Zé bateu bem, no cantinho esquerdo e tirou tinta da trave!
 
A segunda finalização também foi do RM. Zé começou a jogada e a bola passou por Flavinho e Vilhena até voltar para o madruga 23, que tabelou com Ornelas e mandou por cima do gol! O Absolutos finalmente chegou no lance seguinte, já aos 3. Lançamento de Dani para Dos Anjos, que girou e bateu para fora! Ninguém calibrou o pé antes do jogo. Ornelas recebeu de Zé e fez o pivô para o chute de Cainho. Ele pegou mais chão do que bola e acabou falhando em levar perigo ao gol de Dimy. Tentando se redimir no minuto seguinte, Cainho recebeu de Vilhena e tabelou com Flavinho para receber na ponta esquerda. Faltou força e precisão! Chute cruzado para fora!
 
Sem conseguir chegar com efetividade ao ataque, o Absolutos tentou se reorganizar para acalmar o jogo, tentando atuar com mais inteligência, sem se desfazer da bola com tanta constância. Em termos de posse de bola, até que funcionou, mas o RM soube se fechar. Só não soube ligar os contra-ataques! Flavinho tentou lançar para dentro da área, mas mandou no contrapé de Cainho. Seria um lance promissor!
 
O Absolutos começou a dar trabalho. Aos 12, Bittar cobrou lateral da esquerda para o meio. Dos Anjos teve espaço para bater de longe no canto esquerdo e Carioca mergulhou para segurar! No lance seguinte, Vilhena tocou no meio para Zé, que teve espaço. Ele tocou na direita para Flavinho bater de longe. Dimy espalmou! Quando a partida parecia mais equilibrada, Zé cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Flavinho apareceu de surpresa para desviar e abrir o placar! 1 x 0!
 
Pouco depois de levar o gol, o Absolutos pediu tempo. O Madruga também pareceu pronto para fazer mudanças no ataque para explorar eventuais espaços deixados pelos absolutenses, com Jailson entrando no lugar de Ornelas. Os madruguenses, porém, tiveram dificuldades para aproveitar os contra-ataques, chegando só nas bolas paradas, como aos 19. Zé cobrou lateral da esquerda e Dimy saiu para socar a bola. Ela sobrou para Vilhena, que chegou batendo para fora!
 
Na reta final, o Absolutos perdeu uma grande chance de empate! Bittar tocou no meio para Marceloko, que deixou na esquerda para Gennaro. Ele lançou na ponta esquerda e Miranda ajeitou de cabeça para o meio. Dani apareceu para completar e mandou por cima! Que pecado! O Madruga também perdeu a sua grande chance. Passe de Rafael, da direita para a esquerda. Seco apareceu, dentro da área, para finalizar, mas só carimbou o goleiro! Dimy saiu do gol para defender!
 
O primeiro tempo passou a sensação de que o Madruga poderia (e deveria) fazer mais. Não precisava de muito para tomar o controle do jogo. Tanto é que voltou para o segundo tempo dando muito trabalho a Alan, que substituiu Dimy no gol do Absolutos. Barriga tocou no meio para Padilha. Ele lançou para o ataque e Seco esteve perto de anotar o seu. Na primeira, foi travado por Marceloko. No rebote, Alan espalmou! Na sequência, depois da cobrança de lateral de Cainho, Seco recebeu e tocou no meio para Padilha. Ele gingou para cima da marcação, ganhou espaço e bateu para o gol. O goleiro absolutense espalmou outra vez! O rebote caiu nos pés de Cainho, que parou no arqueiro outra vez!
 
Depois do sufoco inicial, o Madruga seguiu apertando. Seco tocou na esquerda para Rafael. Ele percebeu Alan adiantado e bateu de longe. O goleiro conseguiu desviar para escanteio! No lance seguinte, Jailson recebeu de Seco, tabelou com Cainho e invadiu a área. Na hora do chute, Alan saiu do gol para salvar o Absolutos outra vez! Mas o gol estava marcado para sair. Padilha cobrou lateral da esquerda, na altura do meio de campo, para dentro da área. Cainho tabelou com Jailson, fazendo Alan se deslocar e abrir o gol para o chute do madruga 13! Bola para dentro do gol vazio! 2 x 0!
 
E já dava para ter emendado o terceiro! Cainho recebeu de Rafael na direita e bateu cruzado. Jailson e Seco apareceram dentro da área, mas ninguém conseguiu completar! Na bobeira defensiva do RM, o Absolutos chegou aos 4. Marceloko lançou para o ataque e Cardoso bobeou na frente de Gabs, que conseguiu ficar com a bola, mas acabou travado por Carioca, que estava esperto para sair do gol!
 
A pontaria começou a faltar nos minutos seguintes. Jailson fez o pivô para Seco. Pedro Ventania chegou para a dividida e a bola sobrou pingando na direita. Cesão bateu por cima do gol! Pelo lado do Absolutos, Gennaro recebeu de Bittar e arriscou de longe, mandando direto para fora!
 
Depois de muita correria, JP saiu livre pelo meio para invadir a área. Cardoso fez a falta, um passinho antes da marca de pênalti. Pedro Ventania soltou uma bomba que passou entre as pernas da barreira para diminuir o placar! Temos um jogo! 1 x 2!
 
A situação da partida ficou mais delicada para ambos os lados e as equipes passaram a ter um pouco mais de cautela. Cesão desperdiçou um contra-ataque que prometia muito aos 13. Era um lance de três defensores contra três atacantes, mas o RM 21 optou pelo chute para fora! Pelo lado do Absolutos, a dificuldade em encaixar ataques era evidente. Dani teve sorte na disputa com Flavinho, conseguiu levar a melhor e tocou para Gabs bater para a defesa de Carioca!
 
Mesmo com as dificuldades, o Absolutos foi melhorando, principalmente por causa dos esforços de JP. Foi ele quem cobrou o escanteio da direita para Miranda receber na entrada da área. Ele pegou de primeira e tirou tinta da trave direita no chute! O absolutos 6 também desarmou Zé no minuto seguinte. Pedro Ventania ficou com a bola para bater rasteiro para fora! Passou perto do cantinho esquerdo!
 
O problema é que o Absolutos não aproveitou as chances que teve quando poderia ter empatado. Já na reta final, aos 21, o Madruga chegou duas vezes através de Ornelas. Ele deu o passe na direita para Zé bater cruzado e Alan segurar! No lance seguinte, Cainho lançou para o madruga 9 no ataque. Ele conseguiu um ótimo passe de volta para o RM 13, que atraiu a saída do goleiro absolutense. Passe na direita para Flavinho, que só teve o trabalho de empurrar para dentro com o gol aberto! 3 x 1!
 
Teimando em reverter o resultado, JP arranjou uma falta na ponta direita. Gennaro tocou no meio para Dani, que mandou a bola para a esquerda. Pedro Ventania bateu no cantinho direito e Carioca defendeu! Para encerrar, Ornelas quase deixou o dele! Zé cobrou um lateral da altura do meio de campo, da direita. O madruga 9 recebeu, girou e bateu para o gol. A bola desviou em Marceloko e passou pertinho do canto direito de Alan!
 
Não foi exatamente um passeio no parque, mas a vitória sobre o Absolutos permite ao Madruga seguir sonhando em levantar a taça da Prata, depois de já ter garantido seu acesso direto à Ouro ainda na fase de grupos. Único remanescente do Grupo A, o RM tem pela frente o Soberanos, um confronto desafiador com uma das melhores equipes do torneio até aqui.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 3 x 1 Absolutos – Quartas de final do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Flavinho (2) e Cainho (RM); Pedro Ventania (A)
 
Cartões amarelos: Cardoso (RM)
 
MVPs: 1 – Flavinho (Real Madruga); 2 – Cainho (Real Madruga); 3 – JP (Absolutos)

Comentários (0)