Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro cresce sob forte temporal e arranca empate contra o Cozinha da Villa em um 5 x 5 eletrizante

Enquanto houve sol, o Cozinha da Villa dominou. Trocou passes, criou chances, empurrou o Oscuro para trás e abriu um 3 x 2 no primeiro tempo – placar que não refletiu a superioridade dos amarelos, mas premiou a eficiência do Oscuro, principalmente no jogo aéreo. No segundo tempo, porém, sob o forte temporal que transformou a área de Kpita em um verdadeiro pântano, o Oscuro reagiu e empatou a partida. Segredo: teriam virado, não fosse a poça-zagueira-salvadora que evitou um gol claro da oscurada nos momentos finais.

Melão rolando e a primeira finalização perigosa da partida veio em lance de habilidade de Menó, que deu um corte de letra na marcação e chutou, mas pegou muito embaixo na bola e mandou sobre o gol. Menó apareceu novamente no lance seguinte em cobrança de escanteio em que saiu livre no segundo pau, mas tentou o cabeceio para o meio da área e Decão agarrou firme.

Menó havia começado a partida incomodando a defesa oscurense. Aos 6´, ele arrumou uma falta pela ponta esquerda e assumiu a cobrança, mas parou na barreira. Do outro lado, o Oscuro ainda não havia achado um espaço para castigar o adversário nos contra-ataques.

Com 10´ jogados, Bernas mostrou porque usa a 10 às costas e soltou um tirambaço cruzado em cobrança de falta, acertando o canto direito de Decão e abrindo o placar da peleja! 1 x 0! Logo após, em lateral cobrado para a área, o grandalhão Bryan chegou milésimos de segundo atrasado e não conseguiu alcançar a bola de cabeça!

O Cozinha era amplamente superior e quase chegou ao segundo gol novamente com Bernas. Ele rabiscou diante da marcação, levou para a canhota e bateu por cima. Já o Oscuro, na primeira vez que foi ao ataque, chegou ao empate: escorada de cabeça de Caioba, finalização precisa de Meleca e bola no cantinho esquerdo! 1 x 1!

Mas a reação da turma do refeitório foi imediata. Em mais uma jogada de Bernas, ele desceu pelo corredor esquerdo e achou Bryan no meio da área. Livre, o CV7 deslocou Decão e mandou no canto para desempatar! 2 x 1! No entanto, em vacilada da defesa do Cozinha, Gu aproveitou a bola sobrada na área, tirou de Kpita e deixou tudo igual mais uma vez! 2 x 2! O CV joga melhor, mas o Oscuro é fatal!

A qualidade do Cozinha da Villa é nítida e se sobressai. Bryan deixou de calcanhar para Menó, que saiu de frente para Decão e parou no goleiro. No lance seguinte, porém, não teve jeito! Finalização precisa de Menó e bola no barbante! 3 x 2! Ele já estava merecendo!

Mais Cozinha da Villa aos 24´! PDF arrancou pelo corredor direito e chutou firme no mesmo canto de Decão, que caiu e jogou a escanteio. Então, depois de uma pausa do Oscuro nos instantes finais que pouco alterou o panorama da partida, Alemão atirou de fora da área e Decão foi bem para se esticar e jogar a escanteio. Logo após esse lance, a arbitragem passou a régua no primeiro tempo.

O apito inicial do segundo tempo veio acompanhado de um dilúvio torrencial que caiu sobre a Pompeia. Com menos de 2´ jogados, Alemão arriscou mais uma pelo CV, e dessa fez foi fatal. Chute cruzado e bola no cantinho de Decão, que nada pôde fazer! 4 x 2 e favoritismo sendo confirmado!

Contudo, entretanto, todavia... o Oscuro estava vivo e queria mostrar que tinha jogo. Diante das condições climáticas, sua forte bola aérea seria ainda mais importante. E foi. Melão alçado à área, Meleca conseguiu finalizar mais uma no segundo pau e balançou as redes! 3 x 4! Nitidamente, a chuva dava forças ao Oscuro, o mestre das águas. Em mais uma bola aérea buscando Gu, o oscuro 4 ganhou da defesa, mas Kpita foi MONUMENTAAAAL para evitar o empate!

Mais Oscuro! Em novo escanteio, o pequenino Caioba surgiu em meio à zaga e cabeceou à direita. Nem o baixinho vocês conseguem marcar, Cozinha da Villa? Mas quem estava, de fato, livre, leve e solto em quadra era Meleca. Com liberdade, o oscuro 69 mandou uma pedrada de longe e Kpita aceitou! Essa veio escorregadia! 4 x 4!  

Percebendo que o Oscuro era tal como Aquaman – crescia nas águas – o Cozinha da Villa solicitou um brake logo após o gol sofrido. Deu resultado! Logo no retorno, Rad surgiu na quadra ofensiva e deixou o dele! 5 x 4!

O jogo era movimentado. Seguiam as chances. Alemão foi cortar um lançamento na quadra defensiva, mandou para trás e pegou Kpita no contrapé. A bola só não entrou por causa de uma poça d´água, que reteve o melão e impediu que ele rolasse! INCRÍVEL! A poça é o zagueiro mais competente do Cozinha e a melhor amiga de Alemão! Continuava a partida em tom de pelada: falta cobrada por Meleca, bola desviada e Kpita teve que se jogar em meio a um aguaceiro para agarrar a esfera!

Aos 18´, não teve jeito. Gu foi para a cobrança de falta e acertou o único espaço que havia entre a barreira e Kpita. Tudo igual! 5 x 5! O Cozinha ainda tentou responder em pedrada de longe de Léo, que Decão teve de se esticar para jogar por cima da meta. Mas o Oscuro foi quem mais chegou perto de desempatar na reta final. Outro “oscurobol”, bola na segunda trave e Nog finalizou, mas Padilha foi gigante para salvar em cima da linha!

Ficou nisso. A arbitragem colocou um ponto final no eletrizante 5 x 5 entre Oscuro e Cozinha da Villa, partida que teve um primeiro tempo dominado pelo CV, time mais técnico, mas uma etapa complementar de muita raça do Oscuro, que empatou o jogo e poderia tranquilamente ter saído com a vitória. É o primeiro ponto da oscurada nessa Série Bronze. Já o Cozinha da Villa tem sete.

Ficha técnica

Oscuro 5 x 5 Cozinha da Villa – 3ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Meleca (3) e Gu (2) (O); Bernas, Bryan, Menó, Alemão e Rad (CV)

Cartões amarelos: Fá e Milo (O); Bryan e Bernas (CV)

MVPs: 1 – Meleca (Oscuro); 2 – Bernas (Cozinha da Villa); 3 – Menó (Cozinha da Villa)

 
Comentários (0)