Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeira etapa nivelada, Tirinhas Rocontec leva um ‘come’ do zagueiro e domina a parte final para golear de virada

O Tirinhas Rocontec mostrou que tem forças para brigar pelo acesso direto à próxima Bronze vencendo o Grupo A. Começou o jogo perdendo, mas após o gol sofrido, não deu mais chances para a lapirada. Sofreu na etapa inicial mais do que deveria, mas após uma sonora bronca de Chidam no intervalo, dominou as ações no segundo tempo e poderia ter ampliado ainda mais o 4 x 1 final. O Lapiros, apesar de ter uma boa e jovem equipe, ainda não encontrou seu ritmo na Aço.
 
As primeiras boas ações saíram dos pés dos atacantes do Rocontec. Smeagol puxou a redonda pela esquerda e soltou uma bomba, testando Gelba. Nesse confronto, o goleirão saiu vencedor, e mandou a bola pela linha de fundo. Em seguida, o Lapiros teve sua chance com Benclo. O centroavante ganhou de cabeça após um lateral, e foi a vez de Piaú fazer uma bela defesa!
 
O Lapiros começou bem o jogo. Após uma roubada de bola na intermediária, Benclo fez o pivô para Tiaguinho, que passou em velocidade. O lapiros 21 bateu cruzado, na saída de Piaú, que se esticou e fez mais uma boa intervenção!
 
Arazi dominou a bola pela ponta esquerda, trouxe para o meio e mandou uma bomba.  Piaú defendeu e mandou a bola para longe, mas Gualt se mostrou atento e acertou um belo chute de primeira, com a parte externa do pé. A redonda foi parar no ângulo, para inaugurar o placar! 1 x 0! Golaço! Porém, a alegria lapiriana pouco durou. Após uma boa troca de passes, Bahia recebeu a bola pela ponta direita, na entrada da área. Dominou e bateu cruzado, forte, sem chances de defesas para Gelba! 1 x 1!
 
Tinca, um dos principais jogadores da Família Rocontec, passou a aparecer mais no jogo. O TR 20 dominou a pelota pelo meio da quadra, deu uma penteada e bateu de bico. A bola passou tirando tinta da trave, em um jogo emocionante!
 
O Lapiros passava por momentos de muita pressão. Após Dibe afastar a bola para longe, Tinca mandou novamente para o meio da área. Pato conseguiu completar para o gol, mas viu Dibe fazer mais uma bela intervenção e salvar sua equipe!
 
No final da primeira etapa, o Lapiros ainda conseguiu criar uma boa oportunidade. Mathias trouxe a bola pelo meio e deu uma bomba no canto direito de Piaú, que fez mais uma boa defesa! Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no ar, com Chidam inconformado com a não compreensão dos atacantes da Família Rocontec em relação ao tamanho da quadra da Arena Chuteira de Ouro 4. Depois da bronca geral, tudo voltaria a ser flores.
 
A virada chegou quando Bahia recebeu mais uma vez pela ponta direita, carregou, e bateu forte, cruzado. Gelba se esticou todo, mas não o suficiente para impedir mais um belo gol do TR! 2 x 1!
 
Se o empate já abalou o Lapiros, a virada acabou com o emocional da equipe alviceleste. Bahia pegou mais uma vez a bola, dessa vez pela ponta esquerda, abriu para a perna direita e exigiu que Gelba fizesse uma ponte para que a redonda não cruzasse a linha mais uma vez!  Dibe ainda conseguiu tirar mais um gol do Rocontec. Xabi tocou para Smeagol, que chutou com força para o meio. Antes que o atacante pudesse completar para o fundo das redes, o lapiros 4 afastou a bola para longe!
 
Apesar dos esforços, o terceiro gol era apenas questão de tempo. Após uma bola roubada na quadra de ataque, Tinca chutou rasteiro no canto direito do goleiro. Gelba até conseguiu defender, mas Pato estava lá para conferir no rebote o 3 x 1!
 
Às vezes, não parece que dá para piorar. Infelizmente, para o Lapiros, não era um desses casos. Pato correu pelo meio e encontrou o TR 20 pela ponta esquerda. Tinca conseguiu sair da marcação e bateu para o meio, onde Xabi venceu o goleiro e pregou a tampa do caixão adversário! 4 x 1! Um reflexo da ótima segunda etapa do Tirinhas Rocontec!
 
O TR fez um segundo tempo de manual. Não deixou o adversário ver a cor da bola, e poderia ter feito uma goleada ainda maior. O ataque, comandado por Pato, Tinca e Bahia, se mostrou muito entrosado, além das ótimas intervenções de Piaú. O Lapiros não conseguiu encaixar seu jogo para além dos 10 primeiros minutos da etapa inicial. Com muitos erros de passe, não conseguiu fazer com que o melão chegasse limpo para seu artilheiro Benclo.
 
Ficha técnica
 
Tirinhas Rocontec 4 x 1 Lapiros – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Bahia (2), Pato e Xabi (TR); Gualt (L)
 
Cartões amarelos: Arazi e Thiaguinho (L)
 
MVPs: 1 – Bahia (Tirinhas Rocontec); 2 – Tinca (Tirinhas Rocontec); 3 – Xabi (Tirinhas Rocontec)

Comentários (0)