Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders bate o Entre Amigos em jogo disputado, vê Danonight tropeçar e ainda sonha com a vaga dourada

Fortes emoções para o duelo de Entre Amigos x Midfielders. Antes do início, a distância na tabela indicava um fácil triunfo do Mid. Bobagem, já que os amarelos praticaram um futebol decente, impondo dificuldade ao segundo melhor time do grupo. Mesmo aplicados e realizando um bom jogo, não foi o suficiente. Os meio-campistas fizeram valer o melhor momento para segurar a vantagem conquistada, mesmo com os rivais pressionando pelo empate. Agora, para a rodada final, as equipes estão com objetivos distintos: Mid buscando o título da chave, EA querendo a última vaga nos playoffs!

Embalados em busca da liderança do grupo, os meio-campistas pisaram em quadra dispostos a mandarem no duelo. Por isso, Russo alçou lateral para desvio de cabeça realizado por Lebrão, ao lado da meta. Repeteco do último lance em nova tentativa, dessa vez com cobrança de Dudu para toque de Lebrão, sem sucesso. Vini Carlos botou os amigos para lamentarem defesa de Flaquer após pedrada do meio da rua. Os amarelos vacilaram em saída de bola, deixando o melão de graça para Renato finalizar sozinho, mas parar em Carlão.

Os preto e rosas foram ficando mais soltos no jogo. Para um time na parte de cima da tabela, a pressão é menor em busca do resultado. Renato surgiu na frente em míssil rasteiro, segurado por Carlão. Gouveia serviu no setor ofensivo para Renato, que teve nova oportunidade de arremate, mas lamentou outra intervenção de Carlão. O mid pausou o jogo logo após, era o momento para encaixar os detalhes em busca do primeiro tento. Funcionou também para o EA, que voltou ao gramado assustando após cobrança de falta de Cayami: Flaquer foi na redonda para salvar!

Na reta da final da primeira etapa, o duelo se abriu em possibilidades aos dois lados. Os amarelos foram à frente em contragolpe veloz puxado por Rafa, seguido de tapa no flanco direito até China João, que concluiu na rede, pelo lado de fora. Gustavo Gomes teve a chance após arremate rasteiro em cobrança de falta, mas viu Flaquer desviar ao fundo. O mid replicou em lance veloz de Theo, que escapou pela esquerda, entrou na área e lascou pedrada no alto para inaugurar o score! 1 x 0! O EA voltou ao setor ofensivo para buscar o empate em passe de Vini Carlos para conclusão de Will, segurada por Flaquer. Vini Carlos tentou em tiraço frontal, mas viu Flaquer salvar. Após, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

O início da segunda etapa foi bem movimentado. O mid já começou apertando em sabugada de Russo, sobre a meta. Após, Renato criou lance individual, entrou na área, fintou Carlão, mas foi calçado por Dodo! Pênalti muito bem marcado e cartão amarelo para o EA 7! O próprio Renato chamou a responsa na cobrança e botou o melão para dormir no cantinho! 2 x 0! Os amarelos não ficaram abatidos com o tento sofrido. Will tentou descontar em bom arremate da esquerda, mas Flaquer apareceu para salvar. Gustavo Gomes foi mais certeiro após lance individual pelo meio, onde deixou a zaga para trás, ajeitou para a perna direita e mandou tiro colocado para cravar! 1 x 2!

Ninguém era de ninguém após o tento amarelo, já que os dois times aplicaram tentativas no setor ofensivo para balançar as redes. Dodo enfiou para escapada de Lucca, seguida de chute do EA 10 ao lado da baliza. Rafa foi o garçom da vez ao servir para novo tiro de Lucca, rebatido por Flaquer! Réplica meio-campista em lateral de Dudu para desvio de Alê, segurado por Carlão. Dudu chamou a responsa em arremate frontal, mas a pedrada foi fora. Russo teve mais sorte (ou mais azar?) quando ajeitou o corpo do meio da rua e mandou um sabugo que carimbou a trave! Jp serviu para nova conclusão de Dudu, mas Carlão segurou. Bg arrumou para finalização de Renato, da ponta direita, direto ao fundo.

O Entre Amigos, que havia tomado uma leve pressão do Midfielders, decidiu pausar o jogo. Ao pisar novamente na relva azul da Arena Chuteira de Ouro 5, o EA estava diferente. Vini Carlos arrematou após passe de Rafa, mas o tiro rasteiro passou ao lado. Os meio-campistas pediram um brake, mas não mudou o comportamento dos amarelos, que passavam mais tempo com a pelota. Lucca arrumou até Rafa, que balançou pra cima da marcação, ajeitou e concluiu para defesa de Flaquer. Bispo enfiou para paulada de Lucca, direto ao fundo. Will escorou para sabugada de Lucca, mandada à linha de fundo por Flaquer. Na cobrança do corner, Gustavo Gomes alçou para testada de Vini Carlos que assustou!

Após o momento de pressão do EA, os meio-campistas decidiram sair do modo de defesa. Gouveia recebeu pela ponta direita e emendou um canhão, fora da meta. Russo teve a chance em arremate frontal, mas lamentou boa defesa de Carlão para salvar. Gouveia serviu no flanco direito até Renato, que emendou bom tiro para intervenção de Carlão. O EA ainda tentou o empate quando Vini Carlos arrumou na frente para avançada de Gustavo Gomes, seguida de conclusão nas mãos de Flaquer. Após, réplica rosa em passe de Gouveia para pedrada de Lebrão, amaciada na marcação para terminar nas mãos de Carlão! Instantes depois, a arbitragem apitou para encerrar o game!

O placar foi apertado, mas o Midfielders conquistou o objetivo: vencer o duelo. Com o triunfo, os meio-campistas garantiram uma vaga nas quartas de final da Série Prata e ainda sonham com o acesso direto à Ouro, via liderança do Grupo B. Para isso, necessitam somar pontos, ao mesmo tempo que o Danonight precisa perder para o Kiwi. O EA, último integrante do G6, tem vencer o SPQSF para espantar qualquer chance de perde a vaga no mata-mata.
  
Ficha técnica

Entre Amigos 1 x 2 Midfielders – 6ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Gustavo Gomes (EA); Theo e Renato (M)

Cartões amarelos: Dodo (EA); Dudu e Gouveia (M)

MVPs: 1 – Dudu (Midfielders); 2 – Gustavo Gomes (Entre Amigos); 3 – Renato (Midfielders)
Comentários (0)