Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Buru até consegue um ‘vale-jogo’ da esposa para enfrentar pela primeira vez o WB, mas pode ter gastado o ticket à toa ao ver Lucão brilhar em quadra

Na última quinta-feira, Buru saiu do Estádio Chuteira de Ouro 5, após o Soberanos empatar na abertura da 16ª Copa Calcio, com o sentimento misto: enfrentaria o Wake ‘n’ Bake pela primeira vez em sua história, não tendo ideia de como a soberanada se comportaria, mas dando a quase certeza que não apareceria devido a um compromisso familiar pré-agendado. Antes de a turma liderada por Leite (os antes excluídos no Instagram serão os únicos na matéria) fazer 4 x 2 e impor seu favoritismo dentro do Grupo A da Ouro, contudo, Buru surgiu na escalação, viu até seu time ter boas chances antes de os tentos saírem, mas também acompanhou o oportunismo de Lucão. O artilheiro wakenzista anotou três melões na cesta e foi o destaque da segunda vitória do WB.

Chega de fim de semana com feriado prolongado e dessas quebras que ocorreram! Agora sim a Série Ouro separará os solteiros dos casados! Buru escapou do compromisso familiar matinal de sábado para suprir a ausência de Thaynan - fora de combate por lesão. Para também enfrentar Leite, Lipe, GDS, Davi, Cutait no gol, Lucão e Batah - começaram mostrando imposição nas trocas de passes - pela primeira vez em sua longa vida chuteirense. Por uns instantes sonhou com os três pontos - na tentativa de construir a sua jornada do herói. Fabinho tomou no meio, quase se embananou, mas conseguiu passar ao próprio Buru, livre pela esquerda: parou na frieza de Cutait! No contra-ataque, GDS recebeu na esquerda e tocou pra dentro, ao centroavante nato: a conclusão de Davi ficou no bumbum de Buru! Junto a Jovi, Odilon, Fabinho, Zoghbi, Odimar e Koza no gol, o Soberanos mostrava a tranquilidade que a Ouro exige nos primórdios do inédito confronto. Odilon tomou atrás e ligou o contragolpe, que chegou para Zoghbi ajeitar e Jovi cacetar, mas Cutait espalmou a corner!
 
Lipe olhava com desconfiança. O Soberanos tinha acabado de ter nova chance, após Buru acionar a corrida de Odilon e o chute que Cutait defendeu. De fato, o WB não mostrava seu futebol envolvente ainda. Tímida, a formação inicial continuava a sofrer com a marcação soberana liderada por Odilon. Passes infrutíferos e errados eram observados. Num desses, Fabinho tomou atrás e lançou no ataque a Jovi, que dominou e ajeitou à conclusão de Odimar. Cutait foi bem demais para não ser vazado! Na resposta, Lipe foi acionado. "Sai, Batah", bradou Leite: Lipe trouxe pro pé esquerdo, mas mandou por cima da meta da entrada da área. 
 
Professor Gan pediu tempo. Tinha sofrido novo golpe, desta vez na investida para Jovi surgir livre pela esquerda, dentro da área. Cuitait salvou o WB outra vez! A volta chegou com os mesmos jogadores iniciais. Menos Sonic, que já travava lançamento no costado esquerdo da zaga soberana! O WB por lá pressionou, e Lucão conquistou o lateral. Lipe cobrou e o artilheiro WB 37 surgiu sozinho para desviar de cuca legal, no canto esquerdo, e começar seu show particular! 1 x 0! Saída e resposta com trocas envolventes. Buru surgiu na direita soberana, Jovi tava envolvido, tanto quanto o Soberanos e o lado direito da defesa do WB: Zoghbi surgiu no corredor esquerdo para chapar de pé direito, no canto esquerdo, com a tentativa de manchetão de Cutait falhando! 1 x 1!
 
O duelo inédito era equilibrado. O WB, mais experiente na Ouro, logo controlaria as rédeas do match com suas mudanças de jogadores em quadra e as trocas de passes qualificadas. Fongaro entrou com semblante de poucos amigos ao olhar para este jornalista (tá bravo com o Dodô, aposto) e logo cobrou falta, desviada na barreira e colocada por Kosakevic a escanteio. Da direita, outra vez o melão na cabeça de Lucão, outra vez com muito oportunismo para só deslocar o arqueiro soberano! 2 x 1! Não demoraria para o WB liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. Trocas rápidas e envolventes, Lipe, Leite, Bocão, Braguinha, Fongaro, pé em pé. Lucão finalizou rasteiro o 3 x 1 e exigiu que o professor Igor pedisse break! Na volta, Sonic, Henrique, Buru, Odimar e Fabinho tiveram falta na esquerda: canhão que desviou em Leguelé e saiu a corner. Após a cobrança, a marcação WB estava funcionando, até Fabinho investir por dentro e nova infração ao Soberanos, agora do lado direito. Odimar cobrou à meia-altura, de pé esquerdo, no lado oposto, mas tirando tinta da trave!
 
O Soberanos aumentava sua produtividade ofensiva com Fabinho, Sonic, Henrique, Brunelas e Odimar, mas a marcação europeia liderada por Leite era precisa, e Leguelé, Fongaro, o primo Orsi que deu certo na vida chuteirense, Bocão e Braguinha estavam à vontade no gramado do Estádio Chuteira de Ouro 14. A arbitragem até chamou o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro depois de tanta tranquilidade aos wakenzista. 
 
A face de Brunelas antes de o segundo tempo começar denotava muxoxo. Junto com Fabinho, Henrique, Odimar, Sonic e Lui, seu Soberanos era puro apuros ao caírem na teia defensiva do WB. Buru deveria estar arrependido de não ter ido ao evento familiar. Muita troca de passes, Lipe aberto na direita, Batah na esquerda pra dentro, GDS e Davi amassando a defesa soberana: Kosakevic teve trabalho para defender o poderoso ataque do WB! Agora, Braguinha, você pedir desvio na zaga, quando surgiu em ótima condição de arremate, forçou a amizade! Tentou desviar o assunto ao errar, no canto direito, o então fácil quarto tento!
 
Odilon e Buru retornaram à quadra para a difícil tarefa de arrancar pontos da turma do suspenso Tutão. Lucão não queria saber e foi fominha mesmo após receber lançamento de GDS: Davi estava de frente, mas o WB 37 mandou a tiro de meta seu chute. Zoghbi era outro soberano que o professor Igor apostava, mas o WB tinha verdadeira soberania. Davi, Lucão, GDS, Alê Orsi, Lipe e Pedrinho poupavam energias, bem postados a defenderem Cutait, e com o contra-ataque todo à disposição. Mesmo assim, Jovi era o mais incisivo soberano, e correu junto com Buru pela esquerda em saída rápida. Chute do mais velho, cruzado, que assustou Cutait a tiro de meta!
 
O ponteiro girava e Frajola, na torcida, relaxava. Poderia ele estar redigindo esta matéria. Descreveria muito melhor a expertise do WB ao se posicionar com a posse do melão e o colocar de lado a lado, pé em pé, deixando a soberanada desgovernada. Luta e vontade não faltavam ao Soberanos. Ai de quem falasse "time sem raça". O problema se chamava Wake 'n' Bake mesmo. Quase uma falta ensaiada resultou num bonito gol, mas o chute de Pedrinho foi travado. O Soberanos começava a ficar sem pernas e a não ter mais esperança de surpreender um gigante dourado. Kosakevic era um mero expectador neste instante pelo menos: o WB controlava a posse da bola sem exercer carga efetiva em seus ataques. Esporadicamente o Soberanos chegava, como em passe para Zoghbi na ponta direita. Ele chutou cruzado, a esfera desviou, e foi a escanteio com perigo. Porém, era pouco. Contragolpe com Fongaro, Alê Orsi, ambos na direita, e bola rolada para dentro do rock and roll para Pedrinho mandar no canto direito o 4 x 1! Segundo Leite, foi o taciturno Fongaro que cruzou ao WB 90 tirar o brilho de Lucão por instantes.
 
Nem Fabinho tinha mais forças. Numa tentativa de longa esticada da defesa ao ataque, sua estamina estava minguada e ficou fácil à interceptação. O Soberanos era valente e voltou ao ataque conquistando uma falta na entrada do rock and roll. Sonic e sua guitarrada à meia-altura, no lado esquerdo, que Cutait voou para jogar a escanteio!
 
Ambos os times ficaram pendurados na quinta falta. O povo de fora adora esse flerte! Dentro da área, Bocão passou o rodo. Buru pediu pênalti e shoot out! Justo! Quem não chora não é lembrado! Ficou somente com o pênalti. Na próxima quem sabe, Buru! Odimar cobrou de chapa, rasteiro, no pé da trave direita! Porém, ela entrou em seguida, para o suspense e alívio do soberano 90! 2 x 4! Odimar pegou a bola e correu para o centro do gramado. Colocou-a no chão e soltou gritos incentivando a soberanada. Ainda dá, talvez tenha pensado. Acabou se frustrando. O Wake 'n' Bake já tinha 7 pontos no Grupo A normalizados. O sábado de Buru só começava.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 4 x 2 Soberanos – 3ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Lucão (3) e Pedrinho (WB); Zoghbi e Odimar (S)
 
Cartões amarelos: Braguinha e Davi (WB); Henrique (S)
 
MVPs: 1 – Lucão (Wake ‘n’ Bake); 2 – GDS (Wake ‘n’ Bake); 3 – Leite (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)