Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo equilibrado, Panela bate o Fúria ZB para cravar seu lugar na divisão prateada

O Panela está na próxima Série Prata! A campanha quase perfeita da equipe no Chuteira de Bronze (Cinco vitórias e um empate), foi coroada no último sábado. O duelo foi equilibrado contra o Fúria ZB, que esteve em vantagem no placar durante boa parte do game. Ainda assim, os alvinegros mantiveram a calma e confiaram no coletivo para roubar a vantagem. Ao final, 6 x 4 no placar, primeiro lugar do grupo garantido com uma rodada de antecedência e vaga na próxima Série Prata confirmada! Faça sua festa, torcedor!

O Panela começou dando as cartas quando Joninhas lançou para Cavenco, que arrancou, ficou sozinho contra Choco, mas viu o arqueiro realizar boa defesa para evitar o primeiro. Joãozinho cobrou lateral para Math, que dominou, fintou a marcação e concluiu por cima da meta. Math surgiu novamente em arremate de longe, desviado ao fundo por Choco. O panela 8 tentou em novo tiro de longe, dessa vez ao lado da baliza. Rafinha buscou sair jogando do setor defensivo, mas deu de graça para Cain, que arrumou o corpo e mandou sapatada, assustando a torcida furiosa!

Passado o susto inicial após a pressão da panelada, os furiosos decidiram acordar. Tieppo surgiu pelo flanco direito, dando bom passe na outra ponta até Léo, que concluiu ao fundo. Choco lançou no ataque para Nattis, de primeira, encontrar Tieppo com liberdade. Com espaço e tranquilidade, o furioso 9 deu um tapa no canto para abrir o placar! 1 x 0!

O tento fez o Panela voltar ao ataque. Joninhas lançou na frente para conclusão de Luizinho, desviada por Choco. Rika lascou pedrada do meio da rua, defendida em dois tempos por Choco. Joninhas escapou em velocidade pelo flanco esquerdo, foi ao fundo e cruzou no meio, onde Cain entrou com tranquilidade para deixar tudo igual! 1 x 1!

O Fúria até tentou voltar ao setor ofensivo em conclusão de Kauê, defendida por Caio. Mas o momento era do Panelta. Rika enfiou passe no meio da área, mas o desvio de Joninhas, de letra, não teve a direção necessária. Rika apareceu novamente, dessa vez em lance individual pela direita, onde fintou dois marcadores e finalizou para defesaça de Choco! Joninhas tocou no meio até Math, com espaço para dominar e mandar chute de bico. A bola correu pela relva e morreu no barbante! Olha a virada! 2 x 1!

Mesmo com o tento, a panelada não desistiu de ocupar o setor ofensivo. Nattis tentou sair jogando da defesa, mas entregou de graça para arremate de Léo que passou perto! Math escapou pelo meio, tirou a zagueirada e concluiu para intervenção de Choco. Os furiosos decidiram pausar o game. A estratégia deu muito certo. Jeff Soares subiu pelo meio e concluiu com perigo. Após, Maic cobrou corner encontrando Feitosa. Com extrema categoria, o furioso 14 pegou de primeira para mandar na gaveta! Golaço! 2 x 2! A situação ficou ainda melhor quando Porco parou contragolpe de Pisca com falta dura! Vermelho para o panela 99! Por sorte, a primeira etapa acabou logo após!

O segundo tempo começou com o FZB mostrando vontade para virar o game. Math abriu na esquerda para Nattis, que arrumou no meio para conclusão de Tieppo, fora da meta. Jeff Soares escapou pela direita e concluiu ao gol, levando perigo. Dani subiu pelo flanco direito e finalizou para defesa de Caio. Na sobra, Nattis teve liberdade para mandar ao barbante! 3 x 2! Empolgado, Nattis descolou ótimo lançamento até Jeff Soares, que prendeu e devolveu para tiro de Nattis, desviado ao fundo por Caio.

O gol sofrido obrigou o Panela a mudar a postura inicial do game. Madeira apareceu na frente em lance individual, tirando a marcação e finalizando sobre a meta! Madeira surgiu novamente na frente em arremate cruzado, ao lado do gol. Madeira cobrou lateral, Rika dominou pela ponta direita, arrumou espaço e concluiu com maestria para empatar! 3 x 3! A resposta foi imediata. Pisca puxou os furiosos ao setor ofensivo em arrancada pelo meio, encontrando liberdade para ajeitar o corpo e mandar chutaço colocado, sem chances para Caio! 4 x 3!

Movimentado, o duelo proporcionava bons lances aos dois lados, que demonstravam vontade em chegar à frente. Rika tentou deixar tudo igual em pedrada do meio da rua, nas mãos de Choco. Léo deu a resposta em lance similar, tiro da intermediária, ao fundo. Tréplica alvinegra em passe de Joninhas até Léo, que da ponta esquerda, mandou um chutaço no alto para deixar tudo igual! 4 x 4! A esquadra já pediu o brake logo na sequência.

O breve intervalo fez os paneleiros voltarem melhor. Cain descolou passe de letra para Joãozinho, que parou em Choco após arremate frontal. Joãozinho surgiu novamente dando enfiada na esquerda para Joninhas, que protegeu e devolveu para Joãozinho. Com liberdade, o panela 17 mandou um chutaço, no ângulo, para virar o jogo! 5 x 4! Cain não deu muito tempo para que os furiosos sonhassem com o empate. Em lance pelo flanco esquerdo, o panela 7 ajeitou o corpo e, perto da área, lascou o sabugo para estufar a rede! 6 x 4! Renatinho tentou descontar, mas o canhão de longe passou sobre a meta paneleira.

A vantagem deveria ter deixado os paneleiros mais tranquilos no game, mas Joãzinho exagerou na reclamação e ganhou um vale vestiário! Vermelho para o panela 17! Rafinha puxou os rubro-negros ao ataque em passe para conclusão de Renatinho, fora da meta. Rafinha enfiou até Nattis, que concluiu, com desvio na marcação, ao lado, da meta. Tieppo experimentou tiro do meio da rua, mas carimbou a zagueirada. Na sobra, Nattis teve a chance, mas desperdiçou. Pisca surgiu em tiro de longe, direto ao fundo.

Na reta final, o Panela ainda tentou aumentar a vantagem. Joninhas buscou em cobrança de falta, desviada ao fundo por Choco. Cain escapou pela esquerda e descolou bolão na área, onde Léo desviou ao fundo. Joninhas criou lance similar, escapada pelo flanco esquerdo, seguida de passe para finalização de Rika, nas mãos de Choco. Instantes depois, a juizada apitou para dar números finais ao duelo!

Em um confronto aberto, o Panela fez valer sua campanha para bater o Fúria ZB. Com o triunfo, os paneleiros não podem mais perder a primeira posição da chave, garantindo o acesso à próxima Série Prata, além de um lugar nas quartas de final da atual Série Bronze. O Fúria ZB, que está em sexto lugar, com sete pontos, precisa de um empate para cravar a vaga no mata-mata.
 
Ficha técnica

Fúria ZB 4 x 6 Panela – 6ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze

Gols: Tieppo, Feitosa, Nattis e Pisca (FZB); Cain (2), Math, Rika, Léo e Joãozinho (P)

Cartões amarelos: Kauê e Nattis (FZB); Porco e Joãozinho (P)

Cartões vermelhos: Porco e Joãozinho (P)

MVPs: 1 – Cain (Panela); 2 – Math (Panela); 3 – Joninhas (Panela)

Comentários (0)