Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bereshow brilha e leva Colônia 355 à prorrogação, mas Joninhas vira herói e Panela fará final do Chuteira 5 contra o Cacildes de Ramos

Depois de deixar o Pegada Sinistra pelo caminho, era a vez da garotada do Colônia 355 encarar outro grande desafio: parar o poderoso Panela. Os abelhudos ficaram na frente em duas oportunidades e souberam segurar a pressão paneleira. Bereshow (ou ‘BereNeuer’) foi o melhor jogador em quadra por conta das suas excelentes defesas e travar um duelo pessoal com Joninhas, que no final das contas, virou herói da esquadra ao anotar o golden goal. A final contra o Cacildes de Ramos promete ser de arrepiar.
 
Início de combate acelerado e o Panela estava com sangue nos olhos, pronto para finalizar o adversário ainda na primeira etapa. Joãozinho brigou com a marcação e atirou prensado, Math ficou com o rebote e Bereshow fez a defesa. Postado dentro da casinha e veloz nos contragolpes, o C355 foi eficiente aos 3 minutos. Falta frontal, a poucos passos da área e Binha tomou posição para a cobrança. O colônia 21 passou mel na bola, tomou distância, atirou por fora da barreira e acertou a colmeia direita de Maikon. É o Colônia na frente! Festa aurinegra nas arquibancadas! 1 x 0!
 
O momento era do enxame liderado por Xande. O colônia 12 aproveitou o vacilo de Serginho e caminhava rumo ao paraíso até ser puxado pelo paneleiro meia-dúzia. Nova infração frontal, praticamente a mesma distância do lance anterior e será que teremos um repeteco? Chama o Binha, professor! Nada disso, o encarregado da vez seria Érrebe, que tomou distância, porém, não colocou mel na pelota e o chute passou à direita. Tem equipa atordoada no solo azul!
 
Aos poucos o Panela entrou na partida e as entradas de Klynsmann e Rubão mudaram os rumos da prosa. O pivô 18 teve a primeira oportunidade ao receber dentro da área, girou para cima do marcador e finalização perigosa para fora. Na sequência, paulada do meio da avenida, quique traiçoeiro e Bereshow não deu rebote. Era o início da pressão alvinegra.
 
O ‘xará’ de Jürgen também teve a sua chance e novo arremate de longa distância, Bereshow se esticou no canto esquerdo e fez boa intervenção. Para fechar esta alucinante sequência, Rubão fez o pivô dentro da área, rolou para Joninhas e o guarda-redes aurinegro mostrava que a colmeia tinha um guardião. Mais uma defesa na conta do ‘BereNeuer’!
 
Depois de um longo inverno, o C355 voltou ao ataque e quase ampliou a vantagem com Reib disparando feito um foguete pelo corredor central, rota para o lado direito e chute cruzado, mas a baliza de Maikon evitou o pior. Esse time do Colônia é “perigoooso”, amigo! Se o enxame não marca, os paneleiros empatam. Aos 19 minutos, Rubão recebeu dentro da área, envolveu a marcação e rolou para Klynsmann empurrar no fundo da rede. O placar muda e o Panelaço iguala! 1 x 1!
 
O Colônia pediu tempo, mas a reta final foi toda paneleira. Rubão levava a melhor contra o sistema defensivo aurinegro,mais um jogo de corpo e finalização perigosa, mas Bereshow executou boa defesa. O bombardeio continuava e ‘Big Rubens’ conectou Joninhas, porém, o tiro desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Na última chance da etapa, Klynsmann apareceu na ponta direita, fez a finta e soltou a bomba em diagonal, mas errou o alvo.
 
Fim da etapa inicial com o Colônia 355 perigoso nas investidas, enquanto o Panela martela, cria boas oportunidades, mas esbarra na muralha Bereshow. Tenho a impressão de que este filme se repetirá nos 25 minutos finais. Vamos ao jogo!
 
O panorama não mudou e os abelhudos foram ao ataque com Rozin brigando com os marcadores, levou vantagem e finalizou rasteiro, mas a pelota balançou a rede pelo lado de fora. Não vale! Do outro lado, Joninhas era o cabeça pensante da esquadra com os avanços pela esquerda e cortes para o meio. O panela 13 acertou uma tijolada um pouco depois da linha de shoot out e Bereshow foi monumental ao executar um DEFESÃO com a ponta da luva. A esfera tinha endereço!
 
Mais bombardeio paneleiro! Avanço de Joninhas pela esquerda, rota central e chute perigoso à direita. Na sequência, escanteio cobrado da direita, recuo para o panela 13, que ameaçou o chute e serviu Rubão dentro da área, mas Bereshow foi arrojado, fechou o canto e operou um milagre na conclusão. Que partidaça do ‘BereNeuer’!
 
Os abelhudos foram ao ataque e Binha tabelou com Reib, recebeu de volta e acertou um canudo no travessão! Quaaaaase!!!! Na sequência, Fefê cobrou lateral e o avante 42 dominou, girou e carimbou o canto esquerdo de Maikon. O cara não perdoa! A “zebra” mostra os dentes e os coloniais estão na frente aos 4 minutos! 2 x 1! No entanto, nem deu tempo para comemorar e Madeira serviu Rubão dentro da área. O pivô 18 girou e tocou na saída de Bereshow! Que semifinal eletrizante! Temos outra igualdade! 2 x 2!
 
O C355 tinha 20 minutos para segurar a pressão e buscar algum lance isolado para matar o confronto. O Panela aumentou a tropa ofensiva e Klynsmann encarou a marcação, chutou prensado e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, Léo mirou o canto esquerdo, mas Bereshow mergulhou e mandou para escanteio. Para fechar a trinca, mais um round entre Joninhas vs ‘BereNeuer’ e outra paulada interceptada. O guri está inspirado! Não passa nada!
 
Mais Panela no ataque! Rubão avançou pelo corredor esquerdo, ergueu a cabeça e serviu Klynsmann dentro da área. Leve desvio do avante 19, mas adivinha quem evitou o “vira-vira” paneleiro? Bere, Bere, Bere, Bere, BERESHOW! ‘Beremonstro’!  ‘Berebrabo’! Hora do Colônia pedir tempo.
 
O ritmo diminuiu nos minutos seguintes e apenas na reta final ganhou velocidade. O C355 ganhou nova cobrança de falta e Érrebe mandou o melão no estacionamento. Os paneleiros seguiam em busca do tento da classificação e Joãozinho preparou uma série de pedaladas até ser calçado por Binha a poucos passos da área. Falta perigosa, todo o Colônia na barreira e o avante 17 não teve sucesso. A pelota beijou a trave direita. Na sequência, Math parou em ‘BereNeuer’, o rebote ficou com Madeira, mas o garoto estava inspirado e adicionou mais um milagre na estatística. Pode dar o “bicho” pro goleirão!
 
A pressão continuava e Klynsmann conduziu o comboio, acionou Joninhas na esquerda e o chute rasante parou no guarda-redes colonial. No último lance, Porco cobrou lateral da quadra defensiva, Davizera cortou errado e Rubão arrematou de primeira, mas Bereshow operou um milagre, triscou no melão e o travessão completou o serviço! "Damas y Caballeros: és de mi agrado informarles que tendremos extensión"! Sim, o adversário do Cacildes de Ramos será conhecido na prorrogação!
 
O Panela foi ao ataque e Math iniciou a jogada na meiuca, serviu Joninhas na ponta esquerda, devolução ao paneleiro 8, que passou por dois marcadores e mirou o canto direito, mas Bereshow encaixou no canto direito.
 
Depois de tanto insistir e esbarrar no paredão colonial, eis o Panela teve motivo para comemorar. O lateral cobrado por Fefê foi interceptado por Joninhas na quadra defensiva. Enquanto o avante 13 se movimentava, Math deu um leve toque e Klynsmann puxou o contra-ataque no corredor central. O avante 19 descolou um belo passe para 'Little Jonas' na ala esquerda e o chute foi fatal, cruzado e indefensável! Panelaço na final!  Que venha o Cacildes de Ramos!
 
O Colônia 355 cai de pé e Bereshow sai de quadra gigante ao parar o poderoso ataque paneleiro. A esquadra aurinegra terá uns meses para planejar a montagem do elenco e seguir surpreendendo grandes equipes na próxima Série Aço. Essa garotada tem futuro.
 
Ao Panela, suada classificação e devolução da derrota sofrida na fase de grupos por 3 x 2 (recordar é viver). Aliás, foi o único revés na competição. A esquadra de Joninhas, campeão da Copa Estrelato em 2019, quer "varrer" o Cacildes de Ramos e entrar no hall dos campeões do Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Panela 2 (1) x (0) 2 Colônia 355 – Semifinal do XIV Chuteira 5

Gols: Klynsmann, Rubão e Joninhas (P); Binha e Reib (C355)

Cartão amarelo: Binha (C355)

MVPs: 1 – Bereshow (Colônia 355); 2 – Joninhas (Panela); 3 – Rubão (Panela)
 

Comentários (0)