Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF tem tarde inspirada para derrubar o Danonight e garantir vaga nos playoffs

Que grande feito do SPQSF no último sábado! A esquadra finalmente mostrou todo o seu potencial em jogaço contra o Danonight, líder do Grupo B. Mesmo saindo atrás no placar, os que não ligam para a derrota continuaram firmes, sem abaixar a cabeça. Passo a passo, a esquadra foi se remontando, trocando passes e buscando o caminho do gol. Além do ataque certeiro, estratégia bem aplicada na defesa para impedir que a ofensiva noturna (melhor da competição com 38 gols) criasse muitas chances na frente. O combo fez o SP realizar uma partida quase perfeita para derrubar o, até então, único invicto da chave! Vitória gigantesca, que garantiu os cinzas no mata-mata da Série Prata!

Os que não ligam para a derrota começaram o duelo tentando mostrar que poderiam surpreender. Novaes mandou canhão em cobrança de falta da intermediária, defendido por Johnny. Réplica dos noturnos em escapada de Caio Mena pela esquerda, seguida de arremate rebatido por Neilson. A sobra ficou para o artilheiro Gagol, que agradeceu o presente para inaugurar o score! 1 x 0! Gagol quase marcou o segundo após roubar o melão no ataque, fintar a marcação e driblar Neilson para tocar ao meio, mas lamentar nenhum desvio à rede.

Não demorou muito para que o SPQSF chagasse ao tento de igualdade. Jeff construiu bom lance pelo flanco direito, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde Mené apareceu para mandar às redes! 1 x 1! Jeff apareceu novamente em lance individual, dessa vez terminando em conclusão ao fundo. Os danones replicaram em descida de Mama pelo lado esquerdo, seguida de arremate nas mãos de Neilson. Valente, o SP partia para cima do rival. Di Dicredo chamou a responsa em enfiada no meio para Rica, que imediatamente serviu até Léo. Com espaço, o spqsf 2 só teve o trabalho de mandar para o barbante! 2 x 1! Logo após, brake solicitado pelo Danonight!

No retorno ao azulado gramado, os noturnos já trataram de tentar reverter o prejuízo. K10 teve espaço pela intermediária para mandar pedrada, sobre o travessão. Bruninho emendou míssil da ponta esquerda, segurado por Neilson. Darx respondeu bem em lance frontal, terminando em tiro de bico nas mãos de Johnny. Instantes depois, foi a vez do SP pausar o jogo. Na volta, os que não ligam para a derrota quase marcaram o terceiro em escapada de Jeff pela ponta direita, seguida de pedrada rebatida por Johnny. Resposta do Danonight em corner alçado por Casqueiro para cabeçada de Mahana, perto da baliza! Pouco depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.

O segundo tempo começou com bola na rede. A investida do SPQSF deu resultado logo de cara, quando Jeff meteu um bolão para Pk, que dominou pela direita, limpou para o meio e finalizou no canto para estufar o barbante! 3 x 1! Jeff arrumou no flanco esquerdo para Di Dicredo mandar chute forte sobre o travessão. Pk surgiu como garçom em boa enfiada até Novaes, que do lado direito apareceu para concluir fora da meta. Pk descolou novo passe, dessa vez para arremate de Léo que fez o travessão tremer! Quase!

Após a pressão adversária, o Danonight acordou no game. Com dois de desvantagem, os noturnos precisavam correr atrás do prejuízo para começar a sonharem com a virada. Bruninho descolou boa bola na área para Gagol, que girou e concluiu para boa defesa de Neilson! Zeppini cobrou lateral para Gagol, que no meio da bagunça, dominou e finalizou no alto para acertar a bochecha da rede! 2 x 3! Bruninho buscou o empate em arremate da direta, mas jogou o melão direto para fora.

Contudo, Bruninho, o do SPQSF, jogou um balde de água fria nos danones quando teve espaço pela intermediária para mandar um canhão, que voou e morreu na gaveta de Johnny! Golaço! 4 x 2! K10 quase descontou logo em seguida, mas o tiro da ponta esquerda, após passe de Zeppini, foi ao lado da baliza.

Porém, pouco depois aconteceu outro knock down para Gagol e cia. Em cobrança de falta pela ponta direita, Mené deu a opção para Bruninho em passe ao fundo, que armou a enfiada, mas logo tomou a direção da baliza na cobrança. Johnny, que havia dado um passo ao lado para telegrafar a assistência, não conseguiu voltar para salvar a pelota que caminhava em direção à meta e acabou aceitando! 5 x 2! O sexto quase saiu em passe de Mené para tiro de Darx, na rede pelo lado de fora. Pouco após, o Danonight decidiu pausar o jogo.

No retorno ao gramado, Mama tentou recolocar o Danonight no jogo em arremate da ponta direita, sobre o travessão. Contudo, o SP estava esperando para desferir outro cruzado de esquerda. Darx construiu bom lance pela ponta direita e mandou belo cruzamento ao meio da área, onde Mené apareceu para escorar à rede! 6 x 2! Resposta rápida dos noturnos em passe de Mama para Luquinha. Com muita categoria, o danonight 9 devolveu de letra para Mama, que entrou com liberdade pelo meio para mandar tiro colocado no cantinho! 3 x 6!

No sprint final, o SPQSF ainda tentou aumentar a boa vantagem construída. Darx arrumou à Rica, que enfiou dentro da área para conclusão de Pepê, segurada por Johnny. Novaes emendou canudo em cobrança de falta, desviado por Jhonny. Resposta noturna em arremate frontal de Gagol, nas mãos de Neilson. Instantes depois, a arbitragem passou a régua no confronto!

Com o triunfo, o SPQSF garantiu sua vaga na próxima fase do torneio! A esquadra vai para a rodada final sonhando em fechar a participação na chave com um top 3. O duelo é contra o Entre Amigos. O Danonight, líder do Grupo B, perdeu a primeira chance de garantir sua vaga na próxima Série Ouro. Terá outra na última jornada da primeira fase, ante ao Kiwi SP.
 
Ficha técnica

SPQSF 6 x 3 Danonight – 6ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Mené (2), Léo, Pk e Bruninho (2) (SPQSF); Gagol (2) e Mama (D)

Cartões amarelos: Novaes (SPQSF); Bruninho (D)

MVPs: 1 – Darx (SPQSF); 2 – Pk (SPQSF); 3 – Bruninho (SPQSF)

Comentários (0)