Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Los Borrachos consegue reabilitação goleando o saco de pancadas Paraguay

Uma renovação no elenco e uma boa atuação coletiva. Aparentemente era tudo o que Los Borrachos Jrs precisava para se reabilitar na Prata para tentar começar a reagir para sair do fundão do Grupo A. E, no duelo dos afundados, o LBJ usou o Paraguay de calço para voltar para a briga e embolar de vez o grupo. São 6 times separados por apenas 2 pontos! Já deu para ver que as próximas rodadas da Prata vão guardar um roteiro altamente imprevisível. Manjado mesmo foram os gols do LBJ, esperando sempre um “quaaase!” do Paraguay para, logo em seguida, castigar os adversários. Bernard, Marinho e Celsinho tiveram seus momentos de destaque, assim como Carlos, na defesa, que teve que lidar com a barra que foi segurar Erick. Reyna guardou dois e poderia ter guardado mais se não tivesse desperdiçado tanto na reta final. Mas Aidar merece mesmo os louros da partida, sendo participativo em três tentos borrachos nos 5 x 1 e ainda deixando o dele no segundo tempo!
 
O jogo prometeu um início quente, com Erick e Aielo buscando finalizações no primeiro minuto. O primeiro parou em Michel, enquanto o LBJ 8 mandou direto para fora. A fagulha se apagou rapidamente.
 
Nem Los Borrachos conseguiram criar nada até os 4’, nem o Paraguay conseguia acionar o seu 10 no ataque. Pelo menos, não intencionalmente. Aielo entregou a bola no pé de Erick, que foi travado por Carlos na hora da finalização. A bola sobrou atrás para Gass, que quis chegar batendo para o gol. Ele errou o alvo e acabou acertando o paraguay 10 na ponta esquerda, que dominou, bateu e viu Aielo aparecer para tirar a bola em cima da linha! Quaaaaaaase! Logo no lance seguinte, Celsinho tentou o passe e Matheus bloqueou a primeira tentativa, mas o LBJ 30 insistiu para encontrar Bernard livre na ponta direita. Chute de trivela no cantinho direito do goleiro para um gol de muita classe! 1 x 0!
 
Empolgado com o gol, o LBJ foi para cima e, no minuto seguinte, fez Rejão trabalhar. Carlos tocou na esquerda para Bernard, que mandou na ponta para Aidar. Ele bateu cruzado e o goleiro espalmou! A vida de Erick não estava fácil com a marcação individual de Carlos. O paraguay 10 ainda conseguiu aprontar para cima do LBJ 25, com uma caneta desconcertante aos 7’. Manda o pix que eu pago ingresso! Mas a defensiva borracha não tava para brincadeira, encerrando a jogada com falta.
 
Por falar em faltas, o método se tornou a única maneira de parar Erick quando ele tinha a bola pela esquerda. O problema é que Breno e o próprio paraguay 10 não aproveitaram as bolas paradas. O LBJ demorou a voltar ao ataque, mas voltou levando perigo. Aidar recebeu de Menin, girou e bateu por cima do gol! Aos 13’, Celsinho tocou na esquerda para Aielo. Ele teve espaço, bateu para o gol e Rejão espalmou! O LBJ 30 ficou com a sobra e tentou o chute da direita. Aidar interceptou no meio do caminho para escorar para o chute de Marinho, que mandou a bola para o fundo do gol! 2 x 0!
 
É hora de pedir tempo, Paraguay. E deram até esperanças de que a pausa fez bem. Matheus tocou para Erick, que tocou no meio para Breno. Ele soltou a bola na direita para Rubinho rolar e o paraguay 8 aparecer para chegar batendo! UUUHH!! Passou muito perto do ângulo direito! O LBJ pintou no ataque de novo no lance seguinte. Reyna recebeu de Aidar e tocou para Marinho. Ele fingiu que ia chutar, carregou a bola para a direita e soltou a bola na esquerda para Aidar. Passe no meio para Reyna, que girou, bateu no cantinho direito do goleiro e ampliou o marcador! 3 x 0!
 
Parecia ironia o Paraguay quase chegar ao gol e ser seguidamente castigado logo depois pelo impiedoso LBJ. E a magia parecia estar mesmo no quase. Sem ele, aos 17’, Aidar puxou contra-ataque tocando na esquerda para João Vitor. Ele bateu no cantinho direito e Rejão espalmou!
 
Na reta final, o LBJ pediu tempo. Não parecia que algo mais aconteceria ainda na primeira etapa, mas Carlos fez mais uma falta em cima de Erick, dessa vez na faixa central do ataque paraguayo, três passos antes da altura da marca de pênalti. Matheus foi para a cobrança, bateu no cantinho direito e mandou para fora! Tirou tinta da trave! O que aconteceu no minuto seguinte é que foi surpreendente! Erick cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Matheus apareceu na marca do pênalti, livre, para mandar no ângulo direito e diminuir! 3 x 1!
 
Mas o quase anterior não passou sem punição. Logo na jogada seguinte, Marinho foi capitaneando a troca de passes. Depois de a bola passar por Celsinho e Carlos, o LBJ 19 retomou a posse e tocou para Aidar na esquerda. Ele devolveu para Marinho no meio, que encontrou Reyna dentro da área. O LBJ 13 bateu colocado, no ângulo esquerdo, sem chances para Rejão! 4 x 1!
 
O quarto gol do LBJ entregou ao Paraguay um final de primeiro tempo amargo. Não que o fut7 não seja dinâmico o suficiente para permitir reviravoltas, inclusive deste tipo, mas derrota chama derrota e o psicológico vai pesando.
 
No segundo tempo, o oxigenado LBJ seguiu mandando no jogo. Marinho mandou para Bernard na direita, que encontrou Menin na ponta. Ele bateu cruzado para fora! Na sequência, Breno recebeu de Gass na esquerda e mandou no meio para Erick. Ele bateu de longe, no cantinho esquerdo e Michel se esticou para fazer uma bela defesa e mandar para escanteio! Mais um quase? Cheirinho de gol Los Borrachos! Rubinho cobrou escanteio da direita. Marinho cortou e Carlos afastou da área. Reyna foi para o contra-ataque, tocando da direita para o meio para Menin, que ficou cara a cara com o goleiro. REJÃO!!! O guarda-redes saiu do gol para fazer uma defesaça! Carlos ainda ficou com a sobra e, no momento da finalização, Matheus apareceu para travar o chute!
 
O cheirinho de gol ficou passando a sensação de que iria se concretizar a qualquer momento. O LBJ continuou pressionando. Carlos tocou na esquerda para Marinho, que mandou no meio para Reyna. Ele mandou na esquerda para Bernard, que cortou para o meio, bateu bem e viu Rejão espalmar bonito! No lance seguinte, a bola passou por Bernard e Celsinho até chegar no meio para Reyna. Ele tocou para Marinho, que tentou encobrir Rejão, mas o goleiro estava esperto para desviar e impedir o gol!
 
A partir de certo ponto, as finalizações do LBJ começaram a soar como displicência e o time passou a desperdiçar as chances, tentando jogadas de efeito e lances bonitos ao invés de fazer o simples, crítica reiterada inclusive pelo próprio treinador. Melhor para o Paraguay, que se manteve vivo na partida. Breno recebeu de Rubinho e foi à ponta direita, acompanhado inclusive por Michel, que saiu do gol. O paraguay 9 mandou para o meio da área, Rubinho chegou batendo e João Vitor travou o chute para salvar o LBJ!
 
Aos 7’, mais uma rajada de ataques borracha. Celsinho recebeu de Bernard e tocou no meio para Aidar. Ele soltou a bola na direita para Marinho, que mandou de volta para o meio. Celsinho reapareceu para bater no cantinho direito, Matheus entrou de carrinho para interceptar e a bola passou perto da trave! Na cobrança de escanteio, Marinho mandou para João Vitor, que tocou para Celsinho no meio. Ele tabelou com Marinho e mandou na esquerda para Bernard que bateu para o gol e Rejão espalmou! Na sequência, João Vitor ainda finalizou outra vez, mas mandou na rede pelo lado de fora!
 
Depois da pressão ainda se estender com lances de bola parada, o Paraguay conseguiu aparecer no ataque com uma chance de ouro aos 11’. Matheus desarmou Celsinho e tocou na esquerda para Erick. Ele driblou Michel e bateu para o gol. O MONSTRO CARLOS apareceu para interceptar o chute!
 
Com mais um quase, veio a expectativa do gol LBJ. Bernard ajudou a construir a jogada, recebendo de Marinho na esquerda e tocando no meio para Aielo. Rejão disse não! Defesaça do goleiro no cantinho esquerdo! No lance seguinte, Alê recebeu de Rubinho e tocou para Erick na esquerda. Ele cortou para o meio, passando por Aielo e Celsinho e bateu no meio do gol para a defesa de Michel! Bernard encerrou o momento elétrico da partida, recebendo de Celsinho na esquerda e, assim como o paraguay 10, cortando para o meio e parando no guarda-redes!
 
O pedido de tempo do Paraguay não foi o suficiente para diminuir o ritmo da partida. Depois da volta, Marinho tabelou com Celsinho e bateu para fora! No minuto seguinte, Aielo tocou para Celsinho, que encontrou Aidar na ponta esquerda, livre. Rejão saiu do gol e tomou o chute entre as pernas! 5 x 1!
 
Mesmo com o jogo beirando os minutos finais e o placar convencendo qualquer um de que seria impossível uma reversão, as equipes continuaram querendo jogo! Erick recebeu direto de Rejão na esquerda e ajeitou de peito. Matheus soltou a canhota no chute rasteiro para Michel defender! Na sequência, o LBJ respondeu, em mais uma jogada passando pelos pés de Bernard e Celsinho. O borracho 10 tocou na direita para o 30, que soltou a bola para Marinho chegar batendo por cima do gol! Passou perto!
 
Na reta final, depois de mais um pedido de tempo, quem mandou foi o LBJ. O Paraguay tentava atacar, com Erick cobrando lateral pela esquerda. Michel saiu para tirar de soco, Reyna ganhou na corrida contra Danilo e teve um excelente contra-ataque, sozinho contra Rejão. Na hora da finalização, o LBJ 13 bateu no cantinho esquerdo, a bola bateu na trave e foi para fora! No minuto seguinte, Reyna tocou na esquerda para João Vitor, que mandou para Bernard na ponta direita. Ele cortou para o meio e rolou para Marinho bater por cima do gol! No último lance da partida, Erick foi desarmado por Marinho no campo de defesa do Paraguay. O LBJ 9 tocou no meio para Reyna, que mais uma vez estava livre, agora na marca do pênalti. Ele bateu no cantinho esquerdo, outra vez, e conseguiu repetir o lance anterior! A bola bateu na trave e foi para fora! INACREDITÁVEL!
 
O resultado pode marcar o início de uma reação do LBJ na tabela, conquistando sua primeira vitória em 4 jogos e ocupando a penúltima posição do Grupo A com 4 pontos. A distância para as cabeças está em apenas dois pontos, fazendo com que uma vitória na próxima partida, contra o Real Madruga, possa colocar a equipe na briga pela liderança. Pelo lado paraguayo, a situação é mais crítica, com o time ainda zerado em pontos, na lanterna do grupo e com um embalado e confiante Só Quem Sabe pela frente.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 5 x 1 Paraguay – 4ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Bernard, Marinho, Reyna (2) e Aidar (LBJ); Matheus (P)
 
Cartões amarelos: Carlos e Celsinho (LBJ); Rubinho e Gass (P)
 
MVPs: 1 – Aidar (Los Borrachos Juniors); 2 – Marinho (Los Borrachos Juniors); 3 – Reyna (Los Borrachos Juniors)

Comentários (0)