Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Orquestrado pelo maestro Ton, Arouca impõe uma goleada histórica para cima de um entregue Fúria

Quem pensou que a vitória ante o Zenite na última rodada animaria o Fúria Futebol Arte – que antes de encarar a zenitada tinha dois jogos e duas derrotas – estava completamente enganado. Contra o 100% Arouca, o que se viu no Estádio Chuteira de Ouro 5 foi um completo massacre. 9 x 1 para os amarelos, com grande participação de Luan, autor de três gols, e Ton, principal maestro da harmonizadíssima orquestra do Arouca.
 
Desde o primeiro minuto, a superioridade técnica do Arouca era notória. Marinho, Lodetti, Luan, Ton, Markinho, Mazza e Mota tocavam o melão e dominavam a peleja. Na escapada inicial, Markinho mandou um cruzamento rasteiro para a segunda trave e Luan chegou centímetros atrasado. Da mesma maneira, a qualidade de Ton se sobressaía aos demais desde os primeiros toques à bola.
 
Até os 7´ jogados, as equipes se estudavam e os goleiros não haviam praticado nenhuma defesa difícil, até que Mota arrematou do meio da quadra e Sucão voou no ângulo direito para espalmar a escanteio. Resposta do Fúria em cobrança de falta batida por Alemão, que Marinho deu rebote e contou com a parceria da zaga para afastar na sequência.
 
Ton seguia se destacando e quase abriu o placar em lance de pura habilidade em que achou espaço pelo meio e soltou um foguete, mas a pelota explodiu no travessão! Depois, aos 13´ jogados, Markinho encontrou um lançamento milimétrico para Mazza na cara do gol. Ele tocou de cabeça, encobriu Sucão e correu para o abraço! 1 x 0!
 
Era apenas o primeiro gol, mas, a partir daí, a porteira do Fúria Futebol Arte se escancarou completamente. 15´ jogados, Ton fez a ultrapassagem e recebeu um bolão de Mota. Daí, o craque chegou batendo cruzado de primeira, uma bola rasteira, difícil para o goleirão! 2 x 0! Depois, longa troca de passes do Arouca até Ton achar um passe magistral para Luan só tocar no cantinho direito e fazer 3 x 0! Ainda houve tempo de mais um na primeira etapa: Ton tabelou com Luan, recebeu a devolução na área e finalizou no chão para guardar mais um! 4 x 0!
 
No início do segundo tempo, vale dizer, o Fúria não desistiu. Sucão havia virado goleiro-linha, inclusive, avançando todos os demais jogadores ao campo de ataque. Naturalmente, choveu espaço para o Arouca. Aos 4´, Ricardo ajeitou para Markinho soltar um foguete, à direita de Sucão, e sem chances para ele! 5 x 0!
 
Não perca as contas. Ainda que Sucão aparecesse com boas defesas, como quando Markinho virou bem demais e serviu Mazza, que parou no goleiro, o Arouca seguia com sede de ampliar. Jeh errou passe no campo de defesa, com ninguém do rubro-negro na marcação. Aí ficou fácil para Mota receber, tocar de primeira e balançar as redes! 6 x 0!
 
Não tardou até que a rebatida de Mazza da intermediária defensiva encontrasse Raphinha completamente livre no ataque, tamanho era o descompasso furioso. O arouca 17 não perdoou, mirou o ângulo e encheu o pé! 7 x 0! Logo após, troca de passes envolvente, ajeitada de cabeça de Mazza e Luan soltou o míssil. Embora em cima do goleiro, a bola chegou com muita força, bateu no goleiro e entrou! 8 x 0! Ainda houve tempo para mais um do artilheiro da manhã: Luan! 9 x 0!
 
Depois de solicitar um break para respirar na etapa final, o Fúria ainda conseguiu marcar o seu de honra. Bizuza recebeu no pivô, girou e bateu sem tanta força, mas o suficiente para vencer Marinho! 1 x 9! O FFA ainda teve chance de marcar mais um: Japa foi lançado no costado da zaga, mas bateu fraco, fácil para o goleiro. Logo após o lance, a dupla de arbitragem encerrou o massacre.
 
O resultado mantém o Arouca com 100% de aproveitamento, duelando ponto a ponto com os também perfeitos Roleta Russa e A. A. Spartacus. Já o Fúria Futebol Arte segue em baixa, na oitava colocação, com apenas 3 pontos ganhos.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Arte 1 x 9 Arouca – 4ª rodada do Chuteira Classic
 
Gols: Bizuza (FFA); Mazza, Ton (2), Luan (3), Markinho, Mota e Raphinha (A)
 
MVPs: 1 – Ton (Arouca); 2 – Luan (Arouca); 3 – Markinho (Arouca)

Comentários (0)