Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kinhas dá show e #Torce Contra massacra o Divino em uma bela goleada!

A páscoa foi no mês passado, mas o #Torce Contra esperou para aprontar um belo chocolate para cima do Divino, em um 5 x 0 sem defeitos. Kinhas foi completamente apelão. Estraçalhou a partida com 2 gols e 3 assistências, com a colaboração do goleirão adversário em uma cobrança de falta que teria fácil defesa. Wallace, Dantas, Atila, Mosquito, Kaique e Renan também ajudaram a edificar uma goleada estranha pela expectativa. Campeão da última Série Prata da Liga Chuteira de Ouro de F7, o Divino parecia maior nas fotos.


Na confiança, o #TC foi para cima nos minutos iniciais. Bastou que o ataque encaixasse uma vez para a rede balançar. Aos 3, Kinhas recebeu de Wallace e tabelou com Atila pelo meio, que devolveu com um belo passe de calcanhar. O #TC 10 emendou um passe açucarado para Dantas, na direita, que bateu no cantinho direito. A bola bateu na trave e balançou as redes! Que jogada! 1 x 0!


O prejuízo no placar já era um problema grande o suficiente para o Divino, que também não conseguia progredir para agredir a defensiva contrista. O #TC foi aproveitando a superioridade. Depois que Wallace disputou a bola com Rafinha, Kinhas pegou a sobra, bateu para o gol e parou em Ferrugem! O goleiro voltou a trabalhar no minuto seguinte. Renan recebeu de Dantas, experimentou o chute de longe e o arqueiro desviou para escanteio com a pontinha dos dedos!


Avisa lá que o Divino pode entrar em campo! Kinhas não quis nem saber e continuou coordenando a orquestra com maestria. Faltou precisão no chute depois do passe de Renan. Por cima do gol! Também faltou na cobrança de falta da direita, cometida por Rafinha em Wallace. Não tem problema. Ferrugem foi frangueiro! Se armou para a defesa do chute rasteiro e tomou um peru-glu-glu. Kinhas agradece! 2 x 0!


Um gol de diferença, ainda que a conjuntura do jogo não mostrasse qualquer ação impressionante por parte do Divino, era um resultado reversível. Dois gols contra o atual bicampeão com Kinhas inspirado sempre torna a parada mais complicada.


A bela adormecida finalmente despertou aos 11. Brunão recebeu de Ferrugem e tocou no meio para Caique. Ele deixou a bola com Rafinha, que tabelou com Ranny, recebeu na esquerda e bateu rasteiro. Spedo mostrou que não canta cocoricó e segurou firme! No lance seguinte, Mogi cobrou lateral da direita para a ponta. Caique recebeu e tocou para Ranny, que soltou a canhota no cantinho direito. SPEDOOOO!!! Boa defesa do goleiro contrista!


O momento de calor divinense passou rapidinho. Kinhas colocou a bola no chão outra vez. Recebeu de Mosquito e enfiou mais um passe espetacular, dessa vez para Atila. Ferrugem saiu do gol para defender, mas o rebote sobrou para o #TC 10, que empurrou para o gol vazio! Que passeio! 3 x 0!


Entre o pedido de tempo do Divino, aos 14, e o do #Torce Contra, aos 17, o jogo deu uma esfriada. Os contristas começaram a administrar, sem sentir qualquer peso no jogo, enquanto os divinenses batiam cabeça e pareciam até meio conformados com o fato de que a vitória adversária já estava decretada. Dentro desse limbo, um chute solitário de Ranny, da esquerda, falhou em levar perigo ao gol de Spedo.


O roteiro foi se estendendo para os minutos finais. O Divino até conseguia trocar passes, mas não deu para furar a defensiva contrista, que ainda deu uma esperança, cometendo 5 faltas antes do encerramento do primeiro tempo, mas sabendo administrar para evitar um shootout de presente. Mosquito, Dantas, Atila e Wallace fizeram trabalhos magníficos, tirando Caique e Ranny do sério e anulando completamente a presença de Mogi no ataque.


Entre alguma correria e vários passes errados, o Divino finalmente fez uma graça na reta final. Caique recebeu de Ranny e deu um belo passe enfiado para Rafinha adentrar a área. Spedo foi esperto e ágil, saiu do gol e fez uma boa defesa! No lance seguinte, depois que Atila recuperou a bola na defesa contrista, Pedro recebeu de Kaique e lançou para a ponta esquerda. Kinhas recebeu livre e bateu por cima do gol!


Quem esperava um segundo tempo diferente, se surpreendeu com a mesmice. O Divino não mudou quase nada. Bola trabalhada, passando por Caique, Iguinho e Andrade até Ranny resolver bater de longe. Pelo menos passou perto! A proposta contrista era ser mais cirúrgico. Cada ataque uma possibilidade. Na tabela de Kaique com Kinhas, Ferrugem deixou o pé para defender! História parecida no chute de Wallace, depois de desarmar Caique. Pé do goleiro no meio do caminho do chute rasteiro!


Se ainda havia alguma esperança pela parte divinense, que Kinhas traga todos à realidade. O maestro da partida, craque do #TC armou de novo aos 10, depois de a bola passar por Atila e Mosquito. Ele levantou a cabeça e enxergou Renan dentro da área, que bateu no cantinho esquerdo e ampliou o marcador! 4 x 0!


Para fechar com chave de ouro, Mosquito aproveitou a troca de passes na defensiva do Divino para roubar a bola. Ranny conseguiu desarmar o contra-ataque promissor depois do passe para Renan na direita. Só que o divino 11 saiu carregando a bola pela defesa pressionado por dois adversários e não conseguiu resistir. Deu um presente nos pés de Kinhas, que rolou da ponta esquerda para trás. Renan se apresentou para bater no ângulo direito e selar o chocolate bem dado! 5 x 0!


Depois do quinto gol, o Divino acionou mais um pedido de tempo, com 10 minutos ainda restantes de jogo. Kinhas foi buscar o seu hat-trick. Mosquito conseguiu desarmar a jogada de Rafinha e tocou para Renan. Ele mandou a bola no meio para Pedro, que encontrou o #TC 10 na direita. NO TRAVESSÃO!!! Uma bomba de Kinhas! O Divino, também tentou aproveitar o erro adversário. Kaique não conseguiu dominar o lançamento de Pedro. Caio recebeu de Mogi, bateu no canto direito e Spedo segurou!


O lá e cá se manteve, com o cansaço do #TC dando espaço para o Divino crescer. Rafinha tentou buscar o gol de honra, mas bateu na rede pelo lado de fora! Kinhas não conseguiu ampliar o seu score. Puxou o contra-ataque pela esquerda, depois do passe de Dantas e mandou a bola para o espaço.


No minuto final, a rede ficou muito perto de balançar outra vez! Caique cobrou lateral da esquerda para o meio. Ranny soltou na direita para Rafinha, que lançou para o ataque. Mogi recebeu na ponta, entrou na área e tocou na saída do goleiro. A bola não entraria! Caique tentou completar no segundo pau mas Dantas chegou na dividida e impediu milagrosamente o gol! Rafinha foi quem finalizou pela última vez na partida, depois da tabela com o divino 17. O chute saiu mascado e Spedo não teve dificuldades para segurar!


A goleada deixou o #Torce Contra tranquilo na liderança, mas completamente empatado com o WB, com uma campanha espelhada: 2 vitórias, 1 empate, 12 gols feitos e 6 sofridos. A próxima rodada, contra o IMZT, é uma oportunidade para desgarrar do rival e aumentar a diferença dos 4 primeiros para os 4 últimos do Grupo A.


O Divino ainda não venceu nesta edição da Série Ouro e vai precisar fazer melhor se quiser parar de correr risco de rebaixamento e colar no grupo de cima. Uma vitória contra o Invictus será fundamental e quebra dois galhos com uma cajadada só: segura o atual 3º colocado enquanto pressiona o Lokomotiv, 4º do grupo.


Ficha técnica

 

Divino 0 x 5 #Torce Contra – 3ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Dantas, Kinhas (2) e Renan (#TC)


Cartão amarelo:  Dantas (#TC)


MVPs: 1 – Kinhas (#Torce Contra); 2 – Wallace (#Torce Contra); 3 – Renan (#Torce Contra)

 
Comentários (0)