Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus fecha primeira fase com vitória sobre o ECM; chaveamento garante clássico entre corrosivos e rosas já nas oitavas

Na tabela o duelo parecia ser equilibrado. Mas não foi. Em momentos distintos, Acidus e É o Centro Mané entraram em quadra brigando pelo terceiro lugar da chave A. Os corrosivos estavam em recuperação no campeonato, após começo decepcionante. Totalmente o oposto do ECM, que iniciou a Série Prata de maneira fulminante, mas perdeu o gás. Em quadra, os centrais até fizeram bom primeiro tempo, mas não sustentaram para a etapa complementar. Com isso, o Acidus ligou o nitro na virada dos primeiros 25 minutos e atropelou: 6 x 2 para os verdes e top 3 garantido!

A luta pelo terceiro lugar da chave A ficou para a última rodada, com o confronto direto entre Acidus x É o Centro Mané. O vencedor garantiria a posição, mas o ECM ainda tinha a vantagem do empate. Até por isso, os corrosivos começaram o duelo apertando. Gui descolou ótimo lançamento para cabeçada de Pedrinho que carimbou o poste! Os limões voltaram ao setor ofensivo em deixada de Pedrinho para conclusão de Gustavo, defendida por Gabia. Réplica central em escapada de Bc, que foi ao fundo e mandou tiro ao gol, desviado por Chicão. Cipas subiu em velocidade pelo flanco esquerdo e abriu na direita para Léo Angelis concluir ao lado.

O Acidus chegou perto de abrir o placar quando Guiga descolou ótimo passe na meiuca para Gui, que emendou um balaço que morreria na gaveta, não fosse defesaça de Gabia! O ECM, por outro lado, aproveitou melhor o ataque seguinte. Em contragolpe veloz, Beny subiu como um raio ao setor ofensivo, encontrou espaço e mandou chute de bico, que pegou no poste e parou na rede! 1 x 0! Murilara escapou pelo flanco direito e descolou ótimo cruzamento ao meio para Léo Angelis, que encontrou liberdade, mas pegou muito embaixo da redonda, jogando sobre o travessão. Léo Angelis deu ótima bola na intermediária para Bc, que tentou o chute, mas furou. Ainda assim, Beny conseguiu o domínio, seguido de chute colocado para estufar o barbante! 2 x 0!

Com um grande prejuízo para recuperar, os corrosivos começaram a remontada. Wendell mandou canhão da intermediária, sobre a meta. Gui tocou na frente para Gustavo, que fez o pivô para sapatada de Cleberson, bem defendida por Gabia! Cleberson surgiu novamente no ataque, dessa vez em lance individual pelo meio, terminado em arremate ao lado da meta. Gustavo teve a chance para concluir da faixa central, mas também não obteve sucesso. Após, brake solicitado pelos centrais! No retorno ao gramado, Bc descolou bom passe para arremate de Léo Angelis, defendido por Chicão. Instantes depois, a arbitragem apitou para encerrar o primeiro tempo.

A etapa final começou com tudo. Luquinhas escapou com habilidade pelo flanco direito, foi ao fundo e cruzou para Gustavo, que só escorou para dentro! 1 x 2! Luquinhas arriscou da intermediária, mas viu Gabia rebater. Réplica central em enfiada de Murilara para desvio de Vamp, ao lado da meta. A tréplica foi impiedosa. Guiga criou belo lance pela direita, ajeitou para o meio e descolou um bolão para Gustavo, que embaixo da trave, anotou o empate! 2 x 2! Gordo tentou retomar a vantagem central em tapa de longe, mas Chicão surgiu para evitar o tento.

O lado corrosivo está on fire! Guiga recebeu o melão pela ponta direita, ajeitou para o meio e mandou tirambaço à meia-altura para virar o game! Golaço! 3 x 2! Cleberson roubou o melão pela intermediária e teve espaço para finalizar ao lado, com perigo. Guiga, em lance característico, dominou a redonda pela direita, arrumou ao centro e concluiu com maestria para estufar a rede! 4 x 2! O ECM, que estava perdido com tento atrás de tento, vacilou em saída de bola, Gustavo aproveitou o gol vazio, já que Gabia havia virado praticamente um jogador de linha, e mandou tiro do meio da quadra para anotar mais um! 5 x 2! Após, os centrais decidiram pausar o jogo!

O retorno ao gramado marcou um jogo diferente. Com a grande vantagem conquistada, o Acidus tirou o pé do acelerador, já que controlava o game e tinha um placar bem confortável nas mãos. Abatido, o ECM não conseguia apresentar risco algum ao gol adversário. Para piorar, a equipe, claramente nervosa, estourou o limite de faltas, dando um shoot out aos corrosivos! Wendell chamou a responsa, partiu para a cobrança, pedalou para cima de Gabia, limpou o arqueiro do lance e empurrou para dentro! 6 x 2!

Perto da parte final do segundo tempo, o ECM decidiu tentar a sorte no ataque. Acuados pela ofensiva ácida, os centrais só conseguiram buscar lances ofensivos depois que o Acidus “permitiu”. Com 6 x 2 no placar, os corrosivos claramente tiraram o pé. Murilara arrumou no meio para conclusão de Beny, bem defendida por Chicão. Bc ajeitou para tiro de Léo Angelis, desviado por Chicão. Celso cobrou falta com força, mas viu o arqueiro corrosivo desviar novamente. Chicão apareceu como garçom quando arrumou para Pedrinho, que de calcanhar, deixou Paulinho na boa para exigir boa defesa de Gabia após conclusão!

Não demorou muito para que a juizada apitasse pela última vez no confronto! Com autoridade, o Acidus derrubou o É o Centro Mané para subir ao top 3 da chave A. Nas oitavas de final, os corrosivos fazem clássico eletrizante contra a fênix rosa, o Basicus! Jogaço de bola no Estádio Chuteira de Ouro 5! Classificado em quarto lugar do Grupo, o ECM decide vaga nas quartas contra o Kiwi SP!
 
Ficha técnica

É o Centro Mané 2 x 6 Acidus – 7ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Beny (2) (ECM); Gustavo (3), Guiga (2) e Wendell (A)

Cartões amarelos: Fumaça e Gabia (ECM); Cleberson e Paulinho (A)

MVPs: 1 – Guiga (Acidus); 2 – Gustavo (Acidus); 3 – Wendell (Acidus)

Comentários (0)