Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com duas falhas do ShotGun e contra-ataque preciso, Azulão marca no fim e fatura a taça do Apertura


Em campo, duas equipes que, até então, haviam sido derrotadas uma vez cada na competição. Contudo, Torce Contra e ShotGun – que teve o melhor ataque da primeira fase, com 15 gols – terminaram na 6ª e 8ª posição, respectivamente, na classificação geral. Naquele momento o encontro entre os dois na decisão era algo improvável para muitos. Veio a fase de mata-mata, como se tivesse início um “novo campeonato”, e neste – com exceção feita à vitória do ShotGun sobre o A.A. Spartacus nos pênaltis e ao apertado triunfo do Torce Contra frente ao Starfucks (4 x 3) – atropelaram seus adversários, deixaram os favoritos pelo caminho, e, com todos os méritos, chegaram à final. Melhor para o azulão, que matou o jogo nos minutos finais e faturou sua primeira taça.
 
A bola começou a rolar, e as equipes, demonstrando certa tensão, trocavam passes, estudavam uma a outra e não se arriscavam muito no ataque. As duas primeiras oportunidades da partida foram a favor do ShotGun. Cadu recebeu na entrada da área e bateu. Duarte defendeu e Macaco afastou o perigo. Depois, Leonardo abriu na direita para Cabeça. O camisa 11 bateu prensado pelo marcador e a pelota ainda beliscou a trave esquerda de Duarte. No contra-ataque, Macaco recebeu livre, pelo flanco direito, e tocou na saída de Fábio Henrique, colocando o azulão em vantagem. 1 x 0!
 
O time de uniforme branco não se abalou e logo chegaria ao empate, com direito a gol de placa. Antes, Leonardo finalizou rasteiro, da entrada da área, e Duarte praticou grande intervenção. No lance seguinte, Cadu arrancou pelo meio, fez fila na defesa do Torce Contra, passou pelo arqueiro e mandou para as redes. Golaço! 1 x 1!
 
O Torce Contra saiu na frente, com gol de Macaco, mas logo Cadu apareceu pra mostrar que gol é
com ele e empatou com um golaço, fazendo fila e deixando Duarte no chão (abaixo)


A equipe de uniforme predominantemente azul então se soltou e passou a assustar o rival com maior frequência. No bico da área, pelo lado esquerdo, Kaique se livrou de dois marcadores, mas Fábio Henrique saiu bem de sua meta e interceptou a jogada. Em seguida, Guilherme, em arremate de média distância, mandou com perigo, à direita do goleiro do ShotGun. Depois, o próprio Guilherme enfiou para Kaique. Novamente Fábio Henrique saiu bem do gol para fazer o corte. Após a insistência, o Torce Contra voltou a ficar à frente no placar. Em cobrança de falta do meio de campo, Dener soltou a bomba. A bola desviou pelo caminho e morreu no canto direito do arqueiro. 2 x 1!
 
Mais uma vez em desvantagem, o ShotGun se lançou ao ataque. Fábio Torres experimentou chute próximo à linha do shoot out. A redonda passou com muito perigo, sobre o gol defendido por Duarte. Pela esquerda, Fábio Ferreira rolou na área para Cadu. Livre de marcação, o camisa 9 se esticou, mas não alcançou a bola. Em seguida, Cadu concluiu da intermediária e Duarte ficou com a pelota.
 
No último lance de perigo a favor do Torce Contra no primeiro tempo, Kaique, pela esquerda, finalizou. Fábio Henrique desviou e a redonda ainda bateu em sua baliza direita. Por fim, Sandrinho arriscou da intermediária. Duarte caiu e segurou a bola.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O jogo era bastante equilibrado, com o ShotGun marcando presença no campo ofensivo na maior parte do tempo e com o Torce Contra sendo mais perigoso em suas investidas especialmente no contra-ataque. Nos minutos finais, com a vantagem no score, o azulão adotou postura mais cautelosa.
 
A etapa complementar começou parecida com a forma que o tempo inicial terminara. O Torce Contra, sem pressa, cadenciava o jogo. No primeiro lance de perigo, Gustavo Ferreira recebeu na entrada da área e bateu. Duarte espalmou, salvando sua equipe. Em contragolpe, Cadu disparou pela direita e encheu o pé. O arqueiro do azulão espalmou, fazendo mais uma boa intervenção, e os defensores ficaram com a bola. A pressão do ShotGun surtiu efeito quando Sandrinho rolou para Cadu, no bico da área, pela esquerda, bater cruzado e anotar seu 13º tento na competição, assumindo a artilharia isolada. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Após o gol, o técnico Luciano de Freitas pediu tempo, pois sua equipe assistia o rival jogar.
 
Em um primeiro momento, a conversa – um tanto ríspida em certo momento – não mudou em nada o cenário da partida. Cabeça acionou Cadu, na entrada da área. O artilheiro finalizou e Duarte espalmou, mais uma vez evitando o pior para seu time. Pouco depois, Ricardo cobrou escanteio pela direita e Leonardo, livre na área, cabeceou por cima do gol. Na sequência, o próprio Ricardo experimentou da intermediária. Duarte voou no canto direito e espalmou pela linha de fundo, praticando mais uma grande defesa. Quem também exigiu boa participação do arqueiro do Torce Contra foi Sandrinho. O camisa 13 arriscou do meio da rua, obrigando Duarte a buscar no alto e ceder novo tiro de canto. O goleiro já era, mais uma vez, o destaque da equipe.
 
Excessivamente recuado, o azulão teve sua primeira boa oportunidade quando Guilherme recebeu na área, pela esquerda, passou por Fábio Henrique e bateu. Ricardo tirou praticamente em cima da linha. Com pouca inspiração, uma das alternativas para o Torce Contra era um lance de bola parada. Não deu outra. Já na reta final, Dener, em nova cobrança de falta, lá de trás, quase na linha do meio de campo, fuzilou. A barreira abriu e a bola entrou no centro do gol. 3 x 2!
 
Logo depois, Mike disputou a pelota com Leonardo, no lado esquerdo da defesa do Torce Contra. O camisa 7 do ShotGun acertou Mike, que perdeu a cabeça e chutou o rival sem bola. O jogador do azulão foi para o chuveiro mais cedo. Leonardo recebeu cartão amarelo.
 
Na última boa investida do ShotGun, Fábio Ferreira rolou no bico da área, pela direita, para Cadu, que arrematou cruzado, rasteiro. Duarte salvou o time mais uma vez. Em contra-ataque do Torce Contra, Kaique recebeu pela esquerda e finalizou. Fábio Henrique saiu da meta e desviou para corner. No último lance do jogo, Cabeça saiu jogando errado e entregou a bola de presente nos pés de Guilherme, que, com muita categoria, deu uma cavadinha para encobrir Fábio Henrique. Golaço! Gol do título! 4 x 2!
 

Guilherme marcou o quarto gol, em erro de saída do ShotGun, e foi a deixa para a comemoração
 

Não havia tempo para mais nada. O ShotGun dominou as ações na etapa derradeira, mas o Torce Contra, com precisão cirúrgica, aproveitou duas falhas do adversário e definiu a partida a seu favor. Taça garantida. Primeiro título para alegrar a enorme torcida do time, que compareceu em peso e fez muito barulho. Festa merecida. Agora os times se preparam para a disputa do V Chuteira 5, que terá início em 2 de abril.
 

Ficha técnica

ShotGun 2 x 4 #Torce Contra – Final da Divisão Ouro da III Copa Apertura

Gols: Cadu (2) (S); Macaco, Dener (2) e Guilherme (TC)

Cartão amarelo: Leonardo (S)

Cartão vermelho: Mike (TC)
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL III COPA APERTURA
 
Artilheiro: Cadu (ShotGun) – 13 gols

MVP: Kaique (Torce Contra)
 
MVG: Duarte (Torce Contra)
Comentários (0)