Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF mostra eficiência ofensiva, goleia Paraguay e assume a vice-liderança da chave

O Paraguay estreava na Série Prata com o objetivo de ser uma pedra no sapato das principais equipes do Grupo A. Pela frente, tinha o SPQSF em busca de reabilitação após deixar dois pontos pelo caminho no confronto de abertura ante o Só Quem Sabe. Melhor durante os 50 minutos, o time de Di Dicredo fez a lição de casa e precisou virar a mesa ao sair vitorioso por 4 x 1. Ótimo resultado, que deixa a esquadra verde na vice-liderança, dois pontos atrás do Real Madruga.
 
Antes de a bola rolar, jogadores do SPQSF faziam o aquecimento e treinavam finalizações. Pontaria em dia! O melão parava no ângulo a cada chute e será que o ótimo aproveitamento surtiria efeito durante a peleja? Do outro lado, os guaranis estavam com poucas peças de reposição no banco de reservas (dois ao todo) e não contavam com Kauê, Cunha e Eric (vice-artilheiro da última Série Prata com 10 gols). Missão dura pela frente. Início tímido e aos poucos as esquadras trocaram munições. Cabral queria mostrar o bom aproveitamento no treinamento e arriscou de longa distância, mas passou à direita de Thiago. ‘Ihhhh’ !!!! Resposta em dose com Trinchão conduzindo o comboio albirrojo. Avanço do camisa 4 pelo lado direito, chute cruzado e Darx tratou de acabar com a palhaçada ao ceder escanteio. No lance seguinte, Claudião lançou Trinchão, que tentou encobrir Ivan, mas o melão subiu demais.
 
Aos poucos a equipe de Rodi entrava no ritmo e a inversão de Mené encontrou Pedrinho livre para ciscar contra Emiliano, mirar o canto direito e soltar a bomba, mas Thiago se esticou no canto direito. Quase! No lance seguinte, o SPQSF 14 deixou Jefferson na cara do gol e outra intervenção do arqueiro paraguayo. Para fechar a trinca, saída errada da defesa, recuperação de Pedrinho e ação rápida para Jefferson tentar duas vezes, porém, Emiliano rasgou e afastou o perigo.
 
Mais SPQSF! Tanto Cabral quanto Pedrinho experimentaram de longa distância, mas Thiago não deu rebote em ambos. De tanto insistir, quem abriu o placar foi o Paraguay. Aos 8 minutos, Rubinho apostou corrida contra os marcadores, batida na saída de Ivan e pelota no canto esquerdo. “Acelera Rubinho”! Olha o Paraguay querendo aprontar na estreia! 1 x 0!
 
A intensidade diminuiu e o confronto ficou pouco atrativo com as esquadras abusando dos erros de passe. Nem o pedido de tempo paraguayo ajudou e parecia que iríamos ao intervalo sem emoções. Calma, há esperança, pessoal! Aos 22 minutos, Di Dicredo tirou da cartola um belo passe para Léo disparar e cutucar por baixo de Thiago. A esfera entrou mansamente no canto esquerdo e tudo igual! 1 x 1!
 
Intervalo, e mesmo criando as principais chances, o SPQSF saiu atrás e teve tranquilidade para conseguir o empate. Os comandados de Rodi encurralaram o adversário e ficaram perto de virar a mesa. Paulada de Jefferson do meio da avenida, Thiago triscou com a ponta da luva e a pelota explodiu no travessão! Que foguetaço, amigos! Depois, Di Dicredo levantou para o tumulto, Pedrinho desviou de cabeça e o guarda-redes guarani não deu rebote.
 
Mais SPQSF em ação! Vitinho aproveitou o espaço e emendou o pombo sem asa, Thiago desviou e outra vez o travessão salvou o Paraguay! A galera está com a mira em dia, só falta o gol! Na sequência, Pedrinho rabiscou, sambou em frente ao defensor e atirou em diagonal, mas o arqueiro albirrojo agarrou no canto esquerdo. Haja pressão, amigos!
 
Thiago voltaria a trabalhar minutos depois. Chute de Pedrinho perto da área, boa intervenção e o rebote ficou nos pés de Mené, que tentou aproveitar o arqueiro batido e finalizou forte. Não deu certo. O 1 paraguayo operou um milagre ao interceptar à queima-roupa e o resultado parcial estava na sua conta. No entanto, aos 10’, não teve como evitar o vira-vira. Serafa conduziu o comboio pelo lado canhoto, recuou e soltou o passe para Pedrinho acertar uma patada venenosa no canto direito de Thiago. Essa não deu, goleirão! “Arrisca Pedrinho”! Tem placar mudando! 2 x 1!
 
O Paraguay tentou, porém, não tinha força para reagir. Emiliano carimbou a barreira após cobrança de falta, enquanto Claudião arriscou de longe e facilitou a vida de Ivan. É pouco para quem quer ir longe nesta Prata. A partida esfriou de vez e o lado vitorioso contava os minutos para comemorar. No entanto, Rodi e seus comparsas trataram de garantir o resultado com dois golpes finais. Aos 18 minutos, Pedrinho chamou o marcador para dançar, serviu Léo dentro da área, que tirou Thiago da jogada e empurrou para o fundo da rede! 3 x 1! Três giros depois, Darx avançou pela direita, ergueu a cabeça e cruzou para Curitiba concluir de carrinho. Meta vazia e goleada decretada! 4 x 1!
 
As finalizações durante o aquecimento surtiram resultado e o SPQSF saiu de quadra com três pontos na bagagem. A equipe de Rodi deu bom passo para brigar pelo retorno à Ouro em 2023. É só manter a pontaria e a eficiência em dia! O adversário da próxima rodada é o cambaleante Los Borrachos Juniors, atual campeão da Bronze e lanterna do grupo. Se o Paraguay quiser ser dourado na próxima edição, precisará aumentar o seu quórum e apagar a desastrosa estreia. Em busca da recuperação, o time do professor Almir Goulart enfrentará o 3º colocado Pervas. 
 
Ficha técnica
 
Paraguay 1 x 4 SPQSF – 2ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata

Gols: Rubinho (P); Léo (2), Pedrinho e Curitiba (SPQSF)

Cartão amarelo: Di Dicredo (SPQSF)

MVPs: 1 – Pedrinho (SPQSF); 2 – Léo (SPQSF); 3 – Jefferson (SPQSF)

Comentários (0)