Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No melhor estilo das duas equipes, Fortalança e Oscuro empatam e vão abraçados para os playoffs

Depois de sair na frente, o Oscuro não conseguiu manter a vantagem construída na primeira etapa e cedeu a virada após “nó tático” aplicado por JP Aquino e Batata, treinadores do Fortalança, na segunda etapa. Mesmo se recuperando na partida, o Fortalança cedeu o empate de 2 x 2 no finalzinho, com gol de Meleca em cobrança decisiva de pênalti. O resultado classificou as equipes para o mata-mata.
 
A bola começou rolando com a posse do oscurão; sem um padrão tático visível em quadra, os minutos iniciais foram sofríveis. Verthongen teve a melhor chance de abrir o placar, mas a cobrança de tiro livre foi nas mãos de Decão.
 
Utilizando-se das bolas paradas para tentar surpreender, Jotinha cruzou no segundo poste, Beicin tentou acertar um voleio, mas a furada foi tão grande que gerou uma ‘gastação’ coletiva de quem estava do lado fora da quadra (a equipe do Sauna que o diga, né!?), mas o importante é ousar.
 
Aproveitando mais uma cobrança de escanteio que deu errado para o Fortalança, Gu partiu livre em uma arrancada de balsa, o cruzamento saiu na medida e passou por Verthongen, sobrando para Telo, que chegou batendo rasteiro no canto destro de Careca! 1 x 0!
 
Os ataques do Oscuro não pararam no gol. Rogo deixou Beicin pra trás e ficou livre pra ampliar a vantagem, mas provavelmente um morro artilheiro (no society hahaha) atrapalhou a finalização e fez com que o lance fosse perdido. Jony tratou de dar uma resposta: o contra-ataque do Fortalança foi travado por Show.
 
Entrando no final do primeiro tempo, Leozin teve a faca e o queijo na mão para marcar o segundo para o Oscuro, mas Judite tratou de intervir e não permitir que o Fortalança perdesse o controle da partida.
 
Com a defesa bem postada, Milo (pra variar) era o dono da torre de controle, já que Orfa não estava em quadra. Por outro lado, Guizão não estava em quadra, o que poderia ser considerada uma vantagem, pois o craque fortalança 7 é bastante decisivo quando acionado no comando de ataque dos leões das Perdizes.
 
As equipes foram pro sagrado intervalo com missões distintas. O oscurão pensando em se recuperar fisicamente de uma verdadeira maratona pra segurar o resultado. Já o Fortalança precisava encontrar mecanismos para virar a partida (calma, Aquino e Batata possuem um plano).
 
Precisando apenas de dois minutos para mudar a cara do jogo, o Fortalança conseguiu marcar o gol de empate. Caioba apareceu livre nas costas de Milo e fez o gol em chute rasteiro direito pelo flanco direito! 1 x 1! Estava tentando entender até agora o” nó tático” que Batata e Aquino se referiram ao trocarem figurinhas na beira da quadra. Para este repórter que vos escreve, a mudança não foi apenas na postura, mas sim de posicionamento dos homens de frente, onde a superioridade numérica era vantajosa para a criação de jogadas e, principalmente, para puxar a marcação.
 
Mas, como nem tudo são flores, Petti não estava em seus melhores dias, visto que não estava acertando os passes que costumava acertar, e principalmente, o posicionamento do ligeirinho estava equivocado. Batata e Aquino conversavam sobre o desempenho de Petti, e disseram que, mesmo cansado, o motorzinho não pedia pra sair de quadra (sou fã da entrega que esse cara tem em quadra).
 
Crescendo na partida, o Fortalança devia essa nova postura a Dedeco. Além de ser extremamente habilidoso, ele chamava a responsabilidade e tentou finalizar por duas oportunidades. A primeira parou em Decão, já a segunda, ficou travada na chuteira de Thi.
 
Tendo a dura missão de segurar a bola na dianteira de quadra, Meleca estava sumido na partida, isso por conta da marcação dura de Pitbull e Verthongen. Debas era outro que entrava de vez em quando no lugar de Jony, mas a desconexão com o restante do time não ornava e fazia com que as jogadas parassem de surgir.
 
Em mais uma mudança feita pela dupla Aquino e Batata, Big Z foi à quadra pra resolver a parada aos 19 minutos! Depois de um bate-rebate dentro da área, Verthongen cabeceou a bola, que foi lentamente na trave, o melão ficou livre pipocando numa boa para Big Z só escorar pro fundo da rede! 2 x 1!
 
O Fortalança necessitava de alternativas no ataque. Portuga aproveitou a parede de Dedeco e mandou bala no meio do gol, Decão estava lá e mandou pra longe da defesa! Após a postura que levou ao gol da virada, os leões já tinham em seu imaginário que a vitória viria de alguma forma, afinal de contas, o jogo tava na mão, né?
 
Só que não, meu filho! Isso aqui é Liga Chuteira de Ouro F7! No apagar das luzes, com exatos 24 minutos, foi assinalado um pênalti para o Oscuro. Um presente que caiu do céu, o Oscuro quase não atacou direito na segunda etapa. Mas, como Meleca não tem nada a ver com isso, fez como manda o manual: bola de um lado, goleiro pro outro! 2 x 2!
 
Com o final da partida, Oscuro e Fortalança se mantiveram na zona de classificação para o mata-mata. O Oscuro ocupa a terceira colocação no Grupo A com 10 pontos. O Fortalança é o quarto colocado com 7 pontos e mantém o páreo duro pra se manter na disputa por uma posição melhor. Ambos já planejam os playoffs pois estão classificados.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 2 x 2 Oscuro - 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Caioba e Big Z (F); Telo e Meleca (O)
 
Cartões amarelos: Big Z (F); Caioba (O)
 
MVPs: 1 – Verthongen (Fortalança); 2 – Dedeco (Fortalança); 3 – Meleca (Oscuro)

Comentários (0)