Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo passeia diante de um irreconhecível Vila Míssel e decidirá o Chuteira 5 contra o The Homer

Irreconhecível, desfalcado dos atacantes Gui e Saretta e desequilibrado mentalmente, o Vila Míssel não foi páreo para o Duelo na semifinal. Os amarelos contaram com uma atuação iluminada de Mini Buzz, que marcou três vezes somente no primeiro tempo, e passearam diante do VM. O segundo tempo foi mera formalidade na partida que já estava decidida ao fim dos 25 iniciais – deu até para os duelistas segurarem o ritmo para chegarem renovados na final do próximo dia 8, ante o The Homer. Quem será que leva o caneco do Chuteira 5?
 
A partida começou estudada, com o Duelo trabalhando a bola com B1, B2, Oreia, Miguindio, Maurinho, Gérson e Léo. Do outro lado, estava o Vila Míssel com Raphão, Gú, Padua, Cazita, Mané, Rafão e Macarrão. Estudos, cadernos, provas e tudo o que tivesse a ver com o ambiente acadêmico, no entanto, cessaram logo aos 2´ jogados. Oreia resolveu atirar do meio da quadra e acertou o canto direito de Macarrão, que não esperava um chute daquela distância e ficou parado! 1 x 0!
 
Na semifinal, Cazita jogava mais avançado, muito diferente da posição que o consagrou ao longo da competição, atuando de fixo e subindo sempre com perigo ao ataque. Era o jeito: sem Gui e, principalmente, Saretta, o Vila Míssel precisava encontrar alternativas para ser insinuante. Foi justamente do VM 35 a tentativa de resposta da equipe: lançamento de Raphão, ajeitada de Rafão – acredite, são jogadores diferentes! – e cabeceio de Cazita, mas a testada saiu fraca, fácil para Léo.
 
Se com as mãos as exigências estavam baixas, o arqueiro Léo mostrou que também sabia jogar com os pés. Lançamento à la Zidane do duelo 01, na cabeça de Gérson, que testou livre às costas da zaga e venceu Macarrão! 2 x 0!
 
Mais ou menos neste momento, algo que mudaria os rumos da partida, mas que naquele instante passou despercebido a este repórter, acabava de acontecer: Professor Buzz lançava seu pupilo, Mini Buzz, ao confronto. Em seu primeiro lance, o duelo 32 mostrou que queria jogo. Ele recebeu com liberdade pelo meio e encheu o pé canhoto. Macarrão fez grande defesa, mas espalmou para frente, e teve que fazer milagre para evitar o gol de Gérson no rebote! DEFESAAAAAAAAÇA! No lance seguinte, não teve jeito! 8 minutos e bela bola de Gérson para Mini Buzz bater cruzado, rasteiro, na bochecha da rede! Olha o banco resolvendo para o Duelo! 3 x 0!
 
Percebendo que era totalmente envolvido pelo adversário em mais um começo desligado, o Vila Míssel pediu um justificado break após sofrer o terceiro gol. Deu resultado. Logo na volta, Cazita apareceu com qualidade pela primeira vez, teve liberdade para ganhar jardas pelo meio e avançou até conseguir finalizar no cantinho esquerdo de Léo, sem tanta força, mas o suficiente para vencer o goleirão! Cazita, o VM precisa de você! 1 x 3! Mais uma chance para o camisa 35 aos 13´: Mané tomou o melão de B1, puxou o ataque e serviu Cazita, que saiu de frente para Léo e acertou o travessão!
 
O Vila Míssel estava bem mais organizado depois de ter solicitado o tempo, mas Mini Buzz tratou de dar mais um banho de água fria aos laranjas. Lançamento da defesa, ajeitada de Jamal e traulitada do duelo 32 com destino ao ângulo de Macarrão, que não teve nenhuma chance! 4 x 1! Aos 21´, a estrela da tarde deu as caras mais uma vez. Zeca passou por Cazita na individualidade e rolou para Mini Buzz acertar novamente a bochecha da rede de Macarrão! 5 x 1!
 
Ainda houve chance para o VM descontar na primeira etapa, sempre pelos pés de Cazita. Ele arriscou em cobrança de falta do meio da quadra, mas parou na muralha amarela à sua frente. Depois, o VM 35 bateu cruzado para o segundo pau, aonde Miranda chegava para se consagrar, mas Zeca afastou no momento certo! Padua também teve boa oportunidade ao roubar a bola no ataque, mas pulou o carrinho de Léo, perdeu o ângulo e terminou sem pênalti e sem gol. Faltou malandragem! Assim, o trio de arbitragem encerrou uma primeira etapa avassaladora do Duelo. A esquadra neutralizou completamente o bom Vila Míssel e ainda marcou cinco vezes, com direito a hat-trick de Mini Buzz.
 
O segundo tempo começou com o Duelo criando a primeira boa oportunidade aos 2´, quando Maurinho carregou da esquerda para dentro e bateu forte para dentro da área. Gérson ainda tentou desviar de cabeça, mas a bola veio quente demais e ele não conseguiu direcionar. Melão sobre o gol! Resposta do VM com Mancha, que roubou de B1 e experimentou de fora da área, mas Rex espalmou.
 
Interessava ao Duelo frear o ritmo da partida – e conseguia. Percebendo que nada do que faziam dava certo, a equipe começou a perder a cabeça. Padua cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi assistir o resto da semifinal grudado aos alambrados. Três minutos mais tarde, foi a vez do capitão Mané exagerar na reclamação e também ser expulso. O Duelo, no entanto, jogava sem forçar, e não aproveitou a superioridade numérica para ampliar o placar em nenhuma das duas oportunidades.
 
O que chamava mais atenção do que os lances de dentro da quadra era o que acontecia no banco do Vila Míssel, onde Bianchi passava mal. “Foi o pastel de carne”, justificou-se o VM 18, levando a torcida ao delírio. Que fase, VM!
 
Voltando ao campo e bola, aos 18´ jogados, Thiaguinho recebeu boa bola na cara do gol, teve frieza para cortar Raphão e finalizou rasteiro, mas Macarrão praticou grande defesa com os pés. Depois, ainda em ritmo de fim de festa, o Duelo ampliou. Jamal ganhou dividida e a bola sobrou na cara do gol para Mortal, que retribuiu o presente e deixou para Jamal fazer o 6 x 1!
 
Com a classificação já garantida, o Duelo relaxou e cedeu espaço para Cazita receber na cara de Hugo Gloss – terceiro goleiro dos amarelos na partida – e finalizar com frieza para diminuir a goleada! 2 x 6! Gol que serviu apenas para o VM 35 chegar à vice-artilharia do Chuteira 5, já que os juízes encerraram o confronto logo após o tento. Classificação incontestável do Duelo, que se mostrou um time muito mais maduro e preparado. Será que é o suficiente para encarar o todo-poderoso The Homer?
 
Ficha técnica
 
Duelo 6 x 2 Vila Míssel – Semifinal do XV Chuteira 5
 
Gols: Oreia, Gérson, Mini Buzz (3) e Jamal (D); Cazita (2) (VM)
 
Cartões amarelos: Zeca e Miguindio (D); Cazita, Padua e Raphão (VM)
 
Cartões vermelhos: Padua e Mané (VM)
 
MVPs: 1 – Mini Buzz (Duelo); 2 – Gérson (Duelo); 3 – Jamal (Duelo)

Comentários (0)