Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kozakevic fecha o gol e Vida, Math e Gatti resolvem com autoridade para cima do Absolutos!

O jogo em si foi mais apertado do que o placar de 4 x 0 indica, mas aí já é um problema do Absolutos! O Soberanos não quis saber e aproveitou suas melhores chances na segunda etapa para golear sem dó. Kozakevic segurou tudo de baixo das traves para Math, Pablito e Gatti resolverem no ataque, com os auxílios de Zoghbi, Vida e até do gramado!
 
O amplo domínio da posse de bola inicial foi do Soberanos. A partir da troca de passes, veio a primeira chance, com 1 minuto jogado. A bola passou por Sonic, Vida e Math até chegar na direita para Justen, que cruzou, buscando o segundo pau. Gennaro fez o corte parcial, Buru pegou a sobra na entrada da área, chegou batendo e viu Dimy espalmar! O Soberanos seguiu mostrando superioridade. Sonic desarmou Bittar e passou para Buru fazer o pivô para o chute de Zoghbi. Faltou pontaria! Passou à direita do gol!
 
Os sustos iniciais fizeram o Absolutos apertar a marcação. Funcionou parcialmente. Os ataques soberanos passaram a esbarrar em desarmes e interceptações absolutas, e mesmo assim mantiveram pressão. Aos 7’, Gennaro arriscou o chute e foi travado por Buru. Sonic ficou com a sobra, saiu da esquerda para o meio, driblando Ninin, e soltou a sapatada. A redonda tirou tinta do travessão!
 
O volume de jogo do Soberanos não se converteu em um número alto de finalizações nos primeiros minutos, o que explica o placar não ter sido alterado. Mas a qualidade do jogo de Justen e cia. não dava para ser ignorada, tanto que o Absolutos foi fazendo mudanças, que não surtiram efeito, até pedirem tempo aos 10’. Na volta, o chute perigoso empolgou Sonic, que tentou arriscar mais uma de longe e acertou a lua!
 
A primeira chance do Absolutos só veio aos 14’. Marcelo cobrou escanteio da direita e Victor cabeceou direto para fora! No minuto seguinte, Zoghbi foi desarmado por Dani. Jogada rápida! Miranda puxou o contra-ataque e tocou para Victor. O absolutos 37 reapareceu para chegar batendo para o gol mas mandou para fora! A sequência continuou depois da falta cobrada por Alexandre em cima da barreira, na faixa central de ataque. Dani pegou a sobra na esquerda e bateu no cantinho direito de Kozakevic, que se esticou para impedir o gol! Defesaça! O Soberanos respondeu prontamente no lance seguinte. Buru cobrou lateral da esquerda. Gatti escorou para o chute do soberano 22, que passou por cima do gol!
 
A pressão inverteu de lado e, o que parecia um começo sólido do Soberanos, foi se desfazendo com o Absolutos equilibrando e encontrando espaços para assustar. Mas o pedido de tempo pelo lado soberano, aos 20’, fez o time se reencontrar na reta final do segundo tempo, cedendo menos espaços para chances adversárias. Para encerrar a etapa inicial, aos 23’, Buru tocou no meio para Renan, que arriscou de longe. A bola tinha endereço, mas Dimy se esticou no cantinho direito para impedir o gol!
 
O segundo tempo já voltou mais animado. O primeiro arremate foi do Absolutos. Ninin lançou, do campo de defesa, para a ponta direita. Bittar arrumou, de peito, para o meio e Miranda chegou batendo por cima do gol! O Soberanos respondeu no lançamento de Renan. Buru apareceu na trave direita e tentou desviar para o gol, mas também mandou para fora!
 
Aos 2’, Math bateu bem de canhota e Dimy desviou para escanteio! Renan cobrou da esquerda para o segundo pau, Dimy cortou e Zoghbi ficou com a sobra na direita. Ele bateu cruzado para dentro da área e Math apareceu no segundo pau para completar! 1 x 0! O Absolutos não deixou barato e, com um pouco mais de capricho no chute, JP já poderia ter empatado no lance seguinte. Depois do lançamento de Dimy, o absolutos 6 driblou Buru e Math pelo meio, bateu no meio do gol e parou em Kozakevic! Renan respondeu para o Soberanos, batendo rasteiro e parando no goleiro absoluto!
 
Os minutos seguintes foram complicando o Soberanos, que teve problemas para segurar um Absolutos em clima de “o gigante acordou”. Mas o gigante estava com a pontaria de 20 centavos. Bittar fez boa jogada, se deslocando da direita para o meio e driblando Sonic no processo. Na hora da finalização, mandou mal e não achou o gol! Para fora! Na jogada seguinte, Marceloko mandou na esquerda para Dani. Ele tabelou com Ninin, bateu no cantinho esquerdo e Kozakevic espalmou!
 
Pedido de tempo providencial do Soberanos aos 6 minutos e meio, que já voltou com Pablito saindo do banco para desarmar Alexandre, bater cruzado e tirar tinta da trave direita de Dimy!
 
A disposição ofensiva do Absolutos forçou o Soberanos a uma postura mais precavida, que acabou cedendo algumas chances. Marcelo conseguiu encontrar espaços tabelando com Cesinha. Ele tocou na esquerda para Dani, que mandou a bola na direita para Alexandre. O absolutos 27 driblou Lucas, bateu no cantinho esquerdo e Kozakevic desviou para escanteio!
 
Aos 13’, começou a jogada que encerraria um arco catártico para o Soberanos. Dani carregou para a ponta esquerda, soltou a canhota e Kozakevic segurou! Na saída de jogo, Sonic tentou o passe da esquerda para o meio. Cesinha interceptou e tocou para Marcelo. Ele bateu na gaveta e tinha tudo para sair comemorando, mas Kozakevic se esticou para fazer uma defesa espetacular e impedir o empate! Inacreditável! Na sequência do rebote, Zoghbi interceptou o passe de Dani, recebeu de Vida e soltou a bola na esquerda para Pablito. Ele encontrou Vida na direita, se deslocou para o meio e recebeu de volta para bater no canto direito, à mei-altura, e ampliar o marcador! Que golaço! Que momento! 2 x 0!
 
Depois de levar o segundo, pedir tempo, para o Absolutos, não era mais a resposta. Era a pergunta. E a resposta era sim! Com 10 minutos pela frente, a trupe de Dimy quase voltou diminuindo o placar. Alexandre tocou para Victor, que carregou para a ponta direita. Ele foi cercado e devolveu para o absolutos 27 bater colocado, no cantinho esquerdo. Kozakevic espalmou! A bola sobrou na ponta direita para Cesinha que, mesmo sem ângulo, meteu a sapatada na redonda e carimbou a trave!
 
O Santo Paredão soberanense continuou essencial para segurar a vantagem. O Absolutos seguiu pressionando depois que Alexandre recebeu de Cesinha e mandou a bola na defesa. Ninin recebeu, avançou pelo meio, bateu colocado e Kozakevic espalmou!
 
Aos 20’, Cesinha cobrou lateral da direita, a bola cruzou o campo e chegou na esquerda para JP, que bateu para o gol e parou no goleiro outra vez! O absolutos 6 foi para a cobrança de escanteio e Buru cortou no primeiro pau. A bola ficou na defesa com Math, passando para Renan, que tabelou com Vida e subiu para a ponta direita. A defesa absolutense congelou, pedindo tiro de meta. O soberanos 14 não titubeou, mandou para o meio da área e Gatti empurrou para as redes!  A arbitragem deu o gol e o soberano 23 saiu comemorando! 3 x 0!
 
Mais um gol sofrido depois de um lance de ataque promissor revelou ao Absolutos uma verdade dura: se você quiser, se você se esforçar, se você treinar, se você entrar de cabeça, se você se concentrar, nada garante que você vai conseguir! Para completar a desgraça, logo no minuto seguinte, Dú carregava a bola pela direita defensiva quando chutou a grama e foi desarmado pela natureza. Gatti catou a sobra, puxou pela ponta esquerda e soltou um chutaço, no ângulo esquerdo de Dimy. A bola bateu na trave e morreu lá dentro! 4 x 0!
 
O Absolutos sentiu demais os dois golpes em sequência do Soberanos, que também não teve piedade e continuou tentando ampliar o placar. Aos 24’, Vida tentou duas vezes. No primeiro chute, Dimy segurou! Na segunda, ele bateu cruzado para fora! No minuto seguinte, o soberanos 12 puxou contra-ataque e tocou na ponta direita para Gatti, que bateu mal, na rede pelo lado de fora! No último lance da partida, Vida tocou para Math, que encontrou Gatti na esquerda. Ele cortou para o meio, bateu e Dimy espalmou!
 
A segunda vitória em dois jogos, com uma defesa sólida e uma média de 4 gols por jogo, mantém o Soberanos na briga pelas cabeças do Grupo B da Prata, empatado em número de pontos com o Astúcia e com uma semana de descanso pela frente. Para o Absolutos, a estreia na competição não foi das melhores, nem das mais fáceis, e a equipe continua no pelotão de baixo junto com Basicus e Divino, todos sem pontos conquistados e com o Interativo pela frente na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 4 x 0 Absolutos – 2ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Math, Pablito e Gatti (2) (S)
 
Cartões amarelos: Gatti e Sonic (S); Marceloko, Gennaro e Bittar (A)
 
MVPs: 1 – Vida (Soberanos); 2 – Gatti (Soberanos); 3 – Math (Soberanos)

Comentários (0)