Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maestria abre boa vantagem para, depois, controlar o Sexta-Feira; Bona pega cobrança de pênalti de Facchini

O Maestria continua sua escalada com sucesso. Diante do Sexta-Feira, mandou o adversário pra lona ainda no primeiro tempo e se segurou como pode na etapa final para sair não apenas com o bom triunfo de 3 x 2 mas, também, com a liderança do Grupo B. Soga, numa arrancada espetacular, abriu a contagem, e Saad ampliou com oportunismo. Depois disso, foi segurar a pressão do time de Marcelo Facchini - que perdeu pênalti, defendido por Bona -, tirar a chance de o rival vencer a chave, e ficar próximo do acesso direto à Bronze sendo o primeiro colocado.
 
Saraiva e João aloprando Vitinho Lessa no começo do confronto direto era a grande atração do aquecimento. Enquanto isso, as rodas preparatórias mostravam equipes concentradas. Patrick olhava para a resenha do Maestria, enquanto Bona dava uma dura em seus companheiros. Italo, Beyruth, Soga, Irmão, Perna e Thiago Saad estavam a fim de continuarem com a crescente dentro do Grupo B, tanto que a esquadra começou rodando o melão até a bomba de Perna, que Ronny rebateu e Saad tentou o voleio mas nada conseguiu. Pedrinho respondeu, mas chutou para nada conseguir.
 
O Maestria ainda não era incisivo, muito menos o S-F, que viu Soga arrancar de trás, livre como um pássaro, deixar Renan Rocha na saudade e tocar na saída de Ronny pra fazer 1 x 0! Marcelo Facchini, Renan Rocha, Patrick, Rada, Pedrinho e Hollywood estavam nervosos. "Tem que girar, tá tudo errado", falava Rada. O time estava tão pilhado que Marcelo Facchini ficou pendurado antes da falta que cobraria um pouco atrás da meia-quadra: rolada no fundo para Renan Rocha fazer seu marcador comer grama e devolver para a chegada de Facchini, que chutou travado a tiro de meta. 
 
O S-F tinha a posse da esfera e buscava acelerar para cima dos meninos que ingressaram agora na faculdade da vida. Traduzindo, estratégia absurdamente arriscada: erro de passe mortal no ataque e avalanche de novinhos de preto para cima do S-F, onde Perna deixou de letra, pelo meio, à velocidade de Saad. Aí foi mel na chupeta para o artilheiro dominar e fuzilar no canto esquerdo! 2 x 0!
 
O desenho do match era simples: o S-F precisando sair, enquanto o Maestria marcava implacavelmente, obrigando Ronny a sair jogando. Em compensação, Ítalo, Irmão, Beyruth e Perna trocavam passes, até Pedrinho tomar no meio e carregar, sendo travado pelo vibrante Saad! Depois, Marcelo Facchini tentou com bomba pelo meio, mas a bola tirou tinta do travessão! No minuto seguinte, falta em Marcelo Facchini pela direita, Renan Rocha rolou de lado e Radao peteleco necessário para Bona lançar com as mãos e ligar a resposta para Ítalo puxar o contra-ataque, levar ao fundo pelo costado direito e rolar atrás para Saad chinelar a meta de Ronny com seu cruzado! 3 x 0! Não restava ao S-F senão pedir tempo imediatamente. Bona alertava na pausa: "Não é para trocar. É NFL a partir de agora"! 
 
Renan Rocha bateu lateral e Patrick desviou de cucuruto. Bona defendeu parcialmente e a zaga afastou o problema depois. Em seguida, trocas com Renan Rocha, Marcelo Facchini, e chute de Renan que a zaga desviou a corner: ainda era pouco para o S-F se livrar das gozações de Vitinho Lessa na arquibancada! Enquanto isso, o Maestria marcava com maestria. Beyruth, Irmão e Perna, com as proteções de Ítalo, não deixavam os branquinhos chegarem! Quando Marcelo Facchini conseguiu, seu chute à linha de fundo ganhou gargalhadas de Vitinho Lessa! Bona pediu tempo em seguida para dizer que sua "equipe levaria gol, mas faria outro em seguida". Na volta, corner pela direita, Renan Rocha tentou, mas não conseguiu. Hollywood pegou a sobra e meteu a canhota no travessão!
 
Falta ao Maestria na reta final ao intervalo. Irmão rolou de lado e Saad carimbou o travessão! A física na potência fez o melão ficar sobre a rede protetora de cima - por fora! Com a outra "bola murcha", escanteio pela direita e Hugo quase concluiu para mais um do Maestria! No contra-ataque, falta na entrada da área para Renan Rocha. Duzentos maestrias na barreira, mas havia um João de branco para 'garrinchar' (tudo isso para dizer que a barreira foi mal armada) Bona, deixando para Renan chinelar cruzado justamente no canto aberto pelo arqueiro! 1 x 3! Logo depois, bola alçada e João tentou o desvio, mas apenas conseguiu chamar o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! Com a saga para recuperar a bola. Chama o engenheiro Renan!
 
A etapa final não recomeçou ainda, ok? A bola na rede oposta ainda retardava o recomeço. Ronny queria saber se tinha um ferro do tamanho da largura do Estádio Chuteira de Ouro 5, enquanto Panelli o ignorava solenemente e categoricamente. Tentativa agora de isolar o elemento esférico no estacionamento: sem sucesso. Acharam um buraco! Agora vai! Quem joga sinuca tem prioridade para fazer a tentativa! Bola no buraco! Aleluia! Hora então de Ronny virar goleiro-linha de vez e lançar João no ataque, mas ele atuou de zagueiro e cabeceou quase na lateral, fazendo Vitinho Lessa gargalhar nas arquibancadas! Ao lado de Pedrinho, Saraiva, Renan Rocha, Marcelo Facchini e Luca, o reforço Band, o canal da Copa, olhava seus companheiros nos olhos e neles residiam a promessa de reação, mas o Maestria continuava marcando forte.
 
Foi notada a presença de Marcelo Facchini na defesa. De lá, fazia as saídas em velocidade. Em uma delas, falta conquistada na intermediária, rolada para Facchini e Renan Rocha se embananar na frente de Saad, que disparou o contragolpe pela esquerda e rolou pra dentro para Soga se consagrar, mas o maestria 11 se emocionou de um jeito colossal e acabou tropeçando na grama! Depois, o S-F voltou a ter o controle do melão e a rodá-lo, até Ronny surgir de trás e soltar a bomba que saiu com muito veneno! Bona se machucou com a linha da área e despencou em seguida. Após o atendimento, Marcelo Facchini arremessou lateral para trás e Ronny colocou na frente para o chute: em direção ao trópico de Capricórnio!
 
Pênalti! A insistência deu certo e o time imprimiu maior volume pela direita, com a bola na área, e João cortava pra dentro, mas acabou derrubado por Beyruth! O presidente na cobrança, e potência rasteira no meio do gol, certeiro! Só que Bona caiu pro lado, não na malandragem de Marcelo Facchini, e defendeu com o pé! No contra-ataque, Saad quase ampliou! Logo depois, Ítalo recebeu na direita e disparou a bomba, mas Ronny desviou com a ponta dos dedos para corner! Cobrado, da direita, para a bola desviar em Renan Rocha e enganar Ronny, que teve de voltar para evitar o quarto em cima da linha! Se o chip não tocou, segue o jogo! A resposta veio com Renan Rocha, que fez Bona trabalhar de manchete! 
 
O Sexta-Feira estava apático. A perda do pênalti foi dolorida e sentida. O Maestria bombardeava a entrada da área de Ronny! O arqueiro, em si, não fez defesas, mas o que Marcelo Facchini e Rada trabalharam, não está nos livros de memórias do S-F! Enquanto isso, Soga, Saad, Hugo, Ítalo, Irmão e Rodrigo marcavam demais! Facchini também! O S-F pediu tempo logo depois, já que o Maestria alcançava a quinta falta. Renan pediu a camisa de goleiro. Vem pressão do Sexta-Feira pela frente! Pedrinho, João, Saraiva, Patrick, Facchini e Rafa retornaram abafando. João pensou que era foca, enquanto Bona saía caçando borboleta em corner! Confronto direto dos nervos!
 
Mesmo com Renan Rocha de goleiro-linha, a paciência do Maestria na marcação era budista. Muita concentração, principalmente após Luca receber de frente pro rock n'roll, mas parar na saída de Bona! Depois, o mesmo S-F 5 tentou passe para João, mas as pernas já não respeitavam! O S-F insistiu, Marcelo Facchini tomou atrás e tocou na frente, João dominou no pivô e abriu na direita para Pedrinho, que bateu cruzado no alto para deixar o confronto direto emocionante ainda! 2 x 3! O S-F buscou o empate nos minutos finais, mas viu João ficar pendurado - no retrato do cansaço de uma equipe que não soube parar o ímpeto do Maestria!
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 2 x 3 Maestria – 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Renan Rocha e Pedrinho (S-F); Soga e Saad (M)
 
Cartões amarelos: Marcelo Facchini, Rada e João (S-F); Soga, Beyruth e Ítalo (M)
 
MVPs: 1 – Irmão (Maestria); 2 – Saad (Maestria); 3 – Perna (Maestria)

Comentários (0)