Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus aproveita desorganização nos bastidores do Soberanos para virar e se classificar

Seis contra o mundo, na penúltima rodada do Grupo A da Série Ouro, é assinar o próprio atestado de descenso. A tentativa do Soberanos de refilmar os 300 de Esparta ante o Invictus seria elogiada por Stanley Kubrick e Akira Kurosawa. Porém, como a maioria dos filmes-clichês, e o próprio destino da tragédia grega, o final não poderia ser outro senão a vitória invictense - recheado de coadjuvantes para revezar com os protagonistas. A virada para 4 x 3 na base da insistência premiou o elenco mais preparado para rodar o bom longa-metragem matinal no complemento da penúltima rodada. Maga dirigiu a invictada, com Raphinha na assistência de produção, enquanto Enzo atuou de forma sublime - por duas vezes - sobre o sistema com três zagueiros soberanos e contribuiu para o avanço amarelo ao mata-mata.
 
Enquanto a soberanada se aquecia, à espera do milagre de Kosakevic (porque sem suplentes a vida fica mais difícil mesmo), os invictenses vinham, para defender sua meta, com Renan Dias. Vilela, Carbajo, Maga, Mateus, Derek e Raphinha já começaram com o controle do melão. Buru comandava a defesa soberana de olho no calção de Sonic. O zagueiro não chegara ainda, e o capitão tinha de se defender com Zoghbi, Brunelas, Bruno Silva e Viti Melqui. Com o Soberanos com um jogador a menos, Melqui caiu no chão para ganhar tempo à entrada de Sonic. Na volta ao game, trocas rápidas para Derek cruzar da direita. Maga concluiu no travessão! No minuto seguinte, Carbajo, da esquerda, rolou pra dentro para Vilela, mas faltou Toddynho na alimentação matinal do menino em sua finalização!
 
Com seis na linha, o Soberanos apenas se defenderia? Ninguém para revezar era a única certeza. Por enquanto, tinha até certa posse da bola. Melqui, Bruno Silva, Sonic, Zoghbi, Brunelas e um livre e leve Buru queriam irritar os invictenses tomando as iniciativas. Foi numa insistência, após falta, que o time chegou pelo flanco direito em passe de Brunelas para Zoghbi. Ele se desvencilhou da marcação única e mandou cruzado no canto oposto! 1 x 0! "Vamos entrar no jogo e melhorar esses passes de m*", suplicou o professor Dias. Maga atendeu no minuto seguinte, mas chutou fraco e amorteceu a Kosakevic. Mais um minuto e Raphinha veio livre pelo meio, sem marcação: travessão novamente alvejado!
 
Thaynan estava na liderança técnica do Soberanos. Porém, ainda da arquibancada. Mesmo assim, era o combustível necessário para dar ânimo à soberanada, ainda mais no instante onde a invictada conquistou falta pela direita. Enzo mandou a bomba, Kosakevic rebateu para dentro e Guilherme apenas completou o 1 x 1! Melqui reclamou de ausência de apito na cobrança, mas tento validado e o professor Justen, dentro de quadra agora, pediu break. Na volta, para a soberanada, nada mudaria por ter um banco sem banco. Para Enzo, Raphinha, Carbajo, Mateus, Maga e Guilherme, era questão de paciência. Raphinha teve ela de sobra ao aproveitar uma saída soberana errada. Caprichou demais na colocadinha no canto direito e o melão saiu!
 
Quase 17 minutos e Maga recebeu amarelo na barreira. Falta para Brunelas mandar no pé de Mateus. No lateral do outro lado, a zaga invicta não cortou e Buru ficou sozinho, mas parou em boa saída de Renan Dias! Porém, o Invictus estava sem emoção e desarrumado. Nova vacilada e dessa vez foi Brunelas que apareceu de frente a Renan Dias para mandar o pé direito no canto esquerdo! 2 x 1!
 
"É o jogo que eles querem", gritou Moacyr Junior. Ele se referia ao (suposto) início de catimba do Soberanos. A invictada conquistou falta na ponta esquerda e Carbajo acertou a barreira, no rebote, Raphinha mandou um tiro de meta na cara de Sonic. O Bane do Soberanos desabou e alguns minutos foram empreendidos para seu atendimento. O Invictus se irritou. Com a peleja recomeçada, lá foram Mateus, Carbajo, Enzo e Maga à luta. Trama pela esquerda e o primeiro deles soltou um petardo. Kosakevic defendeu!
 
O banco do Invictus estava se desesperando ainda na primeira etapa. Talvez cedo, pois era nítido que a soberanada faria de tudo para manter a vantagem. Mateus não se ligou e tentou atravessar a jogada pelo meio. Zoghbi agradeceu, avançou e deu uma cavadinha que passou por cima de Renan Dias e morreu no fundo do gol! 3 x 1!
 
O professor Dias não usara seu pedido de tempo. Apostava na recuperação invictense nos acréscimos antes do intervalo. Kosakevic pegou chute Mateus e a soberanada respondeu com Brunelas. Porém, foi após cobrança de falta que a invictada trabalhou muito bem o passe. Tiago Roque encontrou uma assistência para Enzo dominar e diminuir no canto! 2 x 3! Zoghbi ainda pararia em Renan Dias, e depois Brunelas ficaria na linha de fundo. Contudo, a promessa de uma etapa final ainda mais eletrizante se desenhava.
 
"O jogo é nosso", bradou Buru. Seria necessária essa energia para segurar a invictada. Tiago Roque já reclamava um pênalti não anotado sobre ele enquanto Mateus isolava o rebote por cima! No minuto seguinte, lateral da direita e Roque com chance da entrada da área, mas ele pegou torto - tiro de meta. Mateus, Guilherme, Moacyr Junior, Vilela, Enzo e Roque rodavam entre si o melão, mas Melqui, Sonic e Bruno Silva eram o Corinthians contra o Atlético Mineiro da última quarta-feira pela Copa do Brasil em termos defensivos. Buru era atacante! Onde chegamos nessa vida chuteirense! Ainda se virava no pivô e voltava para travar Raphinha! Lendário Buru!
 
O professor Dias então colocou Laruccia. Após contusão, o zagueiro retornava para dar a saída necessária à invictada. Viti Melqui ficou reclamando falta e se desconcentrou. O Invictus não quis saber e a enfiada foi para o ótimo trabalho de pivô de Raphinha! Mais excelente ainda foi o domínio, bola trocada de pé, e potência por baixo das pernas de Kosakevic realizada pela pegada sinistra de Enzo! 3 x 3! 
 
A bela trama pro empate poderia indicar um Invictus mais incisivo, mas não foi isso o que aconteceu. A catimba passou a ditar o ritmo do game. Melqui e Maga numa relação amistosa. Certeza que era para marcar um encontro de casais mais à noite, ao qual levariam suas respectivas cônjuges. Viram juntinhos o cruzamento da direita encontrar um Vilela sozinho dentro da área, mas a revelação invictense cobrou um legítimo e fiel field goal em homenagem ao maior de todos: Dallas Cowboys!
 
O Soberanos começava a perder o controle do seu oxigênio. Lançamento da direita, Maga ajeitou para dentro e Vitinho Laruccia completou de frente a Kosakevic! 4 x 3! O professor Thaynan Justen pediu tempo imediatamente. O time precisava retomar a concentração e voltar a atacar mais. Porém as pernas já não obedeciam aos comandos da soberanada. Zoghbi andava ausente. Foi dele o pontapé que reiniciou o bom jogo matinal. Bola rápida para Melqui na direita. Ele cruzou e o próprio soberano 7 teve a oportunidade da tripleta, mas chutou no meio do gol, nos braços de Renan Dias! Após o cruzamento, Melqui caiu e pediu substituição. Não seria atendido por motivos óbvios já esclarecidos anteriormente e permaneceria em quadra.
 
Mateus teve duas oportunidades em lances distintos, mas com chutes facilitados para Kosakevic defender. Maga ainda realizaria grande lance pela esquerda, saindo de trás ao deixar Brunelas estirado no chão, mas sua sapatada foi tão constrangedora que o professor Dias pediu break em seguida!
 
Melqui continuava a ser a sobra soberana. Não tinha como o time sair do único plano tático que a ocasião pedia. Sonic saía para caçar Raphinha na meia-quadra, e isso desmontava a defensiva soberana. Com a posse do melão, Raphinha, Enzo, Maga, Mateus e Carbajo eram municiados por Laruccia. Porém, vacilaram quando deixaram Buru surgir livre, de frente a Renan Dias, mas o soberano 22 pegou fraco. 
 
Cansados, os jogadores do Soberanos eram valentes. Não tinha como evitar a rápida trama para Maga mandar forte, rasteiro, no canto esquerdo. Só que Kosakevic foi incrível e pegou com a mão de direita, sem dar rebote! Em seguida, Maga ganhou de Brunelas e abriu na direita para Raphinha, que cruzou rasteiro. Ninguém quis dar tranquilidade ao Invictus! Nem no minuto seguinte: Enzo fez boa jogada pela esquerda da área e soltou o pé, mas Kosakevic voou para espalmar pro lado!
 
Era intenso o revezamento invctense - na reta final - promovido pelo professor Dias. Os amarelinhos entravam e saíam numa inveja só para a soberanada, que aproveitou Laruccia deixando a quadra, após este sentir contusão, para ter a estratégia final. O Soberanos já estava pra lá de irritado com as marcações da arbitragem. Poucas tinham sustentação. Até eles próprios sabiam. Falta pela esquerda e Raphinha rolou pra dentro a Maga: o travessão quase veio ao chão! 
 
O Soberanos era puro coração. Sonic se magoou com a cobrança (bronca na verdade) de Melqui. Já Maga magoaria Bruninho em cruzamento da esquerda. Maga, um touro em quadra! A partida terminaria numa catimba sem precedentes. Um tempo perdido que afetaria o dia inteiro quanto a horário. Após a demora para os excluídos saírem, o jogo retornou, mas o cronômetro já estava para cessar. O Invictus passou sufoco, mas, na marra, avançou à fase final. Esvaziou a emoção para a última rodada ante o Lokomotiv. Em compensação, ao Soberanos sobrará sentimentos no confronto direto contra o IMZT no último suspiro para escapar de retornar à Série Prata.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 3 x 4 Invictus – 6ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Zoghbi (2) e Brunelas (S); Guilherme, Enzo (2) e Vitinho (I)
 
Cartões amarelos: Viti, Sonic e Buru (S); Raphinha, Vilela e Moacyr (I)
 
Cartões vermelhos: Sonic (S); Raphinha (I)
 
MVPs: 1 – Maga (Invictus); 2 – Enzo (Invictus); 3 – Zoghbi (Soberanos)

Comentários (0)