Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo truncado, físico e divertido, Nuvem Passageira fica duas vezes na frente, mas cede empate ao River Platz

O que esperar do confronto entre um time classificado contra um eliminado? Na teoria, favas contadas, mamão com açúcar e aquele passeio no parque. Não foi assim. Vice-lanterna da chave e jogando pela honra nas rodadas finais, o River Platz queria complicar a vida do Nuvem Passageira. Conseguiu. O duelo contra o albiceleste chegou a ser divertido e teve uma mistura de Premier League, pelo fato de alguns jogadores azuis desfilarem, com a nossa querida e amada Copa Libertadores, pelo jogo físico, truncado e muita catimba. Menó não marcou gol, mas mostra que é um dos grandes jogadores desta edição, enquanto do outro lado, Barrucho encontrou o caminho da luz com dois chutaços do meio da avenida, suficiente para dar o primeiro pontinho millonario na Liga Chuteira de Ouro F7.
 
A torcida platzista invadiu o corredor da Arena Chuteira de Ouro 9 para acompanhar a peleja e a única preocupação era: como parar Menó? Sim, o avante 7 é a válvula de escape, e a primeira descida deixou a galera de cabelo em pé após chute de longa distância e Galego segurou sem dificuldade. Na sequência, Rossi percorreu a avenida direita, preparou o chute, mas o guarda-redes 1 voltou a encaixar o melão.
 
Aquela nuvem que passa se chama Menó e para breca-lo seria na base da falta. Nem isso. O avante 7 – que tem estampado nas costas o nome ‘Potenza’ – pegou a pelota pelo lado esquerdo, enfileirou todos que ousavam pará-lo, mudou a rota e chegou à linha de fundo, mas Galego espalmou colado ao poste canhoto. Fechando esta sequência, Nariga aproveitou a saída errada da defesa millonaria e mandou um pombo sem asa, porém, o RP 1 voou na gaveta esquerda para espalmar! ESPETACULAR!
 
O River sobreviveu aos golpes e buscou responder na mesma moeda. Rios apareceu pelo lado direito e acertou um chute cruzado, Bigola estava dentro da área e perdeu uma chance incrível, praticamente com a meta escancarada. NÃÃÃÃOOOO!!!! A torcida platzista começou a pedir a cabeça do pirulão 15. Não é para tanto, pessoal! No lance seguinte, Barrucho ganhou da zaga e rolou para Gualtieri emendar um belo chute, porém, Eba buscou no rodapé canhoto e cedeu o escanteio.
 
Era apenas o começo! Enquanto o NP corria atrás do gol, Ovo dava balãozinho nos coleguinhas e o habilidoso Percival aplicou um lance de efeito para cima de Rad. Os lances não deram em nada e mostrava que a turma do RP queria se divertir ao seu modo. Com o jogo rolando, a esquadra tinha gostado desse negócio chamado ataque e voltou a incomodar a meta adversária. Percival percorreu a avenida central, tinha tudo para conseguir a nota máxima, mas parou na boa defesa de Eba. Na sequência, Rios apareceu pelo lado direito, cruzou para Bigola preparar o pivô e o avante 11 apareceu como um raio ao desviar de peito, porém, a pelota se perdeu pela linha de fundo. Que chance, hein!
 
O castigo chegou aos 16 minutos. Camarotto pegou o melão antes da linha divisória, avançou algumas casas, passou como quis por Bigola e acertou um pombo sem asa no centro da meta. Galego ensaiou uma defesa, mas ficou parado! É golo do Nuvem Passageira! 1 x 0!
 
A esquadra platzista não sentiu o golpe e quase empatou na tijolada de Barrucho do meio da quadra, mas Eba decolou para espalmar na gaveta esquerda! Que senhora defesa! A resposta viria na bola alçada da quadra defensiva, Rossi deu uma casquinha e Menó apareceu como um raio, porém, concluiu para fora. Depois, Rossi fez o pivô e Nonaka apareceu de trás para o chute, mas errou o alvo.
 
Aos 22 minutos, eis o empate. Barrucho pegou a esfera um pouco antes da linha divisória, quadra defensiva e dá-lhe BOOOMBAAA!!! No ‘efeito pinball’, o chute desviou nos atletas no meio do caminho e matou Eba, que ficou perdido sem pai e nem mãe. A arbitragem creditou o tento ao RP 8! Barrucho é o pé que balança a rede! Tudo igual! 1 x 1!
 
Depois de uma primeira etapa bem jogada, nível futebol europeu, a segunda parte mostrou a face de uma competição sul-americana. Menó era o cara a ser “caçado” em quadra e cada bola que chegava, aparecia uma forte marcação. No avanço pelo lado esquerdo, o astro 7 preparou o chute, mas Gualtieri mostrou a estrela de xerife e travou na hora certa. Os jogadores do NP reclamaram de falta, excesso de vontade, porém, segue o jogo. Tudo normal!
 
Em clima de São João, Camarotto lançou Menó na zona central, escapada da marcação e devolução pelo alto para o NP 42 se consagrar, mas Galego mostrou arrojo ao dividir com o avante. No lance seguinte, Nonaka e Rossi aprontaram pelo lado direito, passe para Menó colocar todo mundo para correr, mas novamente Gualtieri chegou junto e interceptou o míssil. O duelo está bom. Fechando a trinca, Percival errou na saída de bola, Nariga apanhou a rebarba e mirou o canto direito, mas explodiu na trave! O gol do Nuvem é questão de tempo!
 
A pressão continuou, e aos 11 minutos, Menó iniciou a jogada pelo corredor central, Nonaka recebeu o presente na esquerda e cruzou na medida para Rad acertar uma linda chapada no canto esquerdo. Galego ficou estático e apenas ouviu o barulho da rede! O Nuvem Passageira outra vez na frente e querendo embolar o grupo! 2 x 1! Break River!
 
No retorno tivemos um pouco de diversão, misturado com catimba e chegadas fortes. Barrucho saiu do lado esquerdo para o corredor central, encontrou marcação triplicada, foi à lateral direita e tentou algo, mas escorregou bisonhamente na frente da torcida do NP e perdeu a posse. O RP 8 ouviu poucas e boas no alambrado! Troca o pneu, garotinho! Enquanto isso, o contra-ataque armado e Menó quase teve sua camisa arrancada por Percival. O craque 7 pensou que o baixinho 11 era seu fã, tirou o fardamento e quis presenteá-lo. No final das contas, amarelo para ambos: Percival pela falta; Menó por ter tirado a camisa e mostrado o físico. Segue o jogo!
 
Em vantagem e faltando 10 minutos para o final, a torcida azul começou a gritar “olé”. É muito cedo para isso, não acha? Nonaka arriscou de longe e a pelota passou perto. Impulsionado pelos “olés” vindo da torcida adversária, o RP passou a criar e não demorou para empatar. Aos 20 minutos, Barrucho pegou a bola no corredor central, fechou os olhos e acertou outra pedrada. Desta vez não teve desvio e a esfera parou no canto esquerdo de Eba! Golaço! Mais um do 'Barruchão da Massa'! Olha o River Platz arrancando aquele pontinho esperto! 2 x 2!
 
Não teve jogo nos minutos finais. Muita vontade, chegadas fortes e a torcida do Nuvem Passageira gritava “eliminado” para o pessoal do River. A última boa chance saiu dos pés de Rad, que tentou o chute perto da área, mas a defesa afastou o perigo. Fim de papo!
 
O resultado é ruim para o NP, que chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição (2 empates e uma derrota). Em busca de conseguir melhor classificação dentro da chave, a esquadra de Menó medirá forças contra o embalado Ribeirão. Em busca da diversão e terminar de forma honrosa, o River Platz encara o lanterna Shakhtar Dinisk.
 
Ficha técnica
 
Nuvem Passageira 2 x 2 River Platz - 6ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Camarotto e Rad (NP); Barrucho (2) (RP)

Cartões amarelos: Menó e Nariga (NP); Gualtieri, Percival e Gabriel (RP)

MVPs: 1 – Menó (Nuvem Passageira); 2 – Barrucho (River Platz); 3 – Nonaka (Nuvem Passageira)

Comentários (0)