Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A Série Ouro começa com promessa de ser a mais equilibrada dos últimos tempos; jornada de amanhã ainda terá encontros peculiares na Aço

O grande atrativo, amanhã, é a rodada de abertura da 30ª edição da Série Ouro. Um desfile de craques, táticas e bons duelos marcarão historicamente a divisão. Em quadra e nos corredores, é o título mais cobiçado da Liga Chuteira de Ouro F7. O atual campeão, Torce Contra, sabe que o bicampeonato é tanto possível quanto difícil. Por isso, e por outros motivos, os dourados recebem uma atenção especial. Porém, é importante olhar alguns confrontos nas demais séries, pois tem muita equipe boa a caminho da própria Ouro. O futuro é o presente.
 
A única divisão que receberá uma folga é a Série Prata – retornará no dia 08. Bronze, Aço, Chuteira 5 e Copa Estrelato vão para suas segundas jornadas e brigas por classificações. Falando em avançar aos playoffs, a Ouro abre seus trabalhos com o atual vice-campeão Wake ‘n’ Bake recebendo o mais novo membro da divisão, Lokomotiv, logo às 9h. Na sequência, só partidas de tirar o fôlego: TeJanto x Cachorro Velho, Olimpo x Catimba, Torce Contra x Vendetta, MachuPichu x Parceradas e IMZT x Invictus. Tudo isso para dizer: passam ao mata-mata apenas quatro equipes por chave. Se não é moleza jogar a Ouro, imagina agora com tamanha concorrência e poucas vagas na fase final.
 
Em breve sou eu – Enquanto a Série Ouro rolará bonita, muita equipe que sonha em jogar a divisão estará em ação. O Sexta-Feira é um bom exemplo no Grupo A da Série Bronze. Atual campeão da Aço, o time do churrasqueiro Falcone estreou com vitória sobre o Fúria ZB, confirmando o favoritismo, e terá na segunda rodada o outro Fúria – histórica equipe chuteirense. O S-F 'perdeu' um semestre e seu manager, Marcelo Facchini, sabe disso. Porém, os sextenses têm tudo para serem dourados em 2023. Na mesma chave, o outro favorito, Roleta Russa, quer nova goleada – dessa vez para cima do FZB de Kaue e Renan Barnabé. Fecham a rodada os embalados Sanjamaica e Acidus (o recém vencedor da US Cup e do Festival Bola na Rede|Prata fará sua estreia). O La Coruja ganhará descanso. No Grupo B, Sem Domínio x Danonight, Real Migué x É o Centro Mané e Plata o Plomo (estreando) x Entre Amigos agitam três Arenas Chuteira de Ouro diferentes: 9, 5 e 10 respectivamente. O Kiwi folgará.
 
A Série Aço não deve nada às outras divisões tamanha qualidade das equipes. No Grupo B, por exemplo, dois encontros peculiares. Primeiro, o confronto dos que iam, mas não foram: Originais e Ou Não foram anunciados rebaixados inicialmente, mas permaneceram na divisão e se enfrentam buscando deixar o semestre passado para trás. O segundo é o reencontro de dois times que fizeram uma das semifinais da última edição do Chuteira 5: o agora Descompromisso quer dar o troco para cima do GalataSarrei, que terminou como vice-campeão. O 'jogo dos contrastes' será entre o empolgado Bicho Solto contra o desconfiado Gala, enquanto o Acima da Média pode ir a 6 pontos ante o renovado Oscuro.
 
Enquanto isso, no Grupo A, todas as atenções para Tirinhas Rocontec x Zona Nossa, às 15h, no Estádio Chuteira de Ouro 5. Ambos fizeram a outra semifinal da última edição do Chuteira 5. O ZN levou a melhor naquela ocasião e, mais do que nunca, precisará repetir a dose caso pense em vencer a chave e subir direto à próxima Bronze. Tudo porque a equipe de Afonso e Maumau perdeu na estreia para o Madureira, que enfrenta o Sauna às 10h30min e tem o favoritismo para alcançar seu segundo triunfo. Entre esses jogos, o Rabisco pega o Lapiros não querendo ficar para trás. Encerrando o Grupo A, Ventiladores x Imperas é o jogo sem prognósticos, já que são duas equipes jovens e que buscam equilíbrio entre os times experientes.
 
Muito futebol de alta categoria – No Chuteira 5, muitos dizem ser a extensão da última Copa Estrelato – vencida pelo Cacildes de Ramos. Junto ao Pegada Sinistra, poderiam ser considerados francos-favoritos a vencerem suas chaves e subirem direto à próxima Aço. O problema para eles foram os retornos à Liga Chuteira de Ouro F7 de Só Vai, Academia Competition, USV e Panela – para dificultar a vida dos fortes candidatos a caneco.
 
O primeiro a atuar é o PS logo às 9h ante o animado Semba, pelo Grupo B. No mesmo horário, pelo outro grupo, Colônia 355 e Team Maia se encaram pela primeira vitória na divisão e pela reabilitação. Depois, mais dois jogos do Grupo B, em horários isolados: às 10h30min o Choppecoense terá a turma de Fran e companhia limitada do Só Vai para tentar a segunda vitória enquanto o Canxa Mirra terá a Competition no caminho, às 11h30min. Uma hora depois, as atenções voltam-se para USV x Cacildes de Ramos, em confronto direto pela liderança do Grupo A – que terá, no mesmo horário, a disputa entre La Barca e Fortalança, dois novatos de Chuteira 5. Em seguida, às 14h, os meninos do Ginga desafiam o forte Panela, de Joninhas e Rubão. Fechando o Grupo B, e a rodada, Gbex e Independiente del Baile buscam afirmações num duelo que promete ferver.
Comentários (0)