Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita mostra sua força, abre 4 no primeiro tempo e goleia o inofensivo Shakhtar Doslesk

O Avaí Xurupita só precisou de um tempo para vencer o confronto contra o Shakhtar Doslesk. Depois de muito tempo a equipe voltou a mostrar um forte ritmo ofensivo no início e também porque é um dos favoritos ao título. Destaques individuais vão para Fábio e Mancini que atormentaram a inofensiva defesa do SdL, que vai ter que melhorar muito se quiser a classificação. Os derrotados até tentaram igualar no ritmo no segundo tempo, mas já era tarde. Final, 6 x 2! 

Diferente do esperado, foi o Shakhtar Doslesk quem começou arrepiando no primeiro minuto, Cunha tentou logo na saída de bola, depois foi a vez de Katch que pegou uma sobra depois que a defesa do Avaí Xurupita afastou e mandou uma bomba para o gol, Thomas fez boa defesa no alto, em grande chance. Além de Cunha e Katch, o SdL tinha em quadra Richelle, Bruno, Raul, Silas e Gerson. Do outro lado, o Avaí Xurupita mal tinha tocado na bola e por ato antidesportivo, Sagui foi expulso fora de quadra. 

 

O AX, aos poucos foi acordando na peleja, com Fábio, Nicholas, Guima, Gui Flores, Japinha, Naganawa e Thomas. Aos 3 minutos, Gui Flores na esquerda, tocou à frente na paralela com Fábio, ele levou no fundo, bateu para trás, Bruno tentou tirar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio! Nada fora do esperado! 1 x 0!  O AX seguiu em cima, menos de um minuto depois, escanteio do lado direito, Fábio cobrou escanteio, Gerson saiu mal e quem apareceu livre para tocar de cabeça foi Guima para mandar para as redes! Começo arrasador do Avaí Xurupita, se impondo como esperado! 2 x 0!

O Shakhtar Doslesk tentava voltar ao jogo depois do apagão. Lançamento de Gerson para a esquerda do ataque, Raul tentou desvio, mas não pegou legal. Do outro lado, Nicholas recebeu na direita, trouxe para dentro, bateu no canto esquerdo, mas Gerson fez boa defesa. O Avaí Xurupita trocava passes e fazia seu jogo de sempre, já o  SdL,mesmo perdendo, se fechava e buscava algum contra-ataque, Bruno roubou na defesa, avançou e bateu de longe para longe. O AX trabalhou bem mais uma vez, Gui Flores com Fábio que tocou com Japinha, ele deixou na esquerda da área para o AX 8 que bateu, mas Richelle apareceu para travar de forma crucial. 

Só o Avaí Xurupita jogava praticamente, mais uma troca rápida de passes, pelo meio, Japinha observou Fábio livre perto da trave esquerda, ele bateu, só que Gerson se jogou na redonda para fazer defesa sensacional. Depois, vacilo de Guima na defesa do AX, Raul roubou no ataque do Shakhtar Doslesk, Thomas saiu em cima dele, ele rolou de lado com Katch que, sem goleiro, conseguiu bater à esquerda, que chance perdida! 

O AX trabalhava muito bem no ataque, fazia tempo que não se impunha tanto em um jogo. Fábio afastou na defesa, acionou Guima no ataque que avançou e bateu no canto direito, mas Gerson se esticou para pegar mais uma. No escanteio, a redonda chegou em Gui Flores do lado esquerdo da área, mas o arqueiro saiu bem mais uma vez para defender. O SdL, por outro lado, tentava se defender como dava, Richelle apareceu para cortar duas vezes. Depois, veio o AX de novo Fábio deixou com Nicholas no lado direito, ele puxou para o meio e bateu firme, mas Gerson fez mais uma grande defesa. No escanteio, Cossari cobrou, o arqueiro saiu mal, Fábio antecipou, mas tocou à direita! 

Aos 14 minutos, mais uma vez veio o Avaí Xurupita, bom passe de Guima para Fábio na esquerda, mais uma vez ele levou no fundo, cruzou para a área e quem apareceu foi Mancini apenas com o trabalho de tocar para as redes já que o arqueiro tinha saído! Só o AX jogava! 3 x 0! Apesar do amplo placar, a equipe não estava satisfeita, Fábio ajeitou para Guima um pouco mais atrás, chute muito quente, mas por cima. Aos 16 minutos, o Shakhtar Doslesk resolveu se assanhar no ataque, jogada de Dé pelo lado direito do ataque, ele rolou atrás com Bruno que mandou um pombo sem asa no ângulo esquerdo, a redonda pegou no travessão e bateu lá dentro! Ainda tínhamos um jogo! 1 x 3! 

O Avaí Xurupita ainda seguia com amplo domínio da peleja, lateral da direita cobrado por Rato com Cossari, ele bateu no canto direito, mas Gerson caiu para salvar mais uma. Depois, grande lançamento para Cossari à frente, ele ganhou no corpo, bateu no canto direito, só que o arqueiro voou no canto mais uma vez! No escanteio, quem desviou foi Masserano do lado direito, mas na rede pelo lado de fora. 

Após o tempo do Shakhtar Doslesk, a equipe tentou pressionar um pouco, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, novamente um ataque do Avaí Xurupita, belo passe de Yarshell na direita com Mancini, ele carregou para o meio, limpou a marcação e bateu bonito no cantinho direito para marcar mais um no jogo! 4 x 1! Na tentativa de resposta do SdL, lateral da defesa, Renan cobrou para Cunha na frente, ele girou bonito, mas Naganawa apareceu bem para travar. Com 26 jogados, bela troca de passes, a defesa do SdL deu mole, Naganawa achou Masserano na frente, ele saiu cara a cara com Gerson e na saída do arqueiro bateu firme no canto esquerdo para colocar mais um de vantagem antes do intervalo! 5 x 1! 

A segunda etapa não mudou de mãos, apenas de ritmo. Ainda em cima, o Avaí Xurupita passou a cadenciar um pouco mais a partida, ainda com domínio. Fábio recebeu lançamento na esquerda, girou, bateu firme, mas Gerson fez defesa. Do outro lado, escanteio da direita, Cunha tentou chute, mas Fábio conseguiu salvar no canto! Em seguida, mais um escanteio, Cunha chutou mais uma vez, só que Thomas fez defesa! O Avaí Xurupita relaxou um pouco, mas com o placar amplo, tentava trocar mais passes, praticamente com um time reserva, apenas Fábio voltou do intervalo. Mancini recebeu na frente, abriu para a esquerda e bateu, com desvio, fora, mas com perigo. 

Aos 4 minutos, Fábio recebeu mais à esquerda, puxou para o meio e, mesmo de longe, mandou um balaço no ângulo esquerdo para também guardar o seu! Xô zica! Primeiro dele na competição, agora sim! 6 x 1! Mais AX, Nicholas foi para cima da marcação pela esquerda, a defesa conseguiu corte, mas Japinha chegou na sobra e chutou à esquerda, perigosamente. Sem acelerar, o AX levava o jogo no banho maria, apenas querendo que o tempo passasse mais rapidamente. Em saída errada, o SdL recuperou com Marcelo que abriu na direita para Bruno, ele resolveu tentar repetir o gol, mandou de muito longe, com muito perigo, mas dessa vez para fora. 

O Avaí Xurupita começava a dar alguns moles na defesa, já com a vitória praticamente garantida, Katch recuperou na frente, mas quando foi bater, Naganawa apareceu para travar. Do outro lado, mais uma jogada de Nicholas, ele recebeu na esquerda, bateu cruzado, só que Gerson foi buscar. Depois, Naganawa tabelou com Japinha, recebeu de volta de frente para o gol, arrematou, só que o arqueiro fez mais uma boa intervenção. Em seguida, foi a vez de Japinha roubar, carregou pelo meio, tocou com Guima à frente que bateu, mas Gerson fez bela defesa! 

Após um momento de muito bate e rebate pelo meio, lançamento da defesa do Shakhtar Doslesk, a redonda pingou na frente de Naganawa, encobriu o defensor, quem dominou na área foi Richelle, ele emendou uma bicicleta linda, mas mais linda ainda foi a defesa de Thomas! No contragolpe do escanteio, Fábio inverteu para Naganawa, ele bateu firme no canto direito e o melão explodiu na trave! O jogo era lá e cá, o SdL chegou de novo, jogada pelo lado esquerdo do ataque, Marcelo tocou no meio com Dé na entrada da área, na saída de Thomas ele mandou no cantinho direito para diminuir um pouco a goleada! 2 x 6! 

No momento em que o temporal voltava a castigar a Arena Chuteira de Ouro 11, o Avai Xurupita voltou a trocar passes, o SdL retomou com Richelle que bateu de longe, mas Thomas agarrou no centro da meta. Do outro lado, Fábio deixou com Japinha na ala esquerda, ele invadiu a área e bateu, só que Gerson saiu muito bem da baliza. Quem também teve chance para o AX foi Mancini que buscou o ângulo esquerdo e bateu por cima com perigo. Pelo SdL, Cunha cobrou  lateral do lado esquerdo do ataque, observou bem a chegada de Ricardo do lado oposto, ele dominou livre, bateu, mas também por cima. 

O Shakhtar Doslesk tentou se soltar na reta final, Bruno trabalhou mais à esquerda com Ricardo que emendou um chute cruzado e a redonda tirou tinta da trave. Do outro lado, Fábio chamava o jogo no ataque, ele ajeitou no pivô, a defesa cortou, Yarshell chegou de trás e mandou para o gol, só que Gerson defendeu mais uma. Antes do fim, Cossari fez grande jogada, carregou quase até a área e foi tocado, Fábio tentou uma cavadinha ridícula, bola fácil para Gerson. Depois dessa, o melhor a se fazer era encerrar a peleja mesmo. 

Sem surpresas o Avaí Xurupita derrota o Shakhtar Doslesk e segue na ponta ao lado de Na Hora é Bom e OC Tabão. O AX imprimiu um ritmo forte no início, diferente do que vinha fazendo e abriu boa vantagem na primeira etapa, o SdL só foi tentar competir no fim quando já era tarde. Os derrotados vão tentar somar os primeiros pontos contra o Time da Alegria na próxima rodada, enquanto o AX tenta se manter entre os líderes e encara o Auribus. 

Ficha técnica

Shakhtar Doslesk 2 x 6 Avaí Xurupita – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Bruno e Dé (SdL); Bruno (contra), Naganawa, Mancini (2), Masserano e Fábio (AX)

Cartões amarelos: Ricardo (SdL); Cossari (AX)

Cartão vermelho: Sagui (AX)

MVPs: 1 – Fábio (Avaí Xurupita); 2 – Mancini (Avaí Xurupita); 3 – Naganawa (Avaí Xurupita) 



 
Comentários (0)